sexta-feira, 30 de julho de 2010

Evangelismo de muçulmanos - Introdução

CURSO de

Como levar os Muçulmanos a encontrar-se com o Verdadeiro Cristo.

Introdução:

Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas.” (Linguagem de Hoje – 2 Timóteo 4: 3 e 4)

Queridos amigos leitores,

A Bíblia nos apresenta uma radiografia da ultima geração, bastante perturbadora. Ao contrario do que popularmente se acredita, que o mundo se convertera ao Senhor, a Bíblia nos mostra que o ABANDONO de uma fé saudável dara lugar a uma fé baseada em LENDAS. O povo não deseja ouvir a verdade e ira procurar por aqueles que PREGAM o que eles GOSTAM de ouvir.

Será que devemos desistir de pregar a PALAVRA DE DEUS diante de tal situação? De forma alguma. O Senhor tem o seu povo entre os bilhões de muçulmanos que ainda serão salvos. Mesmo sabendo que a maioria REJEITARA a mensagem de Cristo, devemos permanecer fieis a ordem que Jesus nos deu de FAZERMOS DISCÍPULOS de todas as etnias (nações).

Nestas ultimas 80 postagens eu demonstrei conclusivamente que o Cristianismo oferece as melhores respostas para as perguntas que os Muçulmanos fazem a contra a FÉ Cristã. Ficou também demonstrado que os Muçulmanos NÃO TEM RESPOSTAS convincentes para quase nenhuma das perguntas que o Cristão Bíblico faz a respeito das alegações Islâmicas. Por exemplo: Não existem provas alguma que:

  1. Que Maomé seja um profeta de Jeová – porem existem muitas provas que ele se encaixa no perfil de falso profeta.
  2. Que o Alcorão seja uma revelação de Jeová – porem existem muitas provas que o Alcorão é um trabalho puramente humano e cheio de erros.

Sem nenhum destes dois FUNDAMENTOS, a religião Islâmica é vazia de significado. Eles não tem absolutamente NADA para fundamentar a sua fé em Allá. Tudo não passa de uma grande obra de ficção que começou com Maomé. O Islamismo é mais uma das LENDAS e FABULAS que a Bíblia se refere.

Ficou claro também que o propósito principal do “Rafik Responde ao Islam”, é primariamente EDUCAR a comunidade Cristã sobre as falácias do Islamismo e secundariamente reverter alguns que se converteram ao Islamismo sem terem feito uma analise seria sobre a fé Islâmica.

Meu objetivo não é “construir pontes” ou falar dos pontos “positivos” de cada religião, ou daquilo que “temos em comum” entre o Islamismo e Cristianismo (apesar de existirem poucos) ou tornar o Cristianismo “agradável” aos olhos da comunidade Islâmica. Meu objetivo é confrontar a VERDADE com a MENTIRA.

O propósito principal do “Rafik Responde ao Islam” é equipar os Cristãos para que eles possam criar um ambiente de discussão de idéias com os muçulmanos e demonstrar facilmente que nem Maomé e nem o Alcorão poderiam ter vindos de Deus.

O estilo do Rafik chocou alguns. Por favor, NÃO confundam ESTILO com CONTEÚDO. O jeito do Rafik falar e se expressar não afeta de forma alguma O QUE ELE FALA do Islamismo. O meu estilo, composto de uma boa dose de humor e ironia, não deveria ofuscar o mais importante: o CONTEÚDO do que eu exponho. Procurem se fixar no ENSINO e não na FORMA.

Este pode não ser o seu estilo, e eu também não o recomendo a todos. Onde o Rafik mora, esta forma de comunicar da resultados. Eu garanto que quando a pessoa é CHEIA DO ESPÍRITO, quando ela usa as palavras certas e no contexto certo, centenas de muçulmanos poderão encontrar a verdade sobre Jesus Cristo (aquele que os evangelhos descrevem e não o do Alcorão). Mas não se iludam, não pensem que as perseguições não virão por voce estar cheio do Espírito Santo.

Veja o caso de Estevão.

Estevão era um homem cheio de FÉ e do Espírito Santo. “O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo...” (Atos 6:5) e quando Estevão falava os seus oponentes “não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.

Mas Estevão mesmo sendo Cheio de fé, do Espírito Santo e de coragem, FOI EXECUTADO pela platéia a quem ele pregava. Estevão nos ensina uma lição extraordinária: É mais importante pregar a verdade do que tentar agradar as pessoas.

Com certeza ha grandes dificuldades de se REVERTER um muçulmano. Existem muitas forças espirituais contrarias ao evangelho dentro do Islamismo. Existem barreiras filosóficas, teológicas e históricas que impedem o Muçulmano de entender a mensagem de Cristo. Porem com paciência, determinação, coragem e amor será possível traze-los a Cristo.

O Rafik pessoalmente já levou quase uma centena de muçulmanos aos pés de Cristo usando estes método simples: “Curto, Grosso e Direto”, porem com propriedade e sabedoria, cheio de fé e do Espírito Santo. Por favor, entendam o contexto.

Uma outra centena com as quais eu conversei extensivamente NUNCA mais serão bons muçulmanos. Eles serão aqueles que o Alcorão chama de HIPÓCRITAS, aqueles que dizem ser muçulmanos por fora mas por dentro não acreditam em nada daquilo. Alguns preferiram viver uma vida DUPLA, por dentro crêem em Jesus e na Bíblia mas por fora são muçulmanos, para não perderem os benefícios da comunidade Islâmica.

Vale a pena lembrar que Jesus advertiu aos que se envergonham dele: “Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.” (Marcos 8:38).

Duas realidades:

A vida em paises Islâmicos é muito diferente da vida do Brasil. NO Brasil voce tem a liberdade de ENSINAR enquanto que nos paises Islâmicos, voce precisara de evangelizar de forma oculta, para não ser deportado ou ate morto. Eu já conversei com muitos “colegas” que estão arriscando as suas vidas no campo missionário e constatei a triste realidade: Poucos são os que tem FRUTOS. Mas o que fazer para que tenhamos frutos e os frutos permaneçam? Estas e outras perguntas serão exploradas durante estes próximas semanas.

Nas próximas semanas, voce praticamente terá um CURSO COMPLETO de como abordar um muçulmano a nível pessoal. Eu não aconselho abordar os muçulmanos quando eles estão em grupos, ou mais do que DOIS (a menos voce tenha um bom conhecimento do Alcorão e da Bíblia).

Saiba que no intimo de cada muçulmano, ele tem duvidas. Porem quando os muçulmanos tem um outro muçulmano por perto, eles irão FINGIR que não tem duvidas sobre a pessoa de Maomé e do Alcorão. Se eles estão agrupados, eles começarão a atacar a Bíblia e a voce, frustrando a sua tentativa de evangeliza-los. Sempre que possível, encontre-se informalmente com UM muçulmano a SOS para conversar.

Devido a cultura Islâmica do “apartheid entre os sexos” não é bom que os homens evangelizem as mulheres ou vise versa. Mesmo no Brasil devemos ser sensíveis as diferenças culturais. Alguns brasileiro(a)s que se converteram ao Islamismo, rapidamente adotaram os valores Islâmicos e também não aceitarão que o sexo oposto se aproxime para uma conversa. Os homens muçulmanos terão menos dificuldades neste sentido, mas as mulheres muçulmanas terão uma grande barreira para ser vencida.

Evangelismo não é para covardes

A Bíblia diz que Deus não nos deu um Espírito de MEDO. Espero que vocês possam entender que para ser um bom evangelista, o medo devera ser dominado. Já demonstrei no meu blog que o Islamismo não consegue ficar de pe diante das argumentações bíblicas, então para que ter medo? Medo de ser humilhado? Perseguido? Maltratado? Deixe Deus cuidar disso, o seu trabalho é de PREGAR. Vou adiantar que isto será uma das coisas mais frustrantes que voce fará na sua vida, mas não desista.

Voltarei em breve com a continuação deste curso. Se houver alguma pergunta durante o percurso, me escrevam. Abraços

Rafik

3 comentários:

  1. Rafik,
    Saiu no G1 de 30/7.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI158852-15228,00-A+VOZ+DAS+MULHERES+AFEGAS.html

    Na internet, afegãs relatam os dramas de suas vidas em um momento no qual Estados Unidos e Afeganistão cogitam uma aproximação com o grupo radical Talibã

    Não é o Rafik, ou os crente falando.
    É a Globo!, claro que no entendimento deles.
    Mas não há nada nisso que você já não tenha alertado, aos interessados.

    Srta.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito.
    Quando teremos novas liçoes ?

    Josivaldo

    ResponderExcluir
  3. acho que a mais eficas maneira de evangelisar um mulçumano é provar pra ele pelo velo testamanto que Jesus é Deus !!!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!