sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Definição de Tolerancia

O que é tolerancia?
A definição tradicional de tolerância é "apesar de discordar totalmente com o que voce diz, eu vou defender ate a morte o seu direito de dizer o que voce esta dizendo".

O problema é que a definição de tolerância mudou nesta sociedade "politicamente correta". Hoje tolerância significa "eu não vou nem me atrever a discordar com o que voce diz, senão eu vou ser taxado de sectarismo, racismo, dogmatismo e intolerância, se eu me atrever a discordar de voce"

Este novo "conceito" de intolerância traz em si mesmo uma incoerência lógica.

Se voce tolera um ponto de vista, entao o próprio conceito de tolerância pressupõe que voce pensa que o outro ponto de vista que voce tolera, não seja verdadeiro (é falso). Senão voce não toleraria a ele, voce concordaria com ele.

Voce so pode tolerar um ponto de vista se voce acreditar que o ponto de vista é falso.
Então o próprio conceito de tolerância envolve e contem um compromisso com a verdade.

O cristão esta comprometido com a verdade e com a tolerância, pelo fato de nos acreditarmos naquele que disse "Eu sou a verdade" e também disse "amai aos seus inimigos".

O fundamento correto da tolerancia nao esta no relativismo mas no amor.

William Craig
https://www.youtube.com/watch?v=RzbVCV6XhvQ

Se meu leitores gostariam de dizer algo sobre isso, por favor me envie um email.

Mas alguém ira dizer, "voce não demonstra amor em seu blog!"

Resposta:
Eu encontro dois problemas com esta pergunta: 1) a pessoa acha que amor é agradar a todo mundo e fazer todo mundo sentir bem. 2) a pessoa acha que o um ponto de vista pessoal de como se deve demonstrar amor é o certo.

O meu blog esta comprometido a dizer a verdade em amor de acordo com a instrução divina: "antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo," Efésios 4:15

Lembrem-se que eu não estou falando de coisas do dia a dia. Eu estou falando sobre o nosso destino eterno, onde acreditar em uma mentira pode ter conseqüências eternas "céu ou inferno". A verdade é o conteúdo da conversa e o amor é o pacote que envolve o conteúdo.

Porem quando se fala a verdade, nem sempre o ouvinte ficara feliz. A verdade pode machucar. O que poderia machucar mais, a verdade ou a mentira? O que é mais digno ou mai fácil? Tolerar o seu ponto de vista de que Mohammed é o homem perfeito? ou te dizer que Mohammed não passa de um impostor e que Jesus é o único caminho para a sua salvação eterna?

Apesar de gostar muito da musica de George Michael "Careless Whisper", eu discordo totalmente com a seguinte frase da musica "There's no comfort in the truth, pain is that all you'll find" ou "Não existe conforto na verdade, voce so ira encontrar dor".  Não concordo ! A verdade pode doer aos seus ouvidos agora, mas depois ela te trará paz.

Muitas pessoas preferem "mentir" ou ser "gentis"do que "verdadeiras", mas achar o balance entre falar a verdade gentilmente é um grande teste. Existem situações em que as pessoas precisam acordar para a realidade, elas precisam um tratamento de choque, mas feito com amor. No inicio isso nao ira parecer amor, mas depois elas entenderão.

A criança no inicio não percebe o beneficio de umas palmadas. Ela não ve que é pura demonstração de amor dos pais (não estou falando de abuso físico, mas de correção em amor).  Porem mais tarde elas chegam a entender isso e agradecem aos seus pais por demonstrar este amor disciplinar.

Meus amigos muçulmanos, voces podem não entender agora, mas alguns terão os seus olhos abertos, verão a realidade como ela é, e eles me agradecerão.

Ate mais
Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!