sábado, 10 de abril de 2010

Por que o MEL é DOCE ... de acordo com Mohamed?

Eu tenho tanto para escrever que me falta TEMPO. Encontrei uma historia interessante em uma PAGINA ISLÂMICA, então decidi que hoje vou falar sobre a HABILIDADE de Mohamed de se comunicar com os INSETOS e sobre a EXPLICAÇÃO que ele deu do PORQUE o MEL é DOCE. (SUPER engraçado)

Já vimos anteriormente alguns exemplos do conhecimento cientifico de Mohamed. Ele ensinou que o bebe se parecera com o pai ou com a mãe dependo de quem chega ao orgasmo primeiro, que XIXI de camelo com leito cura algumas doenças, que nas duas asas das MOSCAS existem a cura e a doença por isso se deve misturar a MOSCA toda no cha ou na sopa, etc. Certamente a SABEDORIA QUESTIONÁVEL de Mohamed nao veio de Deus. Veja por si mesmo mais este exemplo da "sabedoria" de Mohamed.

A historia abaixo é muito boa para fazer criança dormir, muito divertida mesmo, mas será que isso prova que Mohamed era profeta? Vamos ler a historia e analisa-la? Vamos assumir que Mohamed podia mesmo falar com insetos ok?

“Um dia, nosso amado profeta Muhammad estava a caminho para fazer JIHAD junto com seus companheiros e depois de escolher um local, ele lhes disse: "Comam o que vocês quiserem aqui".

Quando estavam para começar a comer, um dos companheiros de Mohamed, disse: "Ya Rasull Allah! (Oh Mensageiro de Allah) Não há nada para comer com pão".

Em seguida, os companheiros de Mohamed viram uma abelha zumbindo ruidosamente nas proximidades e PERGUNTARAM ao profeta Maomé: "Por que esta abelha fazendo tanto barulho?

Nosso amado profeta Muhammad respondeu: "Esta abelha está DIZENDO que todas os suas amigas abelhas estão inquietas porque os meus companheiros não têm nada para comer com pão, e que elas (as abelhas) têm uma colméia de mel nas proximidades da uma caverna, mas não conseguem trazê-lo para os meus companheiros."

O Profeta Muhammad, em seguida, disse: "Meu querido Ali, SIGA esta abelha e traga nos o mel". Portanto, Ali as seguiu e voltou com uma tigela de mel que os seus companheiros comerem. Tão logo eles terminaram de comer, as abelhas voltaram zumbindo sobre ruidosamente.

Um dos amigos de Mohamed perguntou: "Ya Rasul Allah! (Oh Mensageiro de Allah) Porque é que as abelhas estão fazendo barulhos de novo?" O Profeta respondeu: "Eu FIZ UMA PERGUNTA a uma abelha e elas estão respondendo.

EU PERGUNTEI a abelha qual é seu alimento e sua resposta é que a COMIDA delas são as FLORES dos montes e das florestas".

O Profeta Muhammad continuou: "Eu então PERGUNTEI a abelha SE as flores são azedas, amargas ou se tem gosto desagradável ao paladar. E COMO EM SUA BOCA (na boca das abelhas) o MEL é transformado em um cristal de doçura impecável”.

A abelha respondeu: "Ya Rasul Allah! (Oh Mensageiro de Allah) Entre a nossa espécie, mora um RAINHA RICA. Quando nos sugamos os SUCOS das flores, em seguida, a nossa RAINHA envia as suas SALAH e SHARIF DAROOD (ORAÇÕES, saudações, honras e graça) para você (oh Profeta)!

ENTÃO todas as outras abelhas se JUNTAM para enviar nossas Darood (BÊNÇÃOS) para você, ENTÃO, toda a ACIDEZ, AMARGURA e MAL GOSTO dos sucos das flores, SÃO TRANSFORMADOS no MAIS DOCE XAROPE, e é POR CAUSA das recompensas de Deus de se enviar Darood (BÊNÇÃOS) sobre você que ESTE XAROPE SE TRANSFORMA PERFEITO MEL (aparte da morte pode curar qualquer doença, como Allah diz no Alcorão!) "

O que dizer de uma historia como esta? Vamos resumir?

  1. As abelhas estavam PREOCUPADAS com o bem estar de Mohamed e de seus amigos guerreiros e vieram para ajuda-los.
  2. Mohamed podia conversar com as abelhas (O Alcorão diz que Salomão podia conversar com animais e insetos, (Sura 21:81, 27:15, 34:11 e 38:35) então é natural que Mohamed queria se fazer passar ou parecer a Salomão, tendo o mesmo poder).
  3. Mohamed então começa a fazer PERGUNTAS para as abelhas para APRENDER os seus segredos. Basicamente ele queria saber, a) qual era o alimento das abelhas, b) qual é o gosto das flores e c) como o MEL é transformado na BOCA das abelhas.
  4. A Abelha chama Mohamed de PROFETA, ou seja, elas sabiam quem ele era e revela que A CAUSA do suco das flores se transformarem em MEL:
    1. A rainha rica começa a enviar ORAÇÕES e bênçãos sobre Mohamed
    2. As abelhas se juntam nesta ADORAÇÃO a Mohanmed
    3. ENTÃO, todo mal gosto do suco das flores são transformados em DOÇURA
    4. O Alcorão diz que MEL pode CURAR QUALQUER DOENÇA, menos a morte.

Mohamed não perdeu tempo para querer tirar LOUVOR da boca ate das abelhas. A historia em si já causas arrepios. Mohamed foi CLARO aqui, a RAZÃO de que o MEL é DOCE é devido as orações e louvores das abelhas a Mohamed. Allah então transforma o néctar amargo em algo doce. CHEIRA MAL?

Se Mohamed estivesse vivo hoje e aparecesse na TV contando esta historia, provavelmente a GLOBO já teria colocado a ele no mesmo nível de outros charlatões. Porem Mohamed é muito pior porque ele foi o ÚNICO INVENTOR de uma religião que advogou violência para expandir a FÉ ATRAVÉS da JIHAD (luta, guerra). Pelo visto encontramos UM MONTÃO de problemas nesta historia.

Primeiro, ou Allah, ou Gabriel ou Mohamed ou as abelhas FUGIRAM da escola. Eles não sabiam o básico de BIOLOGIA.

Onde quero chegar?

Simples, se o conhecimento cientifico do Alcorão e da Hadith estão errados, isso significa que ou ALLAH ensinou algo errado para o anjo Gabriel que por sua vez ensinou algo errado para Mohamed que por sua vez ensinou algo errado para o POVO. De qualquer forma se houver UM ERRO no Alcorão, então TODO o Alcorão esta errado e foi uma INVENÇÃO de Mohamed.

De onde vem o MEL? Porque o MEL é DOCE?

Será que o mel é feito na BOCA das abelhas? Será que o mel é doce por CAUSA dos LOUVORES das abelhas a Mohamed como diz a historia? Será que o mel vem do ESTOMAGO das abelhas como diz o Alcorão? Será que o mel CURA todas as doenças exceto a morte?

Tudo isso cheira muito mal. Veja este artigo sobre como o MEL é produzido.

De acordo com a A Arqueologia de Apicultura (The Archaeology of Beekeeping, Eva Crane (1983)), o mel já é consumido a uns 10 mil anos. Então que Mohamed disse sobre a abelha coletar o suco das flores (Néctar) não é novidade nenhuma. Estas observações já tinham sido feitas a milhares de anos antes de Mohamed. Um bom artigo sobre as PROPRIEDADES DO MEL esta aqui. Eles nem mencionam o Alcorão como fonte de conhecimento.

Outro problema grave: Apesar do mel ter varias propriedades medicinais, O MEL NÃO CURA QUALQUER DOENÇA. Crianças com menos de 1 ano de idade não podem consumir mel para não pegar uma bactéria existente no mel.

Mohamed falou no seu alcorão que o MEL é para a cura dos homens e ele SAI DO ESTOMAGO das abelhas.

Leia na Sura 16:68-69 “E teu Senhor inspirou as abelhas, (dizendo): Construí as vossas colmeias nas montanhas, nas árvores e nas habitações (dos homens). Alimentai-vos de toda a classe de frutos e segui, humildemente, pelas sendas traçadas por vosso Senhor! Sai do seu abdômen um líquido de variegadas cores que constitui cura para os humanos. Nisto há sinal para os que refletem”.

A frase: Sai do seu abdômen um líquido de variegadas cores que constitui cura para os humanos” precisa ser explicada. O que significa que “sai do seu abdômen”? o que significa “cura para os homens?” A historia acima nos diz que o MEL CURA QUALQUER DOENÇA. Será que isso pode ser provado cientificamente? Claro que não. Mohamed estava ERRADO DE NOVO.

Existem alguns problema graves no verso 69: (me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que variegadas não é nem uma palavra portuguesa. Eu penso que eles queriam dizer variadas). Vou usar outras traduções para nos ajudar melhor.

Sura 16:68
Tradução de YUSUFALI:
And thy Lord taught the Bee to build its cells in hills, on trees, and in (men's) habitations; Then to eat of all the produce (of the earth), and find with skill the spacious paths of its Lord: there issues from within their bodies a drink of varying colours, wherein is healing for men: verily in this is a Sign for those who give thought.

Tradução de PICKTHAL: And thy Lord inspired the bee, saying: Choose thou habitations in the hills and in the trees and in that which they thatch; Then eat of all fruits, and follow the ways of thy Lord, made smooth (for thee). There cometh forth from their bellies a drink divers of hues, wherein is healing for mankind. Lo! herein is indeed a portent for people who reflect.

Tradução de SHAKIR: And your Lord revealed to the bee saying: Make hives in the mountains and in the trees and in what they build: Then eat of all the fruits and walk in the ways of your Lord submissively. There comes forth from within it a beverage of many colours, in which there is healing for men; most surely there is a sign in this for a people who reflect.

O que significa que o mel sai do abdômen da abelha, e quais são as doenças que o mel cura?

Todos os tradutores acima estão de acordo de que o MEL SAI DO ABDÔMEN das abelhas. Claro que NÃO. Mohamed ERROU DE NOVO. Leia aqui a explicação correta. Resumi o artigo para facilitar: “A abelha somente recolhe o néctar e o leva para a colméia em seu estomago. Outras abelhas operarias sugarão o néctar do estomago das abelhas que trouxeram o néctar. As enzimas digestivas das abelhas irão quebrar os açúcar complexos em açúcar simples. O néctar é depositado nos favos, mas ate este ponto ele tem uma grande porcentagem de água. O próximo passo é quando as abelhas começam a VENTILAR a colméia com suas assas para evaporar a água. O néctar se engrossa. Somente então o mel esta PRONTO e é considerado maduro”.

Se assumirmos que abelhas conversam, então, as ABELHAS estavam erradas quando disseram a Mohamed que o SUCO fica DOCE quando elas louvam a Mohamed. Mohamed estava errado quando disse que o MEL vem do estomago das abelhas. Allah estava errado por permitir que o seu profeta falasse o que não era verdade, e o anjo Gabriel estava errado por não corrigir estas besteiras todas.

Será que o MEL CURA TUDO? Será que o MEL é tão poderoso assim?

O próprio alcorão diz que o mel tem poderes medicinais, mas isso não era novidade no tempo de Mohamed. O mel era usado a milhares de anos antes de Mohamed.

De acordo com Ibn Kathir, o mel não curou uma pessoa de diarréia apos três consecutivas tentativas, apesar de Maomé ter dito a pessoa que iria curá-lo!:

Veja mais esta ENGANAÇÃO AQUI:

Bukhari e Muslim mencionaram que "Ibn Dawud An-de Naji Abu Said Al-Khudri que um homem veio ao Mensageiro de Allah e disse:" Meu irmão está sofrendo de diarréia . Ele disse: DE MEL PARA ELE BEBER. O homem foi e deu-lhe o mel, em seguida, ele voltou e disse, 'Ó Mensageiro de Deus! Dei-lhe o mel para beber, E ELE SO PIOROU. O Profeta disse: Vá e dê-lhe a BEBER MEL. Então ele foi e deu-lhe o mel, em seguida, ele voltou e disse, 'Ó Mensageiro de Deus! ISSO SO O FEZ PIORAR." O Profeta disse: Allah fala a verdade e o estômago do seu irmão está mentindo. Vá e dê-lhe a BEBER MEL. Então ele foi e deu-lhe o mel, em seguida, ele voltou e disse, 'Ó Mensageiro de Deus! ISSO SO O FEZ PIORAR." O Profeta disse: Allah fala a verdade e o estômago do seu irmão está mentindo. Vá e dê-lhe a BEBER MEL. Então ele foi e deu-lhe o mel, E ELE SE RECUPEROU.

Esta historia se assemelha muito a destes pregadores que CULPAM as pessoas por não receberem a cura. Logicamente o homem iria se recuperar depois de eliminar o que lhe fazia mal. Mas a pergunta é oportuna:

Por que o MEL NÃO CUROU o homem da DIARRÉIA, apesar de Mohamed ter dito que isso o curaria? O homem so melhorou depois de QUATRO vezes.

A Diarréia é comum e pode ter varias causas, mas eu NUNCA ouvi que MEL SOZINHO cura a diarréia. Eu posso estar enganado, mas eu acho que MEL SO PIORA a diarréia. O Mel precisa ser administrado junto com alguma outra coisa como água, canela, alho etc. O mel servira como um anticéptico. A diarréia desaparece na maioria dos casos, logo depois de se eliminar todo o conteúdo do estomago.

Mohamed foi ao extremo de dizer que URINA DE CAMELO com LEITE tambem ajuda a parar DIARRÉIA. Leia em Bukhari Volume 1, 234:

“Narrado por Abu Qilaba: Anas disse: "Algumas pessoas da tribo Uraina chegou a Medina e o clima não lhes assentou bem. Portanto, o Profeta ordenou-lhes para ir para o rebanho de (Milch) camelos e beber do leite e urina (como medicina)”.

Apesar de muitos muçulmanos não discordarem disso, eu nunca encontrei UM MUÇULMANO que se aventure em tomar URINA com LEITE.

Como as abelhas vivem em COMUNIDADE, me lembrei de outro verso do Alcorão. Juntamente com estes ERROS DE BIOLOGIA lemos na Sura 6:38 do Alcorão que: Não existem seres alguns que andem sobre a terra, nem aves que voem, que não constituam nações (comunidades) semelhantes a vós.

IMPORTANTE: Veja bem, o verso diz que NÃO EXISTEM ANIMAIS na terra que não formem comunidades como as comunidades HUMANAS. Vejamos outras traduções:

YUSUFALI: There is not an animal (that lives) on the earth, nor a being that flies on its wings, but (forms part of) communities like you.

PICKTHAL: There is not an animal in the earth, nor a flying creature flying on two wings, but they are peoples like unto you. We have neglected nothing in the Book (of Our decrees). Then unto their Lord they will be gathered.

SHAKIR: And there is no animal that walks upon the earth nor a bird that flies with its two wings but (they are) genera like yourselves;

O que significa isso? Não existe NENHUM animal na terra que NÃO FORME COMUNIDADES como nos humanos? O Alcorão menciona as abelhas como exemplo. Será que somos como as ABELHAS ou como as formigas? Temos uma rainha e vários machos para fertilizar a rainha na nossa comunidade? Será que somos como algumas aranhas que comem o macho apos o acasalamento? Será que os humanos são assim? Será que somos como as comunidades de chipanzés? Será que somos como as comunidades de cachorros?

Será que somos como os leões? Quando eles formam novas comunidades de leões, o macho mais forte se torna o líder do bando então ele mata os filhotes MACHOS para não haver concorrência. Será que matamos nossos filhos como os leões?

Todos os frutos tem DOIS SEXOS?

Já que estamos falando de BIOLOGIA, alguns muçulmanos dizem que ALLAH revelou no Alcorão fatos científicos a Mohamed, 1400 anos atrás. Um deles é que TODOS OS FRUTOS tem dois sexos MACHO e FÊMEA. Eles ate usam a Sura 13:3 para provar isso: “Ele foi Quem dilatou a terra, na qual dispôs sólidas montanhas e rios, assim como estabeleceu dois gêneros de todos os frutos”.

Novamente Mohamed mostrou que ele é um FALSO PROFETA. A palavra para dois gêneros ou pares é “zawjain ithnain” ou seja, Allah criou TUDO em pares ou tipos ou generos. ERRADO NOVAMENTE: Não existe coco macho ou fêmea, ou maça macho ou fêmea, não existem morangos machos ou fêmeas. A maioria das plantas são hermafroditas ou bisexuais, ou seja, elas não existem em pares ou dois gêneros. Uns 70% de todas as plantas são hermafroditas.

Conclusão: Allah e Gabriel e Mohamed TODOS erraram de novo. Talvez todos eles juntos não sabiam muito sobre plantas, insetos ou medicina. Na verdade Mohamed somente expressou no Alcorão o conhecimento que a sua própria comunidade tinha sobre estes assuntos.

Espero que vocês tenham se divertido

Rafik

8 comentários:

  1. É Impressionante!!!! Impressionanteeeeee!!!!!
    Como que pode isso como!!!!!


    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente!!! näo dar nem vontade de dormir:))eu quero ler mais e maisssssssssssssss.........!!!!!como é maravilhoso saber lêr E ENTENDER NÉ ??:)) E É PORQUE EU NÄO SOU "PROFETA" EM!! :DD

    ResponderExcluir
  3. Por quê vc não seja mais honesto e também fale do que nao é ciêntificos nos evangelhos

    ResponderExcluir
  4. amigo se vc fosse religioso vc nao colocava esta foto da abelha mijando vc nao tem religião vc é Ateu

    ResponderExcluir
  5. vc é mentiroso e vou te provar que a terra e plana me add aymantarrass@hotmail.com

    eu sou ciêntista

    ResponderExcluir
  6. Deus nao falo para vc acreditar na ciência e sim Nele ele fez a ciência para que o homem possa refletir e descobrir mas nao achar que tudo da ciência e Correto perto da Sabedoria dele ele griou tudo e ele pode destruir tudo ele é o nosso senhor nao podemos comparar ele a alguem ou objeto ou imagem ele nao tem parceiro ele diz isso des da Torah ELE é unico sem parceiros. e nos devemos nos submeter a ele que nao vai ter outro socorredor a não ser ele, não vai achando que Jesus (que a paz de Deus esteja sobre ele) vai vim te salvar, Jesus mesias vai vim sauvar os justos com a palavra de Deus os que rezavão 5 vezes por dia os que tenhão fé. ó irmao nao fala baboseras isso não vai te levar a nada só vai te levar a furia com Deus e vc nunca vai ter a sua paz no coração que eu tenho certeza que vc nao tem por que se vc estiver morrendo vc vai pedir pelo amor de Dus para não te levar mais se vc tem fé vc nem vai perseber sua morte vai ser alegre filiz por que Deus vai estar aprz com vc acorda vai atraz da reliao de Deus Desde adao a Religiao e islao tosdos seguem esse principio va e descubra o que significa Islam abraços.

    ResponderExcluir
  7. Querido Ayman al-Zawahiri Tarrass(brincadeirinha)...

    Relaxa meu filho, voce nao tem senso de humor?
    Primeiramente voce precisa admitir que esta hadith é bem burrinha! nao é?
    Bom, nao espero que voce admita isso, mas é bom pensar um pouco ...
    afinal voce disse que é CIENTISTA!
    Qual é a sua area de atuacao? Que tipo de ciencia voce pratica?

    Eu tambem nao creio que a ciencia possa responder tudo, mas a historia da abelhinha, nao se encaixa na definicao cientifica e sim na definicao de LENDAS.

    Voce esta dizendo que as vezes Allah fala coisas que sao contrarias a ciencia?

    Somente uma nota final sobre o seu estilo. Ele é tao falso que fica patente que voce esta escrevendo errado de proposito. Que tipo de cientista voce é?

    Abracos e ate logo

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!