segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sera que o Brasil tem Jihadistas prontos para JIHAD?

Polícia britânica identifica PORTUGUÊS por incitar à adesão à Al-Qaeda

Neste video o Jihadista apela a que mais pessoas se juntem ao conflito sírio. O interessante é que eu fiz a analise de sotaque muito antes do serviço de inteligência. Eu dei uma resumida no artigo para e destaquei as partes mais interessantes do artigo. 
Ja se sabe agora que ele nao tem nada a ver com o time do Arsenal.


"Um homem que aparece de cara tapada e com uma AK47 na mão num vídeo de apelo à jihad na Síria foi identificado pelos serviços de segurança britânicos como sendo um cidadão português.
O vídeo foi publicado através de uma conta que as autoridades identificaram como estando ligada ao Estado Islâmico do Iraque e da Síria, com relações com a Al-Qaeda, e seria direccionado para muçulmanos na Ucrânia ou na Crimeia que pudessem estar interessados na guerra síria. As investigações permitiram ainda perceber que o protagonista do vídeo não era o jogador inicialmente avançado mas sim um português — uma informação que, diz oGuardian, foi facilitada por uma análise do sotaque.
O português, que aparece armado e apenas com os olhos descobertos, foi identificado como sendo Celso Rodrigues da Costa, a viver na zona leste de Londres com dois irmãos.  
... o homem afirma que a jihad precisa de todo o tipo de auxílio para “combater o inimigo”, apelando a que mais pessoas se juntem ao grupo. “Venham e juntem-se a nós e aqueles que pensam que não podem combater podem também juntar-se e podem talvez ajudar com qualquer outra coisa como medicamentos, financeiramente, conselhos ou com quaisquer outras qualidades e capacidades que tenham”, ouve-se no vídeo, onde também apela a que as mulheres se juntem ao movimento.
Os serviços secretos britânicos estão a analisar o caso e mostraram-se preocupados com a possibilidade de a jihad estar a recrutar mais pessoas na Europa. Ao todo, a organização conta com membros de mais de 70 países eGuardian diz que há mais dois portugueses que viviam em Londres e que se mudaram para a Síria.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/policia-britanica-identifica-portugues-por-incitar-a-adesao-a-al-qaeda-1632605 

Um comentário:

  1. Rafik eu estive estudando e descobri, o obvil, que o extermismo arabe como o conhecemos é algo moderno e as nações arabes no passado não eram tão religiosas asim sendo seleiro até de outras relegiões como a fé bahai. Essa entrevista inclusive mostra um ancião reclamando da regreção que o fundamentalismo trouxe
    http://www.newyorker.com/archive/2004/01/05/040105fa_fact_wright

    Infelizmente não achei nenhum estudo aprofundado sobre isso, mas o pouco que estudei indica que foi no seculo XX com o dinheiro do petroleo que o fundamentalismo floreceu, o Islã sim era uma religião grande qnem o confuncionismo é mas ele não era praticado desta forma por todo este tempo...

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!