domingo, 15 de dezembro de 2013

Onde a BIBLIA DIZ... Parte 2

Vamos voltar ao assunto de ontem: ONDE NA BIBLIA DIZ?
Os muçulmanos sempre escolhem frases que não existem na Biblia e demandam que nos mostremos na Biblia aquilo que não existe. Espertinhos não?

O vídeo traz as seguintes afirmações:

O termo “filho do homem” significa “servo de Deus” em Hebraico. Vamos comparar isso com o que Deus tem a dizer sobre Jesus (p). Em Mateus 12:18 ele diz: “Eis o meu servo, a quem escolhi”

Em Atos 3:13 diz: “O Deus de Abraão, e de Isaque ... , glorificou seu servo Jesus”. Novamente em Atos 4:27 diz: “para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste...”

Primeiro de tudo, o termo filho do homem, NÃO significa servo de Deus. Jesus não usou o termo filho do homem da mesma forma que foi usada em Ezequiel. Jesus tomou o uso do seu titulo de Daniel 7:13
"Em minha visão à noite, vi alguém semelhante a um filho de homem, vindo com as nuvens dos céus. Ele se aproximou do ancião e foi condizido à sua presença. Ele recebeu autoridade, glória e o reino: todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído."
Este texto fala da vinda do Messias como sendo um ser divino. O Judeu reconhecia que o Messias não poderia ser um ser humano comum por causa destes textos. Foi por esta razão que Jesus usou o titulo FILHO DO HOMEM. 

Jesus afirmou varias vezes que ele viria nas nuvens - Mat 16:27-28 
Jesus afirmou varias vezes que ele se sentara no seu trono - Mat 19:27-30
Jesus afirmou varias vezes que ele vira em sua Gloria - Mat 25:
Jesus afirmou varias vezes que ele tem anjos - Mat 24:30-31

Os muçulmanos tem a mania de usarem versos fora do seu contexto, misturarem a informação e forçarem o texto dizer o que eles querem e tirarem as suas conclusões. 

Segundo, o autor do vídeo é unicista, ou seja, ele cre que Allah ou Deus é sozinho no universo. Entao ele quer IMPOR o seu ponto de vista na Biblia. Ele também revela a sua ignorância sobre a Bíblia e sobre o conceito da Trindade. Por causa disso ele não entende que quando Jesus é apresentado como SERVO e SENHOR ao mesmo tempo, isso não contradiz o ensino da Trindade. No Islam se Allah diz que ele veio para servir, ele não pode ser Deus.  

A Biblia nos mostra um conceito de Deus muito mais bonito. A Biblia nos fala de um REI que veio para SERVIR, SOFRER e MORRER por nos. Existe algo mais bonito que isso?
Marcos 10:45:  "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."  
NO Islam quando Allah envia os seu servo, então Allah é diferente do seu servo. Mas este raciocínio não se aplica ao relacionamento de Deus e Jesus. Deus envia Jesus e Deus envia o Espirito Santo e Jesus e Deus enviariam o Espirito Santo.

Joao 14:26 “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome...”
João 16:7 “porque, ... o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei...”

Os muçulmanos somente entendem a palavra SERVO em um único contexto. Todos os seres humanos são SERVOS de Allah. Neste caso quando aplicado a Jesus, o próprio Profeta Isaias identificou o SERVO como sendo o próprio DEUS.

Uma lida com mais atenção mostrara que o SERVO so pode ser DEUS. O Servo tem o Espirito de Deus. 

“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações” Isaías 42:1

Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime... assim ele espantará muitas nações; por causa dele reis taparão a boca; pois verão aquilo que não se lhes havia anunciado, e entenderão aquilo que não tinham ouvido.” Isaias 52:13-15

“Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.” Isaías 53:11-12

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres” Isaías 61:1

O próprio Jesus aplicou estes versos para si mesmo (Lucas 3:21-22 e Mateus 12:15). Jesus é o SERVO profetizado por Isaias. Jesus disse que ele NÃO VEIO FAZER a sua própria vontade (Joao 6:35).   

Na trindade, não existe nenhum problema de se enviar um ao outro. O Pai envia o Filho, o Pai envia o Espirito, o Filho envia o Espirito... Não existe contradição por que eles são UM. O Espirito é chamado de Conselheiro ou Consolador e o Filho é chamado de Servo, Anjo (mensageiro) e Profeta porque eles irão desempenhar diferente trabalhos e ofícios.

A Bíblia diz que próprio Deus criou tudo, mas ao mesmo tempo diz que o Espirito criou e a Palavra de Deus criou.
·      Deus criou o universo – “No princípio criou Deus o céu e a terra” Gênesis 1:1
·      O Espirito de Deus criou  - “O Espírito de Deus me fez” (Jó 33:4)
·      A Palavra de Deus criou o universo – “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca” (Salmo 33:6) Jesus foi chamado a Palavra de Deus porque ele era a própria Boca de Deus falando neste mundo.


Veja estes versos dizem que Deus, o Espirito de Deus e a Palavra de Deus foram agentes da criação. Não existe contradição, a Palavra de Deus e o Espirito de Deus não podem ser separados do próprio Deus, pois eles são UM ÚNICO DEUS.

Um grande abraço a todos. 
Daqui a uns dias sera o Natal. Tenham uma ótima comemoração do dia em que nosso Salvador nasceu. Ele veio ao mundo destruir as obras do diabo e remover o pecado do mundo. Louvado seja Deus.
Rafik 

Um comentário:

  1. Muçulmanos aprendam, que nós somos filhos por adoção, ou seja, mediante Jesus Deus nós adotou como filhos...
    Jesus é o filho de Deus, pois saiu do Pai e veio Dele, e estava com Ele antes mesmo da criação do mundo.´
    Através do sacrifício de Jesus na cruz, Ele resgatou para Deus novamente o homem, hoje somos filhos de Deus, mas por adoção..
    A adoção do crente a ser completada somente na redenção (glorificação) do seu corpo no Arrebatamento Rom 8:23;
    CO-herdeiro com o Filho "...somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e CO-herdeiros de Cristo ..." Rom 8:17
    Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. (Romanos 8:15)

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!