terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Jesus não sabia a hora, Allah não sabe historia

Se Jesus é Deus, como ele poderia ter dito: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.” (Mat 24:36)? Deus não sabe o dia de amanha?

Primeiro de tudo, nos não fugimos do assunto como geralmente os muçulmanos fazem e desconversam e nunca respondem as nossas perguntas.

Sera que ha como explicar satisfatoriamente este frase de Jesus sem contradizer o que Jesus disse sobre si mesmo ou o que os Apóstolos falaram sobre ele ou o entendimento da Igreja sobre a sua natureza? Logicamente que sim.

Segundo a doutrina da Trindade foi entendida por causa dos ensinos de Jesus. Ninguem inventou ou desenvolveu este dogma. Foi o proprio Jesus quem revelou a Deus como uma comunidade entre o Pai, o Filho e o Espirito. 

Uma das mais prováveis explicações esta em Filipenses 2:7

“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:5-8

Estes versos nos falam sobre o “esvaziamento” que Jesus se submeteu ao tomar a forma humana. Jesus não deixou de SER DEUS, e não abandonou os seus atributos divinos, mas ele escolheu não exercitar todo o seu poder, conhecimento e autoridade durante os anos de encarnação. Jesus se auto limitou sem nunca ter perdido a sua divindade.

Mas  de acordo com Mateus 24:27-31, Jesus sabia como o futuro se desenvolveria. Ele ainda afirma que nos diria tudo antecipadamente: “Eis que de antemão vo-lo tenho dito.” E ... “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” v35. Jesus nesse ponto se identificou como o próprio Deus: “...mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.” Isaías 40:8

Jesus sabia que o templo seria destruído, ele sabia que falsos profetas viriam em seu nome, ele sabia que as guerras iriam se multiplicar no mundo, ele sabia que seus seguidores seriam odiados por todos (ate pelos muçulmanos), ele sabia que muitos abandonariam a fe, ele sabia que o evangelho devera ser pregado no mundo todo, ele sabia que haverá uma grande tribulação no mundo, etc.

Jesus sabia os COMO as coisas aconteceriam, ele deu vários detalhes de como seria o fim dos tempos, mas ele na sua auto limitação e condição humana, ele não sabia a HORA. Não porque ele não era Deus, mas porque ele mesmo se esvaziou, ele mesmo se humilhou e ele mesmo tomou a posição de servo.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.” Mateus 24:27-28

Jesus ate sabia os ANJOS não sabiam da HORA. Como Jesus poderia ter este conhecimento do que estava acontecendo no ceu? Ele tinha o conhecimento que somente Deus poderia ter, mas alguns detalhes o Pai ainda não tinha revelado para Jesus.

Foi neste contexto de auto humilhação e esvaziamento que Jesus disse: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.” Mateus 24:36-37

Jesus afirmou que ele somente falava aquilo que o PAI ordenava: “...Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.” (João 12:50), ou seja, Jesus na condição humana, tinha uma mente humana e naquele momento especifico o Pai ainda não tinha revelado para Jesus a dia ou a HORA do Julgamento.

No entanto Jesus disse que ele estaria voltando para sua Gloria junto com o Pai depois da sua morte: “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.” João 17:5

Durante o seu julgamento o Sumo Sacerdote questionou Jesus se ele era realmente o CRISTO: “És tu o Cristo, o Filho do Deus bendito? Respondeu Jesus: Eu o sou; e vereis o Filho do homem assentado à direita do Poder e vindo com as nuvens do céu. Marcos 14:61-62

A pergunta implica que Cristo e Filho de Deus são sinônimos. Jesus respondeu com outro sinônimo "Filho do homem" com esta afirmação dupla, “EU SOU” e o “Filho do homem” estará ASSENTADO a direita de Deus e vira com as nuvens do céu. Isso foi profetizado por Daniel 7:13 para se referir ao Messias ou Cristo. 

Hoje Jesus esta em seu trono junto ao Pai e um dia voltara e te convida a se reconciliar com ele, antes que seja tarde demais.

Uma pergunta aos muçulmanos:
SE Mohammed era realmente um profeta de Deus, então porque Allah e nem Mohammed sabiam que os Samaritanos não existiam no tempo de Moises? Allah não sabe a própria historia da humanidade? A Sura 20:85-95 diz que os Samaritanos foram os responsáveis por DESVIAR o povo de ISRAEL da verdadeira adoração a Allah e os introduziram na adoração de ÍDOLOS. Mas os Samaritanos so vieram a existir 700 anos depois! Como Allah não sabia disso?

“Disse-lhe (Deus): Em verdade, em tua ausência, quisemos tentar o teu povo, e o samaritano logrou desviá-los. Moisés, encolerizado... dizendo: Ó povo meu.... Responderam: Não quebramos a promessa que te fizemos por nossa vontade, mas fomos obrigados ...., tal qual o samaritano sugeriu. ... Disse (Moisés): Ó samaritano, qual é a tua intenção? Sura 20:85-95


Vamos ver se os muçulmanos fogem da luta...
Um grande abraço do Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!