sábado, 29 de setembro de 2012

Teologia do “Tormento da sepultura” - Parte 1


Quem tem medo da morte?
Teologia do “Tormento da sepultura” - Parte 1

Eu detesto filme de TERROR!
Porem estes dias atrás no Canal 1 de Dubai (Emirados) estava passando “Caso 39”. A historia me cativou no inicio, cheia de suspense do começo ate o meio, mas o final é sempre a mesma coisa.

A historia gira em torno dos pais de uma “garotinha inocente” que tenta colocar a “garotinha” no forno para mata-la. A assistente social chega a tempo de salva-la e os pais são presos. A assistente social cuida da garotinha por uns dias e então coisas horripilantes e estranhas começam a acontecer na vizinhança dela.  

Os amigos mais chegados da assistente social morrem de forma grotesca e estranha. Ela começa a desconfiar da “garotinha” ate que resolve ir a prisão para fazer algumas perguntas ao pais da garotinha. Os pais então revelam que aquela “garotinha com carinha de inocente” é na verdade um “demônio terrível” que mata e destrói a vida das pessoas.

O “Caso 39” ilustra muito o fenômeno de se julgar um caso de modo superficial baseado em meras aparências. Os pais (verdadeiras VITIMAS) foram acusados e tratados como MONSTROS enquanto a garotinha (O DEMÔNIO) era tratada como VITIMA. Muitas vezes as pessoas percebem “os fatos” um pouco tarde demais. Entendem o que eu digo?

O tema de hoje é outro tipo filme de terror. A Punição ou Tormento da sepultura (عذاب القبر‎) que é descrito na literatura Islâmica.

O ensino do TORMENTO na sepultura se mistura a imaginação das pessoas. A descrição deste tormento na sepultura é algo que os filmes de terror estão explorando e conseguindo captar muito bem.

Como veremos mais tarde, a frase “descanse em paz” não esta no vocabulário do Islam. Ate mesmo os muçulmanos passarão por tormentos na sepultura.

Um XEIQUE neste vídeo no YOUTUBE explica que se um Muçulmano URINAR em pe ele poderá ir para o INFERNO. Ele chega a afirmar que a maioria dos TORMENTOS na sepultura serão por causa de urina. Ele afirma que Muhammad urinava sentado (apesar de Bukhari também diz que ele urinava em pe) então todo muçulmano precisa urinar sentado. Ele descreve que se uma gotinha de urina cair na sua roupa, o seu WUDU (الوضوء), a sua SALAT serão anuladas. Este é o deus do Islam!
                                                      
Nesta outra website eles nos fornecem uma LISTA ENORME de pecados dos muçulmanos que serão punidos com o TORMENTO da sepultura.

A primeira razão que provocara a IRA de Allah é ignorância das leis de Allah. Outras razões para a ira de Allah são, fofocas, negligencia nas orações, orar sem fazer wudu, mentir, adultério, cobrar juros (riba), reter a zakat, comer carne podre, causar fitna, homossexualismo, traição, roubo, quem procura expor as faltas dos muçulmanos (Ex: Rafik), governar de forma contraria ao que Allah prescreveu, matar a quem Allah proibiu matar, discordar do que Allah ja decidiu, LAMENTAR AUTO no enterro dos entes queridos, cantar canções, construir mesquitas em cima de um cemitério, astrólogos, videntes, etc etc etc.

A lista é tão grande que eu ate me cansei ... Enfim o autor conclui que o TORMENTO da sepultura é para punir TODO PECADO cometido no coração, pelos olhos, pelos ouvidos, pela língua, pelo estomago, pelas partes privadas, pela mão, pelo pé, e todo o corpo”

Estas tradições colocam em uma posição muito difícil aquelas outras tradições que dizem que o muçulmano escapara do TORMENTO da sepultura. No mínimo o que os muçulmanos nos oferecerem é uma coleção de tradições que se contradizem mutuamente. De acordo com a lei da “não contradição”, todas as tradições só podem ter sido inventadas. 

Em vista daquilo que os próprios muçulmanos descrevem sobre a punição na sepultura, qual muçulmano estará livre do inferno e do tormento da sepultura?

Que chance um muçulmano terá de não ser PUNIDO ou TORTURADO na sepultura? Que tipo de Deus é esse que não mostra compaixão, mas se gaba de ser CHEIO de compaixão?

Ou seja, os muçulmanos preferem REJEITAR o convite amoroso de Jesus, “vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”,  (Mat. 11:28) para confiarem em um homem que prometeu muita punição e tortura, mesmo para os seguidores mais féis. Eles preferem correr o risco de pagarem pessoalmente pelos seus pecados no inferno, em vez de vir a Cristo que ja pagou a penalidade dos seus pecados:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”  (Romanos 8:1)

O triste caso do Califa Abu Bakr

Quem foi Abu Bakr? Ele foi um dos MELHORES AMIGOS de Muhammad. Ele foi o primeiro homem a se converter ao Islam e um dos maiores lideres depois de Muhammad. Ele foi o pai de Aisha e SOGRO de Muhammad. Ele foi o primeiro CALIFA do Islam depois que Muhammad morreu. Ele foi um dos poucos (10 homens) a quem Muhammad pessoalmente PROMETEU que ele entraria no Paraíso. (FONTE)

Ou seja, Abu Bakr aparentemente foi uma pessoa que não precisava temer o momento da morte mas temeu. Porem Abu Bakr tinha razões de sobra para não podia confiar no seu próprio deus. Ele sabia que as “promessas do seu deus” não podiam ser confiadas. Abu Bakr sabia que Allah era o MAIOR DOS ENGANADORES (Sura 3:54). Em árabe o verso é: “Wamakaroo wamakara Allahu waAllahu khayru al-makireena”.

Allah poderia dizer algo e mais tarde mudar de ideia. Quem poderia questionar a decisão de Allah? O próprio Alcorão diz que ele não pode ser questionado em nada que ele faz.

“Ele não poderá ser questionado quanto ao que faz; eles sim, serão interpelados.” Sura 21:23

A única saída de Abu Bakr foi morrer com medo da morte. Ele chorou e sofreu profundamente enquanto a morte se aproximava. Ele nunca saberia se Allah manteria sua palavra. Vejamos como  os historiadores descrevem as aflições, sofrimento e vazio espiritual de Abu Bakr: 

“Ainda que ele (Abu Bakr) tivesse tamanha fe, grande para ser suficiente para todos os habitantes da terra, ele estava com medo de que seu coração pudesse se extraviar. Entao ele costumar dizer enquanto chorava: Eu poderia ter sido uma arvore mordida! Sempre que ele era lembrado sobre a sua posição à vista de Allah, ele dizia: “Por Allah! Eu não descansaria seguro ou me sentiria seguro contra o engano de Allah (la’ amanu limakr Allah), mesmo se eu tivesse um passo do paraíso.”

(FONTE - Os Sucessores do Mensageiro, escrito por Khalid Muhammad, livro 1, pagina 99)  (http://kitaabun.com/shopping3/product_info.php?products_id=1482 )

Que triste realidade para um líder espiritual que não pode nem sequer confiar no seu deus. O Apostolo Pedro revelou sobre estes lideres que:

prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.”  2 Pedro 2:19

Abu Bakr estava com medo que ele pudesse se desviar da fe e mesmo que ele estivesse a um passo do paraíso ele ainda temeria que Allah o pudesse desviar. De onde Abu Bakr tirou esta ideia? Do próprio alcorão.

Allah faz o que ele quer:
“ ... Allah faz o que Lhe apraz” (14:27)

Allah não pode ser questionado por nada que ele decide fazer:
“Ele não poderá ser questionado quanto ao que faz; eles sim, serão interpelados.” Sura 21:23

 Allah poderia escolher desviar ou extraviar ate mesmo Mohammed ou Abu Bakr:
Assim Deus extravia quem quer e encaminha quem Lhe apraz Sura 74:31

Quando Allah extravia alguém, é porque Allah precisa de combustível para manter o inferno queimando:
Quanto aos desencaminhados, esses serão combustíveis do inferno. Sura 72:15

Sera que ninguém consegue ver que o Allah da alcorão é na verdade o Satanás da Bíblia? O caráter de Deus na Bíblia é totalmente diferente.

A luz do que acabo de expor, Abu Bakr tinha grandes razoes para ter medo do seu deus. Ele poderia desvia-lo e envia-lo para o inferno, ate mesmo se ele estivesse a UM PASSO de entrar no paraíso. Que tortura espiritual e emocional que ele deve ter vivido.

Logicamente, o MEDO de Abu Bakr quando alinhados a estes versos, causam um grande desconforto e perplexidade em alguns muçulmanos. A saída da grande maioria é dizer que esta historia foi inventada por alguém. Voces ja perceberam que esta é a DESCULPA preferida dos muçulmanos? Quase tudo o que eu apresento como prova, os muçulmanos nos dizem que a prova foi forjada. Mas por quem? Pelos próprios muçulmanos?

Esta historia de Abu Bakr não promove uma boa imagem do Islam, e os muçulmanos sabem disso. Esta historia também coloca o próprio Allah em grandes dificuldades, pois o “CHEFE dos FIEIS” não podia confiar nele. Não seria este o caso que Jesus se referiu de um guia cego, tentar guiar os outros cegos?

Abu Bakr temia que ele fosse enviado ao inferno e sofresse o TORMENTO da sepultura. Quem não temeria? Se meu Deus não me desse NENHUMA GARANTIA, eu seria um dos que sofreria a mesma dor emocional e psicológica de Abu Bakr.  

Resumindo:
1.     De acordo com o Islam, todo muçulmano passara pelo TORMENTO da sepultura assim como todo descrente (quem não é muçulmano).
2.     A literatura islâmica deixa bem claro que nem sequer um muçulmano exemplar estará livre de ser desviado ou extraviado por Allah para queimar no inferno.
3.     Allah não pode ser confiado porque não é o Deus de Amor que a Bíblia nos revela.

Novamente o convite esta feito para o muçulmano deixar o seu deus enganador e seguir o único e verdadeiro Deus que DEIXOU TEMPORARIAMENTE o seu TRONO de Gloria, se vestiu de humanidade, e morreu na cruz para nos perdoar, ressuscitou ao terceiro dia e hoje esta assentado no seu trono esperando o dia do seu retorno para julgar a todo aquele que se recusar dobrar os seus joelhos diante dele.

Jeová jurou que TODO JOELHO se dobrara diante dele:
Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua  Isaías 45:23

Jesus fara TODO JOELHO se dobrar diante dele:
“para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” Filipenses 2:10

Jeová e Jesus só podem ser DEUS.
Voce dobrara os joelhos diante de Jesus por AMOR ou você dobrara o seu joelho diante de Jesus por REMORSO. De uma forma ou de outra, TODO JOELHO se dobrara diante de Jesus um dia. Eu te convido hoje para se humilhar diante dele, para ter os seus pecados perdoados e para receber a salvação e adoção na família de Deus.

Que Deus os abençoe
Rafik

Um comentário:

  1. Rafik, veja esta outra notícia

    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/vitima-de-abusos-e-julgada-na-tunisia-por-atentado-ao-pudor-20120926.html

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!