quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como pode Allah ter um filho?


Esta pergunta ira nos levar para um passeio muito gostoso através da Bíblia e do Alcorão. Apertem os cintos e desfrutem a viagem.

Como pode Allah ter um filho?
  
A Bíblia responde a esta pergunta de forma muito natural e fácil. Deus pode fazer o que ele quer, pois ele tem poder para fazer o que ele deseja desde que isso não contradiga a sua natureza (Deus não pode PECAR). A natureza de Deus é AMOR.   

Esta reflexão ira estabelecer que o problema para entender a relação entre Deus o Pai e Jesus o Filho não reside no ensino Bíblico e sim na distorção islâmica do ensino bíblico.  

A Bíblia chama “ADÃO, FILHO de Deus” (Lucas 3:38) 
Qual a significância deste fato? Deus nunca tratou Adão como ESCRAVO mas como FILHO deste o inicio. Como FILHO criado pelas mãos do Altíssimo, Adão tinha todos os direitos de um herdeiro, ele exercia domínio sobre a criação de seu PAI. Adão recebeu alguns atributos transferíveis que Deus lhe concedeu na criação ao lhe presentear com a sua IMAGEM, mas Adão não era Deus.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26-27

Ao pecar e virar as costas para o seu Pai e Criador, Adão, se tornou ESCRAVO da corrupção e do pecado e INIMIGO de Deus. Todos os seres humanos depois de Adão, nasceram na condição de INIMIGOS de Deus, com uma exceção: Jesus, o qual não era da semente  ou descendência de Adão, somente FILHO da mulher, pois o nascimento dele foi através de uma virgem. Jesus não é da descendência de Adão.  

Por causa do seu AMOR, Deus quis resgatar o seu FILHO e o trazer de volta para sua casa. A historia bíblica de Genesis a Apocalipse então é o relato de como Deus esta salvando o homem da condenação e restaurando o mundo destruído pelo pecado.

No tempo certo, Deus veio em pessoa, resgatar o homem. Ele tomou um corpo humano, Jesus o FILHO, que se encarnou para ser o SEGUNDO ADÃO para RESTAURAR a humanidade na sua forma original e reestabelecer a comunhão que havia entre Deus e seus filhos no Jardim do Éden. O desfeche da historia da humanidade esta registrado em Apocalipse 21 e 22: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim” Apocalipse 22:13 

Como pode Deus ter FILHOS?
A doutrina da filiação dos seres humanos para com Deus, é um dos ensinos mais bonitos da Bíblia. O ensino não é novo e não foi inventado pelos Cristãos. As Sagradas Escrituras nos revelam que desde o inicio Deus procurou ter intima comunhão com o ser humano a quem ele enobreceu nos dando a sua IMAGEM e SEMELHANÇA.

A doutrina da adoção anda de mãos dadas a doutrina da filiação. O fato do ser humano ter perdido a condição de FILHO e se tornado INIMIGO por causa da queda, nos faz necessário agora sermos novamente ADOTADOS na família de Deus para recebermos a herança divina: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12)

O que nos faz ACEITOS diante de Deus e membros da família de Deus por ADOÇÃO é a nossa fé e confiança no FILHO.

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3:17)

Mas no Islam, Allah não tem poder para fazer certas coisas. O problema todo reside na bagunça que o Alcorão faz do conceito da grandeza de Deus, da natureza do FILHO e de aplicação da ADOÇÃO. O problema não esta na Bíblia. O problema surge diretamente das paginas do Alcorão. Vamos dar uma olhada no Alcorão então?

Na mente de Mohammed, o conceito de FILHO estava diretamente ligado ao conceito da HERANÇA. Ele estava correto, mas tirou as conclusões erradas. O filho herdaria as qualidades e posses do Pai. Assim como Adão herdou a semelhança e a imagem de Deus, Jesus o FILHO de Deus herdou as qualidades e posses de Deus e consequentemente ele também seria DEUS. A própria Bíblia afirma isso: O Filho herda a natureza e as posses do Pai.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;  Hebreus 1:1-2

Na mente de Mohammed ele não conseguia vislumbrar um Deus que poderia ENTRAR NA CRIAÇÃO, na historia humana. Ele tinha problemas para considerar um Deus que pode entrar no tempo e no espaço e ao mesmo tempo continuar a ser Deus, sem perder a sua Gloria e Majestade, e sem que isso afete a sua essência. Esta era a luta mental que Mohammed tinha. Toda a teologia Islâmica revolve ao redor deste conceito errôneo.

... Não diga: "Três." É melhor que você parar. Deus é um só Deus. Ele é muito glorioso para ter um filho!... Sura 4:171

Na mentalidade Islâmica, SE ALLAH TIVESSE UM FILHO isso iria diminuir a sua Gloria e Majestade. Ele teria um PARCEIRO no governo do universo. Mohammed distorceu o conceito de Deus e da Trindade.

Mas em vez de Mohammed olhar para isso como uma “antinomia” ou seja, um aparente conflito entre duas ideias, proposições igualmente validas, ele optou por ver isso como uma contradição. Ele tentou resolver este aparente conflito e criou o Islam no processo.

Uma antinomia não é uma contradição. A expressão é usada para duas proposições igualmente validas e igualmente substanciadas pela evidencia. Existe muita evidência bíblica para se afirmar que as duas proposições são possíveis, ou seja, Deus pode entrar na historia humana sem perder o seu poder e majestade. E o mais lindo é que Ele fez justamente isso.

O problema esta na nossa MENTE FINITA que não consegue harmonizar as duas verdades, por isso uma antinomia é muitas vezes vista como uma contradição para quem tem uma concepção de um deus pequeno e sem poder

A palavra  “antinomia” (Grego αντι-, contra, + νομος, lei) literalmente significa conflito de leis e da aparente incompatibilidade logica e epistemológica (teoria do conhecimento). As vezes uma antinomia é confundida com um paradoxo ou uma oximoro, mas não é nenhuma de ambas. O paradoxo é uma contradição semântica, enquanto que a antinomia é um conflito conceitual.

A Bíblia, a Palavra de Deus esta cheia de “antinomias” que são tidas como contradições.  Ambas verdadeiras mas não podem ser resolvidas facilmente, por causa da nossa mente finita e do nosso pouco entendimento sobre a natureza de Deus. 

Alguns exemplos de antinomia na Bíblia: Deus tomou a forma humana e entrou na historia, ou o Messias crucificado (Como poderia Deus ter deixado o seu trono e vivido neste mundo? Como poderia o tão esperado Messias, ter morrido na cruz?)

Das inúmeras tentativa de se resolver estas antinomias se deu luz a inúmeras heresias. O meu objetivo é mostrar que o problema não esta na Bíblia mas sim no Alcorão.

Como afirmamos logo acima, O FILHO (Jesus) herda TUDO do PAI (Deus), logo o FILHO é DEUS (veja bem, eu não disse que o Filho é o Pai, mas o FILHO é Deus)

Esta foi a conclusão de Mohammed. Ele entendeu que se Deus tivesse um filho ele deveria ser adorado, por esta razão ele escreveu o seguinte verso no Alcorão:

Dize-lhes: Se o Clemente houvesse tido um filho, seria eu o primeiro entre os seus adoradores Sura 43:81  

A pergunta obvia é: Por que o Filho de Allah deveria ser adorado? Por que Mohammed teria que ser o primeiro ADORADOR do FILHO de Allah? Resposta: Porque ele também seria igualmente DEUS e HERDEIRO de REINO de DEUS.

No entanto Mohammed mostra claramente que na sua concepção de DIVINDADE não havia lugar para que Allah tivesse um FILHO. Isso era muito para a cabecinha dele.

“Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade (320)! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.” Sura 4:171

Veja esta tradução de um site Turco

Povo do Livro! Não vá ao excesso em sua religião. Não diga nada, mas a verdade acerca de Deus. O Messias, Jesus, filho de Maria, era apenas o mensageiro de Deus e Sua Palavra, que Ele lançou em Maria, e um Espírito d'Ele. Então, acredito em Deus e em Seus mensageiros. Não diga: "Três." É melhor que você parar. Deus é um só Deus. Ele é muito glorioso para ter um filho! Tudo nos céus e na terra pertence a ele. Basta Deus como um Guardian...” (Surat an-Nisa, 171)

Onde esta o problema neste verso? Como Mohammed entendia o seu deus?
Percebem que Mohammed juntou o conceito de Deus é UM, e não TRÊS? A razão era que ele considerava o seu deus muito glorioso para ter um filho. Allah não pode dividir o Reino, e a ele pertence TUDO na terra. Allah não tem herdeiros.

Para Mohammed, seu deus Allah não pode muita coisa:

Allah não pode ter um FILHO
Allah não pode ter um PARCEIRO
Allah não pode COMER
Allah não pode COMPARTILHAR a sua divindade com ninguém.
Allah não pode ENTRAR no tempo e no espaço

Na verdade Allah é diminuído com este conceito. Por outro lado ao examinarmos a Bíblia, Jeová é capaz de fazer TUDO isso que Allah não pode fazer.

Walad ou Ibn?
Existem inúmeros problemas teológicos neste verso acima e inúmeras contradições, mas nos não vamos falar sobre todas elas. Eu quero me concentrar na palavra “waladun” ou “UM FILHO”.

A palavra WALAD da uma conotação de descendência física e sexual, ou seja, o muçulmano é informado erroneamente pelo Alcorão que o ensino do Cristianismo afirma que Allah se degradou ao ter relações sexuais com Maria para produzir Jesus. O muçulmano fica enojado com tal ensino, quando na verdade não cremos e nem ensinamos nada disso. Nenhum cristão iria concordar com tal ensino. Deus nunca teve relações sexuais com Maria para Jesus poder nascer.

Em árabe a palavra “walad” (الولد) é usada para denotar união sexual, porem a palavra “ibn” (ﺍﺑﻦ) é usada em um conceito mais abrangente, da mesma forma que a palavra “BEN” (בן) é usada no Hebraico. Veja que a Bíblia árabe chama Jesus de Ibn Allah (filho de Allah) enquanto que o Alcorão usa a palavra Walad.

“E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus (ابن اللهibn Allah)”  Lucas 1:34-35

Na verdade a Bíblia concorda com o raciocínio do Alcorão neste ponto. Deus não teve um filho através das relações sexuais, mas Mohammed erroneamente pensava que os cristãos acreditavam em uma união sexual entre Deus e Maria. Mohammed entendeu o Cristianismo erroneamente. Isso prova que o Alcorão é uma farsa e falsificação.

Allah não pode ter um PARCEIRO
Então de onde vem o problema? Da teologia de Mohammed. Novamente repito que o problema vem do Alcorão e não da Bíblia. Se foi Allah quem revelou o Alcorão a Mohammed, então Allah entendeu mal a doutrina da trindade e a transmitiu para Mohammed que também transmitiu uma visão distorcida da trindade para os seus adeptos.

“São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse (388): Ó israelitas (yabani israila) , adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores” Sura 5:72

Primeiramente nenhum Cristão jamais disso que Deus é o Messias. Esta frase esta errada teologicamente. Jesus (o ser humano) é o Messias que também possuiu a natureza divina. 

Notem que a palavra ‘Israelitas’ em árabe é “yabani israila” ou FILHOS de ISRAEL. Notem que “Ya” é usado como uma forma de chamar atenção, (exemplo: ya habibi ou meu amor) seguido de bani é o plural de ibn (filho no sentido genérico e figurativo).

Notem também que o Alcorão também usa “ibn” para FILHOS DA ESTRADA (ibn al-sabeel, ﺍﻟﺴﺑﻴﻝ ﺍﺑﻦ) que nada mais é do que um VIAJANTE.  

Perguntam-te que parte devem gastar (em caridade). Dize-lhes: Toda a caridade que fizerdes, deve ser para os pais, parentes, órfãos, necessitados e viajantes (ibn al-sabeel, ﺍﻟﺴﺑﻴﻝ ﺍﺑﻦ). E sabei que todo o bem que fizerdes, Deus dele tomará consciência Sura 2:215

Seria inteligente e honesto acusar o Alcorão de afirmar que a “estrada” foi engravidada for alguém e deste relacionamento sexual nasceram muitos filhos da estrada? Este mesmo raciocínio os muçulmanos usam para criticar a doutrina da Trindade. Ou seja, a palavra “IBN” é usada no sentido figurativo, como filhos das trevas, filhos da luz, filhos da estrada, filhos do trovão, filhos de Abraão, filhos de Deus. Entenderam agora?

Não existe nenhuma conotação física, sexual ou biológica na doutrina da Trindade. A relação que existe entre o FILHO e o PAI é puramente de CAUSA, RELACIONAL e de IDENTIDADE

Deus não tem parceiros, Deus é uma comunidade
A palavra PARCEIROS denota SEPARAÇÃO enquanto que a palavra TRINDADE denota UNIÃO ou comunidade. Para entender este conceito, por favor leiam meus outros artigo sobre a TRINDADE 1 2 3 4.

Nos Cristãos cremos que não existe OUTROS ‘deuses’ com DEUS. Deus não tem PARCEIROS como o Islam afirma. Mas o Cristianismo discorda com a visão de ‘trindade’ descrita no Alcorão. O Alcorão não representa a doutrina da Trindade da forma correta. Allah ou Mohammed não estudaram direito para escrever o Alcorão.

Se Deus fosse o autor do Alcorão então ele pelo menos teria feito uma boa pesquisa no Google Celestial para descobrir o que os Cristãos realmente acreditam. Mohammed não tinha a menor ideia de qual era a crença ortodoxa sobre a Trindade.

Somente um homem sem educação formal poderia cometer tais erros teológicos e ainda culpar a Deus de ter sido ele o autor destes erros. Deus não faria tais erros de historia e de teologia. Novamente digo que o problema esta no Alcorão e não na Bíblia.    

Allah pode ou não pode TER FILHO?
O mais interessante é que o Alcorão esta meio indeciso se Allah pode ou não pode ter um filho (الولد) sem uma esposa. No entanto o Alcorão afirma que Maria pode ter um filho (غُلَامٌ) sem marido. Por que Maria é capaz de fazer coisas que Allah não é capaz? Notem que a mesma pergunta é feita em relação a Allah e Maria. 

Allah não pode ter prole (filhos) sem esposa
“Originador dos céus e da terra! Como poderia Ter prole (walad), quando nunca teve esposa, e foi Ele Que criou tudo o que existe, e é Onisciente? Sura 6:101
Maria pode ter prole (filho) sem marido
“Disse-lhe: Como poderei ter um filho (ghulam -  غُلَامٌ ), se nenhum homem me tocou e jamais deixei de ser casta? Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia. E foi uma ordem inexorável.” Sura 19:20-21

Mas então encontramos um verso ESTRANHO no Alcorão: Sura 39:4

Se (law) Deus quisesse tomar um filho, tê-lo-ia eleito como Lhe aprouvesse, dentre tudo quanto criou. Glorificado seja! Ele é Deus, o Único, o Irresistibilíssimo.” Tradução de Samir Al Haiek 

“Se Allah desejasse tomar para Si um filho, Ele escolheria o que quisesse, dentre quanto cria. Glorificado seja Ele! Ele é Allah, o Único, o Dominador” Tradução de Helmi Nasr

Este verso me deixa confuso, porque logo acima lemos que ALLAH NÃO PODE (Sura 6:101), mas agora lemos que ALLAH PODERIA se ele QUISESSE (Sura 39:4).

Afinal, Allah pode ou não pode? Seria mais uma contradição do Alcorão? Então se Allah pode ter um filho SE ele decidir ter um entre as suas criaturas, então Allah não precisa ESPOSA para ter um filho, certo? Então por que tanta insistência na necessidade de esposa para se ter um filho? Parece que Allah deu um tiro no próprio pé, talvez ate no pé que ele ira colocar no inferno para encher o inferno. 

Jeová pode ADOTAR filhos, ele não precisa PROCRIAR filhos.

Este é justamente o conceito da Bíblia. O Deus da Bíblia escolheu ADOTAR uma das suas criaturas (o homem) em sua família e trata-los como FILHOS com todos os direitos de FILHOS.

Aparentemente o Allah do Alcorão resolveu fazer o oposto. Ele ESCOLHEU não ter tido filhos (somente ESCRAVOS) e viver eternamente sozinho e solitário no universo para não perder a sua Gloria. Por isso encontramos que em outra Sura diz que ter filho é INADMISSÍVEL!  

É inadmissível que Deus tenha tido um filho. Glorificado seja! quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja!, e é.  Sura 19:35

O Deus da Bíblia não quer viver sozinho no universo. Ele criou o homem para compartilhar com ele da sua Gloria, Majestade e Reino. O Deus da Bíblia compartilha a sua Gloria com suas criaturas e ate os chama para serem membros da sua família. O deus do islam não oferece esta opção para os seus escravos.

Allah não pode COMER

A deidade de Mohammed era também incapaz ou não podia COMER.

“O Messias, filho (ibn) de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos e observa como se desviam.” Sura 5:75

Como Mohammed raciocinava? Na tentativa de provar que Jesus e Maria não eram deuses, Mohammed então inventou um argumento estranho. Jesus e Maria comeram comida, então eles não são deuses!

Allah não sabe resolver o problema da comida
Comer é uma atividade da esfera humana. Se alguém come, certamente terá que usar o banheiro. Em outras palavras, é IMPENSÁVEL que um Deus Todo-poderoso tenha que usar um banheiro, consequentemente ele não pode comer. Percebe como o deus do Islam é pequeno e não sabe resolver problemas tão simples.

Esta ideia fica clara no versículo acima: A prova que Jesus e Maria não eram deuses era porque “AMBOS SE SUSTENTAVAM DE ALIMENTOS TERRENOS”. Ou seja, comer ou se alimentar é somente para humanos e não para Deus. Deus não pode comer!

Um Deus poderoso PODE VISITAR os seus filhos, assim como ele fez com Abraão e Moises, e COMER e BEBER com eles sem que isso o contamine ou crie o “problema do WC” para Ele.

Então tomou queijo fresco, e leite, e o bezerro que mandara preparar, e pôs tudo diante deles [Jeová e os anjos], ficando em pé ao lado deles debaixo da árvore, enquanto comiam [Jeová e os anjos]”  Gênesis 18:8

O deus do Islam, NÃO PODE COMER ou BEBER senão a comida e a bebida irão criar um problema que ele NÃO SABE resolver: O que Allah faria com a comida que Allah comesse? Para evitar este dilema o deus do Islam não come e nem bebe.

Meu Deus pode comer, beber, qualquer coisa que ele desejar, o tempo que ele desejar e isso não ira afetar a sua Santidade, Grandeza, Gloria, Majestade ou o seu Poder. Eu não sei como ele faz isso, mas a Bíblia diz que ele comeu varias vezes e nunca precisou ir ao banheiro. Aparentemente Allah não tem este poder.

Maria parte da trindade?
De onde Mohammed tirou a ideia de que Maria é divina? Foi Allah que revelou isso para ele? Quando a Igreja Cristã ensinou que Maria fazia parte da Trindade ou que ela tinha a natureza DIVINA? 
  
Esta pergunta devera ser perguntada para nossos amigos muçulmanos e a resposta devera ser muito interessante pois o Alcorão novamente afirma que Maria e Jesus eram considerados DEUSES ao lado de Allah.

E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho (Ibn) de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades (ilāhayni), em vez [ao lado] de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenh adito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível.” Sura 5:116

Neste verso diz que Allah ira perguntar a Jesus se era verdade que ele havia dito as pessoas para o adorarem juntamente com a sua mãe. Que dialogo mais fantasioso!

Este é mais um dos grandes erros encontrados no Alcorão: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades (ilāhayni), em vez [ao lado] de Deus? Mohammed cometeu um erro terrível que atinge a historia e a teologia. Ele afirmou que Maria estava sendo INCLUÍDA na adoração juntamente com Jesus, ao lado de Allah.

Não existe segredo nenhum que a Igreja Cristã anuncia que Jesus é Deus encarnado e nos o adoramos como Deus merece ser adorado. Mas dizer que NOS CRISTÃOS adoramos a Maria, so pode ser classificado como INSULTO, HERESIA e um grosseira MENTIRA. 

Quando foi que o Cristianismo ensinou que Maria fazia parte da trindade? Quantos cristãos acreditavam ou ensinavam que Maria era a ESPOSA DE ALLAH? Existe algum texto ou fragmento afirmando isso? Que tipo de cristãos adoravam Maria?

A Igreja Católica? A Igreja Católica NUNCA ADOROU MARIA, no entanto chega perto de uma veneração muito perigosa.

Mohammed ou os autores do Alcorão NUNCA encontraram Cristãos verdadeiros ou NUNCA leram diretamente da Bíblia para checar se as coisas que eles falavam era realmente a verdade. O conhecimento deles sobre Jesus, Maria ou os Apóstolos esta baseada em lendas confusas e não em verdades fatuais. Mohammed não tinha a mínima ideia do que Jesus disse ou ensinou.   

Para o choque de alguns, SIM, houve um grupo de mulheres na Arábia Saudita durante o Século 7 que adoravam Maria como sendo parte da Trindade. Não se sabe quase nada sobre esta seita além de que a seita era composta exclusivamente de mulheres e se chamada Colidrianismo.

Qual é o problema então? O Alcorão esta certo ou errado? O Alcorão continua errado, pois não se pode generalizar e aplicar uma heresia para todo um sistema religioso. Seria o mesmo se os Cristãos dissessem que a SEITA AHMADIA é na verdade o ISLAM ORTODOXO. Mohammed pensou que o ensino da SEITA era a ORTODOXIA da Igreja. 

SE o Alcorão esta denunciando uma seita, o Colidrianismo então o Alcorão se torna INÚTIL e IRRELEVANTE pois esta seita ja esta extinta e ninguém mais acredita nas suas doutrinas.

Desde que Mohammed não sabia NADA sobre o Cristianismo ortodoxo, então precisamos analisar os documentos que vieram diretamente da boca dos Apóstolos que viveram na época em que Jesus viveu, pregou, morreu e ressuscitou.

Allah não pode entrar no tempo e no espaço

Na verdade este é o MAIOR problema da teologia Islâmica. O deus do Islam é incapaz de entrar dentro da sua criação. Se porventura ele o fizesse, ele perderia a sua Gloria e Majestade e deixaria de ser Allah. O universo se desintegraria.

Na teologia Islâmica, Allah nunca poderia SE LIMITAR por um breve espaço de tempo, tomar a forma humana, entrar na historia, se limitar a um corpo no tempo e ao espaço.

Por outro lado a Bíblia não apresenta NENHUM empecilho para o Deus criador entrar na sua própria criação quando ele quer e da forma que ele quer. A Bíblia sugere que Deus visitava Adão e caminhava com ele pelo Jardim do Eden, conversando e usufruindo da sua companhia. 

E, ouvindo a voz (som, קול) do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim”  Gênesis 3:8

“Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz (som, קלך) no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me”  Gênesis 3:10

O Islam e o Cristianismo se opõem fundamentalmente neste conceito: Allah não pode entrar na criação enquanto Jeová pode e entrou na sua criação. Allah não pode limitar-se a si mesmo sem deixar de ser Allah, enquanto que Jeová pode e limitou-se a si mesmo dentro de um corpo humano e não deixou de ser Jeová.

“Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens”  Filipenses 2:5-7

SE Allah é o MAIOR como eles dizem ‘Allahu Akbar’ como eles podem duvidar que Allah pode entrar na historia humana, que ele pode tomar um corpo humano, que ele pode comer sem afetar a sua divindade, que ele pode adotar e ter filhos espirituais?

Negar estas coisas é LIMITAR DEUS! Negar que Deus possa fazer isso é DIMINUIR o seu poder e autoridade.

SE Deus foi capaz de criar o universo, sem duvida ele é capaz de entrar e sair da sua criação quando ele quer e da forma que ele escolher. SE um Deus que se considera o Deus do universo e não pode entrar na sua própria criação não merece ser Deus. 

SE Deus não pode se tornar um SER HUMANO quando ele quiser, então o seu deus é muito pequeno, limitado e não tem todo o poder.

No Cristianismo não existe este problema: O Deus da Bíblia disse que ele deixou o seu trono de Gloria e se limitou por 33 anos dentro de um corpo para poder LIBERTAR a raça humana da maldição do pecado.

Um FILHO SANTO para PURIFICAR a humanidade

Foi justamente o PECADO do HOMEM que trouxe Deus a terra. O homem é corrupto e pecador. Somente Deus é PURO e sem PECADO e somente ele pode retirar o pecado do homem.

Mohammed pensava que se Deus entrasse no mundo, Deus se contaminaria com o pecado do mundo. Ele estava completamente errado, pois quando Deus entrou neste mundo, ele veio justamente para TIRAR o pecado do mundo

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo  João 1:29

Mohammed acertou em alguns conceitos sobre Jesus apesar que errou na sua grande maioria. Ele sabia que Jesus nasceu SEM PECADO. Somente Deus é puro e sem pecado.  

“Explicou-lhe: Sou tão-somente o mensageiro do teu Senhor, para agraciar-te com um filho imaculado (zakiyyan زَكِيًّا = puro)” Sura 19:19

O Alcorão diz que Jibril veio ate Maria e disse a ela que o seu filho seria SEM PECADO, PURO, JUSTO, SANTO.

Somente Jesus foi chamado PURO, justo e santo no Alcorão e na Bíblia. Os muçulmanos SE PURIFICAM, porque eles tem pecado, mas Jesus nunca precisou se purificar porque foi PURO e SANTO mesmo antes do seu nascimento. Ele não compartilha da natureza de Adão. Ele não tem um pai terreno e humano. Ele tem a natureza HUMANA através de Maria, e a natureza DIVINA através do Espirito Santo (que não é Gabriel e nunca foi).

Nenhum outro ser humano foi SANTO desde o nasciento e nenhum outro homem recebeu os títulos de Sua Palavra (wakalimatuhu) e um Espírito d'Ele (waruhun minhu). 

“No princípio era a PALAVRA, e a PALAVRA estava com Deus, e a PALAVRA era Deus”  João 1:1

Quando o verdadeiro Anjo Gabriel visitou a verdadeira Maria, ele disse a ela que o FILHO que ela estaria carregando no ventre seria SEM PECADO.

“Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus  Lucas 1:35

 Aquilo que Allah não pode fazer, Jeová fez:

Allah precisa ter esposa para ter filhos
Jeová não precisa uma esposa para adotar e ter filhos.
Allah nunca quis ter um filho mesmo se escolhesse
Jeová escolheu ter muitos filhos
Allah não pode criar filhos através do seu poder
Jeová criou um FILHO especial através do seu poder
Allah não pode entrar na criação com medo de se contaminar.
Jeová entrou na criação como uma criança sem pecado e viveu uma vida sem pecado
Allah não pode ter herdeiros
Jeová escolheu o seu FILHO Jesus como herdeiro de todas as coisas
Allah não divide a sua gloria com ninguém
Jeová divide a sua Gloria com os seus filhos. 

Mohammed foi um grande pecador, mas JESUS NUNCA PECOU. 

Todos os seres humanos são corruptos, exceto Jesus. Nenhum ser humano quer um deus que se contaminou com o pecado. Pode Deus tomar o corpo humano sem se manter livre de pecado? Se ele não pode então ele é um deus pequeno que não merece ser chamado Deus. 

Na mente de Mohammed Allah não podia fazer nada disso. Se Allah entrasse no mundo ele se contaminaria com o pecado.
Mas Jesus provou que Deus veio a este mundo retirar o pecado da criação. Jesus não se corrompeu pelo pecado da humanidade, pelo contrario, ele perdoou e purificou a todos os que confiaram nele e os fez entrar na família de Deus.   

Mas onde esta a GRANDE IRONIA das tradições Islâmicas? Notem que a historia se passa no INFERNO. Eles colocam Mohammed o grande PECADOR em uma posição mais elevada do que o SANTO Jesus.

Vejamos a historia registrada em Bukhari Volume 9, Book 93, Número 507:

“Anas narrou: O Profeta disse, "Deus irá reunir os crentes, no Dia da Ressurreição, da mesma forma (como estão reunidos nesta vida), e eles vão dizer:" Vamos pedir alguém para interceder por nós ao nosso Senhor que Ele pode aliviar nós a partir deste lugar que estamos."

Em seguida, eles irão para Adão e dizer: "Ó Adão você não vê a condição do povo (o estado do povo)? Deus o criou com suas próprias mãos e ordenou a Seus anjos prostrados diante de vós, e ensinou-lhe os nomes de todas as coisas . Por favor, interceda por nós com nosso Senhor, para que Ele pode libertar-nos deste nosso lugar." Adão vai dizer, 'Eu não estou apto para esta realização" e falou-lhes dos erros (pecados) que tinha cometido, e acrescentou, "Mas é melhor vocês irem ate Noé porque ele foi o primeiro apóstolo enviado por Deus para os povos da Terra.”

Eles irão ate Noé que lhes responder, 'Eu não estou apto para esta realização", e mencionou os erros (pecados) que ele cometeu, e acrescentou, é melhor vocês irem ate Abraão, o Khalil ar-Rahman (amigo de Deus)."

Eles irão ate Abraão que irá responder, 'Eu não estou apto para esta realização" , e  lhes falou dos erros (pecados) que ele cometeu, e acrescentou, é melhor vocês irem ate Moisés, um escravo que Deus deu a Tora e  falou com ele diretamente.”

'Eles irão ate Moisés que irá responder 'Eu não estou apto para esta realização" e lhes falou dos erros (pecados) que ele cometeu, e acrescentou, 'Seria melhor vocês irem ate Jesus, o servo de Deus, Seu Apóstolo, Sua Palavra (Seja: E assim foi) e um espirito criado por Deus."

Eles irão ate Jesus que vai dizer, “Eu não estou apto para esta realização” sera melhor vocês irem ate Muhammad cujos pecados do passado e do futuro foram perdoados (por Deus).

Então, eles virão ate mim e eu vou pedir a permissão do meu Senhor, e me será permitido (me apresentar) diante dele. Quando ver o meu Senhor, eu cairei em (prostração) diante d'Ele, e Ele irá deixar-me (em prostração), ate quando Ele desejar, e então ele me dirá “Ó Mohammad! Levante a cabeça e fale, porque lhe será ouvido; e peca porque lhe será concedido (seu pedido), e interceda, porque a sua intercessão será aceita.” Então vou então levantar a minha cabeça e louvar o meu Senhor com certos louvores, que Ele me ensinou e, em seguida, vou interceder. Deus me permitira interceder (para um certo tipo de pessoas) e irá fixar um limite a quem EU vou admitir no Paraíso.

Vou voltar, e quando eu ver o meu Senhor (novamente), eu cairei em prostração perante Ele, e Ele irá deixar-me (em prostração), o quanto Ele desejar e, em seguida, ele dirá, “ó Mohammad!” Levante a cabeça e fale, porque você sera ouvido; peça, porque lhe sera concedido (seu pedido), e interceda, porque a sua intercessão será aceita.” Eu irei em seguida adorar o meu Senhor com certos louvores, que Ele me ensinou e em seguida, vou interceder. Deus me permitira que interceda (para um certo tipo de pessoas) e irá fixar um limite para aqueles que EU vou admitir em Paradise, [... repete a mesma coisa pela terceira vez]
...
Eu vou voltar e dizer: "Ó meu Senhor! NINGUEM PERMANECE NO INFERNO , mas somente aqueles a quem o Alcorão os aprisionou e para quem a  eternidade no Inferno (fogo) tornou-se inevitável.”

O Profeta acrescentou, "Sairão do inferno (Fogo) todo mundo que diz: “La ilaha illal-lah” e no seu coração tem um BEM igual ao peso de um grão de trigo. Então, sairão do inferno (FOGO) todo aquele que diz: “La ilaha illal-lah e no coração tem um BEM igual ao peso de uma formiga pequena.”   

Fonte: Bukhari Volume 9, Book 93, Número 507

Esta tradição de Bukhari é uma clara admissão que Mohammed tinha pecados e estes supostamente foram perdoados. POREM ela também levanta muitas perguntas serias sobre o Islam:

1.     O que TODOS OS MUÇULMANOS estão fazendo no INFERNO?
2.     Por que eles estão no inferno? Quando eles sairão do inferno?
3.     Por que Jesus disse “Eu não estou apto para esta realização de INTERCEDER pelo povo? O que o fazia indigno desta tarefa?
4.     Por que NENHUM pecado de Jesus é mencionado como em todos os outros exemplos?
5.     Por que os PECADOS perdoados de Muhammad o fazem uma MELHOR opção para interceder, do que Jesus que era SANTO e não tinha NENHUM PECADO? 

Jesus é o ÚNICO ser humano que ja existiu na terra que NUNCA cometeu NENHUM pecado. Ele era santo e puro e hoje ele esta assentado ao lado do Pai governando o Universo. O que faz Mohammed melhor do que ele? Jesus vive eternamente para INTERCEDER pelo seu povo:

“Portanto, [Jesus] pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.”  Hebreus 7:25

Mohammed USURPOU o lugar de intercessão de Jesus. O NT declara que Jesus é o ÚNICO INTERCESSOR diante de Deus e não haverá outro.

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”  1 Timóteo 2:5

Somente o SANTO pode INTERCEDER pelo PECADOR.
O próprio Alcorão revela que Mohammed era um pecador porquanto incapaz de interceder ate mesmo por ele.

“Para que Deus perdoe as tuas faltas, passadas e futuras, agraciando-te e guiando-te pela senda reta.” Sura 48:2

Somente Deus é livre de pecados e somente Deus teria condições de interceder pelos pecadores. Se DEUS se tornou um ser humano então sem duvida este ser humano não teria pecado. Esta descrição de homem sem pecado, somente se encontra em Jesus Cristo, o único homem sem pecado que ja pisou na face da terra.  

Sera que DEUS é PODEROSO para fazer isso? Certamente! E os muçulmanos precisam parar de MENTIR e dizer que ele NÃO PODE FAZER ISSO. 

Deus não pode PECAR
So existe UMA coisa que Deus não pode fazer. Deus não pode MENTIR. Deus NÃO pode PECAR. É por esta razão que Deus se manifestou em um corpo sem pecado, santo e puro. Por esta razão Deus se manifestou na pessoa de Jesus. 

Quando os muçulmanos afirmam que Allah não pode: Se tomar um ser humano e viver neste mundo, entrar no tempo e no espaço e na historia humana, comer e beber alimentos
Adotar uma das suas criaturas como seus filhos, compartilhar a sua Gloria com seus filhos, então sera necessário os muçulmanos começarem a se questionar se este deus é mesmo grande ou se ele é pequeno.

O Islam limita o poder de Deus. Na verdade a Bíblia mostra a grandeza verdadeira de Deus porque não limita Deus a NADA. Deus continua sendo Deus mesmo em um corpo humano. Então podemos afirmar “JEOVÁ Akbar” (Jeová é o MAIOR). 

O Deus da Bíblia é tao grande que ele na verdade JA TEVE UM FILHO que VIVEU em um corpo humano, e se ele quiser ele poderá se manifestar da forma como ele quer e quando ele quiser. 

Mohamed reconheceu porem que o FILHO de DEUS deveria ser ADORADO por que ele inevitavelmente seria Deus e seria o herdeiro de tudo o que Deus tem:

 “Dize-lhes: Se o Clemente houvesse tido um filho, seria eu o primeiro entre os seus adoradores.” outra tradução diz:  “Se o misericordioso tivesse um filho eu seria o primeiro dos adoradores dele(Sura 43:81)

Allah no Alcorão teve a coragem de admitir que SE ele tivesse um FILHO ele deveria ser adorado! Se o próprio Allah reconheceu isso, então porque os muçulmanos acham estranho que nos Cristãos adoramos o FILHO DE DEUS?

Desde que a Bíblia afirma que DEUS FEZ aquilo que Mohammed disse que ele faria se quisesse, ou seja, TER UM FILHO, então somente resta que os muçulmanos se ajoelhem diante dele, o adorarem e se rendam a Jesus, o “Rei dos reis e Senhor dos senhores.”

SE Allah não pode se tornar um ser humano, então ele não é Deus. 

Meu Deus é maior que Allah, porque ele se envolveu com a sua criação desde o principio. Ele tomou uma forma humana e andava pelo Jardim com Adão e ambos conversavam face a face. Um Deus poderoso PODE tomar a forma humana ou um corpo humano, comer comida e beber agua, vinho, e ate Coca-Cola etc. Um deus pequeno e diminuto como Allah NÃO PODE senão ele seria destruído pelas coisas que ele mesmo criou.

Meu Deus pode ate PERMITIR que um ser humano LUTE com ele, sem que isso o diminua ou tire a sua dignidade.  Meu Deus pode se TORNAR uma coluna de NUVEM e FOGO. Meu Deus pode TOMAR a forma de uma arvore em chamas e falar ao seu servo Moises e ele não deixa de ser Deus por ter se manifestado em uma arvore em chama. Meu Deus é Onipotente, ele é o UNICO e MAIOR Deus do universo. Allah NÃO  PODE ter FILHOS sem ter esposa. Allah NÃO PODE vir ate a terra que supostamente ele criou, porque isso o contaminaria e diminuiria a sua grandeza.

Mas existe uma GRANDE IRONIA nesta historia. Os muçulmanos afirmam que Allah é muito grande para vir a terra e falar com os seres humanos. No entanto o Alcorão diz que Allah VEIO a terra em forma de uma arvore ou fogo e conversou com Moises por alguns minutos.

A historia esta relatada em Sura 27:7-10
Recorda-te de quando Moisés disse à sua família: Divisei fogo; trar-vos-ei notícias dele, ou trar-vos-ei uma áscua, para que vos aqueçais. Mas quando chegou a ele, ouviu uma voz: Bendito seja Quem está dentro do fogo e nas suas circunvizinhanças, e glória a Deus, Senhor do Universo! Ó Moisés, Eu sou Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo. Arroja o teu cajado! E ao fazer isso, viu-o agitar-se, como se fosse uma serpente; voltou-se em fuga, sem se virar. (Foi-lhe dito): Ó Moisés! Não temas, porque os mensageiros não devem temer a Minha presença.”

A mesma historia esta relatada em Êxodo 3:1-5 com algumas variações, logicamente, porem a ideia é a mesma: Deus se manifestou em forma VISÍVEL neste mundo, dentro da sua criação, dentro do tempo e do espaço e ele não deixou de ser Deus, mesmo que ele tinha a forma de FOGO ou de ARVORE. O lugar em que Deus se manifestou a Moises foi SANTIFICADO pela sua presença, por isso Deus disse a Moises retirar as sandálias dos seus pês.

Se os muçulmanos querem ainda afirmar que Allah NÃO PODE VIR a este mundo, então eles terão que REJEITAR o Alcorão pois este mostra que Allah VEIO a este mundo em uma forma de FOGO.

SE eles admitirem que Allah PODE VIR a este mundo em qualquer forma que ele escolher, então não sera difícil para o muçulmano aceitar que DEUS VEIO AO MUNDO em FORMA HUMANA, na pessoa de Jesus assim como a Bíblia nos relata. SE Deus pode vir a este mundo como FOGO por que não pode vir como um HOMEM?

 Os muçulmanos precisam PARAR de limitar Deus e dizer a Ele o que ele pode ou não pode fazer. 

Se Allah é INCAPAZ de entrar na historia humana, de comer, beber, tomar forma de fogo ou forma humana, então os muçulmanos precisam de um DEUS MAIOR. Eles precisam de Jesus Cristo: “JESUS Akbar

Abraços
Rafik 

2 comentários:

  1. Ai ...ai.... eu viajo nestas explicações. Paro um pouco...choro, glorifico, exalto Àquele que Vive e Reina! Eu agradeço à Deus por sua vida irmão Rafik! Se você soubesse onde estou, saberia que eu (minúscula) sou uma entre as várias razões pelas quais, Deus te levantou. Sobhanna Jeová!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um email no meu perfil, por favor entre em contato e vamos conversar mais.

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!