sábado, 8 de setembro de 2012

Dez Erros Mentirosos em 3 minutos



Dez Erros Mentirosos em 3 minutos

Novamente repito que o meu artigo tem o objetivo de “desmascarando” o Sr. João de Deus Cabral Ibrahim, mostrando que NEM SEQUER ele se ATREVE a mencionar outros versos da Biblia que supostamente ele conhece, mas NÃO TEM CORAGEM de sequer mencionar estes textos.

Sr. João Ibrahim, o fato de você ESCONDER os versos claros sobre a deidade de Cristo, mostra claramente o seu caráter.

Vamos ao que interessa. Eu estou aqui para defender a Verdade do Evangelho.

No vídeo promocional do João de Deus Cabral, (patrocínio exclusivo do Óleo de Peroba) ele da um pequeno resumo dos seus 21 anos ligado a fé Evangélica ate chegar a ser “alguém” em João Pessoa na Paraiba. Ele fala da sua ascensão de cargos e por fim pastor. E por fim cai na APOSTASIA e vira muçulmano. 

Imediatamente ele passa a definir a palavra MUÇULMANO, mas faz um péssimo trabalho como vocês verão a seguir:

A Cristologia do Joao de Deus
Durante 3 minutos o João de Deus Cabral conseguiu a façanha de mentir e torcer as escrituras. Ele explica no vídeo as razões por que Jesus deve ser um muçulmano. Leia o texto abaixo:

“A palavra muçulmano tem sido muito desvirtuada durante séculos, mas ser muçulmano nada mais e do que demonstrar a crença no deus único. Jesus é muçulmano exatamente porque esta e a mensagem que ele traz e que esta registara nos evangelhos. Quando perguntam a Jesus a quem deveriam o povo adorar, ele disse ADORE A DEUS. Ele chega a afirmar que ele foi enviado por Deus para a casa perdida dos filhos de Israel. Jesus leva as pessoas a pensarem, no momento atual que viviam, pois o povo daquela época, o povo JUDEU, estava vivendo um período de idolatria, um período em que eles haviam trocado a adoração do Deus vivo, do Deus único e verdadeiro, por outros deuses. Então Jesus vem de quebrar aquele sistema religioso e trazer um sistema ou fazer voltar o sistema antigo que era o da adoração ao Deus único. E foi rejeitado e não foi aceito, mas mesmo assim ele permaneceu fiel a sua mensagem. Quando perguntam pra ele se ele é Deus, ele simplesmente diz: “você é quem esta dizendo”. Ele não afirmou em ponto nenhum que era Deus, ele nunca expressou isso, ele nunca foi buscar a gloria para ele. Quando Jesus aqui estava, os evangelhos registram que em determinado momento ele chega a dizer, a afirmar que não aceita a glorificação dos homens. Os homens de hoje vivem glorificando a ele como um deus, mas ele não aceita isso. Então Jesus na verdade é um profeta do Islam, um profeta muçulmano, que traz a mensagem RESTAURADORA da adoração ao Deus único. E é isso que os muçulmanos fazem, é adorar ao Deus único, que criou os céus e a terra e criou o universo, que tem o domínio sobre tudo,  e que um dia, haverá de chamar toda a humanidade para ser julgada, todos sem exceção, passara por este processo. Jesus é profeta do Islam porque ele confirma e afirma a unicidade de Deus.”

Bem, eu nunca li tanta besteira em um so paragrafo. Eu vou tentar destrinchar, debulhar e desfazer as MENTIRAS que ele fala neste paragrafo. Me acompanhem.

Mentira numero 1 - “ser muçulmano nada mais é do que demonstrar a crença no deus único.”

Mentira! Pode parecer estranho para alguns, mas a Bíblia ensina que o CRER em um deus único, não faz de ninguém um muçulmano ou um cristão. A Bíblia ate se refere aos maus espíritos, aos DEMÔNIOS que “creem” que EXISTE UM SÓ DEUS, mas isso não muda a situação deles, eles continuam sendo demônios, malditos e perdidos eternamente.

“Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.” Tiago 2:19

Mentira numero 2 - “Jesus é muçulmano exatamente porque esta é a mensagem que ele traz e que esta registara nos evangelhos”

Mentira! Somente quem manipula a Bíblia chega a esta conclusão. A mensagem de Jesus NUNCA se resumiu ao MONOTEÍSMO. Este ensino não era o aspecto principal do ensino de Jesus. Jesus não queria PROVAR a existência de um só Deus por não haver NECESSIDADE. Seria o mesmo que tentar provar que existe morte depois da vida.

No entanto Jesus ENFATIZOU a TRINDADE, ou seja Deus é TRIUNO (TRES em UM).

1. Jesus disse que havia descido do ceu, enviado pelo Pai - Joao 6:38
2. Jesus seria parte do processo de receber e responder ORAÇÕES - João 14:13

3. Jesus disse que ENVIARIA OUTRO CONSOLADOR, o Espirito Santo -  João 14:16-17
4. Somente através de Jesus alguem pode se tornar FILHO ADOTIVO de Deus - João 1:12-13
5. Jesus disse que o PAI, o FILHO, o ESPIRITO Santo sao UM DEUS - Mat. 28:18-20

Jesus somente pincelou a doutrina da UNICIDADE de Deus, porque não havia necessidade de enfatizar e ressaltar algo que ISRAEL sabia muito bem. 

A mensagem principal de Jesus foi que o “REINO DE DEUS” havia chegado e que o REI estava ali presente no mundo.  

A expressão “O Reino de Deus” aparece mais de 70 vezes no Novo Testamento. Dentre estas 70 vezes, ela aparece 54 vezes no EVANGELHOS. A expressão “Reino do Céu” aparece 32 vezes. Ja  a expressão “Reino do Deus” aparece 55 vezes. Os Evangelhos se referem ao REINO de Deus, num total de 141 vezes.

A frase que Jesus menciona que EXISTE UM SÓ DEUS aparece somente 2 vezes nos Evangelhos. Como foi que ele chegou a conclusão de que a mensagem de Jesus era o MONOTEÍSMO sem ter manipulado desonestamente a Bíblia?

Jesus falou do “Reino de Deus” para contrastar com o “reino das trevas”. Ele veio para dizer que a humanidade esta presa ao reino das trevas, e que todos éramos INIMIGOS de Deus. Ele, o Messias, o Rei de Israel, veio para anunciar os termos de rendição:  

“Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:14-15)

Não existe outro meio para fazer as pazes com Deus e entrar no Reino do Ceu. Somente através do arrependimento e da fe na mensagem do Evangelho (Boas noticias) é possível se tornar um FILHO ADOTIVO de Deus e ter entrada no seu Reino de Paz e Justiça.

“Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” (Romanos 5:10)

O que a Biblia diz é simples, se a morte de Jesus nos reconciliou com Deus, então a sua vida nos salvara muito mais.

Mentira numero 3 - “Quando perguntam a Jesus a quem deveriam o povo adorar, ele disse ADORE A DEUS”

Eu gostaria da ajuda dos muçulmanos aqui, vocês podem achar na Bíblia ONDE ESTA ESCRITO este verso? Alguém pode achar, onde está esta pergunta? Eu não encontro na Bíblia nenhuma passagem que tenha esta pergunta. Seria esta mais uma INVENÇÃO do nosso “JOÃO” Cabral?

Sera que ele se confundiu com a passagem de que alguém perguntou para ONDE se deve adorar? “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar” (João 4:20-21). Aguardo o esclarecimento desta mentira.

Mentira numero 4 - “Ele chega a afirmar que ele foi enviado por Deus para a casa perdida dos filhos de Israel.”

Na verdade Jesus afirmou: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”.  (Mateus 15:24).

Se Jesus tivesse dito SOMENTE esta frase nos Evangelhos, a acusação poderia ter sido aceita. Porem Jesus disse isso dentro de um CONTEXTO. Ele veio para dar prioridade ao SEU POVO ISRAEL, os Judeus e anunciar o REINO do MESSIAS primeiramente aos Judeus. O resto dos relatos dos Evangelhos concordam com esta interpretação.

Vejamos quantas vezes nos Evangelhos Jesus menciona “TODAS AS NAÇÕES”, ou MUNDO INTEIRO como sendo o alvo da pregação do Evangelho? Notem que a palavra gentios significa “nações” que não são parte de Israel.

Mateus 12:18
“Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios (nações) o juízo.”

Mateus 12:21
e no seu nome (de Jesus) os gentios (nações) esperarão.”

Mateus 24:9
“Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.”

Mateus 24:14
E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Mateus 25:32
diante dele (Jesus) serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos”

Mateus 28:18-19 Jesus comanda:
“Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo...

Marcos 11:17
“e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores.”

Marcos 13:10
“Mas importa que primeiro o evangelho seja pregado entre todas as nações.”

Lucas 24:45-47 Jesus diz:
“Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para  remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.”

Para concluir, cito as palavras do próprio Jesus dizendo que Deus amou ao MUNDO INTEIRO e foi por causa deste amor que Jesus veio salvar o perdido.

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Esta claríssimo que se alguém usar um pouquinho de HONESTIDADE para LER a Biblia, vera que Jesus não veio somente as “ovelhas perdidas da casa de Israel”. A Biblia esta claríssima que Jesus veio para anunciar o Evangelho a TODAS AS NAÇÕES.

Mentira numero 5 – “pois o povo daquela época, o povo JUDEU, estava vivendo um período de idolatria, um período em que eles haviam trocado a adoração do Deus vivo, do Deus único e verdadeiro, por outros deuses”

Mentira! Qualquer estudante de escola dominical (o nível mais elementar de conhecimento bíblico) sabe que isso é pura mentira. O Sr. João Cabral se confundiu de novo, ou melhor propositalmente engana aos seus ouvintes.

A época da apostasia do povo de Israel foi nos tempos dos Juízes e dos Reis de Israel e Juda. A partir do reinado de Salomão, o povo de Israel passou por um dos períodos mais tenebrosos da sua historia. O nível de idolatria e apostasia foram alarmantes, ate que Deus os castigou com o exilio na Assíria e na Babilônia. Mas isso aconteceu entre 800 a 700 anos ANTES DE JESUS.

Deus os trouxe de volta do exilio e esta foi uma época onde muitos PROFETAS estavam ativos em Israel: Jeremias, Daniel, Ezequiel, Obadias, Habacuque, Ageu, Zacarias e Malaquias, sao TODOS profetas daquela época. Durante 400 anos, Deus nao levantou profetas para falar para a nação de Israel. FINALMENTE aparece um homem, JOÃO BATISTA pregando no deserto da Judeia.  

Durante a época de Jesus, a historia era outra. O povo estava com fome e sede de Deus. O Apostolo Paulo se refere a este tempo como a “PLENITUDE DOS TEMPOS” (Gal 4:4). Finalmente o tempo certo do Messias, o Rei dos Judeus, o Profeta prometido VIR ao mundo havia chegado. Aquela foi uma das épocas que houve mais PUREZA no MONOTEÍSMO em Israel. Herodes o Grande havia “reconstruído o templo”. Os rituais de sacrifícios eram mantidos.

Os Judeus estavam experimentando um tipo de “avivamento” da fe. Foi nesta época que Deus envia João Batista para anunciar a VINDA DO MESSIAS. Isso aumentou a vontade do povo de ver o Messias chegando como um rei poderoso e que poria um fim no domínio Romano em Israel. João tinha milhares de seguidores e quando Jesus começou a ensinar, ele também tinha milhares de seguidores e ouvintes.

O profeta Isaias viu este momento chegando e anunciou a chegada da LUZ e Mateus usou o mesmo verso para dizer que ele se referia a Jesus:
“o povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou.” Isaías 9:2 e Mateus 4:16

Então Sr. João, vai estudar um pouco mais de historia bíblica para poder discutir comigo. Para te ajudar, leia link.  

Mentira numero 6 – Então Jesus vem quebrar aquele sistema religioso e trazer um sistema ou fazer voltar o sistema antigo que era o da adoração ao Deus único

Mentira! Jesus nunca veio quebrar nenhum sistema religioso, seja ele antigo ou contemporâneo. SE você tivesse lido a sua Bíblia com mais cuidado, você saberia que:

Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste? Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.  (João 18:35-36)

Em vez de ficar colocando palavras na boca de Jesus, seria melhor ouvir o que ele falou!
Vamos deixar Jesus explicar por si mesmo a razão que ele veio?

Mateus 5:17 – Jesus veio CUMPRIR a Lei e não para DESTRUIR
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Mateus 10:34-35 - O ensino de Jesus causou ódio contra seus seguidores
Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

Mateus 20:28 – Jesus veio para SERVIR e MORRER pelos nossos pecados
assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Marcos 1:38 – Jesus veio para ANUNCIAR a sua chegada em todas as cidades
Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim.

Marcos 2:17 – Jesus veio para aqueles que NECESSITAM DELE
Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores

Lucas 19:10 – Jesus veio PROCURAR as suas ovelhas perdidas
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

João 3:16 – Jesus veio para DAR VIDA ETERNA e SALVAR o mundo
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

João 6:38 – Jesus veio para FAZER A VONTADE do seu PAI
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou

João 9:39 – Jesus TAMBEM veio trazer JUÍZO para os que o REJEITAM
Prosseguiu então Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos

João 10:10 – Jesus veio para dar VIDA aos que o ACEITAM
O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

João 12:27 – Jesus veio PARA SER SACRIFICADO na cruz
Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora.

João 12:46 – Jesus veio para TRAZER LUZ no meio das TREVAS
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 12:47 – Jesus veio para primeiramente para OFERECER SALVAÇÃO
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

João 18:37- Jesus veio para FALAR somente a VERDADE
“Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”  

Mas o que o Apostolo Joao fala SOBRE a razão de Jesus ter vindo?

1 João 3:8 – Jesus veio DESTRUIR as obras do Diabo
“...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”

1 João 4:10 – Jesus veio para ser *PROPICIAÇÃO pelos nossos pecados
Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados

*PROPICIAÇÃO - significa que o sacrifício de Jesus aplacou a IRA de Deus. O cordeiro de Deus recebeu toda a IRA de Deus, para que esta IRA não seja colocada sobre nos. Este verso acima diz que foi por causa do AMOR de Deus que ele jogou toda a sua IRA sobre o seu FILHO. Em outras palavras, o próprio Deus recebeu a nossa punição para livrar-nos da punição do pecado.

Mentira numero 7– E foi rejeitado e não foi aceito, mas mesmo assim ele permaneceu fiel a sua mensagem

Mentira! O engano nesta frase esta no fato dela estar conectada com a frase acima. É verdade que Jesus foi rejeitado pela MAIORIA dos Judeus. A razão que Jesus foi rejeitado não teve NADA A VER com MONOTEÍSMO.

A razão da sua rejeição foi porque Jesus afirmou algumas coisas que NINGUÉM NUNCA havia afirmado e era DIFÍCIL para o “povo” entender e aceitar o que ele ensinava.

1. Ele afirmou que era Ele o Messias, o prometido REI de Israel.
“Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias {que se chama o Cristo}; quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.”  João 4:25-26

2. Ele afirmou que Ele era o Filho de Deus.
Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me? Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.  João 10:32-33

3. Ele afirmou que Ele era ETERNO e merece a MESMA GLORIA do Pai
Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.  João 17:5

4. Ele afirmou que Ele VEIO DOS CÉUS.
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.  (João 3:13) Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  (João 6:38) Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.  João 6:51

5. Ele afirmou que IRIA MORRER mas voltaria a VIVER em 3 dias
Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse.  Mateus 16:21

Sim é verdade, Jesus foi FIEL a sua mensagem e morreu por causa dela. Somente quem MANIPULA a Biblia como o Sr João de Deus Cabral Ibrahim poderia concluir que o que Jesus disse não significa o que ele disse.

Mas temos ainda que nos lembrar que MILHARES de JUDEUS em Jerusalém e todo Israel, reconheceram que Jesus realmente era o Messias, o Rei de Israel, o Filho de Deus, a  Eterna Palavra de Deus, que DESCEU do céu, foi MORTO, crucificado, ressuscitou e se elevou a sua Gloria e permanece la ate hoje esperando o dia da sua volta. O movimento chamado Cristianismo HOJE, foi iniciado por Jesus e pelos seus discípulos JUDEUS.

Mentira numero 8 –  Quando perguntam pra ele se ele é Deus, ele simplesmente diz: “você é quem esta dizendo”. Ele não afirmou em ponto nenhum que era Deus, ele nunca expressou isso, ele nunca foi buscar a gloria para ele.

Mentira! Eu poderia destrinchar esta afirmação em vários pontos menores, mas por causa do tamanho do artigo, eu vou agrupar todos na Mentira 8. Bem, Jesus também NUNCA AFIRMOU em nenhum lugar da Biblia que ele era PROFETA. Então temos que concluir que ele não era profeta? Voce percebe o erro e a manipulação do Islamismo?

Mas onde foi que o Joao de Deus Cabral achou este verso que ele cita acima? Existe algum verso na Bíblia dizendo: Jesus, você é Deus? Primeiro, ONDE esta escrito na Bíblia que alguém PERGUNTOU A JESUS QUE ELE É DEUS?

Vocês não acham isso um absurdo, vindo da boca de um VELHO MARMANJO que dizia ser pastor? O Apostata João de Deus Cabral Ibrahim não se cansa de INVENTAR VERSOS para a Bíblia e de colocar palavras na boca de Jesus. Tipicamente Muçulmano!

Mas vamos admitir a possibilidade do João de Deus estar parafraseando a conversa de Jesus em Lucas 22:70
Ao que perguntaram todos: Logo, tu és o Filho de Deus? Respondeu-lhes: Vós dizeis que eu sou.”(μες λέγετε τι γώ εμι)  Lucas 22:70

Vejamos novamente a afirmação do ex pastor:  Quando perguntam pra ele se ele é Deus, ele simplesmente diz: “você é quem esta dizendo”.

Veja bem a manipulação do “João”. A resposta de Jesus na verdade foi AFIRMATIVA mas o João a transformou em uma resposta EVASIVA.  

Para provar para vocês que a expressão que Jesus usou, na verdade é uma resposta afirmativa, vamos compara-la com a conversa que ele teve com Judas na noite da traição.
Judas, que o traiu, perguntou: Porventura sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.  (λέγει ατ· σ επας) Mateus 26:25

Se o Sr manipulador João da Cabra estivesse certo na sua leitura do texto, então Jesus teria respondido a Judas: “Não, sou eu quem disse nada disso, você é quem esta dizendo”.  Voces percebem que o nível baixo de manipulação e estupro dos textos bíblicos? A interpretação Islamica não se sustenta diante de uma analise profunda do texto.  

Mas João da Cabra ainda afirmou que Jesus “... não afirmou em ponto nenhum que era Deus, ele nunca expressou isso, ele nunca foi buscar a gloria para ele”. Quanta besteira... Quanta heresia... Não mesmo? Então por favor explique estes textos abaixo. Em vez de ficar colocando palavras na boca de Jesus, vamos ler o que ele disse?

Jesus esperava ser Glorificado assim como se deve Glorificar a Deus:
 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.  João 17:5

Jesus não podia ser mais claro aqui. O Filho merece a MESMA honra do Pai.
para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.  João 5:23

Bem, ja vimos que o “João” foi fazer um curso de hipocrisia em Dubai, e logicamente voltou com muita grana no bolso para construir uma Mesquita para continuar a disseminação das suas mentiras em João Pessoa na Paraíba.

Sera que Jesus recebeu e aceitou a adoração dos seus seguidores? Esta seria uma boa hora para ele afirmar que aquilo era SHIRK. Mas ele NUNCA IMPEDIU a adoração de ninguém a sua pessoa. Vejamos.

Jesus é ADORADO ainda quando criança. Maria nao os repreendeu.
E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.  Mateus 2:11

Jesus foi ADORADO pelo leproso que ele curou.
E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.  Mateus 8:2

Jesus é ADORADO pelos discípulos de Jesus apos acalmar uma tempestade:
Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.  Mateus 14:33

Jesus foi ADORADO pela mulher cananeia. Este episodio foi aquele que ele se refere a dar prioridade para o povo de Israel, mas acabou atendendo ao pedido dela.
Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.  Mateus 15:24-26

Logo apos a ressureição de Jesus as mulheres encontraram Jesus no Jardim do Sepulcro. Elas o ADORARAM e Jesus não as repreendeu.
E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram. Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.  Mateus 28:9-10

Então, concluímos com os textos acima que Jesus SEMPRE RECEBEU E ACEITOU a adoração dos seus seguidores. Foi por esta razão que o Apostolo Paulo escreveu:
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.  Filipenses 2:9-11

Mentira numero 9 – os evangelhos registram que em determinado momento ele chega a dizer, a afirmar que não aceita a glorificação dos homens. Os homens de hoje vivem glorificando a ele como um deus, mas ele não aceita isso.

Mentira PURA! Simplesmente leiam os versos anteriores e esta afirmação cai por terra. Voces podem ver o quanto o Joao de Deus Cabral Ibrahim manipula a Palavra de Deus? Este homem não tem nada de religioso. Ele é um carniceiro (urubu) espiritual que se aproveita da ignorância dos outros para fazer alguns trocadinhos.

Mentira numero 10 – E é isso que os muçulmanos fazem, é adorar ao Deus único, que criou os céus e a terra e criou o universo, que tem o domínio sobre tudo,  e que um dia, haverá de chamar toda a humanidade para ser julgada, todos sem exceção, passara por este processo.

Mentira! Os muçulmanos adoram um deus chamado Allah e não Jeová, o criador dos céus e da terra, que enviou Jesus ao mundo para que por meio dele salvasse o mundo.

A Bíblia geralmente intercambia os atributos e trabalhos de Deus e Jesus. Na verdade os dois agem e falam com a autoridade que somente Deus tem.

1. O nome de Jesus e o nome de Deus devem ser glorificados.
Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. 2 Tess 1:11-12

2. Ambos, Deus Pai e Jesus irão julgar a humanidade.
“... Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.”  Rom 14:10

Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;  2 Timóteo 4:1

Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.  2 Coríntios 5:10

Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.  Isaías 45:23

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.  Filipenses 2:9-11

Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor. 1 Coríntios 4:5

Esta claro que o Sr João não le a Bíblia direito. Ele não esta interessado na verdade mas sim na manipulação dos textos bíblicos. Eu chamo o Sr. Joao de Deus Cabral de volta aos seus sentidos e se arrependa do seu erro e seu pecado, antes que seja tarde demais. O Deus e Pai e Jesus Cristo, julgarão a humanidade e estas suas ações serão julgadas.

POIS ... “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

Que o Senhor tenha piedade dele e de seus seguidores.
Rafik



Este cara é muito engraçado! 

10 comentários:

  1. lol, não sei o que é mais patético

    Mostrar que sua religião é certa ridicularizando a outra, ou ter criado um blog que é atualizado constantemente exclusivamente para este fim.

    Moço, sua igreja ta perdendo fiéis? ta ficando sem dindin?

    Meu amigo... se você não consegue revelar a veracidade da religião cristã somente mostrando o que é Cristianismo... tem coisa errada.

    Não é por nada não... mas a biblia não é perfeita '-'

    aposto que se as pessoas quotarem partes "estranhas" da biblia você vai ficar bem bravo =)

    Criar um blog para profanar a religião do outro é uma brutalidade e sinal claro de hipocrisia e inferioridade, pois é assim que os covardes fazem: difamam de forma anonima e quando não conseguem vencer com o próprio produto, destroem a "concorrência".

    Se você acha que a biblia está correta e não foi violada... cara, tenho más notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Kamelo
      Voce ja ouviu dizer em "DIREITO DE RESPOSTA"?
      Abraços
      Rafik

      Excluir
    2. Sobre a adulteração (ou suposta violação da Bíblia)

      Assista ao vídeo, tenho boas notícias

      http://www.youtube.com/watch?v=qy1ZaU0eKsU

      Excluir
    3. Ah, o vídeo é longo, mas a partir dos 6:30 fica demonstrado o porquê a Bíblia NÃO PODERIA ser violada.

      Excluir
    4. Irmão Rafik, eu acho que esse tal Kamelo nem entendeu o que leu.

      Excluir
  2. Bom, sem palavras!

    Eu próprio vou guardar esse artigo, para reler.

    O Ex-pastor precisa urgentemente de (re)ler a Bíblia (e não o "alcorool"), porque acho que nunca soube ler...que Deus te perdoe!

    Mais uma refutação categórica do Rafik (que Deus te abençoe amigo e nunca pares de Evangelizar), nem é difícil só é preciso ser coerente e analisar a escritura com critérios de critica textual.

    Só tenho pena que o ex-pastor não saiba "filtrar" o Cristianismo (e omite deslavadamente a Deidade do Nosso Senhor Jesus Cristo), em vez disso "absorveu" as ideias retrogradas de um analfabeto* de uma seita que começou 600 anos depois da missão de Deus resgatar Humanidade.

    Lamento profundamente que o Kamel, esteja a interpretar o blog do Rafik como um ataque (é incrivel, como eles repetem sempre isso, só tem olhos para hostilidade, porque será...)

    O Islão é um verdadeiro chorrilho de mentiras e as contradições é no minimo estapafúrdias e só engana os mais ingênuos e também o proselitismo violento e sobretudo proselitismo conjugal (na França está a funcionar em favor deles, o que é triste).

    A história é prova disso.

    Fica aqui mais um abraço,

    César.


    ResponderExcluir
  3. De acordo com uma citação do Rafik, seleciono esta:

    "Vocês não acham isso um absurdo, vindo da boca de um VELHO MARMANJO que dizia ser pastor? O Apostata João de Deus Cabral Ibrahim não se cansa de INVENTAR VERSOS para a Bíblia e de colocar palavras na boca de Jesus. Tipicamente Muçulmano!"

    É mesmo típico, chama-se isso desonestidade intelectual, é muito "conveniente" impormos as nossas "suposições" e "sobrepor" sobre a Fé Sagrada dos apóstolos (eles Testemunharam em primeira pessoa, Deus visivel), recontado aos discipulos (pela sagrada tradição oral) e outros tantos pais da Igreja Primitiva que Acreditavam na Divindade de Jesus e os mesmos não iriam inventar tal tolice para um dia morrerem em vão.

    Mais uma vez que Deus o perdoe...este pobre homem que perdeu o norte há já muito tempo e que vai ainda a tempo de se arrepender.

    Ele que seja honesto e estuda profundamente as tolices do "Acorool" e como também o ex-slogan de "já foi pastor", porque este senhor saiu da Igreja do Senhor, por 3 motivos:

    -Ingenuidade,
    -Ignorância,
    -E sobretudo desonestidade Intelectual (não sabe filtrar).

    Nunca foi um cristão de verdade na sua vida (quer por no lugar de Deus, por isso perdeu a fé em Jesus), disso não resta qualquer dúvida, prova disso é a forma como ele "Adultera" a Bíblia.

    Continua a expor os erros amigo Rafik, essas pessoas precisam de ajuda e de vez em quando levar um bom puxão de orelhas só faz bem, de modo acordar, como Jesus fez no templo (...)

    Profanar a Sagrada Escritura é o mesmo que profanar o Templo de Deus.


    ResponderExcluir
  4. @ Ao senhor Kamel

    "Criar um blog para profanar a religião do outro é uma brutalidade e sinal claro de hipocrisia e inferioridade, pois é assim que os covardes fazem: difamam de forma anonima e quando não conseguem vencer com o próprio produto, destroem a "concorrência".

    Não, não é.

    É uma questão de segurança, caso contrário o Rafik, seria exterminado por um método arcaico e terrivelmente selvagem, que posso recitar como um sinônimo próximo do que é ser inferior ou melhor ainda covardia em todo o seu esplendor e aqui no Brasil infelizmente, tem crescido nesse sentido (como também em alguns países da Europa), o que é muito mau diga-se de passagem, a partir do momento quando se ouve do outro lado que estamos perante a uma religião de paz, mas que não aceita criticas senão é tau, tau!

    Isso não é hipocrisia?!
    Isso não é covardia?!
    Isso não é sobretudo intolerância religiosa?!

    É sim senhor, se trata de uma hipocrisia tremenda ler isso de um muçulmano quando o senhor sabe perfeitamente que existe muito covardia de muito muçulmanos que não exitariam punir o Rafik, por meios tudo menos eloquentes (como por exemplo o diálogo e o entendimento, pode não haver consenso, mas era já um principio), mas sim próximos do que é a covardia em pleno esplendor, com actos violentos e quiça a própria morte.

    E se o senhor for uma pessoa inteligente e de bom senso, vai aprender que este Blog não tem como finalidade o escarnio e maldizer, mas sim o intuito de ajudar primeiro as pessoas a se "aproximar", "entender" e depois fazer parte da "Igreja", para isso tem que aprender a considerar validade histórica de vários documentos que compoe a Sagrada Escritura, que é a Bíblia como o Único (Onde já se viu um profeta dizer que É o único, só mesmo um louco ou o próprio Deus) caminho da sua salvação, se considerar isso com o tempo irá aperceber e fazer paralelismo com a sua actual religião e chegará à simples conclusão de qual é a mensagem verdadeira e a falsa.

    Jesus é o Único caminho, como tal é Ele que segura as chaves da Eternidade

    E foi através Dele que Deus participou na nossa história e isso pode-se comprovar através das suas 4 biografias (o evangelho).

    Se tem dúvidas sobre as passagens problemáticas sobre a Biblia, é só ler vários livros de vários apologistas famosos seja eles protestantes, católicos e sobretudo ortodoxos.

    Ou prefere ouvir o que um apologista muçulmano diz com base numa ideia pre-concebida e sobretudo sem validade histórica plausível.

    Se for seguir um dos tais apologistas que ainda acreditam no apócrifo de Barnabé, então não sei o que dizer (...)

    Atenção que eu não quero passar a imagem de que estou afirmar que a maioria dos muçulmanos são pessoas hostis, longe disso até, existe pessoas fantásticas (eu sei e conheço), mas que "ignoram" as partes mais comprometedoras (por medo do afastamento da família, amigos, da comunidade, de perder o trabalho ou quiça de perder a fé em Deus, mas se conhecerem a Doutrina Cristã, o caso muda de figura), disso não tenho a mais completa dúvida.

    Aprende a ler a Bíblia e não tenha vergonha de pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  5. @ Wilson

    Já conhecia o dito vídeo é de fato é muito bom, porque acaba por ser uma síntese bem plausível (embora seja um tema um pouco mais complexo, é suficiente e sobretudo convincente) de que a Bíblia não poderia de forma alguma ser manipulada.

    Quem discorda é quem não tem fé (e deposita fé em qualquer teoria de conspiração até a mais absurda), na Missão de Jesus, na Proposta e sobretudo não acredita nos eventos sobrenaturais do qual foi Responsável.

    Quem manipulou foi os "hippies" do século 2 (ainda temos muitos em pleno século 21 (uma cambada de gente tolinha que se presumam ser iluministas e são uma cambada de pessoas desonestas e fomentam essas heresias com o seu típico slogan relativista e liberalista).

    Temos tanta informação a corroborar a Crença da Igreja Primitiva que é um total absurdo que alguém que fizesse parte da Igreja e que pudesse fazer tal manipulação é de fato preciso ter muita fé ou um pseudo profeta, que fez muito estragos na cabecinha de muitas pessoas (...)

    Um abraço Wilson,

    César.

    ResponderExcluir
  6. Salve, meu amigo Cesar, satisfação em revê-lo e saber que estás bem, já que faz bastante tempo (aliás, fazia muito tempo que não acessava mais o Orkut)

    Que Deus o abençoe e guarde sempre!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!