sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Censura de juiz a vídeo anti-islã é 'uma vergonha'


Pastor Silas Malafaia diz que censura de juiz a vídeo anti-islã é 'uma vergonha'

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Notícias Gospel Pastor Silas Malafaia diz que censura de juiz a vídeo anti-islã é 'uma vergonha' | Noticia Evangélica Gospel
O pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que a decisão do juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, de mandar o Youtube tirar do ar o vídeo “Inocência dos Muçulmanos” é “uma vergonha” porque contraria a Constituição brasileira. “O filme é ridículo e repugnante, mas nada está acima da liberdade de expressão”, disse.
A determinação do juiz foi em resposta a um pedido da União Nacional das Entidades Islâmicas, para a qual o filme promove a discriminação contra as religiões. No entendimento de Malafaia, contudo, "temos de entender que no Estado democrático de Direito estamos sujeitos ao deboche, à crítica, à contradição”. Acrescentou que "também temos o direito, segundo nossas convicções, de utilizarmos os mesmos princípios.”
Para ele, o Brasil não pode se dobrar “a nenhum tipo de radicalismo que fere os princípios democráticos”. Afirmou que no Brasil “não se podia falar contra gay, e agora também contra o islamismo”.
“Nas novelas debocham de evangélicos e pastores, e no cinema mundial existem vários filmes e documentários debochando da fé dos evangélicos e dos católicos”, afirmou. “Ninguém fala nada, ninguém diz nada, e ainda se utilizam do Estado Democrático de Direito, onde a crítica é livre – e eu concordo com isto.”
Fonte: Paulo Lopes | Divulgação: Midia Gospel

3 comentários:

  1. Bravo!

    Confesso que não sou propriamente um apreciador do Silas Malafaia, mas a verdade é que ele quando está pronto, diz umas boas verdades.

    Ganhou o meu respeito, por ser coerente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu sei ele foi um dos POUCOS a desafiar a decisao do Juiz.
      Eu tambem nao sou um fa dele, mas ele tem garra para lutar.

      Excluir
  2. Só contesto a teologia da prosperidade da qual ele defende e algumas atitudes (que ele podia moderar um pouco).

    Mas eu não dúvido da sua capacidade e sobretudo da sua fé, e é de fato um dos poucos neste país que sabe contestar certas e determinadas injustiças, como ele neste aspecto há muito poucos e portanto gosto de enaltecer quando vejo que está agir de forma correcta.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!