domingo, 24 de abril de 2011

Respondendo aos ataques Jihadistas

Respondendo aos ataques Jihadistas contra a FÉ em Cristo

Parabéns JUH. Achei que eu era o único que defendia a fé em Cristo, contra os ataques Jihadistas, mas estou feliz em saber que a “JUH” respondeu ao artigo do ex-padre (duvido) “Omar Israfil Dawud Bin Ibrahim”que se diz tambem jornalista. A resposta dela esta boa, apesar de ter usado nomes equivocados para o conceito correto. Mas eu gostaria de dar uma resposta mais completa, tudo bem?

Os termos tais como unicista, modalista, monofisismo entre outros, as vezes confundem as pessoas. Na verdade unitarista se aplica para aqueles que REJEITAM a Trindade, ou seja, os Testemunhas Jeová e Muçulmanos são unitaristas. Nos somos Trinitaristas, e não precisamos nos desculpar a ninguém.

O Jihadista Omar descreveu bem o que geralmente se crê sobre a vida e morte de Jesus, mas começa a “pisar na bola” logo em seguida. Ele chama os debate teológicos do passado de “contradições doutrinárias”. Neste caso, o Islam também teve centenas de “contradições doutrinárias” durante os séculos e ate hoje tem.

O engraçado é que ele acusa a Igreja de não ter um “credo unificado, mas numa pluralidade de crenças muitas vezes irreconciliáveis” como se no Islam eles fossem unificados e não tivessem exatamente o mesmo problema que ele nos acusa.

Quais são as diferenças irreconciliáveis entre os Sunnis, Xiias, Ahmadias, Ismaelias, Bahai, Nação do Islam e uma outra infinidade de seitas no Islam?

De acordo com as tradições, Maomé teria dito que seus seguidores se dividiriam em 73 seitas, e que SOMENTE UMA SEITA estaria com ele no paraíso. Ou seja, todas as outras 72 seitas Islâmicas irão para o INFERNO de acordo com as próprias palavras de Maomé. (Fonte: http://alkhilafah.net/sects.html )

Na Hadith da coleção de Dawud no livro 40, Hadith numero 4579 encontramos a seguinte historia:

“Narrado por Abu Hurayra: O profeta disse: “Os Judeus se dividiram em 71 ou 72 seitas, e os Cristãos se dividiram em 71 ou 72 seitas; e a MINHA UMMAH (COMUNIDADE) se dividira em 73 seitas.”

Outra tradição diz:

“Narrado por Awf ibn Malik Al Ashjal: O profeta disse, … esta nação se dividira em 73 seitas. UMA SEITA ESTARÁ NO PARAÍSO e o RESTO NO INFERNO”.

Ou seja, Moame profetizou que os muçulmanos se dividiriam mais do que os Judeus e Cristãos e que a maioria dos seguidores do Islam iriam para o INFERNO. Que tristeza.

Logo apos atacar a diversidade da unidade Cristã, o Jihadista Omar diz que a seita dos Testemunhas de Jeová esta mais próxima ao Cristianismo original, primitivo. “Ce guenta um trem desse di novo?

Que tal se eu dissesse que a seita Ahmadia criada na Índia em 1889 esta mais próxima dos ensinos de Maomé criados em 610? Seria isso honesto? Logicamente não, mas honestidade e integridade intelectual pouco preocupa o Jihadista Taqiyyanista Omar Israfil.

O interessante é que os muçulmanos se baseiam em SOMENTE UM ÚNICO verso no Alcorão para dizer que Jesus não morreu na cruz e consequentemente não ressuscitou:

A Sura 4:157-158 diz:

“E por dizerem: 'Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Apóstolo de Deus' - Não o mataram ou crucificaram, apenas isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam quanto isso, estão na dúvida, pois não possuem conhecimento algum, e apenas fazem conjecturas. Porém, o fato é que não o mataram; outrossim, Deus elevou-o até Ele, o Poderoso, o Sábio”.

Ou seja, um único verso jogou no lixo 600 anos de historia do Cristianismo. Maomé então bagunçou ainda mais o coreto com este verso. Analisando o verso:

  1. Os Judeus não mataram e nem crucificaram a Jesus
  2. Tudo foi uma simulação, uma ilusão, um truque
  3. Aqueles que discordam da versão de Maomé estão em duvida,
  4. Na verdade não sabem nada
  5. Somente fazem conjecturas, suposições, hipóteses sobre o que aconteceu na cruz.
  6. Porque de fato Jesus não morreu
  7. Mas Allah o elevou ate os céus ...

E por ai vai o delírio dos muçulmanos.

Para prosseguir com esta discussão, os Jihadistas precisam responder a algumas das minhas perguntas

  1. SE Jesus não morreu realmente e nem foi crucificado, quem foi que causou esta ilusão de ótica? Foi Satanás ou foi Allah?
  2. Eu vou assumir que a sua resposta seja Allah, então, me diga, por que Allah decidiu enganar todo mundo presente na crucificação? Allah não somente enganou os judeus e romanos mas também enganou os próprios seguidores do profeta Jesus que passaram a crer que ele realmente morreu. Ate a própria mãe de Jesus foi enganada, pois ela estava ali nos pés da cruz pensando que era o seu filho sendo morto, quando era outra pessoa que estava morrendo.
  3. Por que Allah se deleitou em fazer o povo pensar que Jesus morreu quando não morreu? Então podemos afirmar que Allah foi o responsável pelo nascimento da “seita do Cristianismo”.
  4. Por que Allah demorou 600 anos para enviar Maomé e o Alcorão para arrumar a anarquia, a confusão e a bagunça que ele causou? Por que ele não podia ter arrumado isso imediatamente?

Meus queridos, os únicos que na verdade não sabem nada, e que somente fazem conjecturas, suposições, hipóteses sobre o que aconteceu na cruz, são os muçulmanos!

A Bíblia esta muito clara sobre o que aconteceu ali. Bom, eu vou esperar as respostas para estas perguntas antes de continuar a conversa com os jihadistas.

Ataques na doutrina da expiação

Depois de atacar a historicidade INEGÁVEL da morte de Jesus, o Jihadista agora ataca a historicidade da doutrina da EXPIAÇÃO dos pecados por Jesus como forma de nos reconciliar com Deus o Pai e nos perdoar dos nossos pecados.

Parece que todos muçulmanos lêem a mesma cartilha. Geralmente eles irão atacar a Bíblia para provar alguma contradição nas Escrituras Sagradas. Uns dos versos favoritos dos muçulmanos é Ezequiel 18:20 “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho” que é comparado com Deuteronômio 5:9 “visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração” com Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”

Explicando os versos:

O problema é que estes jihadistas não tomam tempo para estudar a doutrina da Santidade de Deus, doutrina do Pecado Original e do conceito da Imputação, que explica como os atos de Adão e de Jesus nos afetam espiritualmente.

Não ha contradição! A Bíblia ensina tanto que existem conseqüências para pecados individuais e para pecados que afetam o coletivo, a sociedade.

Responsabilidade Individual

Sera que Ezequiel 18:20 e Deut. 5:9 se contradizem? Não seria correto dizer que Ezequiel 18:20 ensina a “responsabilidade individual” pelo pecado de cada um, enquanto que Deut 5:12 ensina a “responsabilidade coletiva” onde uma pessoa poderá ser punida pelo pecado de outras pessoas?

O mesmo principio da “responsabilidade individual” se aplica nos versos de Deut 24:16 “Não morrerão os pais pelos filhos, nem os filhos pelos pais. Cada um morrerá pelo seu próprio pecado”.

Responsabilidade Coletiva

A punição é proporcional ao agravo. No caso de Deut. 5:9 aprendemos que existem “responsabilidades coletivas” onde Deus ensina que ele não tolera a idolatria e promete que ele ira “visitar a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração”.

O mesmo principio se aplica a Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” e Romanos 5:19 “Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos.

Tome por exemplo o caso de Acã em Josué 7:1. O pecado de uma pessoa, que afrontou a Deus e afetou toda a nação de Israel: “Os israelitas (coletivo) cometeram uma infidelidade a respeito do proibido. Aça (individual) ... reteve para si algumas coisas condenadas, e a ira do Senhor inflamou-se contra os israelitas (coletivo).

A Santidade de Deus

Aprendemos em ambos os livros (Ezequiel e Deuteronômio) que Deus não toma o pecado de forma branda. Estes versos nos ensinam que o sempre PECADO SERÁ PUNIDO. Ao contrario, Allah que não tem parâmetros para julgar o pecado e que envia ladrões, adúlteros para o Paraíso e gente piedosa para o inferno.

Integridade intelectual

Mas antes destes Jihadistas criticarem a doutrina Cristã, eles precisam resolver alguns problemas no Alcorão. Será que estes Jihadistas estão dispostos a aplicar a mesma lógica e metodologia ao Alcorão? Isso é uma questão de integridade e coerência.

O Quebra-cabeça chamado Alcorão

Quando se coloca os versos do Alcorão lado a lado, voce encontra CONTRADIÇÕES claríssimas, mas vamos ver como os muçulmanos se saem para explicar estas contradições.

Estes versos abaixo dizem claramente que NENHUM pecador poderá ARCAR com o PECADO alheio. Certo?

Sura 53:38 “De que nenhum pecador arcará com culpa alheia?”

Sura 17:15 “...nenhum pecador arcará com a culpa alheia.”

Porem a historia ja é diferente neste verso abaixo. Aqui diz que os que desviam alguém (ex: falsos profetas) receberão UMA PARTE dos pecados das pessoas que eles desviaram da verdade.

Sura 16:25 “Carregarão com todos os seus pecados no Dia da Ressurreição, e com parte dos pecados daqueles que, nesciamente, eles desviaram. Que péssimo é o que carregarão!”

A historia muda novamente, porque este verso abaixo fala dos pais que desviaram os seus filhos na adoração, mas os seus filhos NÃO poderão repartir a culpa com os seus pais.

Sura 11:109 Não tenhas dúvidas sobre o que esses (incrédulos) adorarão, porque não adorarão senão o que anteriormente seus pais haviam adorado. Nós lhes pagaremos o que lhes corresponde, sem diminuí-lo.

Mas aqui muda novamente, porque diz que os incrédulos arcarão com o seu PRÓPRIO pecado e o PECADO de outros.

Sura 29:13 “Certamente, arcarão com o seu peso, assim como outros pesos além do seu; e no Dia da Ressurreição serão interrogados sobre tudo quanto houverem forjado.”

Como é mesmo? Voce consegue entender a lógica de Allah? Ou de Maomé?

Bom, este texto esta ficando longo.

Voces tem muita comida para o cérebro aqui, a menos voce esta em um "RAMADAM INTELECTUAL".

Essa foi boa, não foi?

Amanha ou depois eu termino de arrasar com os ensinos destes jihadistas.

Abraços e ate mais

Rafik

2 comentários:

  1. Valeu Rafik!!!!! DEUS abençoe , enquanto DEUS permitir esclarecermos as coisas estaremos ai!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora eles não aceitam mais meu comentário rs! Assim fica fácil né kkkkk Nossa que lamentável isso viu!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!