quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O desenvolvimento Embriológico no Alcorão



O desenvolvimento Embriológico no Alcorão

Hoje meu proposito será penetrar mais profundamente neste assunto e mostrar que tudo o que se publica sobre o desenvolvimento Embriológico no Alcorão não passa de manipulação de palavras árabes.

Eu ja havia sugerido que este movimento de se PROVAR CIENTIFICAMENTE que o Alcorão é a “Palavra de Deus” estava cheirando mal.

Este atalho, (APERTE AQUI) é um artigo no Wall Street Jornal  que revelou a farsa toda. O artigo fala sobre um muçulmano que tinha um orçamento de 250 mil dólares por ano (20 mil dólares por mês) para visitar, convidar e tentar manipular os cientistas ao redor do mundo para afirmar que o Alcorão so podia ter origem divina. (Eu sustento a tese que o Prof. Moore foi uma das vitimas deste homem, e agora ele tem vergonha de fazer uma admissão publica).

O Islam foi fundado sobre as areias da mentira e precisa se manter em pé sobre as estacas da mentira e da enganação. Quando mais e mais pessoas forem percebendo que tudo não passa de uma “maquina publicitaria” e que o Islam não tem nada de cientifico, o mundo começara a ver o Islam como ele realmente é. 

Os muçulmanos afirmam que o Professor Moore confirmou que:
1.     Seria impossível um ser humano sem treinamento conhecer estas fases do embrião humano no século 7.
2.     Este conhecimento não era conhecido “fora do Alcorão” ate o século 15.
3.     Os estágios descritos no Alcorão representam fielmente o conhecimento da ciência moderna.

Sera que ele tem razão? Vamos dar uma olhadinha mais profunda no assunto.

Para se fazer isso, temos que INVESTIGAR os significados das palavras em ÁRABE usadas no Alcorão. Como eu disse antes em outro artigo, “os dicionários são na verdade um REGISTRO HISTÓRICO de como as palavras foram usadas no passado”. Neste caso temos que investigar como estas palavras eram usadas na época de Mohammed e não como elas são usadas na atualidade.

A palavra “ALAQAH” – Pronome: Alaq (علق)
Observem que é preciso muita IMAGINAÇÃO para ver que Mohammed estava descrevendo algo que NINGUÉM sabia. 

A fase do ESPERMA (Nutfah) não é necessário ter-se uma revelação divina, somente uma observação do fato seria suficiente para saber que o esperma faz bebes nascerem. 

Mas Mohammed também comentou sobre a fase “ALAQAH” ou COAGULO. Veja bem que o próprio nome da Sura se chama COAGULO. Então vamos dar uma olhada nos versos onde esta palavra COAGULO aparece, a procura de “pistas” para entendermos o texto.

Porem depois dos anos 80 a maioria dos tradutores (incluindo o Sr Helmi Nasr) começaram a usar a palavra ADERÊNCIA na tradução. Por que sera que aconteceu esta mudança?

ALAQAH é mencionada SEIS vezes no Alcorão. Devido ao fato da tradução de Helmi Nasr ser mais literal eu vou citar somente a sua tradução aqui.

 “... Nos vos criamos de pó; em seguida, de gota seminal [nufta], depois de uma aderência;[alaqa] em seguida, de embrião [muaghatan] configurado e não configurado ...” Sura 22:5

 “Não era ele uma gota de esperma [nufta]ejaculada? Em seguida, uma aderência [alaqa]. Então, Ele o criou e o formou. E fez dele o casal: o varão e a varoa” Sura 75:37-39  

 “... criamos o ser humano da quintessência de barro, em seguida, fizemo-lo gota seminal [nufta], em lugar estável, seguro. Depois criamos da gota seminal [nufta]uma aderência [alaqa]e criamos da aderência [alaqa], embrião [muaghatan]; e criamos do embrião [muaghatan], ossos e revestimos os ossos de carne; em seguida fizemo-lo surgir em criatura outra...” Sura 23:12-14

 “... Ele é quem vos criou do pó, em seguida, de gota seminal [nufta], depois de aderência [alaqa], em seguida faz-vos sair como crianças...”  Sura 40:67

 “que criou o ser humano de uma ADERÊNCIA...” Sura 96:1-2 (alaqin)

Para efeito deste estudo vamos concentrar na Sura 23 por ser esta a que da o estagio embrionário completo. A Sura 96 foi a primeira revelação do Alcorão, também é chamada de “AL ‘ALAC ” (O COÁGULO). Supostamente Allah estava interessado em ensinar biologia para Mohammed. Nos vamos discutir isso mais tarde.

O que aprendemos destes versos acima? De acordo com o parecer do Alcorão (de Allah) existem CINCO ESTÁGIOS no desenvolvimento do ser humano.  O Dr. William F. Campbell descreve estes cinco estágios:

ESTÁGIO 1. Allah descreve este estagio como nutfa ou esperma 
ESTÁGIO 2. Allah descreve este estagio como alaqah ou  coagulo 
ESTÁGIO 3. Allah descreve este estagio como mudagha ou pedaço de carne
ESTÁGIO 4. Allah descreve este estagio como adaam ou ossos 
ESTÁGIO 5. Allah descreve este estagio como cobrir com carne, osso e músculos

O que nossos livros de Biologia nos ensinam sobre o desenvolvimento embrionário? Seria bom agora “voltar para a escola” e relembrar as nossas aulas de biologia:

A PRIMEIRA SEMANA - O desenvolvimento inicia-se pela relação sexual que através da fecundação gera o zigoto ou célula-ovo.  A fecundação ocorre quando um espermatozoide fecunda um óvulo maduro e forma uma célula-ovo que se divide (clivagem) por mitoses. 

No quarto dia após a fecundação começa a primeira fase mórula em que o embrião adquire uma forma esférica assemelhando-se a uma amora.

A clivagem normalmente ocorre enquanto o zigoto atravessa a tuba uterina, rumo ao útero. A divisão do zigoto em blastômeros começa cerca de 30 horas após a fertilização.

A mórula (do latim, morus, amora), uma bola sólida de 12 ou mais blastômeros, é formada três dias após a fertilização e penetra no útero

A SEGUNDA SEMANA  - A blástula é o estágio de desenvolvimento embrionário em que, após sucessivas clivagens, centenas de células da mórula reorganizam-se agregadas e formam uma espécie de bola, com uma cavidade central repleta de líquido que denomina-se blastocele.  A blástula é portanto, umas das primeiras fases de formação, antes que o embrião seja propriamente constituído.

Não se sabe exatamente quanto tempo o óvulo gasta para atravessar a trompa (oviduto). Presume-se que esse tempo seja de três a quatro dias.

No sexto dia da fecundação, o blastocisto “fixa-se” no endométrio do útero, iniciando a fase de implantação ou nidação. 

O período entre a quarta e a oitava é chamado de período embrionário, pois nessas cinco semanas ocorre o desenvolvimento rápido do embrião, sendo todos os seus principais órgãos e sistemas do corpo formados nesse período.

A TERCEIRA SEMANA - Este é o inicio do período embrionário, que termina ao final da oitava semana. O rápido desenvolvimento do embrião é caracterizado pela formação da linha primitiva, da notocorda e de três camadas germinativas a partir dos quais todos os tecidos e órgãos embrionários se desenvolvem. 

QUARTA SEMANA - Na quarta semana já aparece o tubo neural que é aberto nos neuroporos caudal e rostral. Os arcos bronquiais já são visíveis com 24 dias onde também se formam o primeiro mandibular e maxilar e a base da língua (hóide). Também ocorre o dobramento do coração na saliência ventral e já possuindo batimentos. O desenvolvimento continua com o gradativo desaparecimento da cauda, brotamento de membros superiores, fossetas ósseas, aumento dos arcos bronquiais e rudimentos de órgãos cardiovasculares.

QUINTA SEMANA - Na quinta semana ocorre o crescimento da cabeça, onde há o crescimento rápido do encéfalo e saliências faciais. Começa também o surgimento do pescoço e crescimento de membros superiores e inferiores.

SEXTA SEMANA - Na sexta semana surgem os cotovelos e placa das mãos com raios digitais, olhos e pescoço evidentes e resposta ao toque.

SETIMA SEMANA - Na sétima semana surgem chanfraduras entre os dedos, redução e comunicação do intestino e saco vitelínico e forma-se uma hérnia umbilical.

OITAVA SEMANA - Na oitava semana os dedos separam-se ainda com membranas, o se encontra em forma de leque com chanfraduras, cauda já se encontra curta, mãos e pés aproximam-se do ventre, já possui características humanas. A cabeça nessa fase representa metade do corpo.

A partir da nona semana inicia-se o período fetal.

Quais são as claras diferenças entre o Alcorão e a Ciência?
O Alcorão classifica a EMBRIOLOGIA em 5 estágios enquanto a ciência biológica classifica em 8 SEMANAS ate o período fetal. Qual esta mais clara e mais completa?

As FALHAS de Allah
Um professor de medicina me disse que NÃO EXISTE este tal estagio de COAGULO durante a formação do feto.  Este fato cientificamente comprovado, mostra mais uma vez a “ilusão islâmica” de fazer do alcorão um livro cientificamente correto. Mas para provar isso eu terei que elaborar um pouco mais.

Preste atenção na sequencia que Allah “revela” os estágios:
“... criamos o ser humano da quintessência de barro, em seguida, fizemo-lo gota seminal [nufta], em lugar estável, seguro. Depois criamos da gota seminal [nufta]uma aderência [alaqa]e criamos da aderência [alaqa], embrião [muaghatan]; e criamos do embrião [muaghatan], ossos e revestimos os ossos de carne; em seguida fizemo-lo surgir em criatura outra...” Sura 23:12-14

1. Ele cria de um tal barro que ninguém sabe de onde vem.
2. Uma gota de sêmen é colocada na mulher 
3. Este sêmen chega a um lugar seguro e estável
4. Esta gota de sêmen adere a algum lugar
5. Esta aderência vira um embrião
6. Os ossos são formados
7. Os ossos são revestidos de carne
8. Um garotinho(a) nasce.

Falha 1
Bom, Allah deve ter-se enganado, pois o SÊMEN não chega a um lugar seguro. Primeiro existe a fertilização entre o esperma e o ovulo que ocorre na trompa uterina. O espermatozoide viaja ate la. E esta viagem é difícil e perigosa. Somente UM ira sobreviver. Então não existe nada de lugar estável, seguro”.

Falha 2
 Allah se equivoca novamente ao dizer que “da gota seminal [nufta]uma aderência [alaqa]”. Como ja observamos acima, SOMENTE NO “No sexto dia da fecundação, o blastocisto “fixa-se” no endométrio do útero, iniciando a fase de implantação ou nidação.”Esta viagem do ovulo na trompa dura em media de “três a quatro dias.”

Falha 3
Allah se equivoca novamente ao dizer que os ossos são formados primeiro e depois ele reveste os ossos de carne (“ossos e revestimos os ossos de carne”). De acordo com a ciência, as cartilagens e a carne são formadas primeiro do que os ossos. Os ossos crescem entre a cartilagem e a carne.

Falha 4
O efeito deste ensino no ABORTO:
Por causa deste ensino de Allah, milhares de bebes são abortados. Alguns médicos que atuam na África e Oriente Médio e Ásia contam que as mulheres muçulmanas acreditando que a fase “ALAQAH” não passa de uma massa de sangue coagulado. Quando o período delas nao vem, elas querem tomar um remédio para tirar “o coagulo” de sangue (fazer aborto). Elas procuram clinicas, médicos, curandeiros que possam receitar “remédios” para tirar “a coisa”. Muitos muçulmanos não veem esta fase do desenvolvimento humano como “UMA VIDA”. De acordo com eles, “a coisa” é so um coagulo de sangue e não uma pessoa onde o espirito da pessoa habita no feto. O aborto não é questionado nesta fase.

Quão diferente do ponto de vista Bíblico que afirma que no momento da concepção ja existe um ser humano merecedor de dignidade.

Prevendo que este verso daria muita dor de cabeça para os “médicos e cientistas muçulmanos” eles então propuseram uma nova TRADUÇÃO da palavra. Ou seja, no Islam quando você tem um problema, você muda o significado da palavra para resolver o problema.  

Apesar do número e das qualificações desses tradutores que usam a palavra “coágulo”, para traduzir “alaqa”, o médico francês Maurice Bucaille o critica duramente. Veja o que o Dr. Bucaille disse no seu livro “A Bíblia, o Alcorão e a Ciência”:

“O mais provável para desencaminhar o leitor questionador é, novamente, o problema do vocabulário ... A maioria das traduções descrevem, por exemplo, a formação do homem a partir de um" coágulo de sangue "ou uma" adesão". Uma declaração deste tipo é totalmente inaceitável para cientistas especializados neste campo ... isso mostra como é de grande importância a associação entre o conhecimento linguístico e científico, quando se trata de captar o significado das declarações do Alcorão sobre a reprodução”. 

Fonte: The Bible, the Qur'an and Science, American Trust Publications, Indianapolis, 1979, p. 200. http://www.amazon.com/Bible-Quran-Science-Maurice-Bucaille/dp/B000XYH2YK

De acordo com Bucaille, ninguém esta traduzindo corretamente o Alcorão. Foi ele quem introduziu a ideia de que ALAQA deveria ser traduzido como “ALGO QUE FICA PENDURADO” e vários tradutores modernos começaram a seguir o seu conselho.

Esta tradução também causa muitos problemas para o Islam pois se o ALAQA (a coisa que fica pendurada) da origem ao MUDAGHA, então o ALAQA não deixa de ser ALAQA pois o MUDAGHA (PEDAÇO DE CARNE MASTIGADA) fica presa a placenta ate o nascimento do bebe.

A partir deste debate os muçulmanos estão oferecendo CENTENAS de formas de como TRADUZIR e MANIPULAR as palavras eternas de Allah para consertar os ERROS que ele cometeu. Tudo é uma questão de manipulação do idioma árabe para HARMONIZAR o Alcorão com os termos científicos.

Mohammed simplesmente jogou um monte de palavras árabes em um verso, baseando no seu conhecimento empírico e no conhecimento dos gregos e os transformou em revelação divina. Alguem precisa de mais provas? Eu estou aprendendo muito com esta pesquisa. Eu gostaria de continuar e me aprofundar mais. E você?

Abraços do Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!