segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais um ataque covarde em uma Igreja no Quênia

O ataque covarde do grupo terrorista Al-Shabab deixou uma crianca morta e tres seriamente feridas. O ataque aconteceu em uma ESCOLA DOMINICAL nas favelas de Nairobi, quando um terrorista jogou uma granada dentro da Igreja.  

http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-19778650?ocid=socialflow_twitter_africa 

http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-19776747




6 comentários:

  1. O nome da Igreja é muito significante:
    Igreja Anglicana do Quênia (ACK) Santo POLICARPO:

    Para quem nao conhece a historia da Igreja, Policarpo foi um dos meus herois favoritos. Ele viveu entre 69 e 155 AD. Ele foi um BISPO de ESMIRNA e ele foi preso e condenado a morte por causa da sua fe em Cristo.

    Foi dado a chance para que ele renunciasse a sua fe e entao ele disse:

    "Por 80 anos eu tenho servido a Jesus Cristo, e ele nunca me fez nada de errado. Como voces podem esperar que eu TRAIA e BLASFEME do meu REI que me SALVOU?

    Por ter recusado a abandonar a Jesus ele pagou com sua vida e foi queimado em uma fogueira no dia 23 de Fevereiro.

    Nos precisamos mais de Policarpos hoje! Deus onde estão os Policarpos do nosso tempo?

    Rafik

    ResponderExcluir
  2. Muito triste... e ainda tem muitos cristãos no Ocidente, especialmente no Brasil, que se negam a considerar o Islã como o grande espírito anticristo no mundo, fazendo uma análise profética do que as escrituras profetizam sobre o Islã. Preferem perder tempo com conspirações tolas ou demonizando a Igreja Católica (não que esta não tenha errado grosseiramente em sua história), e ignoram o Islã e seu avanço no mundo, e o que isso represente para nós ocidentais, em espeical os cristãos.

    Amigo Rafik, eu tenho aqui na lista de favoritos um vídeo muito interessante que mostra a que ponto chega o extremismo do Islamismo com grupos como o hamas, e ele desmascara essa mentira de que os israelitas são os grandes opressores, quando na verdade o vídeo ilustra que o grande opressor dos muçulmanos é o próprio islamismo e os grupos que seguem a risca o que o Islã verdadeiramente ensina. É muçulmanos matando muçulmanos por coisas banais tudo por causa da loucura dos ensinamentos islâmicos.

    ResponderExcluir
  3. "Nos precisamos mais de Policarpos hoje! Deus onde estão os Policarpos do nosso tempo?"

    Ninguém quer mais servir, mas sim pedir e pedir mais ainda.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Minha alma se entristece.

    Nós precisamos mais de Policarpos hoje![2]

    Que DEUS abençoe os irmãos quenianos, dando-lhes força e coragem.

    Enquanto aqui no ocidente discutimos sobre futilidades e oramos por coisas fúteis, lá os irmãos lutam para sobreviver, para poderem adorar a DEUS mais um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Leon Christ, vc tem toda razão. E mais, embora não sendo católicos (pelo menos eu não), nós deveríamos era agradecer a Igreja Católica, pois apesar de alguns de seus fatos questionáveis do passado (dos quais ela mesma coerentemente já pediu perdão), foi ela quem corajosamente impediu o avanço do Islã no mundo ocidental. Se não fosse ela, o Islã teria conquistado a Europa.

    Será que o Islã alguma vez já pediu perdão ao mundo pelos inumeráveis atos de violência praticados em nome de Alá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos Francisco e Leon Christ,
      Eu concordo com voces. Apesar de discordarmos de certas praticas e doutrinas nao podemos jogar fora o bebe com a agua suja.

      Hoje a presença da Igreja Católica, da Igreja Grega e da Copta no mundo Islamico tem mantido a chama do Cristianismo viva por milenios.

      Na verdade, onde estou, pouco se fala em diferenças entre as tradições cristas, (o dialogo sempre foi importante). Porem o mais importante é que todos estão em MODO de SOBREVIVÊNCIA contra um inimigo que quer aniquilar a presença crista nestas terras invadidas pelos muçulmanos.

      Abracos
      Rafik

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!