terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meca na Bíblia?




Meca na Bíblia?
E por falar em ARQUEOLOGIA e HISTORIA eu acabei de ler um artigo onde os muçulmanos dizem que a Bíblia menciona MECA e eles apontam para o Salmo 84:7

“Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos.”  Salmos 84:6

Alguem ja ouviu esta tolice também? As mentes mais aguçadas logo perguntarão, o que BACA tem a ver com MECA! Bom, para vocês entenderem isso direitinho, eu vou explicar passo a passo e no final tiraremos algumas conclusões.

O Alcorão menciona um certo lugar chamado Bakka na Sura 3:96:
“A primeira Casa (Sagrada), erigida para o gênero humano, é a de BAKKA, onde reside a bênção servindo de orientação à humanidade.”  (Samir El Hayek)

Por certo, a primeira Casa de Allah, edificada para os homens, é a que esta em BAKKAH, é abençoada e serve de orientação para os mundos.” (Helmi Nasr)

O Alcorão tambem menciona MAKKA na Sura 48:24
E Ele é Quem, no vale de MAKKAH, deteve suas mãos, afastando-as de vós, e vossas mãos, afastando-as deles, apos haver-vos dado o triunfo sobre eles. E Allah, do que fazeis é Onividente.” (Helmi Nasr)

“Ele foi Quem conteve as mãos deles, do mesmo modo como conteve as vossas mãos no centro de Makka, depois de vos ter feito prevalecer sobre eles; sabei que Deus bem vê tudo quanto fazeis.” (Samir El Hayek)

Como eles sabem que Bakka é Makka?
No rodapé tem a seguinte explicação: “167. Bakka: o mesmo que Makka; talvez um nome mais antigo. A fundação da Caaba remonta aos tempos de Abraão, mas há locais alusivos, no território sagrado, aos nomes de Adão e Eva; por exemplo, em Arafat, o Monte da Misericórdia (ver o versículo 197 da 2ª Surata e a sua respectiva nota).

O que eles querem dizer é que ninguém sabe o que Bakka significa. Tudo é feito na base do “ACHOMETRO”, de pura suposições. Os muçulmanos estão “no mato sem cachorro”. Não existe nem sequer UM documento antigo que menciona um tal lugar chamado Bakka e que possa ligar Bakka com Makka. E ainda eles dizem que no Alcorão tem tudo explicadinho. Nos “sonhos” deles.

Por falta de provas no Alcorão então eles se voltam para a Bíblia, a mesma que eles atacam e dizem estar corrompida. Eles tentam achar dente na boca de galinha.

A pergunta é: Será que o Vale de Bakka da Bíblia é o mesmo que o Vale de Makka ou Bakka do Alcorão? Vejamos a seguir:

O interessante é que a palavra BAKKA aparece somente UMA vez no Alcorão, enquanto que na Bíblia ela aparece CINCO VEZES e TODAS as vezes a palavra BAKKA foi  traduzida como balsameiro. Uma arvore que cresce na região do Vale de Refaim somente a 3 ou 4 quilômetros de Jerusalém. Esta arvore quando cortada, goteja uma seiva, recebendo o nome as vezes de ARVORE CHORONA. 

Vamos ler novamente o Salmo 84:6 e as outras passagens paralelamente:  
“Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos.”  Salmos 84:6

2 Samuel 5:22-24
Tornaram ainda os filisteus a subir, e se espalharam pelo vale de Refaim. E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros (baka). E há de ser que, ouvindo tu o ruído de marcha pelas copas dos balsameiros (baka), então te apressarás, porque é o Senhor que sai diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. 

1 Crônicas 14:9,14-15
Ora, os filisteus tinham vindo e feito uma arremetida pelo vale de Refaim... Tornou Davi a consultar a Deus, que lhe respondeu: Não subirás atrás deles; mas rodeia-os por detrás e vem sobre eles por defronte dos balsameiros (baka); e será que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas dos balsameiros (baka), sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti para ferir o exército dos filisteus. 

Desde que a palavra BAKA aparece CINCO vezes na Bíblia e ela é traduzida como “arvore de Balsamo” então não ha outra razão para se ESTICAR a IMAGINAÇÃO e transportar o VALE DE BACA para o VALE DE MECA.

Na verdade o Vale de Baca que o Salmo se refere, fica somente a 3 ou 4 quilômetros de Jerusalém e não mais de MIL QUILÔMETROS ao sul na Arábia Saudita.

Mas quais são as EVIDENCIAS INTERNAS, ou seja, o que o PRÓPRIO TEXTO nos revela sobre o Vale de Baca no Salmo 84?

1“Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!
2 A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.
4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.
5 Bem-aventurados os homens cuja força está em ti, em cujo coração os caminhos altos.
6 Passando pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos.
7 Vão sempre aumentando de força; cada um deles aparece perante Deus em Sião.
8 Senhor Deus dos exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade.
11 Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
12 Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.”
 
Evidencia N. 1
O tabernáculo (templo) mencionado acima não é outro senão aquele que foi construído por Salomão em Jerusalem. Quando foi que a KAABA foi chamada de tabernáculo?

Evidencia N. 2
O tabernáculo era um local onde havia um ALTAR para sacrifício bem na entrada do templo. “No mesmo dia o rei santificou o meio do átrio que estava diante da casa do Senhor; porquanto ali ofereceu o holocausto, a oferta de cereais e a gordura das ofertas pacíficas, porque o altar de bronze que está diante do Senhor era muito pequeno para nele caberem o holocausto, a oferta de cereais, e a gordura das ofertas pacíficas.”  (1 Reis 8:64) Quando foi que a KAABA teve um ALTAR de sacrifícios?

Evidencia N. 3
No tabernáculo, ou templo, Salomão fez habitações para os sacerdotes e levitas. Por isso o Salmista menciona os que habitam em tua casa. Quando e como na KAABA os sacerdotes moravam dentro dela?

Evidencia N. 4
O Vale de Baca mencionado é um vale fértil que ficava no Valei de Refaim, ha poucos quilômetros de Jerusalém. Quando foi que Meca teve um vale fértil e era perto de Jerusalém?

Evidencia N. 5
O caminho do Vale de Baca levava o povo “perante Deus em Sião.” Quando foi que Meca foi chamada de Sião? Sera que os Judeus estão no lugar errado? Quer dizer que o verdadeiro SIONISMO deveria ser em Meca?  

Evidencia N. 6
O templo sempre foi chamado de “Casa de Deus” mas Deus habita no ceu, de acordo com 1 Reis 8:27 “Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!” Quando foi que a KAABA foi chamada de “Casa de Deus” no Alcorão?

As evidencias internas do texto apontam SOMENTE para Jerusalém e NUNCA para Meca. Como é de costume dos muçulmanos, eles gostam de torcer as escrituras para a sua própria perdição.
Abraços
Rafik

2 comentários:

  1. NOTA:
    A grande maioria das INOVAÇÕES que os muçulmanos trazem, podem facilmente serem resolvidas pelo CONTEXTO do próprio TEXTO.

    Por isso eles EVITAM falar do contexto e ISOLAM as frases que eles querem torcer para parecer que o Alcorão ou a Bíblia diz o que na verdade NAO DIZ.

    Eles sao os verdadeiros VENTRÍLOQUOS da Bíblia e do Alcorão.
    Rafik

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, Rafik, no entanto, me fez refletir sobre algo que já estive a pensar:

    Lendo a bíblia, vemos perfeitamente que Deus castiga cidades que dão maus exemplos, como Sodoma, Gomorra, a cidade de Tiro, Jerusalém.

    Algumas dessas cidades citadas foram destruídas e outras não, o que demonstra que Deus não quer que lugares dêem maus exemplos de modo algum.

    Temos também a grande Babilônia do Apocalipse 17:3-18, que será alguma futura capital mundial e que sofrerá uma incrível destruição (Apocalipse 18:8-10).

    Alguns estudiosos do criacionismo também defendem que essas regiões parcialmente ou totalmente desérticas da África, das arábias, Índia, etc. (a conhecida Janela 10 40), que são os lugares onde predominam o islamismo, hinduísmo, budismo, etc., e o Evangelho tem dificuldade de penetrar, foram os lugares mais castigados pelas Águas do Dilúvio!

    Independente disso, é fato: muitas cidades que não dão exemplos para o mundo serão castigadas e Meca será uma das sofrerá e muito a Ira de Deus.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!