sábado, 22 de setembro de 2012

Retratação pública


Retratação pública

Introdução:
Primeiro eu gostaria de esclarecer que o “Blog Rafik Reponde” não cometeu nenhum crime, nenhuma infração penal, como foi sugerido em outro blog que quer criminalizar a minha opinião. Eu não sou culpado de nada do que me acusam. Retratação não é reconhecimento de culpa. 

No entanto, como o “Rafik Responde” não foi criado para fazer críticas nenhuma pessoa específica, então eu decidi publicar uma retratação por respeito aos meus leitores. Esta retratação tem como objetivo a reconciliação para que um debate harmonioso possa ocorrer entre nos. 

O meu “anonimato” foi também questionado, porem em minha defesa eu quero dizer que desde o inicio eu sempre afirmei que RAFIK era o meu “pseudônimo” (garantido pela Lei No 10.406, De 10 De Janeiro de 2002, Art. 19. “O pseudônimo adotado para atividades lícitas goza da proteção que se dá ao nome” e Art. 21 “A vida privada da pessoa natural é inviolável, e o juiz, a requerimento do interessado, adotará as providências necessárias para impedir ou fazer cessar ato contrário a esta norma”.

O fato do Rafik (pessoa) residir um pais islâmico, onde a perseguição aos Cristãos é institucionalizada, onde os Cristãos não tem os mesmos direitos e privilégios dos muçulmanos, coisa que não acontece em democracias como o Brasil e pode ser facilmente verificada pelos inúmeros casos de prisões ilegais como a de Youcef Nadarkhani, execuções, acusações contra cristãos de blasfêmias no Paquistão e o terror infligindo em dezenas de pessoas inocentes por causa dos recentes distúrbios, manifestações e tumultos causados por um filme “Inocência dos Muçulmanos” que demonstra a verdade do sofrimento dos Cristãos Coptas no Egito. 

Este tipo de democracia que conhecemos no Brasil, (desconhecida nos países Islâmicos), somente floresceu e chegou a esse ponto de liberdade por ser, o Brasil, um país construído sobre valores cristãos.

O Rafik usa o seu direito ao “pseudônimo” para garantir o seu direito a vida e a liberdade. 

A Retratação
Ha alguns dias atrás, eu soube que o Sr. Erickson Ribeiro e o Sr João de Deus, se sentiram ofendidos com os meus artigos, e fizeram uma denúncia à OAB apesar de eu ter-lhe dito que eu não tinha nenhum problema pessoal com ele.

Nunca foi minha intenção de ofender ninguém. As vezes palavras mal colocadas ferem as pessoas mais sensíveis e eu estou aqui para me retratar de quaisquer palavras que por ventura involuntariamente tenham ferido de forma pessoal as pessoas implicadas.

A minha obrigação como Cristão é procurar a paz com todos, quando possível. No entanto o meu dever como Cristão também é de defender a fé Crista e isto vou continuar fazendo com a Graça do Nosso Senhor Jesus. Eu sou firme nas minhas convicções e eu as defendo com paixão. 

Tambem eu abro espaço em seu blog para debates, dando oportunidade para que as pessoas que não concordam comigo também manifestar suas opiniões. Muitas vezes os debates ficam “quentes” como é próprio em qualquer debate. Em um debate as pessoas precisam adquirir “couro grosso” para não se ferir com qualquer coisa.

Então, venho por este meio, me retratar publicamente caso eu tenha magoado os sentimentos dos senhores Erickson Ribeiro e João de Deus.  

Eu revisei alguns dos meus artigos a procura de frases ou expressões que me pareceram um pouco indelicadas, e eu tomei a iniciativa de corrigir o texto.

Eu também ofereço a oportunidade para que eles próprios possam me mostrar quais foram as supostas “ofensas” em que eles se sentiram agredidos para eu tenha a chance de remedia-las SE ELES as apontarem claramente. Conto com a compreensão deles.

Ódio religioso?
Quanto a afirmação de que eu insultei o Islam, seu profeta, seu livro, seu deus etc, isto esta claro em o meu blog que eu somente interpreto a historia e os fatos atuais. Não fui eu quem escreveu a historia do Islam. Eu não inventei os fatos históricos sobre o profeta do Islam. Eu somente exponho os fatos da literatura Islâmica e analiso os fatos do dia a dia e tiro minhas próprias conclusões sobre onde isto nos esta levando. Todo cientista social faz isso.  

Eu gostaria de corrigi-lo no entanto que meu blog NÃO é anti muçulmano (a pessoa que pratica o Islam), mas meu blog sim é anti Islamismo (a ideologia). Não tenho nada contra as pessoas que praticam a fe Islâmica mas tenho contra a ideologia.

Meus artigos mostram claramente que a ideologia do Islam é perigosa a curto e longo prazo (os tumultos e mortes causadas por este recente filme provam o meu ponto), mas não existe nenhuma incitação ao ódio em qualquer dos meus artigos.

Muito pelo contrario, eu aconselho os meus leitores a sempre orarem e amarem aqueles que caem vitima deste sistema filosófico, religioso, político, militar e econômico. De acordo com a “definição bíblica” de amor, a melhor forma de amar a um muçulmano é falar-lhes do perdão que Jesus Cristo nos oferece, como a Bíblia nos relata. Este fato somente gera polêmicas e debates com muçulmanos porque eles não aceitam que Jesus é Deus encarnado e também afirmam que a Bíblia é um documento forjado.

É meu direito constitucional de expressar as minhas convicções religiosas e minhas opiniões e nenhuma das minhas opiniões se constituiu em crime ou infração penal. Por favor, não usem o “truque de querer criminalizar a minha opinião”.

Sinceramente
Rafik
P.S. A minha resposta para o ultima postagem do Erickson ira ser publicada em breve.

8 comentários:

  1. Meu caro, todos seus artigos foram impressos e remetidos para a Policia Federal e Ministério Publico Federal, não adianta mais modificar nenhum teor. Agora é aguardar as investigações e ações das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Rafik, com esta retratação você tomou uma atitude bonita e digna de nota. Dessa forma fica claro que o seu objetivo não é atingir os muçulmanos, que são pessoas boas e ordeiras, mas tão somente questionar a doutrina político-religiosa islâmica, limitando-se ao campo ideológico.

    “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (CF/88, Art. 5º, IX)

    O debate democrático, resguardando a integridade das pessoas e suas escolhas individuais, é sempre válido e muito bem vindo em um contexto de pluralismo religioso em que vivemos.

    É lamentável ver inúmeros sites e blogs de orientação islâmica fazendo ataques baratos à Bíblia, o livro sagrado dos cristãos (que constituem mais de 90% dos brasileiros), colocando textos fora de contexto, ferindo, assim, de forma puramente sectária, o sentimento religioso da maioria dos seus concidadãos.

    A Bíblia faz parte do patrimônio cultural da Humanidade e não apenas dos cristãos. Se não se quer respeitá-la pelo seu conteúdo, que se respeite ao menos pela sua idade (só o Novo Testamento já beira aos 2 mil anos).

    Até aqui tudo bem, pois estão usando de sua liberdade de expressão a eles igualmente concedida pela nossa Lei Maior, a Constituição Federal.

    No entanto, mais lamentável ainda, é quando ao se usar da livre e legítima manifestação de pensamento e opinião - até mesmo como forma de se defender de alegações nada gentis e pouco generosas, sejam elas anti-bíblicas ou anti-cristãs - expõe-se os inúmeros erros do Corão (históricos, científicos, bíblicos, etc) e, portanto, sua impossibilidade de ser fruto da revelação divina, e isso causar tanta indignação nos que nele acreditam (muitos dos não hesitam em aviltar o texto bíblico) a ponto deles lançar mão de métodos pouco democráticos como a censura, ao invés de usar de instrumentos de persuasão como o debate, o diálogo, o contraditório.

    ResponderExcluir
  3. A tolerância no Islã só existe onde são minoria.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-ditas-primaveras-arabes-ate-agora-nao-aplicaram-uma-so-conquista-tipica-da-democracia-mas-o-ocidente-ja-comeca-a-flertar-com-seus-valores-ditatoriais-ou-o-que-queriam-mesmo-o/

    Que bom que não é somente o Rafik que chegou a essa conclusão...


    Quanto ao post, meu amigo Rafik, ainda vivemos em um Estado Democrático de Direito em que as pessoas tem liberdade de opinião e que até mesmo as pessoas supostamente ofendidas tem o seu direito de buscar as autoridades...Que bom é viver em um País assim (muito embora o "politicamente correto" nos nega a cada dia mais o direito ao dissenso).

    Não se intimide, amigo, persevere e continue combatendo o bom combate!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que o professor não atua com a mesma honestidade do Rafik, ele apagou todos os comentarios ofensivos a minha pessoa, e todas as postagens, ofedendo o cristianismo, difamando a biblia, chamando nossos profetas de mentirosos e enganadores, ele realmente não tem coragem de mostrar sua cara, pois está agindo com desonestidade, porque ele teve esse intuido de apagar as postagens eos comentarios?
    Ele quer somente atacar, atacar a biblia, e os profetas, agora vai falar do alcorão e de Maomé, ele enlouqueci!!
    Garanto que por muito menos matam lá no Oriente Médio, tenha coragem professor, coloque suas postagens e comentarios diminuindo e ridicularizando as pessoas. Cade os direitos, vc tem direito de fazer um blog difamando a bíblia e os cristãos, e o Rafik não tem o dele, embora o Rafik, deixe sempre claro as fontes de sua perquisa, que não tem nada enventado!!

    ResponderExcluir
  5. Tah aí o Senhor chamando nosso queriso apostolo:PAULO - O deturpador da mensagem de Jesus. ttp://ericksonabdulrahman.blogspot.com.br/2012/07/paulo-o-deturpador-da-mquarta-feira, 11 de julho de 2012TRINDADE e OUTROS MITOS - SUAS ORIGENS Paulo de Tarso: O Grande Deturpador ensagem-de-jesus.htmlsagem de Jesus.
    A BIBLIA DEVE SER ENTENDIDA APENAS PELA FÉ
    http://ericksonabdulrahman.blogspot.com.br/2012/07/os-corruptores-contemporaneos-das.html
    http://ericksonabdulrahman.blogspot.com.br/2012/07/por-que-os-sacrificios-de-expiacao.html
    AGORA MEDIGAM ESSE CARA NÃO ESTÁ DIFAMANDO O CRISTIANISMO E RIDICULARIZANDO A BIBLIA????

    ResponderExcluir
  6. Como assim? ele só expos os fatos....

    ResponderExcluir
  7. Bom, as pessoas tem o direito de se mostrarem indignadas, mas eu sinceramente não vi ódio religioso (assisto às críticas) e também já pedi ao Erickson que fizesse o favor de mencionar e sobretudo que volta-se a colocar os seus comentários originais (por uma questão de honestidade e seriedade, pois a vitimização não fica nada bem, seja a ele, ou mesmo a nós).

    Adiante o mesmo senhor cita o nosso irmão Rafik de pseudo Cristão e também de covarde (só estou a citar Rafik rs), não está porventura ele a rotular de forma pejorativa, quando eu suponho que o mesmo sabe perfeitamente que é uma forma de se auto-proteger?

    Ninguém é aqui covarde, deveria saber disso melhor do que ninguém uma vez que é um ex-cristão e conhece as duas faces da mesma moeda, penso eu do que.

    Aqui está um vídeo que elucida essa questão do o porquê das pessoas que possuem "visibilidade" e não criticam o Islão.

    Bart Ehrman:

    http://www.youtube.com/watch?v=p5lU8thCvo8

    É por covardia Erickson?!

    ResponderExcluir
  8. O Rafiq, assim como outros cristãos pelo mundo que ESTUDAM a religião islâmica (exemplo: Sam Shamoun, David Wood e Pastor Joseph do programa Jesus or Muhammad e do blog answerng Islam, entre outros), não faz nada além de citar a própria literatura islâmica e os fatos atuais no mundo muçulmano como base para suas opiniões e análises, portanto não se trata de uma crítica fundamentada no único intuito de ofender, mas sim de uma crítica que tem como objetivo INFORMAR o leitor sobre o que é o Islã verdadeiramente, para aqueles que são ignorantes sobre esta religião, portanto seu blog tem teor JORNALÍSTICO e INFORMATIVO, com o "detalhe" extra de que nele, assim como em todo outro blog, também está expressa a opinião do blogger que em nenhum momento extrapolou ou inventou algo além do que o Alcorão, as Hadiths e as noticias nos dizem.

    No mais, quero dar aqui o meu apoio ao Rafiq e espero que o mesmo continue com esse grande trabalho que tem feito. Sou um visitante novo e fiquei até surpreso com o fato de termos um blog dedicado a expor algumas verdades sobre o Islã, o que não é comum no Brasil.

    Fiquem na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!