segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Onde a BIBLIA DIZ... Parte 3

O nosso amigo continua a sua critica contra a Bíblia:

Quando você analisa a Bíblia, você pode ver que ela se refere a outros profetas como Filhos de Deus! Porque os Cristãos não os aceitam como Filhos de Deus também?

Baseado no termo bíblico “Filho de Deus” isto se refere a qualquer pessoa justa e temente a Deus em ambos no Velho e Novo Testamento: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus  Mateus 5:9

Em Mateus 5:45 (ele errou, o verso é 44) “para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”.  O termo “Pai” é usado para Deus em números lugares na Bíblia. Ele NUNCA é usado exclusivamente por Jesus.

A verdade é que o DEUS JEOVA da Bíblia, ama ter filhos adotivos. Ele ama incluir seres humanos arrependidos e transformados em sua família. Com toda certeza, o nosso Deus é diferente de Allah. Allah não gosta de ADOÇÃO por isso a aboliu e de quebra ainda deu autorização para Mohammed tomar a mulher do seu filho adotivo. 

Onde esta o erro dos muçulmanos? O de achar que TODA vez que Deus se refere a FILHO ele significa a mesma coisa.

A imagem de um PAI amoroso esta longe do conceito Islamico de Deus. Allah somente tem SERVOS, ESCRAVOS, enquanto Jeova tem FILHOS adotados e amados: “Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus.” Deut 8:5 Por que sera que tem gente que PREFERE ser tratado como ESCRAVO e não como FILHOS? Cegueira espiritual? Com certeza!

Nos somos considerados FILHOS de Deus por adoção. A Biblia confirma em inúmeros textos:

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder (direito) de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” João 1:12

Porque não recebestes o espírito de escravidão (servos de Allah), para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos (filhos de Deus), pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8:15

“Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” Gálatas 4:5

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” Efésios 1:5

Os ANJOS são chamados filhos de Deus por causa da sua criação e da sua proximidade com Deus: 

“Quanto aos anjos, ele diz: "Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, labaredas de fogo.” Hebreus 1:7

Os REIS eram chamados filhos de Deus, porque eles reinavam em nome de Deus. Deus usou este titulo para chamar o Messias de herdeiro do seu trono e estabelecer o REINO de Deus para todo sempre através do Messias. Veja em 1 Crônicas 22:7-10

“Ele edificará uma casa ao meu nome. Ele me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel para sempre” 1 Crônicas 22:10

ADÃO foi chamado de filho de Deus por causa da sua criação como sendo o pai da humanidade. Ate os Gregos conseguiam entender que Deus é Pai da humanidade.

“Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” Atos 17:28

No caso de JESUS ele é chamado de ÚNICO FILHO DE DEUS. A palavra monogenes significa literalmente “O ÚNICO DA ESPÉCIE”, ou seja, não existe comparação entre JESUS e qualquer outra criatura neste mundo.
  • Jesus tem a natureza divina – Joao 1:1, 2 Coríntios 4:4-6, Filipenses 2:5-6, Colossenses 1:15, 19 etc.
  • Jesus disse que ele é o UNICO que pode revelar quem Deus realmente é – Mateus 11:25-27, 1 João 5:20, João 12:44-45, Joao 14:7-11 etc. 
  • Jesus existia antes da criação do universo e ele desceu do ceu. Joao 1:2, 10, 11, 14, Joao 6:38
Jesus é chamado filho FILHO no sentido de procedência e intimidade com Deus. Ele foi enviado para nos tornar  FILHOS ADOTADOS e Deus nos fara HERDEIROS do seu reino.



“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” João 17:24-25


Por que alguém escolheria ser um ESCRAVO de Deus sendo que ele pode ser ADOTADO na família de Deus e ser chamado FILHO de Deus?

Que esta verdade possa atrair a muitos aos pés de Jesus.
Rafik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!