segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um bigode digno de morte ...



Published in The Express Tribune, September 12th, 2012
Se esta noticia não fosse trágica ela seria muito engraçada.  

De acordo com o Jornal A Tribuna do Paquistão, O Sr. "Malik Ameer Muhammad Afridi" se tornou uma celebridade em Peshawar por ostentar um "bigode" de 76 centímetros. 

Porem este bigodão, não agradou os “muçulmanos radicais” do grupo "Lashkar-e-Islami". Este grupo militante declarou que o BIGODE do Sr Malik era “NÃO-ISLÂMICO”.

Vendo-se envolvido neste conflito religioso, por seu “estilo de bigode” ser considerado HERESIA e sendo forçado pelo grupo militante a corta-lo, o Sr. Malik não pensou duas vezes, ele fugiu da sua própria casa e da sua vila e não retornou ha 4 anos por causa do seu BIGODÃO.

Por que eu trago esta historia? Para ilustrar o produto de uma sociedade onde os valores são fundamentados nos ensinos do Islam. São estes episódios da vida que ilustram como o Islam é vivido no dia a dia.

Por que é pecado ter um bigodão no Islam? Porque Mohammed não tinha ...
Narrado por Abu Dawood “Foi narrado que al-Mugheerah ibn Shubah disse: “Meu bigode cresceu muito longo e o Profeta o aparou (cortou) por mim em um siwaakhttp://islamqa.info/en/ref/103623

A Siwaak é um método de se limpar a boca que “GANHA O PRAZER DE ALLAH” de acordo com esta Hadith de Aisha: “O Mensageiro de Allah disse: “Siwaak limpa a boca e AGRADA O SENHOR” Bukhaari 2/274 http://islamqa.info/en/ref/2577

Bom, esta claro porque UM BIGODE pode custar a vida de uma pessoa?
Ate mais
Rafik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!