quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Onde a BIBLIA DIZ... Parte 4


Vamos continuar com a nossa serie de respostas aos questionamentos feitos pelos muçulmanos sobre “a Bíblia e suas doutrinas”. Estes questionamentos feitos em forma de perguntas são na verdade ataques. Desta vez o ataque é contra as nossas crenças na Santa Trindade. Vamos dar uma olhada no argumento.

O conceito de trindade foi inventado pelo homem e Jesus NUNCA falou sobre isso. Jesus como todos os profetas pregou a unidade de Deus: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” Marcos 12:29. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele Marcos 12:32 
A Palavra trindade também não se encontra em nenhum lugar da Bíblia inteira e ainda os Cristãos acreditam nisso.

Primeiramente, qual grupo Cristão ortodoxo e histórico afirma que “Deus” é três deuses? Nenhum grupo nunca acreditou nesta heresia. Mesmo assim, o Islam nos acusa de ser uma religião irracional, absurda, ilógica e impossível de defender.

Sera que a trindade foi inventada e não tem base bíblica?
Sera verdade que Jesus nunca falou sobre a trindade?
Sera que Jesus somente pregava a unidade de Deus?
Sera que faz sentido crer na trindade quando não existe esta palavra na Bíblia?

Como é de se esperar, os muçulmanos tiram os versos do contexto e forçam a sua própria interpretação em alguns poucos versos que eles selecionam. Imagine se fossemos fazer isso com a constituição brasileira.

Eu sempre afirmo que o Islam é a única religião que vem com um BOTÃO DE AUTODESTRUIÇÃO.

Se ficar o bicho come e se correr o bicho pega. Não tem como fugir. O que eu quero dizer? Simples, o Alcorão afirma categoricamente que as Escrituras usadas pelos Cristãos e Judeus, precisam ser acreditadas por todos os muçulmanos e que elas são LUZ e GUIA para a humanidade (Sura 3:3-4, Sura 5:47, Sura 5:66, Sura 7:157, Sura 10:94). O Alcorão também diz que o ser humano não tem poder de corromper a Palavra de Deus (Sura 6:114-115, Sura 18:27).

O problema o Alcorão comanda crer em um livro (A Bíblia) que destrói o próprio Alcorão. Então so resta uma saída para eles não importa qual posição eles tomam: “Rejeitar o Islam”.

1) Sendo que o Alcorão afirma que a Bíblia é divinamente inspirada, e eles precisam crer na Bíblia para serem bons muçulmanos, eles NÃO podem rejeitar o que a Bíblia diz. Sendo a Bíblia a Palavra de Allah, ela é confiável (como afirma o Alcorão) então, o Islam deve ser rejeitado como sendo falso, desde que a Bíblia destrói as próprias doutrinas do Islam. O Islam foi uma inovação feita por Mohamed 600 anos depois do nascimento de Jesus.

2) Mas se a Bíblia não for digna de confiança e não for a Palavra de Allah, então o Islam também deve ser rejeitado e considerado falso, porque o Alcorão afirma que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ou seja, o próprio Allah fez uma declaração falsa e ele mesmo se desqualifica para ser Deus.

Vamos responder por partes:
"A palavra trindade não esta na Bíblia e ainda assim os Cristãos acreditam nela."

A pergunta em si, mostra a ignorância ou astucia dos muçulmanos. A palavra TAWHID também não se acha no Alcorão e mesmo assim os muçulmanos acreditam nela. Porque?

A doutrina da trindade não foi inventada por ninguém, ela foi descrita e explicada ao se considerar todos os versos contidos na Bíblia. Houveram discussões sobre o assunto em vários concílios ate que se chegou a um consenso do que a Bíblia ensina sobre a Trindade.

A trindade NÃO EXCLUI o ensino de um ÚNICO Deus. Todas as referencias na Bíblia de que existe UM SO DEUS, não contradiz a doutrina da Trindade. A Trindade diz que o ÚNICO e VERDADEIRO DEUS, existe em 3 pessoas que são igualmente Deus: O Pai (1 Pedro1:2), o Filho (Mateus1:23; Joao 20:28; Colossenses 2:9; Tito 2:13), e o Espirito Santo (Atos 5:3-4).

Quando Jesus diz em Joao 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.” Ele não estava se excluindo de ser também “o único Deus verdadeiro”. Jesus mesmo em um corpo, como um homem limitado não deixou de ser Deus. Ele como o FILHO em carne orava ao PAI no seu trono. O Pai se tornou o Deus do Jesus em corpo humano. Então a Trindade não contradiz em nada o fato de Jesus ter chamado o Pai de “único Deus verdadeiro”.

Depois de dois versos em Joao 17:5 Jesus afirma que estaria VOLTANDO para a sua GLORIA que ele TINHA com o Pai antes de criar o universo: “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Se os muçulmanos pelo menos lessem as palavras de Jesus em seu próprio contexto, muita da nossa discussão seria poupada.

Outra acusação comum é esta: “A doutrina da trindade não existe no Antigo Testamento.”

Errado! A doutrina da trindade esta no Antigo Testamento também. Jesus abriu o nosso entendimento para os versos do A.T onde se fala do Espirito de Deus, do Anjo do Senhor, a deidade do Messias, etc como sendo o próprio Deus e fazendo o que somente Deus pode fazer.

O Espirito Santo também foi o agente da criação. Moises usou a palavra ECHAD em Deut 6:4 para se referir a Deus que significa “unidade na pluralidade”. Deus se refere a si mesmo no PLURAL (Gen 1:26-27, 11:7 e Isaias 6:8), e isso não é “plural de majestade” porque na língua Hebraica não tem isso. 

Que Deus possa abrir os olhos dos muçulmanos e lhes dar a humildade necessária para eles virem a Jesus.

Abraços e ate mais

Rafik 

Um comentário:

  1. Parabéns Rafik, muito bom o artigo!

    Os nossos amigos muçulmanos vociferam contra a Bíblia, que sacrilegamente a chamam de adulterada, mas como diz o Rafik, eles dão um tiro no próprio pé. O próprio Corão, que não tem nada de original, se baseia em grande parte, às vezes com graves distorções, na Bíblia. Então, se nós cristãos estamos errados, por que cremos num livro supostamente adulterado, muito mais estão eles, cujo livro alegadamente sagrado (Corão) contém inúmeras referências a histórias bíblicas. Ou seja, eles estão errados de qualquer forma, não tem para onde correr.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!