quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vencendo o medo do Islam

DUAS COISINHAS:

Primeiro:

Tudo indica que alguém "hackeou" o blog da Andreza para impedir o acesso ao blog. Ela demonstrou muita coragem para falar abertamente sobre a sua decisão e agora esta enfrentando os ataques dos muçulmanos que não toleram que alguém deixe o Islam ou critique o Islam.

Segundo:

Eu tenho um serio problema em aceitar que as CENTENAS de EX MUÇULMANOS que moram em um pais LIVRE como o Brasil e não tenham coragem de falar abertamente que eles deixaram o Islam  e contar aos outros suas experiências dentro Islam.

Eu entendo as lutas de alguém que mora no Afeganistão, Iran, Somalia, Egito, Peninsula Arabe etc.  mas eu não entendo porque alguns ex muçulmanos no Brasil tem medo de contar aos outros a sua experiência. Por favor, me ajudem a entender!

Não estou negando que não existe perigo. Logicamente eles precisam tomar algumas precauções.

Orem por eles. Vamos dar uma força para eles VENCEREM O MEDO por favor. Tenham estudos bíblicos com eles falando de onde vem o medo e como podemos vencer o medo etc.

Veja o dilema deste adolescente abaixo, perceba o medo, a confusão e a hostilidade para com o Cristianismo:
"Eu não quero mais ser muçulmano(a), mas estou com MEDO de deixar o Islam.  
Basicamente, eu moro no UK e nasci e cresci como um muçulmano mas estou cansado de tudo isso.Esta religião tem tanta restrição, eles são controladores e quase tudo é haram (proibido). Eu dei uma olhada na teoria do Big Bang, e percebi que eles tem um monte de provas, e cada dia mais eles descobrem outras. A teoria de Deus, porém, não tem nenhuma evidência ou prova. Se não existisse o Alcorão, os muçulmanos estariam perdidos.
Eu quero deixar o Islam, mas eu nao posso, porque eu so tenho 14 anos de idade e não tem como falar para os meus pais que eu nao tenho mais fe. 
O Ramadan esta chegando em Julho e se eu não jejuar, eu não quero que tudo isso seja uma hipocrisia. 
A razão que estou com medo de deixar o Islam é que eu sofri uma lavagem cerebral para acreditar no Islam em toda a minha vida, por isso uma parte de mim ainda está com medo de que o inferno é real. Quero dizer, eu so tenho 14 anos, eu gostaria de poder desfrutar da minha vida e fazer as coisas que eu gosto.
Mas então eu começo a pensar: "bem, o que aconteceria se eu passasse a minha vida fazendo coisas divertidas, mas o inferno é real e eu vou queimar lá em vida após a morte, mas o que se o inferno não existe, e eu passar a minha vida adorando algo que não existe e não fazendo nada de divertido, então a minha vida teria sido um desperdício, porque não há vida após a morte.
"Estou cansado de religião como um todo, elas são todas feitas por homens sem nenhuma prova solida. Eu tenho muita coisa na minha mente, mas eu acho que isso já é o suficiente.
Estou muito confuso. Qualquer conselho seria apreciado (exceto vocês, cristãos irritantes dizendo que "Jesus é o salvador, colocar Jesus em seu coração, sim, apenas "get the fuck out". (Expressão vulgar no Ingles). 
Um grande abraço a todos.
Rafik

Um comentário:

  1. A paz, irmão! De qualquer forma existe um Criador. E se você quiser aceitar minhas palavras, tenha paciência e não cometa nenhum erro. Peça sempre sabedoria e discernimento para este Criador. Porque para ELE, nada é impossível. E você será liberto pela sua fé NELE somente! Para mim ELE é Deus!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!