domingo, 25 de abril de 2010

Evidências de que Mohamed NÃO é profeta de Deus - Parte 10

A vida conjugal do Profeta Maomé.

Será que ele foi um bom exemplo como marido?

Sura 33:23 "Realmente, tendes no Mensageiro de Allah um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus" .... Será?

Uma pergunta que pouca gente faz é: Será que Mohamed – Maomé foi um bom exemplo como marido?

Vocês sabiam que o Alcorão fala muito sobre a vida conjugal de Mohamed? Eu não sei porque o Alcorão traz histórias que denigrem o profeta do Islã, mas graças a Deus elas estão ali. Sim e quando você adiciona às informações sobre a biografia de Mohamed com as histórias das tradições você consegue ter uma "FOTO MAIS NITIDA" sobre que tipo de homem e marido Mohamed foi. As notícias não são nada animadoras!

A triste história de Sawda bint Zamah (a esposa rejeitada por ser velha e gorda)

O Alcorão relata que Mohamed queria se DIVORCIAR de uma das suas esposas chamada SAWDA. A razão foi cruel, Sawda ficou VELHA e ela também era GORDA fazendo-a uma mulher dispensável para os prazeres de Mohamed. Onde está esta história? Na Sura 4:128 – A história é do próprio Mohamed, você acredita?

Sura 4:128 Se uma mulher notar indiferença ou menosprezo por parte de seu marido, não há mal em se reconciliarem amigavelmente, porque a concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à avareza. Se praticardes o bem e temerdes a Deus, sabei que Deus está bem inteirado de tudo quanto fazeis”.

Espera aí.... vamos ver se entendi bem, SE a esposa notar que o marido a está maltratando e menosprezando, tudo o que Allah diz para ELA é para se reconciliar amigavelmente? Allah não repreendeu ao marido, nem o recriminou por maltratar a esposa? Em vez de repreender tais homens por menosprezarem e maltratarem suas esposas, tudo o que Allah consegue dizer é que o homem por natureza é propenso a avareza. Que deus bonzinho para os maridos!

O que não está visível no verso (a menos se você conheça bem o Islã) é que este verso fala do próprio Mohamed que estava menosprezando e maltratando a sua esposa Sawda. Vamos examinar mais de perto esta história?

Um dos grandes expositores do Islã, Ibn Kathir, nos ajudara a entender o que estava acontecendo ali. Versão árabe mais completa:

"Fazer as pazes é melhor do que a separação". Um exemplo desta paz pode ser apreciada na história de Sawdah bint Zamah, que QUANDO ELA ENVELHECEU, O PROFETA QUERIA DIVORCIAR-SE DELA, mas ELA fez as pazes com ele, OFERECENDO as noites que ele dormiria com ela para AISHA, de modo que ELE A MANTIVESSE. O profeta aceitou tal termos e a manteve.”

Abu Dawud At-Tayalisi relatou que Ibn Abbas disse, “Sawdah TEMIA que o Mensageiro de Allah pudesse se divorciar dela, então ela disse: “O Messengeiro de Allah! NÃO SE DIVORCIE DE MIM, passe o meu dia para o dia da Aisha. E ELE O FEZ ....”

Nestas duas narrações das Haidths que são “Sahihs” (autênticas), relatadas por Aisha afirma que quando Sawdah bint Zamah FICOU VELHA, ela foi MENOSPREZADA e MALTRATADA por Mohamed e para não perder a posição de esposa, ela NEGOCIOU a noite em que ela deveria dormir com Mohamed pela sua permanência entre as esposas. Aisha foi a escolhida porque ela era a esposa favorita de Mohamed. Claro, ela era uma criança de SEIS ANOS quando ele se casou com ela e quando ele morreu ela tinha DEZOITO aninhos de idade.

Que bonito exemplo do Profeta, você não acha?

O que aprendemos desta história é que, “FAZER AS PAZES” se refere a que a MULHER deve abrir mão dos seus direitos conjugais e maritais, abandonar seus direitos, para satisfazer ao marido. Os comentaristas Islâmicos dizem que tal NEGOCIAÇÃO é melhor do que o divorcio. Eles até dizem que Mohamed deu um bom exemplo para a comunidade Islâmica de como evitar o divórcio.

Veja mais esta historia em Bukhari, Volume 3, 47, 766

Narrado por Aisha: Sempre quando o Apóstolo de Allah queria ir em uma viagem, ele costumava SORTEAR entre as esposas quem o acompanharia. Ele levaria aquela a quem o nome saísse. Ele costumava fixar para cada esposa um dia e uma noite. Mas Sawda Bint Zamah desistiu do dia e noite e os deu para AISHA, a esposa do Profeta, a fim de satisfazer os prazeres do Profeta de Allah com esta ação.”

Confira o que acabei de dizer na Tafsir Ibn Kathir Volume 2 [Darussalam Publishers & Distributors, Riyadh, Houston, New York, Lahore; first edition March 2000], paginas 599-601.

O que se pode esperar de um deus que não repreende o marido que abusa emocionalmente da esposa? O pior de tudo é que este marido é o PROFETA do Islã. Aliás, o verso colocou toda a responsabilidade de se fazer as pazes sobre a mulher velha e gorda do profeta. Ela que deveria abandonar os seus direitos para poder continuar sendo uma das esposas de Mohamed. Vamos ler novamente o verso da Sura 4:128?

Se uma mulher notar indiferença ou menosprezo por parte de seu marido, não há mal em se reconciliarem amigavelmente...”

É interessante notar que alguns muçulmanos são mais honestos ao descrever a vida de Mohamed, mas eles NUNCA contam isso como algo negativo. Eles tentam romantizar a história das falhas de caráter de Mohamed e a história geralmente não é contada toda. As partes desagradáveis são deixadas de lado.

Encontramos a seguinte citação no livro de Yahiaya Emerick, Critical Lives: Mohammed da Alpha Book, 2002 pagina 263:

A vida pessoal e familiar de Mohamad não foi sempre fácil. As suas esposas algumas vezes brigavam entre si e uma vez armaram um complô contra ele. Aisha por exemplo, não gostava da esposa JUDIA de Mohamed Safiyah e a insultava periodicamente.... Hafsa ficou ciumenta da co-esposa Maria, quando ela encontrou Maria e Mohamed descansando em seu apartamento um dia. Sawdah renunciou o seu dia com Mohamed quando ela percebeu que Mohamed já não estava atraído por ela. Quanto a conspiração, Aisha confabulou com outras duas espoas para convencer Mohamed que COMER MEL o fazia desagradável para estar em torno dele. Quando Mohamed PROMETEU nunca mais comer mel, ela se arrependeu privadamente da sua conspiração. Apesar destes incidentes não serem a norma, eles demonstraram que as mulheres na vida de Mohamed eram humanas como todos nós.”

Qual era a culpa da Sawda? A pobre mulher ficou velha e gorda e por isso foi desprezada. Qual foi o bom exemplo de Mohamed? Simples, quando ele já não estava atraído por sua esposa velha e gorda, ele queria divorciar-se dela.

Mohamed não mostrou nenhuma preocupação com os sentimentos da sua esposa indesejada. Ela era um objeto. Então Allah convenientemente revelou que o marido muçulmano poderá IGNORAR as suas esposas quando eles já não se sentirem atraídos por elas. Eles (os maridos), a exemplo de Mohamed, poderá NEGÁ-LAS os prazeres do amor e da intimidade conjugal e Allah estará do lado do marido, porém a esposa indesejada DEVERÁ procurar o prazer do esposo e renunciar os seus direitos conjugais por ele.

Bonito hein, Mohamed! Grande exemplo! Querendo se divorciar só por causa da esposa já não ser atraente, ser gorda e velha? Que belo e grande exemplo para os demais...

Obviamente MUITOS muçulmanos se sentem envergonhados e embaraçados por causa destes relatos sobre a vida do Mohamed. A saída que eles encontram é romantizar ou dizer que estes relatos são fabricados, não são verdadeiros etc. Então, por que tantos teólogos Islâmicos afirmam que estas histórias são verdadeiras? Felizmente todas estas histórias foram tiradas dos livros Islâmicos.

Será que poligamia é coisa de Deus?

Para começar, a poligamia na Biblia, foi tolerada, mas nunca COMANDADA ou INCENTIVADA. No Alcorão a poligamia é um direito que Allah deu a todo muçulmano. Ordem de Allah.

Veja este artigo e assista o Video - Apesar do texto se referir a Etiopia, na verdade a história ocorre na tribo Oromo que é muçulmana.

A história de Mohamed e suas esposas, também ilustra os grandes problemas que a poligamia causa nas esposas e nos filhos, porém ela é defendida com unhas e dentes e armas pelos muçulmanos. A poligamia traz infelicidade para as esposas e torna a vida familiar disfuncional. Qualquer dia poderei abordar este assunto detalhadamente.

Para mostrar que Mohamed sabia dos malefícios da poligamia, ele NÃO PERMITIU que a sua querida filha Fátima tivesse o seu marido DIVIDIDO com outras.

O Alcorão permite ao homem o direito de se casar com até 4 esposas na condição de tratá-las igualmente:

Sura 4:3 Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser eqüitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão. Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças.”

Este verso acima fala sobre casar-se com ORFÃS, e existe uma grande confusão entre os teólogos sobre o que Allah realmente falou aqui. Mas isso fica para a próxima, vamos supor que o verso de permissão para se casar com até QUATRO esposas.

Por que Mohamed entao NÃO deu permissão para o seu GENRO se casar novamente?

Encontramos esta narrativa em Bukhari 4, 53, 342:

Narrado por Ali bin Al-Husain: quando eles chegaram a Medina depois de retornar de Yazid bin Muawaiya depois do MARTÍRIO de Husain bin Ali, Al-Miswar bin Makhrama o encontrou e lhe disse, “Você tem alguma necessidade que você possa ordenar-me para satisfaze-lo?” Ali disse, “Não”. Então Al-Miswar disse, “Você poderia me dar a ESPADA do Apóstolo de Allah, porque eu temo que o povo possa tomá-la de você a força?” “JURO POR ALLAH, que se você a dar-me, eles nunca serão capazes de tomá-la até que eu morra.” Quando Ali bin Abu Talib demandou que a MÃO da filha de Abi Jahl fosse dada para ser sua esposa além de Fátima, EU OUVI o Apóstolo de Allah em seu púlpito entregar um sermão relacionado ao assunto diante do povo, e eu já tinha atingido a idade da puberdade. O Apóstolo de Allah disse, “A FÁTIMA procede de mim, eu eu TEMO que ela será submetida a provações em sua religião (por causa do ciúme)”. O Profeta, em seguida, mencionou um de seus GENROS que era da tribo de Abu Shams, e o elogiou como um GENRO, dizendo: “Tudo o que ele me disse era verdade, e ele prometia, ele cumpria a sua promessa. Eu não faço algo legal em algo ilegal, nem faço algo ilegal, uma coisa legal, mas (JURO) por Deus, a filha do Apóstolo de Allah e da filha do inimigo de Allah (Abu Jahl) nunca poderão estar juntas (como esposas de um homem).”

O Alcorão e Allah dão PERMISSÃO para todo muçulmano casar-se com até 4 esposas. Porém Mohamad se recusou a dar permissão para o seu GENRO ALI, dizendo que a sua filha sofreria e seria machucada com um outro casamento.

Mohamed sabia que ele estava fazendo algo ILEGAL e contradisse a si mesmo e a Allah, ao recusar que Ali se casasse com a filha de Abu Jahl, por isso ele disse: Eu não faço algo legal em algo ilegal, nem faço algo ilegal, uma coisa legal, mas (JURO) por Allah, que a filha do Apóstolo de Allah e a filha do inimigo de Allah (Abu Jahl) nunca poderão estar juntas (como esposas de um homem).”

Não é segredo nenhum que as esposas de Mohamed estavam INFELIZES com tantos casamentos de Mohamed, então porque ele não aplicou a mesma regra para as outras esposas? Por que somente a Fátima era importante?

Mohamed foi INCONSISTENTE como profeta na sua pregação e falhou como um modelo de MARIDO por não ter tratado as suas esposas da mesma forma e por fazer algo legal em algo ilegal para Ali. Se Mohamed fosse consistente em sua pregação ele também pensaria na DOR EMOCIONAL das outras esposas e não teria dado tratamento preferencial para Aisha, sabendo que as outras esposas estariam SOFRENDO de ciúmes.

Não foi o próprio Allah que supostamente deu autorização para todo muçulmano ter até QUATRO ESPOSAS?

Então por que Mohamed se recusou (quebrando o comando de Allah) a dar este mesmo direito para o Ali? Por que Mohamed o proibiu de se casar com outras mulheres além de Fátima? Mohamed fazia o que ele queria.

Mohamed disse que ele estava preocupado que sua amada filha iria SOFRER se o marido se casasse com outras, causando um grande ciúme. Mas por que Mohamed também não considerou os sentimentos as outras milhares de esposas dos muçulmanos?

Por que ele usou de “dois pesos e duas medidas”? Por que Mohamed não considerou que ao se casar com várias esposas, ele mesmo estaria PROVACANDO O SOFRIMENTO NELAS? Ele amava mais a Aisha do que as outras esposas.

Porque Mohamed não se importou que os seus vários casamentos causariam ciúmes e sofrimento emocional nas outras esposas?

Por que Mohamed quebrou uma lei que Allah estabeleceu e a aplicou SOMENTE para Ali? Por que Ali teve que obedecer a Mohamed quando o próprio Allah lhe tinha dado permissão? Não seria melhor Ali obedecer a Allah em vez de Mohamed?

CONCLUSÃO:

Mohamed se recusou a praticar o que ele mesmo pregava.

  1. Ele disse que o marido deve tratar as esposas igualmente. Ele nunca o fez.
  2. Ele disse que o marido pode se casar com até 4 esposas mas proibiu Ali de faze-lo para proteger as emoções de sua querida filha Fátima.
  3. Mohamed quebrou uma lei de Allah e a suplantou com a sua própria vontade.
  4. Fátima foi contra a lei de Allah quando ela se recusou que seu marido tivesse outras esposas.

Lembrem-se, Mohamed iria se divorciar de sua esposa Sawda porque ela estava velha, gorda e já não o atraia mais. Se Mohamed se divorciasse dela, Sawda nunca poderia se casar com outro homem. Ela estaria condenada a viver sozinha pelo resto da vida. Então ela NEGOCIA com ele. Mohamed nunca foi recriminado por Allah por maltratar e menosprezar a sua esposa Sawda.

Estas informações acima mostram que Mohamed não viveu o que ele pregou. Sendo assim não poderia ser profeta de Deus. Em breve falarei sobre outros casos amorosos do profeta que não resultaram em um bom exemplo para o resto do mundo.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

Rafik


4 comentários:

  1. somente uma pergunta meu jovem, o Diabo é inimigo de quem ?

    ResponderExcluir
  2. Oi LUAN:
    Nao sei se o "SEU JOVEN", sou eu, mas a Biblia responde a sua pergunta:

    Jesus disse que o INIMIGO é o DIABO:
    "O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos". Mat 13:39

    e Pedro tambem confirma o ensino de Jesus. Pedro foi muito claro ao dizer que o "diabo, vosso adversário" é o INIMIGO.

    "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1 Pedro 5:8

    Mais alguma pergunta?
    Abraços
    Rafik

    ResponderExcluir
  3. Nossa, encontrei seu Blog e constatei que vc é totalmente incoerente! O Profeta Mohamed era humano, como outros profetas da Biblia cometeu erros, mas o que vc esta escrevendo ai é totalmente tendencioso, vc esta querendo que sua opnião seja comprovada distorcendo as coisas! Ridículo! Que Allah tenh misericórdia de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ju Huhnke,
      Entao sou EU o incoerente e sou EU quem esta torcendo os fatos?

      Pelo jeito eu inventei todas estas tradições, nao é?

      Eu amaria que voce me ensinasse os VERDADEIROS FATOS sobre Mohamed.
      Estarei aguardando a sua resposta.
      Um grande abraço e ate mais.
      Rafik

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!