terça-feira, 17 de abril de 2012

Existe em voce este mesmo compromisso com verdade?



Querido Zayd
Fica registrado o meu compromisso para com a VERDADE. Se a verdade esta no Islam eu abandono a minha fé e abraço o Islam com todo o meu coração. POREM eu gostaria de saber se existe este mesmo compromisso com verdade no seu coração. A pessoa que esta envolvida em um dialogo, deve pelo menos esperar, que ela pode estar errada. Concorda?  

Ainda que eu não goste da filosofia de Nietzsche, preciso concordar com ele que “As convicções são inimigas muito mais perigosas da verdade do que as mentiras.”

A convicção cega torna a pessoa cega para a verdade. A mentira pode ser desmascarada e isso leva a pessoa mudar de opinião, porem quando se acredita cegamente em algo (ex: Mohamed ou Jesus), voce fecha portas para chegar ao conhecimento da verdade. A inquisição é necessária. Sem ela, mesmo com a admissão de um engano não seria suficiente para que alguém mude de opinião.

Mas como se pode achar a verdade? Como posso saber se Jesus ou Mohamed falaram a verdade?

Existem quatro formas ou processos pelo qual podemos chegar a conhecer a VERDADE.
1. A Revelação de Deus
2. O Testemunho de alguém
3. A Razão
4. A Experiência pessoal

Em uma das minhas conversas com Bart Ehrman ele disse que ambos, Jesus e Mohamed são falsos profetas.

O ateu diria que tudo se resume na razão e nada alem da razão. Eu insisto que existe razão e lógica na Revelação de Deus, no Testemunho de terceiros e também na Experiência pessoal.

Se a lógica e a razão existem:
  • Existe a possibilidade lógica de que somente uma revelação, um testemunho seja a verdade.
  • Não existe a mínima possibilidade lógica de que ambas as revelações e ambos testemunhos estejam certos.
  • Porem existe uma possibilidade lógica de que ambas revelações e ambos testemunhos estejam errados.
O nosso dever é descobrir quem é o falso deus e o falso testemunho.
Se errarmos nesta busca pela verdade o nosso destino eterno esta em jogo. Eu não brincaria com isso nenhum segundo da minha vida.

A grande pergunta é: Quais são as evidencias que mostram que Jesus ou Mohamed falam a verdade? Vamos pesar as evidencias? Vamos estar falando sobre isso logo mais:

Existe em voce este mesmo compromisso com verdade? 
Se a verdade esta na Revelação da Biblia, voce abandonaria a sua fé no Islam e abraçaria o Cristianismo de todo o meu coração?  

Rafik 

3 comentários:

  1. Amigo, por favor, não fique enrolando. Não quero que isso se transforme numa novela, seja mais direto, Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zayd me perdoe se voce acha que estou enrolando, mas como eu disse antes, eu preciso terminar algumas coisas que nao me permitem dar tempo para responder ao seu email.

      Vamos fazer o seguinte, nao espere que este dialogo se resolvera em dois ou tres artigos. As coisas nao funcionam assim.

      Eu vou escolher um ponto do seu email (alias ja escohi) e vou falar algo sobre o assunto em questao. Eu entao espero que voce de uma resposta ao meu comentario, sem fugir do assunto e entao eu lhe dou uma outra resposta e assim voce tera o direito de responder por ultimo.

      Ai a gente move para o proximo ponto.
      O que voce acha?

      Mas por favor seja paciente comigo.
      Abracos
      Rafik

      Excluir
  2. atlasshrugs2000.typepad.com/atlas_shrugs/2012/03/the-british-muslim-women-attacked-for-promoting-womens-rights.html

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!