quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fomentando o pensamento critico

Professor aos alunos:
"Eu espero que TODOS vocês sejam independentes, inovativos, pensadores críticos que farão EXATAMENTE o que falar!"



Pessoal, 
Encontrei o seguinte comentário em um canal Islâmico do youtube:

"O cristianimso é uma religião podre que fomenta o fuxico, a fofoca, o preconceito e a mesquinhez.
A doutrina maior do cristianismo é preocupar-se mais com o que acontece na casa do seu vizinho do que na sua própria casa.
A Igreja Católica é uma instituição que protege pedófilos, a IURD e outras neopentecostais são 171 puros.
O "Brasil cristão" é o Brasil do atraso, da superstição e da alma pequena."
Voce concorda?
Qual a razão
Onde ele esta certo e onde ele esta errado? 

Podemos ser honestos sobre o Brasil?
Podemos ser honestos sobre o Mundo Islamico?

Somente fomentando o pensamento critico de cada um...
Ate mais 
Rafik



3 comentários:

  1. Rafik, essa é a religião que se acha no direito de exigir respeito de todas as demais?

    Exigem respeito em relação a Maomé, ao Corão, ao mundo islâmico, no entanto não respeitam a Bíblia, as denominações cristãs, as tradições e o legado do Cristianismo ao Mundo Ocidental.

    O Brasil é mais desenvolvido e melhor do que qualquer país islâmico. Prova disso é que os próprios muçulmanos que vivem aqui não trocam o Brasil por nenhum país de maioria muçulmano, pelo contrário o fluxo migratório é inverso.

    Fuxico, fofoca, preconceito, mesquinhez são males que existem em qualquer sociedade humana.

    Interessante a contradição, quando expomos as violações aos direitos humanos que ocorrem nos países islâmicos, os muçulmanos tiram a culpa do islam e jogam na cultura daqueles povos, mas já quanto aos males da sociedade brasileira, que cada vez mais é secularizada e anti-cristão, eles jogam a culpa no Cristianismo. Qualquer velhinha gagá percebe tamanha contradição!

    ResponderExcluir
  2. Não tiro uma letra do que o amigo Francisco disse.

    Mas é incrível a cara de pau desse sujeito que escreveu isso. O cara vem falar de pedofilia na Igreja Católica, que é uma exceção e é algo abominável segundo a moral e os ensinamentos cristãos, enquanto segue uma religião cujo próprio fundador da mesma (Maomé) é um pedófilo.

    Tanto o Alcorão quanto a Bíblia (mais especificamente o Novo Testamento, que é a luz do ensinamento moral cristão) são livros acessíveis a qualquer um, não é necessário ir a uma Igreja ou a uma Mesquita pra ter acesso a eles ou aprender o que os citados livros ensinam, e são eles que representam a fonte de instrução moral para o cristão (Novo Testamento) ou para o muçulmano (Alcorão). No mundo cristão, ninguém vai ver como exemplo esses casos de pedofilia que representam uma grande exceção, todos condenam pois é algo totalmente reprovável não só pela civilização moderna como também pela própria moral cristã. Já quanto aos "casos" de pedofilia no mundo muçulmano, existe países islâmicos em que é perfeitamente normal o casamento entre homens adultos e meninas que nem atingiram a puberdade, e, ao contrário da situação que se vê por aqui, tais casamentos são legalizados em função do que o próprio Alcorão ensina.

    ResponderExcluir
  3. Kra um ponto importante que você falou e eu tava pensando nele é esse. Faltam cristãos verdadeiras no mundo e principalmente no Brasil.
    Estava evangelizando ontem e a garota não parava de falar nos "exemplos" de fé que ela conhece:
    Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Edir Macedo e RR Soares

    Kra deles o único que já vi falando algo completamente relevante alguma vez(a muito tempo atraz) foi o Malafaia, que hoje é um amante do $$.

    Muitos ataques islámicos a cristãos são fomentados dizendo que nós, propagamos o sexo livre e o homosexualidade(pq é isso que os ocidentais fazem e ocidentais são cristão não?)

    Exitem missões sérias o problema é que elas não chegam perto da repercussão que esses homens do dinheiro tem.

    Um amigo meu islãminco sempre justifica os ataques como pessoas que não entendem o alcorão assim como alguns islámicos moderados da europa o fazem. Eu creio que se os cristãos tivessem se mantido no evangelho provavelmente o islã nem teria sido criado (Maomé teria entendido a missão de Cristo e a graça, e teria morrido em meca pela pregação do evangelho ao invés de fugir para Medina e fundar um exercito).

    Como solução eu acho que temos enviar cartaz a estes pastores que pregam essas atrocidades e orar para que Deus ou comover ou promover eles...

    Desculpe o long post

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!