quinta-feira, 22 de julho de 2010

Trindade – Parte 4

"Eu e o Pai somos UM" João 10:30
"o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome" João 14:26
"Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai" João 15:26

O Pai envia o Espirito Santo - Jesus envia o Espirito Santo - Jesus e o Pai são UM

Trindade – Parte 4

Para que vocês possam se beneficiar da SERIE TODA da Trindade, por favor acessem a Introdução - Parte 1Parte 2Parte 3.

O que é a Trindade Bíblica? É a soma e a conclusão lógica do todo o ensino Bíblico com respeito ao Espírito Santo que manifesta os mesmos atributos divinos e de Jesus, o Filho de Deus (entre outros títulos) que também manifesta os mesmos atributos divinos.

Como existe muita confusão com respeito ao Titulo “Filho de Deus”, hoje falaremos sobre ele. O Titulo de Jesus “Filho de Deus” foi usado em diversos casos na Bíblia. A Bíblia diz Jeová é Pai para o seu povo, ou seja, a nação de Israel é “filho” de Deus.

Êxodo 4:23 “Então, dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel {é} meu filho, meu primogênito.”

Logicamente, ninguém diria que Deus tomou uma esposa e constituiu uma FAMÍLIA que veio a ser a nação de ISRAEL. A Bíblia claramente ensina que Jeová é Pai ESPIRITUAL do seu povo. Como eu já disse antes, nenhum cristão jamais creu que Deus teve uma relação sexual com Maria e que Jesus foi o fruto deste relacionamento. Isso é blasfêmia. Maomé então deturpou o ensino Bíblico e semeou esta distorção entre 1.5 bilhões de muçulmanos no mundo, que agora crêem que os 2 bilhoes de Cristãos no mundo, crêem em algo que nunca, jamais creram.

Mais tarde, no livro de Deuteronômio 32:18, Deus repreende a Israel por ele ter abandonado aquele que o gerou (procriou) espiritualmente. Claramente aprendemos que Deus gera filhos espirituais porque ele é um SER ESPIRITUAL.

“Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou.”

A Bíblia claramente contradiz os ensinos do Alcorão que diz que “Allá jamais gerou” na Sura 112:1-4 “Dize: Ele é Deus, o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! ...” Allá não tem sequer filhos espirituais. Ele somente tem ESCRAVOS. Obviamente não estamos falando do mesmo DEUS.

O próprio Alcorão condena esta idéia de chamar Allá de PAI na Sura 5:18:

Os judeus e os cristãos dizem: Somos os filhos de Deus e os Seus prediletos. Dize-lhes: Por que, então, Ele vos castiga por vossos pecados? Qual! Sois tão somente seres humanos como os outros!...”

Preste atenção neste verso! Os judeus e cristãos sustentam ate hoje que DEUS é o NOSSO PAI. Esta é uma das figuras de linguagem MAIS BONITAS na Bíblia. O Deus Todo-poderoso, decidiu nos adotar e ser PAI para nos e nos trata como FILHOS. Que tremendo privilegio nos temos.

Filhos BIOLÓGICOS?

Maomé não consegue admitir a possibilidade de Deus ter gerado filhos espirituais. O deus de Maomé anuncia no Alcorão que Allá não gerou ninguém, pois todos somos meramente seres humanos. Voce consegue ver o raciocínio de Maomé ? Ele pensava que Allá não podia GERAR BIOLOGICAMENTE a outros seres humanos. Por isso ele recriminou os Cristãos e Judeus de dizerem que eles são filhos de Deus.

Veja bem! Maomé parece entender mal ate o principio da disciplina aos filhos. Ele pensava que castigar alguém não é demonstração de amor, enquanto que a Bíblia ensina que Deus AMA por isso ele castiga o seus FILHOS. Veja Provérbios 13:24 e Hebreus 12:7

O conceito que Maomé tinha de Deus era muito diferente daquele que encontramos na Bíblia. No Alcorão Allá não pode comer e nem tomar a forma humana, enquanto que na Bíblia vemos que Deus aparece em forma humana e ate come uma refeição com Abraão.

Na cabecinha de Maomé , Allá não podia continuar sendo Allá se ele tomasse forma humana. Na nossa Bíblia, nos não temos o menor problema para entender que o Todo Poderoso Deus pode tomar a forma que ele quiser, sem afetar a sua condição DIVINA e de regente do universo.

Em Gênesis 18:1-2 Deus aparece a Abraão juntamente com outros DOIS PERSONAGENS, fazendo um total de TRÊS. Muitos consideram que a TRINDADE se manifestou naquele momento em forma humana.

“Depois, apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele (Abraão) assentado à porta da tenda, quando tinha aquecido o dia. E levantou os olhos e olhou, e eis três varões estavam em pé junto a ele...”

Deus visita a Abraão e ele comanda os seus servos prepararem comida. Abraão os viu em forma humana e como um bom hospedeiro, ele serve COMIDA aos recém chegados. O verso 8 diz que TODOS COMERAM: “E tomou manteiga e leite e a vitela que tinha preparado e pôs diante deles; e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.

Os versos claramente dizem que DEUS PARECEU em forma humana, COMEU COMIDA e não deixou de ser DEUS enquanto comia com Abraão. Os muçulmanos levantam as mais ESQUISITAS objeções para dizer que Allá não pode se tornar um SER HUMANO. Eles levantam a objeção da “CACA” divina. Eles argumentam que se Deus comer, ele terá que IR AO BANHEIRO. Como voce poderia imaginar Deus no banheiro?

O deus dos muçulmanos é tão pequeno que nem sequer ele tem poder resolver este probleminha. Eu poderia gastar um tempão respondendo a estas objeções BURRAS, mas eu so gostaria de perguntar aos meus amigos muçulmanos: O que Allá ira fazer com toda a “caca” que os habitantes do paraíso irão produzir? Me perdoem a linguagem, mas é este tipo de asneira que os muçulmanos me perguntam todo o tempo.

De volta ao assunto. Deus revelou-se parcialmente aos profetas, porem ele revelou-se PROGRESSIVAMENTE ate o dia em que ele revelou-se COMPLETAMENTE na pessoa de Jesus Cristo, o FILHO de Deus.

Sim, Jesus declarou inúmeras vezes que ELE é o FILHO DE DEUS. Jesus usou este e outros títulos muitas vezes para descrever-se a si mesmo. Um dia falaremos sobre os Títulos de Jesus. A Bíblia explica que o nascimento de Jesus se deu por MILAGRE, exatamente como o Alcorão. Pelo menos neste ponto Maomé entendeu corretamente.

Compare as palavras de Maria na Sura 3:47 com as palavras de Maria em Lucas 1:34:

Sura 3:47 “Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou?...

Lucas 1:34 “Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?”

O problema na verdade não esta no relato bíblico e sim no PÉSSIMO ENTENDIMENTO que Maomé tinha sobre Deus e a sua natureza. Jesus recebeu o seu corpo físico da sua mãe e não de um pai humano. Jesus recebeu o seu Espírito de Deus, a quem ele chama de Pai. Jesus tinha a natureza DIVINA e HUMANA habitando nele. Jesus viveu como DEUS em um corpo FÍSICO e limitado. Jesus (a Palavra de Deus) tornou-se um ser humano e decidiu LIMITAR-SE por 33 anos da sua vida terrestre. No momento da sua MORTE na cruz, ele não DEIXOU de EXISTIR, pois morte não significa “deixar de existir”. O VERBO de Deus estava vivo e consciente durante os 3 dias que ele passou no sepulcro. Ele estava ATIVO nas regiões celestiais e ele voltou a VIDA CORPÓREA assim como ele havia prometido que ele faria.

Mas Maomé não entendia nada disso. Maomé tinha sido influenciado por heresias na sua época e isso é uma grande evidencia que ele é um FALSO PROFETA.

O ser humano é uma TRINDADE

Deixe-me explicar que o ser humano tem um espírito, intelecto e fala. A Bíblia diz que quando Deus criou o homem/mulher, ele os criou em sua IMAGEM e SEMELHANÇA. Isso quer dizer que Deus também tem UM ESPÍRITO, UM INTELECTO e UMA FALA.

Estas características fazem de nos, uma trindade e no entanto somos UM INDIVIDUO. Nos humanos temos um espírito imortal, um intelecto e um corpo físico. Isso faz de nos uma trindade.

Gênesis 1:27 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Mas antes que os muçulmanos digam que isso é uma blasfêmia, eu gostaria de lembra-los que Bukhari também disse que Allá criou Adão na sua IMAGEM. Voce pode ler mais aqui e aqui. Voce pode ate comprar o livro que afirma isso aqui. Desde que na versão Islâmica Adão (também) foi criado na imagem de Allá , então não resta duvidas que Maomé ouviu isso dos Judeus e Cristãos.

Allá em FORMA HUMANA?

Mas onde quero chegar? Existem duas correntes de ensino no Islam. Uma diz que Allá tem UMA FORMA FÍSICA e que na verdade alguns versos do Alcorão dizem que Maomé VIU ALLÁ em FORMA FÍSICA a outra ensina que a IMAGEM é figurativa e que a visão de Maomé foi de Gabriel.

Será que Allá não pode TOMAR uma forma física? O próprio Alcorão diz que Maomé viu Allá em forma física. Novamente, teremos que batalhar com estas traduções “suspeitas” do Alcorão em Português. Vejamos a Sura 53:1-18

Pela estrela, quando cai, Que vosso camarada jamais se extravia, nem erra, Nem fala por capricho. Isso não é senão a inspiração que lhe foi revelada, Que lhe transmitiu o fortíssimo, O sensato, o qual lhe apareceu (em sua majestosa forma). Quando estava na parte mais alta do horizonte. Então, aproximou-se dele estreitamente, Até a uma distância de dois arcos (de atirar setas), ou menos ainda. E revelou ao Seu servo o que Ele havia revelado. O coração (do Mensageiro) não mentiu, acerca do que viu. Disputareis, acaso, sobre o que ele viu? Realmente o viu, numa Segunda descida, Junto ao limite da árvore de lótus. Junto à qual está o jardim da morada (eterna). Quando aquela coisa envolvente cobriu a árvore de lótus, Não desviou o olhar, nem transgrediu. Em verdade, presenciou os maiores sinais do seu Senhor.”

Eu num guentu de vuntadi di fala, e vo fala ...” é tremendamente IRÔNICO que estes versos que falam sobre a aparição de Allá, logo apos vem os “VERSOS SATÂNICOS” (19-22). Outro probleminha é que o GRANDE Allá precisa JURAR pela “estrela cadente”. Eu sempre aprendi que um juramento é feito por algo maior, por isso o DEUS da Bíblia sempre JUROU POR SI MESMO.

De volta ao assunto: Allá apareceu para Maomé ou NÃO? Estes versos tiraram o sono de muito teólogo Islâmico, pois estes versos acima claramente dizem que foi ALLÁ que apareceu para Maomé em forma visível. Em alguns Alcorões, eles irão ate INSERIR a palavra “anjo Gabriel” para tentar dissimular que foi Allá que apareceu para Maomé por DUAS VEZES.

A Sura 81:20-23 tambem confirma que Maomé viu a Allá e não a um anjo. “Forte, digníssimo, ante o Senhor do Trono. Que deve ser obedecido, e no qual se deve confiar. E o vosso companheiro (ó povos), não é um energúmeno! Ele o viu, no claro horizonte”. Quem estava no TRONO? Será que foi Gabriel? Maomé diz que VIU CLARAMENTE, o Senhor do Trono.

Por que não funciona o TRUQUE de se colocar GABRIEL na cena? Porque o CONTEXTO diz que aquele que apareceu para Maomé era o SEU SENHOR e Maomé diz que ele era o SEU SERVO. Será que Maomé era SERVO do anjo Gabriel? Eu pensava que Maomé era servo de Allá! Então não tem como escapar da CONCLUSÃO OBVIA, foi Allá que apareceu para Maomé.

Muitos muçulmanos afirmam que FOI ALLÁ quem apareceu para Maomé. Visite este site aqui e voce vera por voce mesmo a discussão: Podemos VER Allá? http://www.cifiaonline.com/canweseeallahtaala.htm.

Voce pode ate traduzir para o português se voce não sabe Inglês. Como PROVA de que Maomé VIU Allá em forma visível, o site da CIFIA apresenta a seguinte HADITH (Tradição):

“Narrado por Abdur Rahman ibn Aish (RU). O Messengeiro de Allá disse: “Eu vi o meu Senhor, o Altíssimo e Glorioso na forma mais bela. Ele (Allah) disse...” (Al-An'am - 75). (Darimi - Tirmidhi).

Um teólogo Islâmico chamado Maulana Muhammad Ali, faz a seguinte observação da Surra 55:1-2 numero 2374: “Não é correto tomar o fortíssimo como sendo Gabriel. Aquele que o ensinou foi o próprio Deus, como esta claramente dito: O Benevolente ensinou-me o Alcorão

Outra Hadith que foi contada por Bukhari e Muslim, se encontra na mesma website Islâmica diz:

“O Apostolo de Allá! VEREMOS o nosso Senhor no dia da Ressurreição?” O Profeta disse: “Voce tem alguma dificuldade de ver a lua quando esta em uma noite com lua cheia?” Eles disseram: “NÃO, Apostolo de Allá”. Ele disse: “Voce tem alguma dificuldade de ver o sol quando não ha nuvens?” Eles disseram: “Não, Apostolo de Allá”. Ele disse, “Então voce vera a ELE, desta mesma forma”.

Incoerência ou Conveniência? Allah pode ou não pode tomar forma humana?

“PÉRA AI”: Nos não acabamos de ler que os muçulmanos não admitem a possibilidade de que Allá pode assumir uma forma material ou humana?

Então por que eles RECUSAM a possibilidade de que DEUS tomou a FORMA HUMANA e se manifestou na pessoa de Jesus Cristo, sem que com isso ele deixasse de SER DEUS?

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós” João 1:14

A PALAVRA sendo parte de Deus, imaterial e invisível tomou a forma humana, na ENCARNAÇÃO de Jesus a este mundo. NO entanto, a sua natureza divina, não sofreu nenhum dano de qualquer forma. Mesmo tendo limitado os seus poderes, ele ainda possuía a TOTAL NATUREZA DIVINA como nos informa em Colossenses 2:9 “Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus

Mas quem FICOU GOVERNANDO O UNIVERSO quando Deus tomou a forma humana? Estas e outras perguntas sao frequentemente perguntadas pelos muçulmanos. Eu responderia a esta pergunta SE os muçulmanos me respondessem o seguinte: Baseado na seguinte Hadith que se encontra em Sahih al-Bukhari 2:246:

“Narrado por Abu Huraira: O Apostolo de Allá disse: “Nosso Senhor, o Bendito, O Supremo, DESCE TODAS AS NOITES ATE OS CÉUS MAIS PRÓXIMOS a nos, quando resta o ultimo terço da noite, dizendo: “Existe mais alguém para invocar-me, para que eu possa responder a esta invocação? Tem alguém para pedir-me, para que eu possa conceder a ele o pedido? Tem alguém procurando o meu perdão, para que eu possa perdoa-lo?”

Quem FICA nos SÉTIMO CÉU quando Allá “DESCE TODAS AS NOITES ATE OS CÉUS MAIS PRÓXIMOS a nos” para responder a uma invocação, para conceder um pedido, ou para perdoar alguém? O seu trono fica vazio por um terço da noite?

Se Allá pode se TOMAR UMA FORMA VISÍVEL, por que tanta resistência para o fato da Bíblia relatar que Deus tomou um CORPO HUMANO e se MANIFESTOU na pessoa de Jesus? Será que Deus deixaria de ser Deus ao tomar uma forma visível? De forma alguma.

Se Allá pode tomar uma forma visível sem afetar a sua NATUREZA divina, entao os muçulmanos não tem NENHUM ARGUMENTO CONTRA a manifestação de Deus em forma humana através de Jesus Cristo.

Se Allá pode aparecer aos homens em forma visível, então que razoes eles teriam para REJEITAR a historia Bíblica de que Deus aparece em forma humana? Eles não teriam nenhuma razão LÓGICA para duvidar que a PALAVRA DE DEUS se tornou um SER HUMANO.

Neste caso, eles não teriam NENHUMA OBJEÇÃO para:

  1. Crer que o Espírito de Deus é Deus
  2. Crer que Jesus é um ser divino
  3. Crer que Deus, o Espírito Santo, e a Palavra de Deus compõem o ÚNICO DEUS SOBERANO.

Ficou claro neste nosso estudo sobre a Trindade, que não existem objeções LÓGICAS ou TEOLÓGICAS para se crer na Trindade. Ficou claro também que tudo não passou de uma MAL ENTENDIDO da parte de Maomé que sabia muito pouco para querer ensinar algo que ele mesmo não entendia.

Neste caso, queremos convidar a todos os muçulmanos a se arrependerem dos seus pecados e aceitarem que Jesus, a Palavra de Deus, revelou-nos TUDO o que precisávamos saber sobre a natureza e o caráter de Deus. Convidamos vocês a deixarem os falsos ensinos do Alcorão e de Maomé e a abraçarem um NOVO CURSO de vida seguindo a Jesus Cristo.

Abraços a todos – AGUARDO as suas perguntas, caso haja alguma duvida.

Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!