terça-feira, 19 de abril de 2011

Parte 8 - O Islam e o espirito do anticristo

Por que alguns Brasileiros estão se convertendo ao Islam?

8. Todos os convertidos ao Islam, estão dominados pelo espírito do Anticristo.

Muita gente não ira gostar disso, mas estou consciente do que estou falando. A minha tese esta baseada nas palavras do Apostolo João:

“Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” (João 5:23) e

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. (1 João 2: 22,23)

O Islam não nega diretamente que Jesus é o Cristo (Messias), mas esvazia o titulo e o deixa sem nenhum significado. Seria como chamar Jesus de “feirante”. É ofensivo ou degradante chamar Jesus de “feirante”? NÃO! A Bíblia diz que ele era carpinteiro. Mas sera que isso tem algum significado especial? NÃO! O Islam rebaixa Jesus da sua gloria, poder e autoridade, e indiretamente, nega que ele é o Cristo.

A Bíblia ensina que o conceito de Messias é muito rico em significados, entre outras coisas, inclui o “Deus CONOSCO”, O Escolhido de Deus, O que vem dos CÉUS, O Profeta prometido como Moises, O Cordeiro de Deus, O Filho de Deus, O Filho do Homem, O Sacerdote Eterno, O Salvador do mundo, O Libertador e Rei dos Judeus.

O Islam também nega a relação entre Jesus e o Pai, nega que Jesus e o Pai sejam UM: Jesus disse, “eu e o Pai somos UM” (João 10:30).

Desta maneira o Apostolo João, disse que qualquer um (inclui o Islam) que NEGA o FILHO, também NÃO TEM DEUS O PAI, e é mentiroso e anticristo.

Aquele que nega o relacionamento entre o FILHO e o PAI, também perde qualquer relacionamento com o PAI, desta forma perdendo a chance da VIDA ETERNA. Isso é muito serio.

O espírito do Islam é o espírito do anticristo que se define na constante negação da natureza divina de Jesus e seu relacionamento com Deus PAI. O Apostolo João nos diz como poderemos RECONHECER o “espírito do anticristo”:

“Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” (I João 4:2-3)

Basicamente João se refere a ENCARNAÇÃO de Jesus, ou seja Deus se tornando um ser humano, um homem. João esta dizendo que todo aquele que NEGA que o VERBO (Jesus) deixou a sua gloria, desceu do céu, nasceu e viveu entre nos, morreu e ressuscitou e ascendeu aos céus, deve ser considerado ANTICRISTO.

O Islam nega que Deus tenha se tornado um homem na pessoa de Jesus, então o Islam é mentiroso e tem o espírito do anticristo.

Por que Deus inspirou João a escrever?

O Apostolo João, nos da um resumo da RAZÃO em que o Espírito de Deus o levou a relatar a vida e os milagres de Jesus:

Jesus operou também .... muitos outros milagres, que não estão escritos neste livro. Estes, porem foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:28-31)

Isso mesmo! João queria que TODOS cressem que Jesus é o Cristo e o FILHO de Deus, ou seja, Jesus veio dos céus, para que TODOS tenham vida eterna em Jesus.

O próprio Deus anseia para que TODOS se arrependam, mas ele sabe que POUCOS reconhecerão o “presente de Deus” em Jesus. (Atos 17:30 e 2 Pedro 3:9)

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam

A Oposição Satânica:

Satanás não quer que as pessoas recebam o perdão dos pecados através do FILHO de Deus. Satanás cria formas de afastar o ser humano de Deus e uma delas é negar que Jesus veio dos céus para morrer e perdoar a todos nos.

O Islam foi uma destas manobras de Satanás que previne os muçulmanos de crerem em Jesus e receberem vida eterna. O Islam tem em si, o espírito do anticristo.

A Possibilidade da Salvação

A conversão de uma pessoa A JESUS é realmente um MILAGRE. Não existe outra forma de explicar isso. Crer em Jesus é nadar contra a correnteza. Isso não acontece naturalmente. A conversão é sobrenatural. Somente um milagre de Deus poderá causar uma fé genuína no coração da pessoa. Por esta razão, mesmo alguém sendo um membro ativo de alguma igreja cristã, não significa que ele seja um Cristão de verdade, ou seja, se quando os gatinhos nascem dentro de um forno, não faz deles paezinhos.

Jesus nos disse que uma das condições fundamentais para a conversão é dar ouvidos a VERDADE. (João 18:37)

“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”

Jesus disse que quem estiver procurando a verdade, com certeza encontrara JESUS. O fato de alguém não achar Jesus é porque ele não estava procurando a VERDADE.

A Probabilidade da Rejeição

A Bíblia também nos explica a razão das pessoas terem problemas para crer nas palavras de Jesus e nas narrativas dos Apóstolos. Veja em 2 Tess 2:9-12:

“Porque já o mistério da injustiça opera... A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,... porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;... antes tiveram prazer na iniqüidade. Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, ... por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade”.

O conceito que Paulo nos ensina é muito profundo para ser explicado em um parágrafo. Mas basicamente, ele esta dizendo que as PESSOAS SE RECUSARAM a crer na verdade, porque eles amam o pecado, então DEUS endureceu os seus corações, para que eles CREIAM NA MENTIRA. Porem alguns foram eleitos por Deus desde o inicio da criação para serem salvos. Eu creio que a eleição de Deus teve base na sua presciência e não em uma escolha arbitraria.

A Condenação da Rejeição

A Bíblia nos ensina que DEUS cega algumas pessoas que se recusam a crer na Sua revelação. Deus retira a possibilidade da pessoa ver e crer. Deus pode endurecer e cegar o entendimento de alguém que se recusa a crer nele. Por outro lado, Ele da luz para aqueles que crêem na Sua revelação através de Jesus. O livro de Romanos fala sobre isso (Rom 11:7-8)

“Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.”

Por isso quando alguém se recusa a CRER ele na verdade esta assinando a sua própria condenação. Uma pessoa que se recusa a CRER começa a agir de forma contraria aos ensinos de Deus: (Isaías 5:20-21 BLH)

“Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!”

Por esta razão, a lógica dos muçulmanos (e outras religiões) trabalha de forma diferente. O bom se torna mau, a luz se torna escuridão e o doce se torna amargo. Por esta razão, os convertidos ao Islam no Brasil, não vêem nada errado ou não criticam abertamente alguns dos ensinos mais terríveis do Islam:

  • O ensino da Jihad (guerra) contra os infiéis,
  • Matar quem critica Maomé (se criticar Jesus e Deus não tem problema)
  • Estupro de prisioneiras de guerra,
  • ‘Casamento temporário’ (Muta) contraído mediante o pagamento.
  • Matar todos os Judeus ate o dia do Julgamento,
  • Matar quem abandona o islã,
  • Apedrejamento por adultério,
  • Direto do marido bater nas esposas,
  • Lei burra do estupro (a mulher precisa ter 4 testemunhas),
  • Poligamia e divorcio fácil,
  • Leis da herança que desfavorece a mulher,
  • Leis que limitam o testemunho da mulher no tribunal,
  • Casamento e sexo com crianças,
  • Cortar as mãos e pés de ladrões, ... entre tantas outras leis burras, fazem parte do pacote do Islam oficial em muitos paises Islâmicos.

O custo de se recusar esta GRANDE SALVAÇÃO é muito alto.

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Heb 2:3)

Os muçulmanos estão debaixo de um poder espiritual que os manipula e aprisiona. Deus foi quem os colocou nesta prisão espiritual por eles terem se RECUSADO a CRER no presente de Deus para a SALVAÇÃO do MUNDO. Isso é coisa seria.

Mas o Apostolo João da uma boa e má noticia: (1 João 5:19)

A BOA noticia para aqueles que CRERAM é que SOMOS DE DEUS.

A MA noticia para aqueles que NÃO CRERAM é que o MUNDO jaz no Maligno:

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

Mas também existe a possibilidade de uma mudança de pensamento. A pregação do EVANGELHO é a ÚNICA ferramenta que consegue ABRIR os OLHOS das pessoas e converte-las das TREVAS para a LUZ, e de SATANÁS para DEUS.

Deus esta esperando por um sinal de FÉ nos corações das pessoas para ir ao socorro destas pessoas. Mas enquanto elas se RECUSAREM a crer, nada poderá ser feito por elas. (Atos 26:18)

“Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”

Não ha outra forma de combater a ideologia do Islam a não ser pela pregação do EVANGELHO.

Rafik

2 comentários:

  1. Irmão, temos que atentar também a Fé Baha'i que nega totalmente Jesus e quer a unificação de todas as religiões, é a segunda maior religião do mundo perdendo somente para o islã, vem crescendo sem muita alarde e criando o engano em muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. A Fe Bahai nasceu do Islam.
    Eles pregam a tolerancia religiosa, mas teologicamente sao tao perdidos como qualquer muçulmano.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!