domingo, 9 de setembro de 2012

Papo Sapiente




Recentemente Robert Spencer lançou um excelente livro chamado “Muhammad Realmente existiu?: Uma investigação nas origens obscuras do Islam” (Did Muhammad Exist?: An Inquiry into Islam's Obscure Origins). Logo que o livro saiu eu o comprei e realmente é muito bom. Vale a pena comprar e ler.

Mas Robert Spencer não foi o primeiro a questionar as origens obscuras do Islam. Existem muitos outros trabalhos de professores de Historia que afirmam sem sombras de duvidas que não existe nenhuma evidencia histórica e arqueológica para fundamentar a existência do Islam antes do século 8.

Nos últimos 30 anos, uma onda crescente de pesquisas sobre as origens do Islam estão vindo a tona somente agora. Desde que o Islam é tão recente (1400 anos), os pesquisadores ficaram estarrecidos pelo fato de não acharem as provas de que o Islam realmente nasceu na época e na forma em que a historia “original” é relatada.

A historia contada pelos próprios muçulmanos chegaram ate nos SOMENTE a partir de documentos escritos entre 200 a 300 anos DEPOIS da morte deste suposto profeta ter vivido. A própria historia conspira contra o Islam.

O interessante é que os muçulmanos estão PAGANDO CURSOS universitários para dezenas de brasileiros convertidos ao Islam, com a intenção de que estes REESCREVAM a historia do Islam. Preste atenção no numero de estudantes de historia que supostamente se REVERTEM ao Islam, você vai achar este fato no mínimo interessante.

Dois meses atrás, um novo livro foi publicado na Inglaterra chamado “Na Sombra da Espada”, de Tom Holland. Ele é um dos historiadores mais célebres da Inglaterra nos tempos atuais. Os detalhes que ele apresenta no seu livro foram os resultados das suas pesquisas no Islam e que estão provocando as mentes e as emoções do mundo acadêmico e religioso. Desde que Tom Holland publicou o seu o livro, como ja era de se esperar, os muçulmanos começaram a “fazer barulho”.

Na verdade, esperamos que mais livros como estes possam ser colocados no mercado para que os próprios muçulmanos comecem a USAR mais a cabeça e a questionarem as próprias origens de sua religião. Isso poderá ter um impacto muito grande em um futuro bem próximo. 

Se você entende inglês, você poderá se beneficiar do documentário feito pelo Canal 4.

OBS: Geralmente a National Geographic é sempre uma das primeiras a traduzir este material para o português, então se alguem puder gravar e colocar no Youtube, voces fariam uma grande obra para a humanidade. 

Abraços
Rafik 

2 comentários:

  1. Rafik, fiquei sabendo que vc desvirtuou um amigo meu do islam, um bom homem que fazia esforço para aprender mesmo vivendo longe das mesquitas. Enquanto vc desvirtua do caminho 1, ou 2 talvez, vários se revertem todos os dias pelo Brasil. Só essa semana vi 2 mulheres se revertendo numa das mesquitas centrais de São Paulo e fiquei sabendo de reverções em Goiania e outras cidades do interior de São Paulo. Você é fraco, desconhece até mesmo o que é um hatith fraco e um forte, mas hoje estava olhando na net e achei um bom artig que queria que você desse uma olhada para calar ess sua boquinha controlada por Shaitan, só não posto na sua postagem referente pq perdi ela aqui, mas de uma olhada:

    http://fadakbrasil.blogspot.com.br/2012/09/aisha-la-nao-era-uma-crianca-quando-o.html

    Depois dessa, abaixe sua cabeça cara, e pelo menos uma vez na vida, use a cabeça e reflita do mal que está fazendo. Toma, veja a idade de Aisha (MC) ao se casar com o amado Profeta (SAAS).

    ResponderExcluir
  2. Oh la la!

    Mais c'est une trés bonne nouvelle!

    Até que enfim que começa aparecer esse tipo de documentários (me parece que aparece cada vez mais pessoas que não se sentem tão intimidadas como alguns pensam e para tristeza de alguns).

    Quanto ao livro e o documentário (vou ver se faço download disto e vejo em casa mais confortável), vou ver se consigo adquirir, me parece uma excelente dica do amigo Rafik.

    Au revoir mon ami.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!