domingo, 14 de outubro de 2012

As Reações de Jesus e de Mohammed diante do Insulto


Quando eu ia traduzir, achei o texto ja traduzido...
David Mathis | Setembro 14, 2012 
As Reações de Jesus e de Mohammed diante do Insulto
A singularidade e a beleza de Jesus estão em exposição, quando seus discípulos respondem com graça quando Ele é insultado.
Quando os adeptos do Islã reagem com indignação e violência contra a zombaria de sua figura central, eles oferecem "uma representação viva da diferença entre Maomé e Cristo, e o que significa seguir um ou outro", diz John Piper.
Piper admite que nem todos os muçulmanos aprovam a violência, mas observa que uma profunda lição ainda permanece: "A obra de Maomé é baseada em ser honrado e a obra de Cristo é baseada em ser insultado. Isto produz duas reações muito diferentes diante da zombaria ".
A profunda diferença entre Jesus e Maomé
Jesus é único. E os cristãos acreditam que há uma beleza divina no escárnio que ele voluntariamente se sujeita quando torna-se homem - porque o escárnio, as injúrias, os hematomas e a morte de Cristo são para nós e para a nossa salvação. Piper continua em seu artigo de 2006, "Sendo Ridicularizado: A Essência da Obra de Cristo, não de Maomé":
Se Cristo não tivesse sido insultado, não haveria salvação. Esta foi a sua obra de salvação: ser insultado e morrer para salvar os pecadores da ira de Deus. Já nos Salmos o caminho de zombaria foi prometido: “Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça.” (Salmos 22:7) “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens... como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Isaías 53:3)
Quando a profecia se cumpriu foi pior do que o esperado. “E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça... ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. E, cuspindo nele...” (Mateus 27:28-30) Sua resposta a tudo isso era uma paciência resistente. Este foi o trabalho que ele veio fazer. “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” (Isaías 53:7)
Essa não era a verdade de Maomé. E a maioria dos muçulmanos não acredita que seja a verdade de Jesus. A maioria dos muçulmanos tem sido ensinados que Jesus não foi crucificado... Um impulso fundamental muçulmano é evitar a "desonra" da cruz.
E para um verdadeiro seguidor de Cristo suportar sofrimentos com paciência, para a glória de Cristo é a essência da obediência. “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5:11)
Respondendo com Amor e com o Evangelho da Graça
Piper continua,
Durante sua vida na terra, Jesus foi chamado de bastardo (João 8:41), beberrão (Mateus 11:19), blasfemador (Mateus 26:65), demônio (Mateus 10:25), e ele prometeu a seus seguidores as mesmas coisas: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família!” (Mateus 10:25)
A caricatura e zombaria de Cristo tem continuado até hoje. Martin Scorsese retratou Jesus em A Última Tentação de Cristo, balançado com as dúvidas e cercado de desejos sexuais. Andres Serrano foi financiado pelo Fundo Nacional para as Artes para retratar Jesus na cruz mergulhado em uma garrafa de urina. O Código Da Vinci retratou Jesus como um mero mortal que se casou e teve filhos.
Como devem responder seus discípulos? Por um lado, ficamos ofendidos e irritados. Por outro lado, nos identificamos com Cristo, e abraçamos o seu sofrimento, e nos gloriamos nas suas tribulações, e afirmamos com o apóstolo Paulo que a vingança pertence ao Senhor, deixe-nos amarmos os nossos inimigos e conquistá-los com o evangelho. Se Cristo fez seu trabalho por ser insultado, nós devemos fazer o nosso da mesma forma...
O que tudo isso significa
Então, o que significa quando seguidores de Maomé se revoltam com os tipos de zombaria que Jesus abraçou, e ensinou seus seguidores a também abraçar?
Isso significa que uma religião sem um Salvador insultado não suporta insultos para vencer os escarnecedores. Isso significa que esta religião está destinada à tarefa impossível de suportar a carga de defender a honra de alguém que não morreu e ressuscitou para tornar isso possível. Isso significa que Jesus Cristo é ainda a única esperança de paz com Deus e paz com os homens. E isso significa que seus seguidores devem estar dispostos a "participarem dos seus sofrimentos, tornando-se semelhante a ele na sua morte." (Filipenses 3:10)
Tradução: Pr. Thiago Estorino Monteiro
PIB Alto Caparaó

3 comentários:

  1. Excelente artigo e uma ótima partilha!

    Uma belíssima apologética sobre o insulto e zombaria, é um dos melhores apologéticos evangélicos que anda por ai e mais gosto.

    Que Deus continue a dar muita saúde ao John Piper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao for muito pedir .... deem uma olhada no tipo de linguagem que alguns muculmanos andam usando para me insultar.

      http://www.youtube.com/watch?v=67u2FUY6J38&feature=plcp

      Eu me pergunto de onde eles aprendem esta linguagem.

      Uma coisa eu sei e posso dizer que eles tem um bom exemplo em Abu Bakr, o PRIMEIRO CALIFA:

      Ele disse:"VAI CHUPAR o CLITORIS de al-Lat!" (Historia de al-Tabari, Volume 8, p. 76)

      Percebem a boca suja que ele tinha? O fruto nao cai longe da arvore!

      Excluir
    2. Nossa!
      Tem outro vídeo que deu o que falar também:
      http://www.youtube.com/watch?v=C7zaF-fuOO8&feature=related
      Olha os comentários.

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!