domingo, 15 de dezembro de 2013

Onde a BIBLIA DIZ... Parte 1

Me mostra na Bíblia onde Jesus disse “Eu sou Deus”?

Eu gostaria de te convidar para assistir um vídeo comigo. Neste vídeo você vera a técnica usada pelo finado Ahmed Deedat e por seus discípulos propagandistas do Islam. Veja como os Cristãos são humilhados e ficam sem habilidade de responder a uma resposta tão simples. Voces sabem a razão porque isso acontece?

Como voces poderão ver a técnica consiste no seguinte:
Primeiro eles escolhem um oponente SUPER FRACO para um debate. Geralmente gente que não conhece nada do Islam e tampouco da teologia Islamica. Como o Cristão estará despreparado para responder a perguntas que NUNCA foram relevantes para nos, os muçulmanos os humilham e colocam estes vídeos na internet.

Por esta razão o Rafik quer EDUCAR a Igreja para poder responder aos ataques dos muçulmanos a nossa fe. Mas não somente responder as perguntas e sim colocar o Islam no canto da parede para responder algumas perguntas difíceis deles responderem. Desde que comecei o meu blog, coloquei vários muçulmanos no canto da parede e quanto se atreveram a responder as minhas perguntas?

Quantas das perguntas deles eu tenho respondido aqui? A prova de que as pessoas confiam nos meus artigos é que um pequeno grupo de pessoas JA ABANDONOU O ISLAM e muitos mais irão abandonar depois que eles começarem a pensar por si mesmos.

Assista o vídeo comigo....


Para quem não entende inglês aqui vai a tradução... Na metade do vídeo, os propagandistas islâmicos tentam INTERPRETAR e TORCER os termos da Bíblia para caber dentro da teologia e do pensamento Islâmico e nos dizer que eles entendem mais da Bíblia do que os próprios cristãos.  

O titulo do vídeo é “O debate mais engraçado – SACERDOTES Cristãos não podem responder uma pergunta tão simples”

Jesus é o Filho de Deus?

Finando Ahmed Deedat
Me dirijo a você (não entendi....) me diga se o Senhor Jesus durante a sua vida, disse alguma vez que ele é o Filho de Deus? Ele mesmo alguma vez disse? Por favor cite a Bíblia!
(Aplausos)    

O Cristão despreparado responde
Eu me refiro a “Cesárea de Filipe” onde Jesus pergunta aos seus discípulos: “Quem vocês pensam que eu sou?” Pedro responde, “você é o Cristo vivente a Palavra de Deus”
Então Ele proclamou a si mesmo Deus

(Note que no texto da Bíblia não diz nada disso. O Sr do vídeo esta nervoso porque não pode pensar em uma resposta adequada e começa a inventar versos para a Bíblia.)

Deedat:
EU não entendi o que você disse senhor.... “você disse que Pedro disse que você é Deus”
Eu digo que você não entendeu (escutou) a minha pergunta... minha pergunta é ... O Senhor Jesus, ele mesmo disse, de sua própria boca que ele é o Filho de Deus? Por favor cite a Bíblia.

(O Cristão despreparado responde)
MMMMMMMM...  talvez eu deveria chamar meu colega Pastor ... (não entendi), porque eu não sou tao inteligente... Pastor... por favor venha a frente...

(Aplausos dos muçulmanos e pastor envergonhado)
Deedat então grita... eu disse para CITAR A BÍBLIA...

Meu colega é mais forte nas Escrituras, o que EU NÃO SOU...

Um senhor de blusa vermelha entra em cena... aplausos...
“NÃO Jesus ele mesm..., NOS NÃO temos estas palavras ... isso esta claro...”

Então eles cortam o vídeo e aparece a pergunta: A Bíblia diz que Jesus é o Filho de Deus, mas o que isso realmente significa?

Meus comentários:
Claro que não existem estas palavras EXATAS na Bíblia. O erro dos cristãos do vídeo é cair na armadilha do muçulmano. Não sao eles que tem que DITAR o que DEVE estar ou não na Bíblia.

Eu ja discuti sobre isso em um artigo de novembro de 2012 “Em que sentido o Pai é Maior do que Jesus”
Jesus não estava falando da sua essência divina mas da sua breve condição na forma humana. O Pai era MAIOR por causa da condição exaltada do Pai e da condição humilde que Jesus adotou como ser humano. Logo mais no capitulo 17 de Joao ele diz que estaria voltando para a Gloria que ele tinha antes da criação do mundo.

A palavra MAIOR no texto significa “em condição mais exaltada” e não MAIOR no sentido de MELHOR. O presidente é MAIOR do que um prefeito mas não é MELHOR em essência do que um limpador de rua.

Os versos de Filipenses 2:5-11 explicam que Jesus se humilhou e tomou a forma de um SERVO. (preste atenção porque esta sera uma informação importante daqui para frente). Porem o mesmo texto diz que Jesus sera exaltado a ponto de TODO JOELHO se dobrar diante dele e TODA LINGUA vai confessar que ele é SENHOR.
No contexto do capitulo, Jesus afirma que ele poderá responder as ORAÇÕES de todos os seus servos em todo lugar do mundo. Somente Deus tem Todo Poder, e Todo o Conhecimento para poder fazer o que Jesus acabou de dizer que ele faria.


Eu concluo que o textos sobre a vida de Jesus ensinam claramente que “Jesus não precisava ficar gritando como um doido pelos cantos da cidade “eu sou deus, me adorem”. Ele disse isso, mas com palavras sabias. Ele afirmou que possuía os atributos que somente Deus possui. Ele foi adorado porque as pessoas puderam ver quem ele realmente era, por causa da vida santa que ele viveu, por causa das palavras sabias que ele falou, por causa da sua RESSUREIÇÃO dentre os mortos.”

Que Deus abençoe a todos e que os muçulmanos possam ver que temos respostas para todas as suas perguntas e comecem a se questionar se voces tem respostas para as nossas. Que Jesus tenha misericórdia deles e os traga para a luz do seu conhecimento. 

Rafik 

2 comentários:

  1. Ahmed Deedat, tao orgulho, prepotente, cheio de teoria religiosa, tendencioso, mentiroso, usado pelo diabo para propagar mentiras a respeito do cristianismo, coracao duro, blasfemador, e devido a tudo isso acabou tendo um fim triste. Porque o deus dele nao o curou, libertou e transformou? Porque o deus dele nao tinha e nao tem esse poder.
    Morte triste e destino da alma mais triste ainda:
    http://www.youtube.com/watch?v=rzsfEsiJNts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu foi visita-lo antes dele morrer. O Deedat teve cancer na garganta e não podia comer e nem falar. Mas mesmo assim, nossos irmaos em Cristo mostraram amor por ele e foram la pregar o evangelho alguns dias antes dele morrer. So Deus sabe se ele se arrependeu.

      NO ISLAM Allah não aceita conversões na hora da morte....

      Mas Jesus aceita a QUALQUER pessoa que se arrependa mesmo alguns segundos antes da morte. Isso é AMOR... incomparável.

      Por que alguém escolheria em pelo juízo escolher a incerteza do Islam e trocar pelas certezas que Jesus nos da?

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!