segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O poder de um testemunho

“... mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas...”  Atos 1:8

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até (diante da) à morte.” Apocalipse 12:11-12

O nosso testemunho tem poder. Mas nos não venceremos somente por causa do nosso testemunho, mas sobretudo por causa do “sangue do Cordeiro” de Deus que morreu para dar a vida eterna. Jesus esta vivo e assentado no seu trono ao lado de Deus Pai e do Espirito Santo.

Voce quer ajudar alguém que esta em duvidas quanto a seguir a Cristo ou a Mohammed? Conte-nos como foi a sua jornada de fe do Islam ate Jesus Cristo. A sua experiência poderá ser de grande ajuda para quem esta procurando a “senda reta”.

Um testemunho pode ajudar a promover qualquer causa ou religião. Todas as religiões e filosofias usam este método para alcançar aqueles que estão em duvidas ou estão procurando respostas para suas perguntas sobre Deus, qual o melhor modo de se viver a vida e o que acontece apos a morte.

Quando as pessoas contam suas historias de como elas encontraram paz, tranquilidade, a verdade e como suas vidas foram abençoadas e transformadas ao abraçarem uma determinada fé, filosofia ou religião (Cristianismo, Ateísmo, Islamismo, Budismo, hinduísmo, Judaísmo etc) elas esperam que suas historias contagiem outros para fazerem o mesmo. O testemunho pessoal é como se fosse uma agencia de propaganda.

“E apresentaram falsas testemunhas, que diziam..” (Atos 6:13) As falsas testemunhas também estão a soltas. Não engane e não seja enganado.
                                                               
A sua historia é única. Ninguem pode duvidar da sua historia, mas alguém pode questionar os seus métodos de pesquisas e suas necessidades psicológicas e sociais para abraçar determina religião ou filosofia. Por isso seja eu sugiro algumas dicas para que você possa fazer o maior impacto com o menor numero de palavras.
·      Não gaste muito tempo falando sobre o “passado” mas use tempo suficiente para deixar claro que você estava sinceramente e diligentemente procurando pela verdade.
 ·      Fale sobre as suas necessidades psicológicas e espirituais e as circunstancias de como era a sua vida e o que te levou a abraçar tal religião e como você satisfez tais necessidades.
 ·      Fale de como você começou a duvidar da sua religião ou filosofia e de quais eventos te levaram a considerar que Jesus é realmente aquele que ele afirma ser na Bíblia. Fale do que te levou a crer que Jesus tem as respostas que a sua fe ou filosofia não te dava.
 ·      Conclua com como Jesus fez a diferença em sua vida. Quais os benefícios espirituais que você ganhou, tais como perdão dos pecados, como Jesus te ajudou a perdoar os seus inimigos, consciência pura e limpa, vida moral reta etc.
Cada um tem o seu próprio testemunho de como Jesus te ajudou a viver a vida de uma forma que agrada a Deus.

·      Seja totalmente sincero/a para com você mesmo/a e para os seus ouvintes.
·      Não minta, não exagere, não floreie a sua historia.
·      Não divague com informações que não são necessárias. Va direto ao ponto central.
·      Use palavras simples e evite jargões que ninguém entende.
·      Ao escrever peça para um amigo analisar e a sugerir melhoras no seu texto.
·      Esteja pronto para ser criticado e para dar respostas inteligentes e convincentes aos que criticam o seu testemunho. Saiba que as criticas indicam que a pessoa esta pensando no assunto e muitos estarão esperando uma resposta para tomar uma decisão.
“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”  1 Pedro 3:15

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” Colossenses 4:6

“Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.” Salmos 119:42

“Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.” Provérbios 27:11

E destas coisas sois vós testemunhas. Lucas 24:48

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. Atos 2:32


Que o Senhor Jesus te de sabedoria para ser uma testemunha fiel dele. Que Deus os abençoe.  
Rafik


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!