quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tapando a boca do “Professor Erickson Abdul Rahman”



"Atualização deste artigo": 

Como o "Professor" me pediu (educadamente) para retirar a foto dele do blog, eu prontamente atendi ao seu pedido. Veja a forma elegante que ele usou:

"Aviso único, o senhor usa minha imagem e de minha esposa sem autorização, cita meu nome, vc tem 48 horas para retirar a foto minha e de minha esposa. Caso contrário medidas legais serão tomadas. Sou sim presidente de um partido mas não sou candidato a vereador. Isso é um direito constitucional meu."


Achei outra foto deste Senhor simpatico para substituir a foto do Professor. 

Mas eu tenho quase certeza que o Professor NUNCA pediu autorização para usar a foto do casal americano no blog dele. A que chamamos isso?  "HIPOCRISIA ISLÂMICA®". 

Sera que ele ira retirar a foto do casal americano do seu blog ou pedira autorização para eles? Vamos aguardar. Eu ja tirei uma foto do blog dele para observar as mudanças futuras.  

No entanto depois de me AMEAÇAR EDUCADAMENTE com um processo judicial por ter usado a foto dele, ele me escreveu ja um pouco mais calmo. Eu vou responder ao seu email de forma publica desde que ele enviou isso como um  “COMENTÁRIO” no meu blog.

(Artigo original)
Tapando a boca do “Professor Erickson Abdul Rahman”

“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão [Islam],  Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tito 1:10-11)

O “Professor Erickson Abdul Rahman” anunciou em seus vídeos de propaganda que ele ira “escrever um livro”.

Obrigado meu querido “Professor Erickson Abdul Rahman” por ter me dado uma pequena amostra daquilo que você ira escrever. Sera muito, muito fácil provar que o ÚNICO mentiroso na historia é você. Vou demonstrar pela graça de Deus que você é quem manipula a Bíblia para a sua própria perdição, como o Apostolo Pedro ja disse:

“... como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem (Muçulmanos), como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição (2 Pedro 3:15-16)

Veja bem, Pedro chama o Apostolo Paulo de “AMADO IRMÃO” e ainda reconhece que existem PONTOS DIFÍCEIS de ENTENDER nos seus livros e que os INGUINORANTI torcem e manipulam para a sua própria infelicidade. 

O que você Erickson ira escrever na verdade sera uma fotocopia daquilo que o finado Ahmed Deedat e Shabir Ally tem escrito ha anos. E mesmo quando você ainda tinha cabelo, eu ja estudava as teorias destes caras.

Porem se você for realmente HONESTO no que você disse: “busque a verdade, se dispa de preconceitos, cave e persiga a verdade, pois se você mantiver as mesmas atitudes, e idéias, você terá os mesmos resultados...” então você considerara os seus artigos e respondera com honestidade.

Minha oração ao DEUS é que você caia em si e ENTRE nos caminhos de Jesus. Voce nunca esteve la, então você não pode voltar onde nunca esteve.

O “Professor Erickson Abdul Rahman” questiona primeiro o CHAMADO do Apostolo Paulo. Ele cinicamente pergunta “De onde tirou Paulo a idéia de que ele era um Apóstolo?”  

Digo “cinicamente” porque para quem que tem uma longa lista de "expertise" e se diz “ex-pregador, ex membro da Primeira Igreja Batista de João Pessoa por 20 anos, ex professor de escola dominical, ex seminarista, ex ufólogo e ex TJ, (voce acrescenta ... "especialista em Seitas e heresias, logo, não sou nenhum superficial da fé, conheço a Bíblia bem a muitos anos e minha vida religiosa e acadêmica me gabaritou ainda mais para afirmar que sei bem do que falo) você esta demonstrando MUITA ignorância sobre a BIBLIA e neste caso ainda mais sobre o chamado apostólico de Paulo. Resumindo, voce nao sabe nada, e eu vou provar!

Querido Erickson, o Apostolo Paulo deixou um recado para você ha 2000 mil anos atras: “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão [Islam],  Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” (Tito 1:10-11)  Com a graça de Deus é isso que vou "calar a sua boca" nos próximos minutos.

Estranhamente, você PREFERIU SE ESQUECER DE TODOS os relatos do livro de Atos no qual Lucas, Paulo e Jesus falam com detalhes DAS APARIÇÕES de Jesus Cristo, ressuscitado, onde Ele COMISSIONOU Paulo para ser Apostolo. 

Me estranha muito que você sendo ESPECIALISTA em SEITAS e ex SEMINARISTA voce teve AMINEZIA e se esqueceu do que aprendeu no Seminário e ainda pergunte: “Por acaso lhe disse Jesus em alguma de suas visões?

Vamos então ouvir o que Jesus disse a Paulo sobre este assunto? “Professor Erickson Abdul Rahman”, voce tem ainda INTEGRIDADE sobrando para abrir a sua Bíblia sem distorce-la?  

Paulo tem um encontro sobrenatural com Jesus. A sua vida é mudada. Ele então entende que aquele a quem ele quer destruir, não é outro, senão o TAO ESPERADO MESSIAS, o Rei de Israel, o Ungido e Escolhido de Deus, o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Cordeiro de Deus, a Palavra de Deus, e o Profeta prometido a Moises. Jesus fala com ele e promete que ele ira revelar a sua vontade para ele mais tarde ...
Atos 9:1-7 - Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer. Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém. 

Alguns anos mais tarde, o Espirito Santo então comissiona Paulo e Barnabé para uma tarefa missionaria. Ambos então saem pelo mundo anunciando que o Deus visitou este mundo e que o Messias havia chegado.
Atos 13:2 -“Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado 

Anos mais tarde, o próprio Paulo nos conta que JESUS LHE APARECEU em uma visão e repetiu novamente que ele havia sido ENVIADO para as nações ou aos gentios para anunciar Jesus.
Atos 22:17-21 - “Aconteceu que, tendo eu voltado para Jerusalém, enquanto orava no templo, achei-me em êxtase, e vi aquele que me dizia: Apressa-te e sai logo de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim. Disse eu: Senhor, eles bem sabem que eu encarcerava e açoitava pelas sinagogas os que criam em ti. E quando se derramava o sangue de Estêvão, tua testemunha, eu também estava presente, consentindo na sua morte e guardando as capas dos que o matavam. Disse-me ele: Vai, porque eu te enviarei para longe, aos gentios (nações).”  

A passagem de Atos 26 é a mais interessante porque o PRÓPRIO PAULO conta com suas palavras o que Jesus lhe disse e agora ele da mais detalhes sobre a conversa que Jesus teve com ele. Claramente Jesus o comissionou para ser um apostolo, um enviado as nações e Jesus promete que ainda lhe apareceria mais vezes.
Atos 26:12-14 - Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de Jesus, o nazareno; o que, com efeito, fiz em Jerusalém. Pois havendo recebido autoridade dos principais dos sacerdotes, não somente encerrei muitos dos santos em prisões, como também dei o meu voto contra eles quando os matavam. E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, obrigava-os a blasfemar; e enfurecido cada vez mais contra eles, perseguia-os até nas cidades estrangeiras. Indo com este encargo a Damasco, munido de poder e comissão dos principais sacerdotes, ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer; livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim. Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.”

Em Gálatas, Paulo novamente conta como ele era antes de entender quem era Jesus e depois de encontrar Jesus. Paulo nos conta que o seu conhecimento espiritual do evangelho foi lhe dado sobrenaturalmente (Pedro confirma). Paulo nos conta que ele havia sido separado por Deus antes do seu nascimento para ensinar as NAÇÕES sobre Jesus. 
Gálatas 1:11-24 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo. Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava, e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. Depois, passados três anos, subi a Jerusalém para visitar a Cefas, e demorei com ele quinze dias. Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. Depois fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Não era conhecido de vista das igrejas de Cristo na Judéia; mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir; e glorificavam a Deus a respeito de mim .”

Depois de ler todos estes relatos, como o “Professor Erickson Abdul Rahman”, teve a petulância e cinismo de dizer que Paulo “... por sua própria conta se auto elegeu apóstolo.”?

Todas estas experiências com Jesus deram a Paulo a credencial para afirmar em suas cartas que ele é um “servo de Jesus, chamado para ser apostolo, separado para o Evangelho de Deus” Rom 1:1

Sr Erickson, me parece que a sua conversão ao Islam, e estes panos que você enrola na cabeça estão atrapalhando a sua memoria, não é? Ou a conversão ao Islam foi o melhor modo que você achou para cobrir a sua careca? Brincadeirinha... tenha senso de humor! Isso também nos revela outro fenômeno entre os convertidos ao Islam: “Mentir para enganar alguns se torna totalmente aceitável.”

Mas vamos continuar examinando o artigo plagiado que “Professor Erickson Abdul Rahman” escreveu.

O fulano acima afirma que “Jesus instrui claramente a seus 12 APÓSTOLOS eleitos por ele para que não fossem pregar aos gentios (romanos, por exemplo) e Paulo contradizendo absolutamente todas estas instruções de Jesus, não só “rouba” para si o termo de apóstolo, mas também faz exatamente o contrario do que Jesus proibiu:

Meu “amor”, é isso que acontece quando você “não sabe ler” e ainda “finge” ser um entendido na Biblia. Voce se esqueceu de ler o resto de Mateus? Uma das regras básicas da leitura é entender o contexto todo. Jesus nao disse somente esta frase, mas disse outras também. O que ele disse tem que ser interpretado como um TODO e nao em PARTES como vocês muçulmanos sempre fazem.
Mateus 10:5-6  - “Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel”.

Jesus deixou claro que os JUDEUS receberiam o EVANGELHO PRIMEIRO (João confirma isso), mas depois o MUNDO receberia o evangelho. Foi por esta razão que Paulo usou TRÊS vezes a frase: “primeiro do judeu, e também do grego
Mateus 24:14 – “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”  
Mateus 28:19 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” 
Mateus 25:31-32 – “Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos” 

Primeiramente estes versos acima mostram claramente que a mensagem de Jesus não foi somente para os Judeus (a casa de Israel) mas para o MUNDO TODO.

Esta claro agora quem não sabe ler a Bíblia? Se ele somente tivesse um pouco mais de INTEGRIDADE ... ele não faria estes erros de interpretação bárbaros. Conclusão: Paulo obedeceu fielmente a ordem de Jesus de levar o Evangelho primeiro aos Judeus e depois a todas as nações. 

O “Professor Erickson Abdul Rahman” querendo DIFAMAR ainda mais o apostolo Paulo, distorce as palavras e as intenções dele na seguinte frase:

Romanos 3:7 – “Se em minha mentira exaltar ao Senhor, porque serei culpado",

O “Professor Erickson Abdul Rahman” afirma que Paulo MENTIU. Ele afirma que Paulo aprendeu tudo o que ele sabia de “dos apóstolos e Barnabé, e ele admite que não, ele não era profeta para receber diretamente "revelações", e Barnabé se afastou dele justamente por pregar coisas que não condiziam com a mensagem original de Cristo... Quem estava certo? Quem nunca conheceu Jesus e soube pela boca de terceiros (pense na brincadeira telefone sem fio) a respeito dele? Ou os primeiros cristãos que o conheceram e andaram com ele?

Voces percebem o grau de ENGANO que o nosso amigo chegou? Esta frase completa pode ser facilmente refutada com os versos acima que acabei de apresentar. Para ver a cronologia da vida de Paulo com mais detalhes, for favor aperte AQUI:

Qual o grande pecado do nosso amigo Erickson Abdul Rahman? Erickson Lima, aprenda a ser honesto consigo mesmo. Antes de você usar um verso da Bíblia ou mesmo do Alcorão para provar o seu ponto, NÃO SE ESQUEÇA de ler o CONTEXTO. Voce pouparia muito do meu tempo se pelo menos fosse sincero. Paulo repete varias vezes que ele VIU JESUS em visões.

O PRÓPRIO Jesus CEGOU a Paulo com a sua radiante LUZ:
Atos 9:3-5 – “Indo com este encargo a Damasco, munido de poder e comissão dos principais sacerdotes, ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;”

O próprio Jesus apareceu a Paulo para o instruir:
Atos 18:9-10: “E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade...” 

Jesus enviou um ANJO para confortar a Paulo:
Atos 27:23-24 - Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo” 

Se você rejeitar VISÕES como um meio de se obter revelação, então você terá que rejeitar o seu FALSO PROFETA também, pois ele sozinho via e ouvia um tal anjo que falava com ele enquanto ele tinha ataques epiléticos, babava e espumava pela boca. 

Ao usar este verso, para dizer que Paulo mentia, você SE CONDENOU A SI MESMO. Por acaso este “Paulo TRAPACEIRO” que o “Professor Erickson Abdul Rahman” pinta, se parece com este PAULO de 2 Coríntios 4:1-2?
Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus” 

2 Coríntios 6:4-10 – “Antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angústias, em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo.” 

Professor Erickson Abdul Rahman”, voce acabou de fazer aquilo que você acusou Paulo de ter feito: “Se em minha mentira exaltar ao (ISLAM), porque serei culpado? Voce consegue ao menos ver a sua MENTIRA e o seu ENGANO?

Na verdade o Falso Profeta do ISLAM ensina que MENTIR para o progresso da religião Islâmica é algo totalmente aceitável. Eu nunca encontrei um muçulmano que não conheca esta tradição.  Veja o que esta tradição Islâmica diz:

Humaid b. Abd al-Rahman b. Auf disse que a sua mãe Umm Kulthum, filha de Uqba b. Abu Muait, estavam entre as primeiras imigrantes que prometeram fidelidade ao Apostolo de Allah, dizendo que elas OUVIRAM o Mensageiro de Allah dizer: Um MENTIROSO NÃO É aquele que procura a reconciliação entre as pessoas e que FALA coisas boas (para prevenir uma discórdia), OU aquele que comunica boas coisas. Ibn Shihab disse que ele NÃO OUVIU a parte da ISENÇÃO que PERMITE alguém MENTIR em qualquer coisa que fale, mas somente em TRÊS CASOS: Quando em BATALHA, quando procurando a reconciliação entre as pessoas, ou narrando as palavras do ESPOSO para sua ESPOSA, e narrando as palavras da ESPOSA para o ESPOSO (TORCENDO as palavras de forma a trazer reconciliação entre eles). (Sahih Muslim, Hadith numero 6303-05; e também em Sahih al-Bukhari 3.857)

Este é o profeta do Islam que ensinou os seus seguidores a mentirem. Não me admira que em tão pouco tempo no Islam o “Professor Erickson Abdul Rahman” ja esteja afiado na arte do ENGANO e da DISSIMULAÇÃO.

Professor Erickson Abdul Rahman” como você pode afirmar que, a LUZ de todos os versos acima, que “não existe nenhuma passagem que corrobora com essa afirmação dele de que Jesus apareceu para ele e revelou algo novo?

Outro truque sujo que o “Professor Erickson Abdul Rahman” tenta usar é o de pegar  umas frases desconectadas e fora do contexto, citar teólogos liberais como o “Albert Schweitzer”, usar artigos de Testemunhas de Jeova, usar argumentos de ateísta como Bart Ehrman, sem ao menos estar disposto a usar os mesmos autores para a avaliar o Alcorão e a fe Islâmica. Isto se chama DESONESTIDADE INTELECTUAL. Sim meu querido, “Os fins justificam os meios” no ISLAM.  

Mas ainda o fulano “Professor Erickson Abdul Rahman” tem mais besteiras para falar. Ele então diz que Paulo contradiz a Biblia ao afirmar que  “... as tábuas da lei não foram dadas a Moisés pelo próprio Deus, mas por um ou vários anjos ...

Vamos dar uma olhada no texto bíblico para ver se isso é verdade?

Deuteronômio 9:10 - “E o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas estavam escritas todas aquelas palavras que o Senhor tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia.

Atos 7: 38Este é o que esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu palavras de vida para vo-las dar;” (de uma olhada no verso 30 tambem).

Nao existe contradição nenhuma nestes versos. A única coisa que existe aqui é uma demonstração de tremenda IGNORÂNCIA do texto Bíblico e das doutrinas por parte do nosso querido amigo “Professor Erickson Abdul Rahman” que convenientemente se esqueceu que DEUS no Antigo Testamento geralmente se REVELAVA como “O ANJO DO SENHOR”.

Veja bem que foi o ANJO DO SENHOR quem APARECEU para Moises no meio do fogo.
Êxodo 3:2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;

Outro excelente exemplo vem do profeta Isaias:
Isaías 63:8-9 - “Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não procederão com falsidade; assim Ele (Jeova) se fez o seu Salvador. Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença (Jeova) os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os carregou todos os dias da antigüidade.

O texto não deixa margem para interpretar que este ANJO seja outro além do próprio Deus. Neste texto Deus é chamado de Salvador de Israel, mas foi o ANJO DA SUA PRESENÇA que salvou Israel. Este ANJO DO SENHOR sempre foi considerado pelos Pais da Igreja como sendo o LOGOS, a Palavra de Deus antes da encarnação. 

Em outras palavras, em vez do “Professor Erickson Abdul Rahman” ter estudado no Seminário Batista que ele alega ter estudado, ele certamente gastava o seu tempo vendendo produtos para QUEDA DE CABELOS e não tinha muito tempo para o estudo e leitura. Bom sendo que no Islam você não precisa estudar, você so precisa COPIAR TUDO o que os Sheikhs dizem, o Islam serviu como luva para o ex “PROFESSOR” de escola dominical.

Sera que esta claro ate aqui que TODAS as “Outras Contradições e mentiras de Paulo” que o “Professor Erickson Abdul Rahman” levantar serão facilmente refutadas?

Mas para acabar com a ARROGÂNCIA DELE e demonstrar que ele nao passa de um IGNORANTE BÍBLICO eu vou refutar a ultima heresia do artigo que ele escreveu.

Ele afirma que Paulo INVENTOU o “SEU PRÓPRIO EVANGELHO”. Novamente, Paulo usou a expressão “MEU EVANGELHO” três vezes no NT. 
“Deus julgará [aos homens] segundo meu evangelho...” (Romanos 2:16)
“Ao que pode lhes confirmar segundo meu evangelho...” (Romanos 16:25)
“Lembra-te de Jesus Cristo, ... , segundo o meu evangelho” (2 Timóteo 2:8)

Logicamente Paulo também diz que este evangelho era:
... o EVANGELHO de CRISTO (Gálatas 1:7 e 8)
... o evangelho da glória do Deus bendito (1 Timóteo 1:11)
... o evangelho de Deus... (Romanos 1:1)
... do evangelho da graça de Deus.  (Atos 20:24)
... o evangelho de seu Filho, (Romanos 1:9)
... o evangelho de Deus (Romanos 15:16)
... o evangelho de Cristo  (Romanos 15:19)
... do evangelho da paz  (Efésios 6:15)

Ja deu para ter-se uma ideia de que Paulo tinha uma vasta teologia sobre o EVANGELHO. Quando ele diz “MEU EVANGELHO”, ele apenas estava dizendo que ele era FIEL AO EVANGELHO DE CRISTO ou DEUS.

Veremos no quadro abaixo, as SEMELHANÇAS entre as expressões “Meu Evangelho” e o “Evangelho de Deus” e como Paulo resumiu todas as verdades em UM SO VERSO.   

Romanos 16:25-26 - Ora, àquele que é poderoso para vos firmar, segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos, mas agora manifesto e, por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus, eterno, dado a conhecer a todas as nações para obediência da fé

Romanos 1:1 - Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, 

Romanos 1:2 - que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras,  

Romanos 1:3 - acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, 

Romanos 1:5 - pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios

Romanos 1:11 - Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; 

Romanos 1:16 - Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 

Romanos 16
Romanos 1
meu evangelho” v. 25
o evangelho de Deus” v. 1
não me envergonho do evangelho”  v. 16
pregação de Jesus Cristo” v. 25
acerca de seu Filho Jesus Cristo” v. 3
poderoso para vos firmar” v. 25
“a fim de que sejais fortalecidos” v. 11
dado a conhecer a todas as nações” v. 26
entre todos os gentios (nações)” v. 5
“para obediência da fé”  v. 26
para a obediência da fé” v. 5
“mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos, mas agora manifesto e, por meio das Escrituras proféticas” v. 25-26
prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras? v. 2
Podemos ver aqui que Paulo resumiu todas as verdades spirituais que havia ensinado nos capítulos anteriores em UM VERSO no final da sua carta aos Romanos.

“De acordo com o meu evangelho”  
Claramente podemos ver que Paulo não falou de um Evangelho que ele havia fabricado e que era diferente do Evangelho de Jesus. Paulo deixou claro que o Evangelho era de Cristo e de Deus. Este Evangelho lhe foi assignado para a proclamação ao mundo. Ele se via como UM GUARDIÃO do evangelho, então ele corretamente se referiu a ele como “O MEU EVANGELHO”. 

Conclusão
Enfim cheguei ao final da minha resposta ao Professor Erickson Abdul Rahman” que não passa de uma criança no Islam. Ainda espero que haja um resquício de integridade intelectual nele.

Porem Satanás não ira permitir que ele facilmente se solte das suas garras. Tambem por causa do seu ORGULHO ele não terá coragem de admitir derrota e se aprofundara cada dia mais no engano do Islam.

Que Deus possa ter compaixão dele, da sua esposa, e de todos aqueles com quem ele tem contato e procura enganar com as sua falsa sabedoria.

Vamos orar para que a ele seja concedido o ARREPENDIMENTO e que ele realmente encontre o ÚNICO SENHOR JESUS CRISTO.

Ate mais
Rafik 

6 comentários:

  1. Alguem ai de Joao Pessoa, por favor me digam se o "PREFESSOR" Erickson Abdul Rahman esta se candidatando para algum cargo político ou ele é so cabo eleitoral Estelizabel Bezerra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, acabei de ser informado por uma fonte de Joao Pessoa que o TAL professor Erickson esta se candidatando a VEREADOR e aparentemente ele Preside um partido político.

      Eu creio que seria importante o publico saber o que ele realmente acredita. Se ele NEM SEQUER entende a Biblia que esta na mesa dele, quanto MENOS ira entender a constituição e as leis do nosso pais.

      Neste caso, o Brasil estara bem melhor votando em "outros Tiriricas".
      Abraços
      Rafik

      Excluir
  2. Boa tarde Rafik.

    Gostaria de saber quem é você? de onde é este nome Rafik? Um nome árabe?

    Não encontrei em nenhum lugar informações sobre o senhor.
    Também, qual é a sua história?
    Porque esta raiva contra o Islam e os Muçulmanos?

    Rafik, você é uma pessoa que quer ser um inimigo do Islam no Brasil, como todo isso começou?
    Tentei encontrar respostas a todo isso no seu Blog, mas não conseguei.

    Aguardando a sua resposta.

    Boa tarde

    SAID

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Said Abou Omar Said

      Infelizmente nao posso te dizer quem sou eu, meu querido.
      Somente as pessoas proximas a mim sabem quem eu sou.
      Por que voce quer me conhecer?
      Os meus artigos tem feito voce pensar sobre a falsidade da sua religião?

      Eu nao tenho raiva de Muçulmanos, meu querido.
      Eu somente acredito que o Islam é uma ideologia perigosa e me propus a provar isso para todos.
      Nao, meu querido, nao sou eu quem começou esta briga, foi o Islam.

      O Islam é como um virus que fica dormente no cérebro da pessoa e pouco a pouco vai transformando a mente do individuo ate que o virus toma conta da mente da pessoa e de repente a pessoa se junta a outras e ai temos um monte de ZUMBIS muçulmanos fazendo coisas mas ao redor do mundo. Eu estou monitorando varios elementos no Brasil que ja tem o virus do ZUMBI neles.

      Nao, meu querido, eu nunca fui agredido ou maltratado fisicamente por nenhum muçulmano.
      Mas ja fui ameaçado muitas vezes por emails. Mas isso nao importa.

      Alias a grande maioria dos muçulmanos que eu conheço sao meus amigos.
      A gente se senta, conversa, tomamos cha, rimos juntos, visitamos uns aos outros e alguns tem deixado o Islam e encontrado a verdade em Jesus, Alhamdulillah (الحمد لله).

      Mas me fala sobre voce.
      Como voce entrou nessa?
      Voce odeia quem deixa o Islam ou voce nao se importa?
      Voce tomaria cafe ou convidaria um ex muçulmano para comer na sua casa?
      EU gostaria muito de saber estas respostas

      Esta satisfeito, meu amigo?
      SE tiver mais perguntas, por favor me pergunte.
      Ate mais
      Rafik

      Excluir
  3. Agradeço pelo menos a decência de retirar a foto não autorizada minha e de minha esposa. Quanto a erros teológicos, (fiz seminário, curso de letras e literatura e pós graduação em educação ambiental) eles não existem, inclusive a sua Bíblia é provadamente cheia de inserções e distorções. Logo não tem a unanimidade nem entre seus próprios teólogos. Aprendi também que não adianta discutir com pessoas como vc que nem tem a coragem de se identificar, logo não tem credibilidade. Aliás que se esconde e tenta mascarar sua identidade é sempre o pai da mentira Shaitan. E não vou discutir com quem não tem a coragem de mostrar a cara. Minha fé me basta, se vc tiver argumentos teológicos embasados em ciencia, arqueologia, história, podemos até discutir, mas enquanto usar expedientes de ofensas e intolerancia religiosa, não irei perder meu tempo com alguém que cospe nas palavras de Jesus, que só pregou amor e compreenção, nunca obrigando ninguém mas dando a livre escolha, pois assim como vcs, acreditamos que o julgamento pertence somente a Deus. Se o Islam melhorou minha vida, quem é vc para me criticar, se vivo em um pais democrático, quem é vc para ridicularizar o que acredito. Seja um cristão de verdade e respeite as escolhas alheias. Pode discordar, mas o senhor passa dos limites do desrespeito.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!