terça-feira, 25 de setembro de 2012

Riscos de atentados em 2014 no Brasil


Nos últimos anos, os especialistas da área de segurança estão “profetizando” que o Brasil é um serio candidato para receber um grande ataque terrorista durante a Copa do Mundo de 2014.

Vejamos a opinião de alguns:


“Neste artigo, de autoria de Mauricio Viegas Pinto, faz um estudo sobre o risco de ocorrência de um atentado terrorista durante a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Preliminarmente, faz-se uma breve análise da conjuntura, apontando características do evento, antecedentes históricos e acontecimentos regionais que ensejam a consideração desta hipótese...”

Mauricio Viegas Pinto foi o único que teve coragem de diretamente ligar o TERRORISMO com a RELIGIÃO ISLÂMICA.

“Deve-se atentar para o fato de que o terrorismo islâmico também já se manifestou na América do Sul. Nos anos de 1992 e 1994, respectivamente, foram realizados dois grandes atentados contra alvos judeus na Argentina.”

“De acordo com essas investigações, as atividades desenvolvidas no Brasil estariam relacionadas com o financiamento de grupos extremistas e o recrutamento de jovens para treinamento no exterior.”

“Deve-se mencionar ainda a questão do financiamento de atividades terroristas por meio de doações (Zakat), mecanismo comum entre os grupos fundamentalistas islâmicos.”

Um dos maiores grupos de “infiéis” do mundo
Não há como negar que o terrorismo na atualidade possua um forte component religioso, o qual se manifesta, do ponto de vista do terrorismo islâmico ou salafista, na forma de uma guerra contra os infiéis.”


“DefesaNet Você acredita que o Brasil possa ser alvo de uma ação terrorista durante a Copa do Mundo de 2014?

Woloszyn - Acredito na possibilidade de que o Brasil possa sofrer atentado terrorista na Copa do Mundo de 2014, pois num mundo globalizado as ameaças também se tornaram globalizadas. Mas apontar grupos terroristas dispostos ou mesmo em condições logísticas de efetuar ações desta natureza é prematuro. Irá depender, especialmente, de como se comportará  a conjuntura da política  internacional nestes próximos dois anos. (conflito israelo-palestino, relações Irã-EUA e os efeitos colaterais da primavera árabe).”

Nestas reportagens abaixo a “Polícia Federal” analisa o risco de um ataque terrorista no Brasil durante a Copa como sendo ALTO.



A Revista VEJA também traz uma reportagem onde diz que a “ameaça terrorista deve ser 'seriamente considerada'”

“O plano estratégico de segurança elaborado pelo governo para a Copa do Mundo de 2014 trata a possibilidade de um ataque terrorista como o "pior cenário" durante a realização do evento terrorista e afirma que o risco de um ataque deve ser levado a sério.”

A Revista ÉPOCA traz uma reportagem na qual Ignácio Cano também prevê um alto risco de um ataque terrorista, apesar de NAO QUERER ADMITIR que estes grupos terroristas estão atuando no Brasil. Este erro fatal poderá custar muito para o Brasil.
 
“Independentemente do que se pode conseguir com a Copa, é fundamental que, nos dias em que ela ocorrer, se possa garantir a segurança dos envolvidos. As ameaças não são poucas: roubos a turistas, brigas entre torcedores, ataques motivados por questões raciais e, o mais temido, ataques terroristas. Mesmo que no Brasil não haja grupos guerrilheiros terroristas nem somos alvo de redes internacionais como a Al-Qaeda, há o risco de esses grupos atacarem um alvo inimigo. “Atentado a outras seleções é uma hipótese pequena, mas que não pode ser descartada”, diz Ignácio Cano, especialista em segurança pública da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)”

Palavras FINAIS:

RECOMENDAÇÃO do Rafik aos integrantes e simpatizantes do “Resistencia Islâmica do Brasil”, Hezbollah, Al-Qaida, Hamas, Al-Shabab, Jihad Islâmica, Mujahedin, e a todos os outros grupos paramilitares atuando no Brasil. 

NUNCA COMETAM A BURRICE 
de promoverem qualquer 
ataque terrorista 
no Brasil

Rafik

10 comentários:

  1. Rafik ! Veja essa noticia para entender como o nosso Judiciário é incompetente e ignorante para com o mundo Mulçumano.

    Justiça proíbe exibição no Brasil de filme que ofende Maomé
    O YouTube tem dez dias para tirar do ar o trailer de 'Inocência dos Muçulmanos', que causou protestos em países islâmicos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu nesta terça-feira, 25, o site YouTube de exibir o trailer do filme 'Inocência dos Muçulmanos' que, ofensivo ao islamismo, tem causado protestos em diversos países. Horas antes, a presidente Dilma Rousseff condenou a islamofobia no discurso de abertura da 67.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York.

    A
    decisão f

    oi tomada nesta tarde pelo juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara Cível, segundo informações da assessoria de imprensa do TJ, e acata um pedido da União Nacional Islâmica contra a Google Brasil, responsável pelo serviço de vídeos online.

    O YouTube tem dez dias para tirar do ar o trailer no Brasil. A cada dia de descumprimento da medida, uma multa de RS 10 mil será cobrada da empresa, segundo o despacho do magistrado. Cabe recurso.

    A reportagem entrou em contato com a Google Brasil para que a empresa comentasse o caso. Até o início desta noite, porém, os representantes do site não retornaram o pedido do Estado.

    "O caso realmente envolve uma questão complexa e de difícil solução. Em verdade, traz um conflito claro em relação à liberdade de expressão e à necessidade proteção de indivíduos ou grupos humanos contra manifestações que possam induzir ou incitar a discriminação de preconceito de religião. Realmente, o nosso sistema constitucional consagra a liberdade de expressão por considerá-la um dos fundamentos essenciais de uma sociedade democrática (...). Cancelar o que é ilícito, no entanto, não ofende o valor relevante da liberdade de pensamento e de comunicação", declarou o juiz em sua decisão, argumentando que a medida não representa censura. Leia o documento na ínt

    O advogado da União Nacional Islâmica, Adib Adbouni comemorou a decisão e disse que o filme viola a Constituição, pois, em sua interpretação, viola o direito de liberdade de religião. Para o advogado, o vídeo "ofende a coletividade islâmica".

    Para o presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil, Bilal Jumaa, que organizou uma passeata contra o filme, a decisão da Justiça foi acertada. "Foi bom para impedir que digam essas coisas ruins", disse o religioso. "Isso é um ataque que mexe com todas as religiões e vai proteger a liberdade de religião."

    Ainda de acordo com Jumaa, o fato de a comunidade islâmica brasileira ter se mobilizado pode ter contribuído para a proibição do filme. "Pode ser, sim. A gente se mobilizou e mostrou que esse filme não é legítimo.

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,justica-proibe-exibicao-no-brasil-de-filme-que-ofende-maome,935776,0.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NIL,
      Tem como entrar na justiça, usando esta decisão do juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara Cível para retirar do Youtube e Google TUDO o que ofende o Cristianismo, como bem descreveu o Cesar abaixo?
      Seria interessante ver o que iria acontecer.
      Abraços
      Rafik

      Excluir
    2. Eu não sou advogado e entendo pouco de Leis e de Direito.

      Mas ! Penso que tem como entrar na Justiça usando a setença do Juiz Gilson Delgado Miranda. Já que o Governo e Justiça querem proteger o Islamismo (com privilegios). Não vejo porque os cristãos ficam ,aí,"dormindo no ponto".

      O colunista da Revista Veja vez ótima matéria sobre o caso,vejam :http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-fobia-da-liberdade-os-seguidores-de-maome-e-os-racialistas-recriam-a-censura-no-brasil-com-participacao-da-justica-ou-o-fato-de-um-filme-ser-um-lixo-nao-da-a-ninguem-o-direito-de-matar-o/

      O colunista católico diz que em duas novelas da Globo passando atualmente, a imagem dos católicos é denegrida e ridicularizada. Uma das novelas, Avenida Brasil, faz tremendo sucesso hoje no Brasil.
      A novela Avenida Brasil também riculariza evangélicos como eu. Eu o caso de uma produção televisiva atingir dois segmentos religiosos distintos. Até agora nenhuma autóridade se quer abriu a boca.
      Nesta novela tem uma personagem evangélica caricata e abestalhada,recem-convertida apôs ser uma "atriz pornô".

      Excluir
  2. "Isso é um ataque que mexe com todas as religiões e vai proteger a liberdade de religião."

    Aparentemente só protege de forma exclusiva uma fracção do islão, as outras é que não!

    O cristianismo é a religião mais escarnecida de todos os tempos (pois é do interesse de uma especifica e particular fracção de uma "ideologia", retirar a Deidade do Nosso Senhor Jesus Cristo).

    Por exemplo o código da Vinci ainda está em exibição tanto no youtube, em DVD's, nas conversas triviais das faculdades e sobretudo nas livrarias de todo o Brasil (...)

    É um livro recitado "n" vezes por iluministas e racionalistas que tem ódio à "Igreja", mas alguns desses mesmos senhores que defendem a liberdade de expressão usam por vezes nas suas candidaturas o falso slogan cristão (para enganar os mais ingénuos), agora aparentemente estão "amedrontados"...

    Só a título de curiosidade eu cito por exemplo o Código da Vinci, que é o maior insulto que há memória na história do Cristianismo(uma verdadeira blasfémia, um insulto à integridade da fé e da razão dos cristãos sérios que merecem ser respeitados e que são alvos de escarnio e maldizer.

    Agora eu pergunto, por que é que nunca foi retirado e sobretudo porque a lei não foi aplicado segundo o mesmo "critério" que agora está a ser imposto...err perdão mobilizado!

    Honestamente, gostava de ver todos os cristãos deste país serem também protegidos, segundo o mesmo "critério"!

    Vamos nos mobilizar também?!

    Por acaso foi interditado aquele doc amador Zeigheist, porventura a divulgação do túmulo perdido de Jesus foi também proibido, o tal jesus homossexual, o jesus mágico, o jesus na Índia, o Jesus maluco, o Jesus ladrão, o Jesus extraterrestre...o Jesus assim e assim assado e que convém aos que odeiam a Igreja só não respeitam a fé do outros, mas agora respeitam a do Islão.

    Esse nível de hipocrisia é de nível tão baixo que nem é sequer mensurável!!

    Critério, por favor critério!

    Sejam coerentes e protejam então todas as religiões (as doutrinas intactas e não deturpadas) e não apenas uma, por medo de "atentados" por parte de algumas pessoas (pois existe pessoas boas no Islão, só crítico os grupos específicos dos radicais e os desonestos liberalistas e relativistas).

    Se hoje existe bons principios éticos e valores morais na constituição Brasileira, foi graças ao Cristianismo, então por favor façam um exercício de memória, de consciência e aplicam o mesmo critério.

    E assim estarão a aplicar o mesmo respeito, que por acaso anda em fase amnésia de alguns detratores!

    Sejam também honestos e sobretudo demonstram ter algum respeito para com os Cristãos e não apenas com uma fracção de uma religião (que também merece respeito das pessoas aquelas que estão munidas de boa intenção).

    Cumprimentos.

    P.S.

    Gostava de saber o que a comunidade internacional pensa sobre este critério, eu cá já sei...

    ResponderExcluir
  3. Irmão Rafik,

    como nós somos pessoas inteligentes e tolerantes, logo temos que "aceitar" qualquer tipo de manifestação aliado à liberdade de expressão.

    Como não há riscos de atentados e ameaças, logo o "critério" não é aplicado para os cristãos.

    Mas gostava de ver descortinado essa hipocrisia (não consegui encontrar no dicionário um outro adjectivo melhor do que esse), porque houve muitos discursos governamentais na Europa em defesa da liberdade de expressão que não irão de forma alguma retirar o dito vídeo ou omitir tudo o que esteja contra a liberdade de expressão (Um dos alicerces básicos de um país democrático), caso contrário seria um retrocesso em termos de princípios constitucionais de um país supostamente democrático.

    Ceder é um sinal claro de medo, ou quiça algum nível de "prevenção".

    No entanto entendo que o vídeo não transmite de forma mais correta e como tal entendo a indignação de uma parcela dos "bons" muçulmanos (eu somente condeno a atitude infantil e homicida dos radicalistas) a questão é que muitas vezes a liberdade de expressão é usada de forma desonesta, não para entreter, mas sim para provocar ou "incendiar".

    Só gostava que este critério fosse aplicado no Brasil, por uma questão de honestidade, de coerência e sobretudo de uma boa integridade inter-religiosa entre todos as regiões deste país e de forma não sermos olhados de lado pela comunidade internacional (que não está a ser "apreciado" com bons olhos, diga-se de passagem).

    Um grande abraço irmão Rafik.

    ResponderExcluir
  4. Boas,

    Só a título de curiosidade eu também tive a triste infelicidade de assistir uma breve passagem na dita novela da Globo em que escarneceram da personagem evangélica, aquando foi mencionado o nome de Jesus Cristo...até disse à minha esposa (que é Evangélica), que isso é uma pouca vergonha e uma encenação desrespeitosa onde fizeram questão de debochar com intenção clarissima.

    Chega-se fácilmente à mesma conclusão de que não há o mesmo tratamento com as outras "pessoas" neste país, que decepção!

    Se fosse Maomé, dúvido que não houvesse manifestação ou censura.

    A Globo já teve melhores dias, só aprecio o telejornal e alguns programas, as novelas (proselitismo naturalista, sensacionalista, consumista, erotismo e sobretudo espirita) de pouco ou nada se aproveita.


    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Et voilá

    http://www.youtube.com/watch?v=kXxaDbuMpr0&feature=em-uploademail-new

    Assistam e depois chega-se fácilmente à conclusão do porquê...

    ResponderExcluir
  6. Prezado Sr. Rafik,

    Ressalto que em meu artigo eu não faço uma associação direta do terrorismo com a religião islâmica, como o senhor afirma em seu blog.

    O que eu afirmo, e repito, é a existência de uma associação entre o terrorismo e o fundamentalismo islâmico; o qual, diga-se de passagem, é repudiado por grande parte dos que seguem a religião islâmica.

    Perceba que o foco não está no Islamismo, mas sim no fundamentalismo.

    A propósito, eu poderia citar também diversos casos históricos em que fundamentalistas cristãos recorreram ao terrorismo...

    Att,

    Maurício Viegas Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Mauricio
      Obrigado por tentar se explicar.
      Eu ate entendo que voce nao quer se envolvido em uma briga religiosa com o Islam.

      Geralmente é isso o que a imprensa faz.
      Mas vamos ver onde podemos chegar com a sua afirmação.

      "O problema nao esta no Islamismo mas sim no fundamentalismo"

      Podemos tambem dizer que:
      O problema nao esta no NAZISMO mas sim no mau uso da ideologia do Nazismo?

      Digamos que alguem reviva a ideologia nazista e afirme que eles interpretaram mal os ensinos de Hitler. Voce engoliria esta historia?

      Voce quis dizer é que os ensinos de Mohammed (a ideologia Islamica) foram mal interpretados pelos fanáticos muçulmanos fundamentalistas?

      Onde esta a diferença entre a ideologia Islamica e a ideologia fundamentalista?
      Qual e a diferença?

      Abraços
      Rafik

      Excluir
  7. @ Mauricio

    "A propósito, eu poderia citar também diversos casos históricos em que fundamentalistas cristãos recorreram ao terrorismo..."

    Verdade, mas é preciso levar em consideração que a influência desse terrorismo não está associado com o mandamento de Amor ensinado por Jesus Cristo, muito pelo contrário, eu até posso citar vários casos históricos de pessoas que foram munidas com o seu interesse pessoal...e não de acordo com o Ensinamento da Doutrina.

    Na minha opinião os bons muçulmanos que repudiam essas ações, sabem "filtrar"...

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!