domingo, 17 de abril de 2011

Parte 6 - Analfabetismo Biblico

6. A grande maioria dos convertidos ao Islam no Brasil, vem de tradição CATÓLICA.

Por que alguns Brasileiros estão se convertendo ao Islam?

Qual é a razão que os católicos caem tão facilmente nas garras do Islam? Alguém disse que o numero de Católicos convertendo ao Islam é maior porque eles são a maioria no Brasil. SIM, eu concordo em parte, mas esta não é a principal razão. A Igreja Católica esta passando por uma grande crise interna. A principal razão de Católicos estarem se convertendo ao Islam é ignorância bíblica.

Em um dos meus artigos eu comento que a razão de haver tantas conversões de católicos para o Islam, pode ser associada a duas causas: 1) Ignorância na Palavra de Deus e 2) Títulos bizarros para Maria como a MÃE DE DEUS.

Não pensem que eu não identifico a ignorância bíblica no setor Evangélico e Protestante, sim ela esta presente, mas não na mesma proporção do Catolicismo Romano.

A ênfase na veneração de Maria, o uso de “imagens” no catolicismo, os escândalos sexuais dos clérigos, quando contrastados com a doutrina Islâmica do Tawhid (Unidade de Deus) e a visão de Alcoranica da trindade (Allah, Maria e Jesus) elas formam uma CONFUSÃO massiva que tem contribuído para o êxodo dos católicos para outras religiões.

Então, devido ao baixo nível de conhecimento bíblico, estes católicos quando confrontados pelos muçulmanos, não sabem responder quando as supostas “CONTRADIÇÕES” e “INCOERÊNCIAS” da Bíblia e da doutrina da Trindade lhes são apresentadas.

A grande maioria dos católicos que se convertem ao Islam, experimentam duvidas teológicas que a Igreja não respondeu e nem os preparou para responder a estas questões. Existe um profundo vazio espiritual na Igreja Católica. Por esta razão eles se abrem mais facilmente para outras opções como o Pentecostais, Espiritismo, Budismo, Hinduismo e Islamismo e Evangélicos.

A Igreja Cristã esta preparada para enfrentar o desafio do Islam? O Islam desafia o Cristianismo em pelo menos nas seguintes áreas:

1. A Natureza de Deus - Allah nunca se auto revelou, ele somente revelou as suas LEIS para guiar o mundo.

2. A Pessoa de Jesus - Jesus não é o Filho de Deus e nem o Salvador do mundo. Ele nunca morreu na cruz e nunca ressuscitou.

3. A Autoridade da Bíblia - A Bíblia foi corrompida e nao pode ser confiada. O Alcorão é o ultimo testamento de Allah.

4. O Plano da Salvação - Jesus nao morreu pelos nossos pecados para nos perdoar, cada um é responsável por sua própria salvação através da obediência as regras de Allah.

Os Muçulmanos, não crêem que Jesus era divino e foi simplesmente um homem, como qualquer um de nos, um profeta de Allah. Os muçulmanos dizem que a Bíblia foi corrompida, os evangelhos foram inventados, e que Jesus nunca pregou que ele era Deus. Também afirma que o Apostolo Paulo inventou a doutrina da Trindade e foi ele quem perverteu os ensinos de Jesus.

Quando os católicos são abordados com estas questões, eles não sabem responder e facilmente se tornam presas do Islam. O Islam se aproveita deste vácuo, da ignorância bíblica generalizada da igreja católica.

Eu encontrei um site Islâmico onde a maioria dos membros vinham do catolicismo: A frase que eles usam como ISCA é: “O ISLAM é a VERDADEIRA Igreja CATÓLICA” A coisa ta tão feia e a ignorância bíblica é tamanha que existe já uma comunidade de LATINOS nos Estados Unidos convertidos ao Islam. (http://www.casaislamica.com/)

No Brasil, os negros muçulmanos, usam outras tácticas, eles também atacam a historia e a moral da Igreja católica: 1) Por terem sido condizentes, omissos e ausentes no combate a escravidão e 2) Por existirem tantos escândalos sexuais no Catolicismo.

Existe fundamento nesta critica? Claro que sim! Mas, pessoalmente creio que é melhor ser católico do que Muçulmano ou Testemunha de Jeová. Eu costumo brincar que um muçulmano, nada mais é do que uma “Testemunha de Allah”.

Pelo menos no Catolicismo existe a possibilidade de se crer que Jesus é o Salvador do Mundo e o que perdoa os nossos pecados. Que ele é Deus encarnado, membro da Santa Trindade, o Deus-Filho que deixou a sua Gloria, e morou neste mundo para ser o sacrifício perfeito por nossos pecados.

A Igreja Católica precisa tomar a serio o estudo da Palavra de Deus e ensinar-la aos seus membros. A confusão doutrinaria e a falta de profundidade no conhecimento bíblico tem sido o “CALCANHAR de AQUILES” da Igreja Católica. Quem perde com isso, somos todos nos Cristãos.

Conclusão:

Nao é fácil combater o analfabetismo bíblico, porem o Rafik esta aqui para ajudar todos os Cristãos a dar uma resposta honesta e inteligente para “batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” contra aqueles que “convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” (Judas 1:3-4)

Firmes em Cristo Jesus

Rafik

5 comentários:

  1. Não concordo com você...

    Gosto muito do seu blog, mas percebo que em muitas postagens suas você transparece parcialidade contra o Catolicismo de forma muito injusta.

    A Igreja Católica não está em crise, em crise está o meio protestante.

    A Igreja Católica tem aproximadamente 2.000 anos e permanece em perfeita união enquanto o meio protestante muda de doutrina e interpretação biblica a todo momento e se ramifica mais e mais.

    Basta ligar na TV e assistir aqueles programas de pastores, cada pastor prega um "evangelho". Apresentam uma versão extranha do sofrimento e da salvação. A maioria (infelizmente é a maioria) pregam que tudo que da errado na sua vida é culpa do demônio (como se o mesmo fosse onipotente e onipresente) e que eles devem ir a igreja para serem "salvos" e enfim atingirem sucesso profissional, no namoro, etc e não a salvação prometida por Jesus. Bem diferente da visão católica, na qual o sofrimento é cruz que todos devemos passar para atingir a vida eterna e que as recompensas são no céu e não na terra.

    Antes os protestantes comemoravam o natal e a pascoa, antes batizavam crianças agora não, vê como estão em crise? Mudam de doutrina o tempo inteiro! Como se a verdade pudesse ser modificada.

    ResponderExcluir
  2. Enfim, eu acho que você devia ser menos parcial. Vejo você falando sem parcialidade da Igreja Ortodoxa, mas quanto a Católica faz acusações um tanto ridículas e sem fundamento (vide a critica ao termo Mãe de Deus). Saiba que a maior parte do Cristianismo é católico e ortodoxo esse papo de que o Protestantismo é o Cristianismo verdadeiro é papo furado, se fosse não viveria essa desunião e não teria uma versão da Biblia tão duvidosa.

    Como vê é o meio protestante que esta em crise.

    ResponderExcluir
  3. Rafael,
    Muito obrigado pelos seus comentários. Obrigado por gostar do meu blog.
    Minha intenção não é ofender ninguém, mas oferecer uma explicação convincente para as conversões de católicos ao Islam.

    Eu não esperava que todos iriam gostar. Meu objetivo não é agradar a todos, mas expor a verdade, mas não estou sendo injusto. A minha avaliação, não foi feita da noite para o dia, mas muitos e muitos de analise, não somente no Brasil mas na África tambem. Eu tenho muitos amigos sacerdotes e converso com eles sobre estes assuntos, imagens, Maria, celibato etc. Leia mais.

    Estou consciente dos problemas entre os evangélicos, mas eles não estão sendo analisados no momento. A minha analise tão somente toma em consideração as razoes para a conversão dos cristãos ao Islam.

    Apesar de voce mencionar os Cantos Gregorianos, eu pessoalmente ja estive em varias missas, não só no Brasil mas também no Egito entre os Coptas, e realmente me sinto mais a vontade e mais edificado entre os Coptas apesar dos problemas doutrinários que eles tem.

    Infelizmente você não esta oferecendo nenhuma explicação do porque a GRANDE MAIORIA dos convertidos ao Islam são católicos. Ofereça uma explicação convincente do porque os católicos se convertem ao Islam mais do que qualquer outro seguimento do Cristianismo e eu estarei feliz em postar a sua avaliação.
    Abraços e ate breve

    Rafik

    ResponderExcluir
  4. Rafik, bom dia

    Interessante essa parte, pois tive uma experiência pessoal com isso. Quando era católico "não praticante" quase me converti ao Islam; isso foi em 2005, 2006.

    Havia um muçulmano muito esperto no Orkut que nos desafiava com essas mesmas armas -parece que todos tem o mesmo "modus operandi". Na época criou, inclusive uma comunidade chamada "Islam Para Todos", a qual eu frequentava.

    Mas, antes disso, decidi conhecer a palavra e o significado da salvação. Não só notei que o Islam era uma farsa como também abandonei o catolicismo - o que quase sempre acontece quando um católico decide se aprofundar na palavra de Deus.

    Enfim, sou -ou era - exemplo claro e que a fé católica nos torna presas fáceis do islam.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Wilson pelo seu recado.
    Acho que veio em uma hora boa para ilustrar o meu artigo.
    Conversei com um ex cristão, convertido ao Islam e novamente RE convertido a Jesus ... ele disse a mesma coisa.
    O objetivo dos muçulmanos e criar confusão nas mentes das pessoas.
    Mas o meu blog tem o objetivo de preparar a IGREJA para responder ao Islam com sabedoria e com conhecimento.
    Abraços a todos
    Rafik

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!