quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Onde a BIBLIA DIZ... Parte 5

Para defender o Islam e o falso profeta Mohamed, os muçulmanos não se cansam de denegrir a MAJESTADE do  próprio Senhor e Deus Jesus, dizendo que ele não passava de um homem comum, um servo e um profeta.

Veja mais uma das acusações:
“De acordo com a Bíblia, Jesus foi um Mensageiro e um Profeta... Lucas 24:19 diz que “ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;” Em Mateus 21:11 diz que “a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.” Novamente em Mateus 23:8 (21:46) “E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta.” Em Lucas 7:16 “E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.” Em Joao 7:40 “Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.”

Esta acusação sai direto das paginas do Alcorão. Com certeza Mohamed tinha uma tremenda miopia espiritual. Ele não conseguia ver que Jesus era o próprio Deus. Ou seja, se Jesus era o CHEFÃO, então quem seria este que falava com Mohamed? So poderia ser um impostor, o próprio secretario do diabo: Sura 5:75 diz: “O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam;

Então o Messias não passava de um simples profeta? A miopia de Mohamed se revela na contradição dos termos, ou seja, de chamar Jesus de Messias e depois dizer que ele não passava de um profeta. Seria o mesmo que dizer que a Rainha Elizabete não passa de uma faxineira. Ela pode ate limpar o quarto dela, mas a descrição esta muito aquém da posição exaltada que ela tem. Concorda comigo? O mesmo erro Mohamed cometeu ao chamar Jesus de Messias (um titulo exaltado) e afirmar que ele era um SIMPLES profeta.

Eu tenho algumas perguntas para nossos amigos muçulmanos responderem:

Se Jesus era somente um profeta, então POR QUE em Joao 5:34 diz que “devemos honrar ao Filho, assim como honramos ao Pai?” Voces honram a Jesus assim como vocês honram a Allah? Logicamente que não, mas então porque vocês não aceitam o que Jesus falou?  

Se Jesus era somente um profeta, então porque ele disse em Apocalipse 5:8-14  que TODAS as criaturas angelicais, irão ADORAR a Jesus dizendo: “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra... diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.”

Se Jesus era somente um profeta, e que teve um nascimento totalmente diferente de qualquer ser humano, então POR QUE os seus discípulos afirmavam que Ele existia ANTES da criação com o Pai? Filipenses 2:6-11 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar”

Se Jesus era somente um profeta, POR QUE ele afirmou ter poder de trazer a si mesmo de volta a vida depois de estar 3 dias morto? “Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. João 10:17-18

Se Jesus era somente um profeta, POR QUE em varias vezes enquanto ele pregava ao povo, eles entendiam que Jesus estava dizendo que ele SE FAZIA IGUAL A DEUS? Sera que Jesus era um “péssimo pregador” e que não conseguia se expressar bem? “vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.” João 10:33 e “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” João 5:18

A Bíblia não nega que Jesus foi um profeta. Mas a Bíblia nega categoricamente que ele foi somente um profeta. A figura do Jesus bíblico é de um Rei, Sacerdote e Profeta que veio para SERVIR o seu povo. Que mais bela imagem você poderia ter de um Rei?  

Porque sera que os muçulmanos tentam diminuir a Gloria de Jesus quando ele mesmo afirmou que era Deus em forma humana? Sera que Mohamed poderia dizer as mesmas coisas que Jesus disse sem ser apedrejado? E se Jesus realmente tivesse dito as palavras “Eu sou Deus, me adorem” quantos teriam acreditado hoje em dia? Jesus não seria também considerado um louco por ter dito tais palavras? Por acaso os muçulmanos não teriam dito que estas palavras foram “INSERIDAS” na Bíblia como prova da sua corrupção?

Qualquer leitor HONESTO, vera que estas descrições do Messias na Bíblia se complementam e não são de forma nenhuma antagônicas uma a outra.

O Messias seria um PROFETA, ou seja, ele seria a BOCA de Deus diante do povo:
Deut 18:15-18 “O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; ... Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 

O Messias seria um SACERDOTE que perdoaria os pecados e intercederia por seu povo para sempre: Salmos 110:4 “Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” E Isaías 53:5-11 “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados... e as iniquidades deles levará sobre si.”

O Messias seria um REI que governara as nações para sempre: Salmos 2:1-11, “Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão.” Salmos 110:1 “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” E Lucas 1:26-33 “... o anjo Gabriel enviado por Deus ... disse: ... Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” 

O Messias seria um SERVO que daria a sua vida por seu povo. O próprio Jesus disse que ele veio para SERVIR: Marcos 10:45 “Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Deus se refere a Jesus como SERVO e PROFETA: “Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.” Mateus 12:18

Este é um quadro mais completo e acurado sobre a pessoa e a obra do Messias. Ele teve um nascimento divino, sem a participação de um homem, ele veio como um PROFETA para anunciar que Deus havia inaugurado o seu reino e para estabelecer o seu REINO entre as nações. Ele foi o nosso Sacerdote na sua morte, levando sobre si os nossos pecados, ele ressuscitou, retornou a sua Gloria mas um dia ele voltara. Enquanto isso ele esta assentado a direita de Deus aguardando o tempo correto para a sua volta e para ser o o nosso Rei eterno e nosso Sacerdote eterno.


Um abraço do Rafik

Um comentário:

  1. Eu acho incrivel como os muculmanos tem a capacidade de distorcer a biliba - verdadeira e unica palavra de Deus.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!