domingo, 16 de setembro de 2012

Concordando em Discordar


Amigo Erickson Ribeiro,

Chamo-te de amigo, ja que você deixou de ser IRMÃO (ou nunca foi) quando abraçou o Islam. Segundo o Islam nós Cristãos somos considerados INCRÉDULOS.

“Sem dúvida que temos designado os demônios como amigos dos incrédulos.” Sura 7:27

De acordo com o verso acima o Islam nos considera “amigos do demônio”. Voce não acha que o Alcorão nos ofende quando diz que os INCRÉDULOS são AMIGOS dos DEMÔNIOS?

“O vos que credes! Não vos alieis a um povo contra quem Allah abominou” Sura 60:13

No entanto, nem amigos podemos ser, do ponto de vista Islâmico. Aqui esta uma fátua proibindo aos muçulmanos de serem amigos dos infiéis: http://islamqa.com/en/ref/59879 Voce ira seguir esta fátua? 

Ora, como os muçulmanos poderiam serem amigos dos “amigos do demônio”? Seria ilógico, não é? Então no Islam vocês não tem outra escolha, vocês somente podem ter amigos muçulmanos. 

Quanto àqueles que se voltam (em companheirismo) para Deus, Seu Mensageiro e os fiéis, saibam que os partidos de Deus serão os vencedores. Sura 5:56

Que mundo triste e pequeno vocês vivem. Nem sequer vocês podem ir ao funeral de um “parente cristão”, muito menos de “amigo” cristão. http://islamqa.info/en/ref/145532 Eu gostaria de saber o que a sua esposa pensa sobre tudo isso. 

Finalmente voce se deu sinal de vida e me respondeu. Era isso que eu queria. Eu gosto de dar um choque inicial e fazer a pessoa despertar! Bom, agora que você acordou, vamos conversar.

Erickson, eu não quero briga com voce. Eu não tenho nada pessoal contra você. Eu apenas me senti no direito de dar uma RESPOSTA para as suas alegações contra a Jesus, contra a Bíblia e contra o Cristianismo. 

Honestamente, eu concordo com vários pontos na sua avaliação sobre os exageros de alguns “pastores pilantras”. Muitos não merecem o titulo, alguns são lobos vorazes. Mas eu tenho problemas quando você quer dar a impressão de que os “XEIQUES PILANTRAS” não existem no Islam. Ambas as religiões tem vários pilantras no “mercado da fe”. 

Eu não baseio a minha fe no comportamento de pastores ou xeiques. A minha fe esta baseada nos ensinos de Jesus registrados no Novo Testamento, pelos seus seguidores. Da mesma forma, a sua fe esta baseada naquilo que os seguidores de Mohammed deixaram escrito sobre ele.

Eu te convido a adotar estas TRÊS regras simples:
Regra N. 1 - Nunca devemos avaliar uma religião a partir do ABUSOS dos seus adeptos.
Regra N. 2 - Qualquer religião deve ser primeiramente analisada pelos ensinos dos seus fundadores.
Regra N. 3 - O comportamento dos adeptos de qualquer religião, serve como fator de medição; ele esta intimamente ligada ao ensino do seu fundador. 

O meu blog tem um cunho teológico voltado a discussão dos ensinos e produtos sociais provocados pelo Islam. Assim como você é um produto de uma sociedade cristianizada, os muçulmanos são produtos de uma sociedade islamizada. Eu investigo os ensinos e também o produto da religião no meu blog.

Mas vamos ao seu comentário:

“Agradeço pelo menos a decência de retirar a foto não autorizada minha e de minha esposa. Quanto a erros teológicos, (fiz seminário, curso de letras e literatura e pós graduação em educação ambiental) eles não existem, inclusive a sua Bíblia é provadamente cheia de inserções e distorções. Logo não tem a unanimidade nem entre seus próprios teólogos. Aprendi também que não adianta discutir com pessoas como vc que nem tem a coragem de se identificar, logo não tem credibilidade. Aliás que se esconde e tenta mascarar sua identidade é sempre o pai da mentira Shaitan. E não vou discutir com quem não tem a coragem de mostrar a cara. Minha fé me basta, se vc tiver argumentos teológicos embasados em ciencia, arqueologia, história, podemos até discutir, mas enquanto usar expedientes de ofensas e intolerancia religiosa, não irei perder meu tempo com alguém que cospe nas palavras de Jesus, que só pregou amor e compreenção(sic), nunca obrigando ninguém mas dando a livre escolha, pois assim como vcs, acreditamos que o julgamento pertence somente a Deus. Se o Islam melhorou minha vida, quem é vc para me criticar, se vivo em um pais democrático, quem é vc para ridicularizar o que acredito. Seja um cristão de verdade e respeite as escolhas alheias. Pode discordar, mas o senhor passa dos limites do desrespeito.”

... decência de retirar a foto não autorizada

Como eu disse antes, eu não tenho nenhum problema pessoal com você. Ja que você não me autorizou a publicar a sua foto, eu a retirei. Eu so queria provar que você não esta a altura de querer discutir religião, me desculpe por ter usado a sua foto sem autorização. Porem gostaria de perguntar se você pediu permissão para publicar a foto dos americanos que você orgulhosamente mostra como um troféu. Mesmo se a foto foi tirada por voce, você ainda esta usando a imagem deles. Uma simples questão de coerência.

... Quanto a erros teológicos, (fiz seminário, curso de letras e literatura e pós graduação em educação ambiental) eles não existem

Esta frase ficou esquisita, mas seguramente você se refere ao Islam, ou seja, você afirma que não existem erros teológicos no islam. Meu querido, você terá que trabalhar muito duro para provar esta alegação. O fato de você ter feito, seminário, letras, pôs graduação etc, não significa absolutamente NADA. Existem “grandes mentes” pessoas que exibem muito mais diplomas do que caberia na parede e no entanto muito delas são decidiram ser Cristãos fervorosos, ou ateus fervorosos. Sabe o que é estranho, eu posso estar ate errado mas eu não conheço nenhuma MENTE BRILHANTE indo em direção ao Islam. Eu peço ajuda a vocês para me mostrem se eu estou enganado. Bom as pequenas mentes estão indo em todas as direções. Voce comete um erro por achar que os seus diplomas te qualificam para falar de algo que você acabou de conhecer.

... sua Bíblia é provadamente cheia de inserções e distorções

Voce esta certo e errado ao mesmo tempo. Nenhum cristão honesto e conhecedor das Escrituras ira afirmar que as “copias” que temos hoje são livres de problemas. Porem NENHUM destes problemas afeta a MENSAGEM CENTRAL da Bíblia. Algum dia eu escrevo sobre isso. Voce ate menciona que nos admitimos estes problemas “no rodapé da Bíblia”. Como você pode ver meu querido, nos não estamos tentando esconder nada. Porem se você for honesto e consistente  com você mesmo, você terá que aplicar o mesmo rigor para o texto do Alcorão. Lembre-se que o Bart Ehrman tera que ser ouvido se voce for consistente, meu amigo. A única razão o Islam tem um texto mais homogêneo se deve ao fato de que o Califa Otoman queimou todas as outras variações do Alcorão. Então meu caro, você estará em grandes apuros. Se você rejeitou a Bíblia por causa destes problemas, então você sem duvida terá que rejeitar o Alcorão, o seu profeta e o seu deus, pois os problemas no Islam são ainda maiores. Aguarde para ver.

... não tem a unanimidade nem entre seus próprios teólogos

Meu querido, me mostre esta mesma unanimidade entre os muçulmanos. Me apresente as provas que existe unanimidade entre as 5 escolas de pensamento do Islam. Me apresente a mesma unanimidade entre as centenas de seitas do Islam. Seja consistente e coerente. EU sei que você acabou de virar muçulmano e você fala “nonsense” mas primeiro pesquise para depois falar. No Islam quando alguém discorda do outro, eles são taxados de HEREGES. A palavra herege em árabe é BIDAH (inovação). A coleção de Sahih Muslim diz o seguinte: “TODA BIDAH (inovação) é uma desorientação e TODA desorientação leva ao FOGO do INFERNO” Ou seja, todos acusam uns aos outros de hereges. Durante toda a historia do Islam as diferenças de opiniões (heresias) eram resolvidas com assassinatos, com a espada, com  bala, bombas etc. Por esta razão, os Shiias odeiam os Sunnis. O ódio mutuo entre Sunnis, Shiias, Alawis, Sufis (varias ordens), Ishamaelis, Barelvis, Ahmadias, Wahabis, Salafis e Bahais é marcante e visível ate os dias de hoje. (Eu somente mencionei as principais seitas do Islam). Não nego que, no passado os Cristãos usaram de violência. Porem a diferença é que Jesus nunca ensinou os Cristãos a resolvem as coisas na facada, mas conversando. O Islam esta passando pela Era das Trevas ja faz 1.400 anos.

... pessoas como vc que nem tem a coragem de se identificar logo não tem credibilidade

Eu ja escrevi milhares de vezes que o meu anonimato é o meu seguro de vida. Eu não moro no Brasil. Neste caso, a minha identidade NÃO pode ser revelada por que eu estou em uma comunidade que não tolera as diferenças. Podem me comparar com o policial que mora no morro no meio de traficantes.  Se ele revelar a sua identidade ele ja era. Eu preferi o anonimato para continuar vivo. Não é esta uma boa razão para manter o anonimato? A minha mensagem perde credibilidade por não mostrar a cara? Graças a Deus não, meu querido. Meus leitores podem facilmente avaliar a veracidade da minha mensagem, clicando nos diversos links Islâmicos que eu ofereço. Mas a razão que você não quer me enfrentar é outra. Você usa o meu anonimato como desculpa, mas a razão é a sua incompetência para defender a sua nova religião.

... o pai da mentira Shaitan

É interessante que você tenha mencionado isso. De acordo com o Alcorão o PAI da mentira é o próprio Allah. Na Sura 3:54 encontramos que Allah é o MELHOR do que praticam MAKARA. Mas o que MAKARA significa. Se Allah pratica isso, então seria importante saber o que seria isso. De acordo com este link abaixo, a palavra MAKARA significa “a pratica do engano, da fraude, do dolo, da evasão prática ou ardil, da trama, do ato ardiloso e do uso de estratagemas.http://www.studyquran.co.uk/14_MIIM.htm Esta é a palavra que descreve o seu deus. Voce nao acha isso tenebroso, que seu deus se gaba de ser o maior ardiloso, enganador, fraudulento deus do universo? Logicamente a tradução em português tentou amenizar o impacto das palavras em árabe:   
E Eles usaram de estratagemas (makara) contra Jesus, e Allah usou de estratagemas (makara). E Allah é o Melhor em estratagemas (makara). Sura 3:54

“Porém, (os judeus) conspiraram (makara) (152) (contra Jesus); e Deus, por Sua parte, planejou (makara), porque é o melhor dos planejadores (makara). Sura 3:54
No rodapé do Alcorão ate encontramos uma tentativa de explicar esta situação embaraçosa para o Islam: “152. A palavra árabe makara tem sentido tanto destrutivo como edificante,...” O interessante é que eu NUNCA ouvi o lado bom desta palavra.

... Minha fé me basta, se vc tiver argumentos teológicos embasados em ciencia, arqueologia, história, podemos até discutir

Como é? Voce nem sequer sabe o que esta falando meu amigo. ARGUMENTOS TEOLÓGICOS EMBASADOS (fundamentado) EM CIÊNCIA? O Islam tem uma teologia embasada em ciência? O Islam ensina que Adão tinha 27 a 30 metros de altura, que existem sete terras, que o sol se põe em uma poça de agua, que formigas falam etc entre outras dezenas de “contos de fadas”. Mas como eu vou esperar que você saiba destas coisas, você acabou de chegar na festa.

... usar expedientes de ofensas e intolerancia religiosa

Quando o muçulmano agride a Bíblia, o Cristianismo e a deidade de Jesus então isso não se constitui em ofensas e intolerância religiosa, não é? A ofensa e intolerância somente é mencionada quando os Cristãos resolvem mostrar os defeitos do Islam e o subproduto humano que é criado como resultado dos seus ensinos. Então queimar embaixadas e matar gente inocente se torna perfeitamente legal e justificável (afinal vocês foram provocados) nao é?

... cospe nas palavras de Jesus, que só pregou amor e compreenção(sic),

Eu não sei qual versão da Bíblia você leu, mas você sempre apresenta UM lado da historia. Jesus NUNCA pregou tão somente amor e compreensão, meu querido. Jesus foi duro para com os hipócritas e foi gentil para com os necessitados ou “doentes”. Aqueles que sabiam que eles não poderiam viver sem a ajuda de Deus. Leia Mateus 23 que você vera que Jesus deixou uns recados para os muçulmanos de hoje: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.”  (Mateus 23:15). Ou seja, a sua tentativa de transformar Jesus em um HIPPIE que somente prega “paz e amor”, não funcionou.

nunca obrigando ninguém mas dando a livre escolha

Muito obrigado por repetir que Jesus nunca obrigou ninguém a aceitar os seus ensinos. Quão diferente de Mohammed não é mesmo? Nao é uma benção viver num Brasil livre? Os meus amigos que abandonaram o Islam não tem esta “liberdade” que você tem mas eles nunca trocariam as grandes promessas feitas por Jesus, pelo Islam que eles conhecem tão bem. Amigo, a vida é sua e eu estou somente tentando causar uma inquietação em sua alma e sua mente para que você volte atrás antes que seja tarde demais para você e sua família.

o Islam melhorou minha vida, quem é vc para me criticar

Eu nunca critiquei o fato da sua vida ter melhorado (financeiramente, espiritualmente, moralmente etc). Eu nem sequer sabia que a sua vida melhorou quando abraçou o Islam. Sua vida era tão ruim assim antes? Meu amigo, no mundo onde eu vivo, aqui onde o “Islam verdadeiro” é compelido e enfiado garganta abaixo das pessoas, o Islam não cresce através de conversões. Alias o Cristianismo aqui cresce sem fazer ruídos ou alardes, para não colocar em perigo as vidas destas pobres criaturas. Voce deveria sintonizar o canal Al-hayatv  e vera muitos muçulmanos deixando o Islam. Ao deixarem o Islam porem a vida delas geralmente PIORA. Elas perdem famílias, empregos, amigos, saúde, mas GANHAM em paz interior. Eles trocam as incertezas do Islam pela certeza de vida eterna em Cristo, eles trocam um ‘status’ de escravo de Allah, para serem chamados “FILHOS de Deus”, eles saem do reino das trevas, para entrar no reino do Filho de Deus etc. Estes irmãos, merecem a nossa admiração, porque eles não estão procurando uma melhora de vida, mas a Gloria de Deus.

Era isso que eu tinha para dizer ate o momento.
Eu so queria provar que você é uma criança lidando com algo que você nem conhece.
Voce é uma figura publica, e saiba que aquilo que você escrever, que seja muito bem pesquisado, pois um livro ou um blog é um documento publico.

Alguém como eu estarei pronto para exercer o meu “DIREITO DE RESPOSTA" através do meu blog. Por favor não se sinta ofendido quando eu aponte os seus erros e a sua falta de conhecimento.

Abraços do seu amigo
Rafik 

2 comentários:

  1. "(...)Não nego que, no passado os Cristãos usaram de violência. Porem a diferença é que Jesus nunca ensinou os Cristãos a resolvem as coisas na facada (...)"

    É esta a grande diferença e não percebo o porquê das pessoas não compreenderam algo tão simples.

    Aliais os que mandaram matar pessoas inocentes fizeram uso do seu status eclesiástico (inquisição e sindicância) para agir de acordo com os seus interesses e não da palavra do Evangelho.

    O mesmo não se pode dizer do Acorool (...)

    Mais dois aspectos, este "povo" insiste que o Rafik que se identifique para discutir...será que existe falta de bom senso por aquelas bandas...

    Desculpem, mas isso é muita ingenuidade ou muita hipocrisia, vejam só o número de feridos e de mortos nos dias recentes, só por causa de um vídeo...

    Só para terminar:

    "Je veux et j'exige", isto é "os outros também pensam o mesmo".

    Muito bem amigo, apontaste a falta de coerência, mas quando abandonam o islão, ficam com vergonha de se expor...hehe Santa incoerência...até os compreendo, espero que tenham agora a minima lucidez de compreender.

    Deixam esse orgulho arcaico de lado e lêem por favor com olhos de ler, sem preconceito e sobretudo sem vergonha, porque Deus Ama a sua Criação e não abandona e sobretudo perdoa aqueles que se arrependem.

    Um abraço Rafik e queria aproveitar para dizer que fico satisfeito por estares mais activo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente agora ele mexeu com quem sabe do que está falando!!
    Agora ele aprende o que é essa falsa religião, e esse falso deus.
    Como sempre meu amigo eu tiro o meu chapeu!
    Que Deus te proteja, te abençoi, te der sabedoria, vc é um valente!!
    Fica na paz!!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!