segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quando o HORROR vira ARTE



Eu desprezo estes jornais que trazem constantemente fotos de crimes e cenas de violência. Eu choro cada vez que uma cena brutal é fotografada ou filmada. Meu coração dói de tristeza e na MAIORIA das vezes eu nem sequer assisto estes filmes ou olho as fotos. O que me chama a atenção é que os “filmes de ação” tiram a nossa humanidade. Nos acabamos achando que ver sangue e gente morta é "normal". O HORROR virou ARTE. 

Cinco anos atrás, o Rafik estava passando por uma crise. Todas aquelas imagens que eu via nos noticiários da TV e as historias que eu pessoalmente ouvia quando conversava com meus amigos muçulmanos, começaram a corroer o meu coração. Eu havia me tornado uma pessoa triste e o meu abatimento era devido a minha exposição a tanto horror. Eu precisava me recuperar e me desintoxicar daquilo lixo. Nos próximos três anos, eu não liguei a TV e não assisti nenhum noticiário.

Precisamos de cultivar um equilíbrio sadio entre "ver tudo abertamente"  e "ignorar a realidade". Raramente eu mostro cenas grotescas no meu blog. Eu odeio ter que fazer isso, mas as vezes não tem outro jeito para mostrar a crueldade desta ideologia baseada no ensino da Jihad (conceito PURAMENTE ISLÂMICO). A realidade precisa ser encarada. Nos não podemos ignorar os fatos. 

Quando se ve muita cena de terror daquilo que acontece no mundo Islâmico, nosso coração e a mente se torna INSENSÍVEL e DESUMANO. O ensino da Jihad causa justamente esta reação de insensibilidade no coração do Muçulmano.

Quando se evita saber ou mostrar a situação real do mundo Islâmico, se cria uma "utopia" onde o Islam é percebido com uma religião perfeita e que todos vivem em perfeita harmonia nos paises Islâmicos. 

O Rafik deseja manter um equilíbrio sadio. EU não quero transformar o meu blog em mais um "Noticias Populares" mas tambem não quero que meus leitores sejam ignorantes do que realmente acontece no mundo Islâmico. 

Eu não podeia deixar de lembrar do fotografo Sul-africano Kevin Carter, que ficou famoso depois de ganhar o Premio Pulitzer em 1993 com a foto comovente de uma criança Sudanesa faminta, que era seguida por um abutre, esperando que ele morresse.

Os horrores das imagens que ele viu no Sudão, assombraram Kevin Carter pelo resto da sua vida, ate que ele cometeu suicídio em 1994, pouco tempo depois de ter ganhado Premio. http://www.kevincarterfilm.com/synopsis.html

Este ano, um fotografo Afegão Massoud Hossaini, ganhou o "Prêmio Pulitzer" por ter tirado uma foto que mexe com o coração de qualquer ser humano que ainda tem coração. O fotografo estava nas proximidades da Mesquita nas celebrações de “Ashura” quando uma bomba foi detonada no dia 6 de Dezembro de 2011. 

Ele captou a dolorosa imagem de uma garotinha de 12 anos de idade chamada Tarana Akbari, gritando de pavor, ao observar que quase todos ao redor dela estão mortos. Ela perdeu SETE membros da sua família e outros NOVE familiares ficaram gravemente feridos naquele atentado terrorista.

A imagem foi captada logo após um ataque suicida feito por um Muçulmano Sunni, que usava um colete com explosivos, que matou aproximadamente 70 pessoas, incluindo, CRIANÇAS e mulheres, em uma Mesquita Shiita em Cabul.  





Rafik 

2 comentários:

  1. Quando vejo a foto da garotinha de roupa verde lá em cima, penso na minha filha, e na felicidade de estarmos longe (???) disso tudo.

    Que inferno é isso!!!!! Irmãos muçulmanos explodindo irmãos muçulmanos, matam-se entre si...

    E olhem aquele garotinho caído à direita, morto pela ignorância e estupidez humanas... Só quem é pai ou mãe, ao ver uma criancinha morta assim, jogada no chão, consegue imaginar o que é o sentimento da perda... Não há como fechar os olhos e não enxergar que o Islam tem sim uma enorme parcela de culpa nisso tudo...

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!