quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O caso de Ló com suas duas filhas e os casos de Mohammed


Alguns teólogos muçulmanos, na tentativa de destruir a autoridade da Bíblia, para depois tentar colocar o Alcorão em posição superior, afirmam que:   

“A passagem de Ló onde as 2 filhas dele tiveram relação sexual com ele e conceberam. A bíblia tem historias pornográficas e que jamais teria coragem de ler uma dessas para nossas filhas. Os psicólogos e estudiosos dizem que os muitos incestos e bizarrices so são praticados por Cristãos porque as historias bíblicas confundem a mente das pessoas e as incentiva a tais atos pecaminosos.”  

Interessante ponto de vista, não é? Na tentativa de esconder os problemas do Alcorão estes muçulmanos atacam a Bíblia. No Alcorão também tem estórias gráficas, que os muçulmanos deveriam ter vergonha de ler para suas filhas. Mas como o alcorão é totalmente incompleto e sem sentido e sem um fluxo de historia, o leitor desatento não consegue ver o que esta “por tras das cortinas” do texto.

Por exemplo, o Alcorão faz referencia a caso amoroso que Aisha teve com um jovem (Mohammed era velho na época). A Sura 24:1-22 trata sobre a acusação. O verso dizendo que Aisha era inocente veio somente UM MES depois da acusação. Porque? 

“Aqueles que lançam a calúnia, constituem uma legião entre vós; não considereis isso coisa ruim para vós; pelo contrário, é até bom. Cada um deles receberá o castigo merecido por seu delito, e quem os liderar sofrerá um severo castigo.” Sura 24:11

O Alcorão também fala do caso amoroso entre Mohammed e a sua nora Zainab

“Recorda-te de quando disseste àquele que Deus agraciou, e tu favoreceste: Permanece com tua esposa e teme a Deus!, ocultando em teu coração o que Deus ia revelar; temais, acaso, mais as pessoas, sabendo que Deus é mais digno de que O temas? Porém, quando Zaid resolveu dissolver o seu casamento com a necessária (formalidade), permitimos que tu a desposasses, a fim de que os fiéis não tivessem inconvenientes em contrair matrimônio com as esposas de seus filhos adotivos, sempre que estes decidissem separar-se com a necessária (formalidade); e fica sabendo que o mandamento de Deus deve ser cumprido.” Sura 33:37

Sera que os muçulmanos também vão seguir o exemplo de Mohamed, de Aisha e de Zainab, e adulterar so porque o Alcorão fala sobre estas falhas de caráter?
Os muçulmanos se esquecem que no Alcorão também existem historias de Mohammed e das suas perversões sexuais. Eles se esquecem que Mohammed teve um caso com a sua “NORA ZAINAB” e Allah teve que limpar a sujeira deixada para tras.
Todos nos que estudamos a historia do Islam e a vida de Mohammed sabemos que ele tinha um filho adotivo chamdo ZAID bn Muhammad. Zaid era casado com um linda mulher chamada ZAINAB.
Um dia Muhammad foi visitar Zainab quando Zaid não estava em casa e disse algo para Zainab. Zaid ouviu a historia e logo percebeu que Mohamed tinha interesse na sua esposa e logo quis divorciar-se dela para deixar o caminho livre para Mohammed.
Mohammed estava com medo da opinião publica e não aceitou que Zaid se divorciasse de Zainab, mas foi ai neste momento que Allah veio ajudar o profeta e lhe deu uma revelação dizendo para ele não ter medo do que o povo vai falar e que Allah tinha dado “luz verde” para ele se casar com Zainab. Que pouca vergonha!   
Sura 33:36-40
Não é dado ao fiel, nem à fiel, agir conforme seu arbítrio, quando Deus e Seu Mensageiro é que decidem o assunto. Sabei que quem desobedecer a Deus e ao Seu Mensageiro desviar-se á evidentemente.” 37 Recorda-te de quando disseste àquele que Deus agraciou, e tu favoreceste: Permanece com tua esposa e teme a Deus!, ocultando em teu coração o que Deus ia revelar; temais, acaso, mais as pessoas, sabendo que Deus é mais digno de que O temas? Porém, quando Zaid resolveu dissolver o seu casamento com a necessária (formalidade), permitimos que tu a desposasses, a fim de que os fiéis não tivessem inconvenientes em contrair matrimônio com as esposas de seus filhos adotivos, sempre que estes decidissem separar-se com a necessária (formalidade); e fica sabendo que o mandamento de Deus deve ser cumprido. 38 Não será recriminado o Profeta por cumprir o que Deus lhe prescreveu, porque é a lei de Deus, com respeito aos que o precederam. Os desígnios de Deus são de ordem irrevogável. 40 Em verdade, Mohammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o prostremos dos profetas; sabei que Deus é Onisciente.”

Se fossemos resumir tudo o que encontramos neste caso amoroso de Mohammed com Zainab, chegaríamos a conclusão que:
1) Foi o próprio Allah que fez Mohammad sentir desejos por uma mulher casada com seu próprio filho. Deus realmente faz isso? Que tipo de Deus é este?
2)  Foi Allah quem fez Zaid se divorciar de Zainab para deixar a mulher livre para Mohammed.
3) Allah so fez isso para criar uma “nova lei” permitindo os pais se casarem com as mulheres dos seus filhos adotivos.
4) Mas Allah ja sabia que ele iria abolir a adoção no Islam. Isso anula a necessidade de Mohammed ter se casado com Zainab para facilitar o casamento entre sogro e nora. Cheira mal esta historia?
5) Mohammed usou Allah e sua posição de profeta para inventar uma justificação para se casar com sua nora. O próprio sogro causou o divorcio do seu filho para satisfazer os seus próprios desejos sexuais.

Mas nos não somos como os muçulmanos que em vez de lidar com o problema, fogem dele ou fingem que ele não existe. Vamos ver o texto de Genesis 19:30-38:
Ló partiu de Zoar com suas duas filhas e passou a viver nas montanhas, porque tinha medo de permanecer em Zoar. Ele e suas duas filhas ficaram morando numa caverna. Um dia, a filha mais velha disse à mais jovem: "Nosso pai já está velho, e não há homens nas redondezas que nos possuam, segundo o costume de toda a terra. Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a linhagem de nosso pai". Naquela noite deram vinho ao pai, e a filha mais velha entrou e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou. No dia seguinte a filha mais velha disse à mais nova: "Ontem à noite deitei-me com meu pai. Vamos dar-lhe vinho também esta noite, e você se deitará com ele, para que preservemos a linhagem de nosso pai". Então, outra vez deram vinho ao pai naquela noite, e a mais nova foi e se deitou com ele. E ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou. Assim, as duas filhas de Ló engravidaram do próprio pai. A mais velha teve um filho, e deu-lhe o nome de Moabe; este é o pai dos moabitas de hoje. A mais nova também teve um filho, e deu-lhe o nome de Ben-Ami; este é o pai dos amonitas de hoje.” 
Realmente a historia é muito gráfica. Mas isso não significa que a historia deixa de ter alguma verdade divina ou que seja fabricada. A Bíblia não esconde o pecado de ninguém.
Mas antes de prosseguir, vou transcrever o que um MUÇULMANO disse em um grupo de discussão, notem que ele expressa a teologia Islâmica e não a teologia Cristã:
Pela nossa lei, Lo não cometeu nenhum crime, apesar que as suas filhas possam ter cometido. Mas elas podem alegar que houve necessidade, como obviamente elas alegaram. Ainda mais, o consumo de álcool não havia sido proibido nos tempos de Lo; e nos não sabemos o que Allah tinha revelado com relação ao que nos chamamos de incesto hoje. Eu gostaria de perguntar aos meus irmãos, QUANDO foi que Allah proibiu incesto? Claro, ele esta proibido, mas QUANDO ele foi proibido? E aquilo que não é proibido por Allah é PERMITIDO. Os amigos do nosso Profeta que bebiam vinho antes da proibição, não cometeram nenhum pecado em si por terem bebido. É razoável que Lo tenha bebido uma bebida intoxicante, ficado inconsciente a ponto de não saber o mal que suas filhas estão fazendo?” 
Ate alguns muçulmanos percebem que esta perseguição as historias da Bíblia não tem fundamento.
Mas onde esta escrito na Bíblia que Lo era profeta? Não existe nenhum verso da Bíblia que se refere a Lo como sendo um profeta de Deus. A Bíblia somente o chama de um “homem justo” e é assim que os Cristãos e Judeus olham para ele. O fato do Alcorão chamar Lo de profeta coloca em serias duvida o conhecimento de Mohammed sobre a Bíblia ou suas supostas revelações.
A Bíblia mostra empiricamente que todo ser humano é pecador. A Bíblia não esconde o pecado dos seus personagens e ate certo ponto nem o Alcorão. Varios pecados de Mohamed foi relatados no Alcorão, mas os muçulmanos preferem fechar os olhos para não ver “os podres” dele.
Esta claro no texto bíblico que Lo não sabia o que estava acontecendo, “...ele não percebeu quando ela se deitou nem quando se levantou...” Se alguém teria que ser acusado, então seriam as filhas e não Lo em si.
Onde se encontra na Bíblia algum comando para imitarmos o exemplo de Lo? Não existe nenhum verso dizendo que este ato das filhas foi algo bom. A Bíblia no entanto diz que estes atos são abominação contra Deus: “Nenhum de vós se achegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir sua nudez.” Levítico 18:6

Sera que os muçulmanos antes de criticar a Bíblia, não dao um olhada na vida do seu profeta e critica este INCESTO que ele cometeu? O que Mohammed o sogro fez com Zainab a nora, foi exatamente o que aconteceu com Juda o sogro e Tamar a nora. Não quer chamar isso  de incesto? Então admite que ele roubou a esposa do seu próprio filho adotivo e usou deus para manipular a situação. Sera que vocês tem alguma moral para criticar outros? 
Rafik

5 comentários:

  1. Oie Rafik, esse artigo esta extremamente esclarecedor. Valeu ;)

    ResponderExcluir
  2. Mas Tamar ficou com o sogro depois da morte do filho pois este não a queria dar em casamento a seus filhos..;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, o paralelo entre ambas historias são parciais. Juda pecou. A Biblia não esconde seu pecado. Porem Tamar era viuva e tinha direito a ser dada em casamento dentro da família de Juda. Ele mesmo reconhece que ela foi MAIS JUSTA - correta -do que ele (Gen 38:26)

      Excluir
    2. Bom, pelo pouco que sei da história de Ló narrada na Bíblia, existe diferenças consideráveis entre ela e as perversões nas condutas sexuais de Maomé, que inclusive chegou, se não me engano (e aí peço ao meu caro Rafik pra que me corrija por qualquer equívoco), a ter relação com mortos (prática de necrofilia, o que revela a mentalidade doentia de Maomé).

      Na história de Ló, pelo que me lembre, podemos dizer com toda certeza que nem da parte das filhas e nem da parte de Lo houve qualquer intenção de mero prazer carnal. Primeiro pq tudo partiu por iniciativa das próprias filhas (principalmente da mais velha) que, temendo não ter descendência em toda aquela região, resolveu embebedar o velho Lo para que tivesse relação sexual (convenhamos, a intenção carnal quase sempre parte do homem). E segundo pq, para que a relação se consumasse, Lo foi embebedado, estando inconsciente durante o ato, logo da parte dele também não houve intenção de prazer carnal alguma.

      O que se nota, portanto, é que a relação carnal se consumou em razão de uma necessidade extremamente excepcional, que era ter descendência. Se a relação não se consumasse, tendo em vista que eles eram os únicos habitantes de toda aquela região, esta jamais seria habitada, a vida humana nessa região séria como uma espécie em extinção, pois as filhas sabiam que seu pai estava muito velho e que não teriam com quem copular para gerar descendência.

      Esta passagem na Bíblia não induz em momento algum que foi mandamento de Deus que as filhas fizessem o que fizeram, tão pouco fala que Deus reprovou, até pq Deus certamente (assim eu imagino) sabe que as filhas de Ló tomaram essa iniciativa por viverem em circunstância excepcionalíssima, temendo não ter descendência e habitação na região. É o tipo de coisa que, em circunstâncias normais, seria um ato reprovável, mas que acabou sendo um mal necessário para um benefício infinitamente maior (ter descendência, habitação, prosperar a vida humana na região, enfim).

      A história de Ló e suas filhas tem diferenças extremas dos "contos" e "aventuras" sexuais de Maomé. Quem tem mesmo que pouco de conhecimento profeta do Islã logo percebe que Maomé foi claramente alguém perturbado e problemático na vida sexual que levou, alguém totalmente insaciável, tarado a um nível até extremo. Fica muito claro que satisfação carnal de Maomé estava acima de qualquer respeito á vontade da mulher e de pessoas em sua volta, não importava se era sobrinha, cunhada ou o que for, não importava se seria adultério, pedofilia, necrofilia, incesto, ele simplesmente"passava o rodo" (desculpe o termo), e tudo sob a autoridade e aprovação de alá antes de cometer os atos, tudo muito diferente das história de Lo.

      Outra coisa que é extremamente curiosa é o fato de como alá estava sempre tão preocupado com as aventuras sexuais de Maomé, e isto, pra mim, deixa muito claro é que alá é um "deus sem espírito", pois não passa de uma espécie de auter ego de Maomé, usado como subterfúgio pra que ele conseguisse o que quisesse. As supostas "revelações" de alá a Maomé sempre eram algo destinado a atender as "necessidades" do "profeta", o que torna tudo MUITO suspeito, e isso coagia muito o povo inocente da época, temendo que fosse assassinado pelo próprio Maomé e seus comparsas ou ser amaldiçoado por alá.

      Abraços Raki. Continue com esse blog que é ótimo!

      Excluir
    3. Muito boa a sua colocação LeonChrist. Com exceção de uma ou duas afirmações eu poderia concordar com tudo o que voce falou. Mantenha-se em contato. Abraços e ate mais.

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!