Semiótica dos SÍMBOLOS ISLÂMICOS
Semiótica não significa MEIA-VISÃO. Semiótica significa literalmente “a ótica dos sinais ou símbolos”. Esta disciplina estuda os símbolos e sinais, seus usos, representações, significados e interpretações de conceitos e ideias.
Os símbolos geralmente comunicam algo. Um símbolo traz em si uma mensagem, um conceito ou uma idéia que combina e mistura uma serie valores e emoções. Por isso devemos estudar e interpretar os SÍMBOLOS ISLÂMICOS. Neles encontraremos uma serie de mensagens que expressam os valores e emoções Islâmicas.
Interpretação dos símbolos
Os símbolos não são auto-explicativos por natureza. A mensagem deles são assumidas e supostas. Por exemplo: O que o símbolo da CRUZ significa para um Cristão? O que o mesmo símbolo significa para um muçulmano? (Leia aqui uma FATWA sobre a CRUZ)
Os símbolos são uma forma da gente categorizar o mundo. Estes símbolos estabelecem o nosso senso de valores e aquilo que é importante para nos. Um bom exemplo de como os símbolos evocam valores e emoções se percebe quando alguém QUEIMA uma bandeira brasileira ou a Bíblia ou o Alcorão ou um SER humano.
Qual delas te dói mais? O que é mais importante para voce?
Quando o Pastor Terry queimou um Alcorão na Florida, causou um reboliço no mundo Islâmico que ate hoje mais de 24 pessoas foram mortas por causa da violência dos protestos.
No entanto, quando os muçulmanos queimam GENTE, homossexuais, isso parece que não causa nenhuma obrigação nos muçulmanos de protestarem. Ou seja, queimar Alcorão, um livro, papel e tinta, tem mais valor e mais emoção do que queimar um SER humano.
Veja abaixo estas cenas mas tome cuidado porque as cenas são barbaricas:
“Os símbolos são uma forma de se categorizar o mundo e de estabelecer o que tem valor e é importante para nos"
A pergunta que todos estão fazendo é OBVIA:
ResponderExcluirOnde foi que o Rafik achou este simbolo?
Eu o achei no site da Sociedade Islamica do Maranhão.
http://islam-maranhao.blogspot.com/2010/12/resistencia-islamica-do-brasil.html
Copie o site antes que eles o apaguem. Sera que a Policia Federal deveria ser notificada?
Rafik
Outras perguntas que precisam ser respondidas:
ResponderExcluir1. QUEM criou este simbolo?
2. POR QUE se criou este simbolo?
Rafik
Estes simbolos representam o carater violento do Islam, seu "modus operandus?" e seu objetivo.
ResponderExcluiras armas de fogo, a baioneta, o livro, as espadas,o globo mundial,a mesquita,a granada, o mapa mundial como todos os continentes unidos nas paginas do Koran,os bracos dos militantes em posicao vertical de guerra,as bandeiras de cada grupo, para mim tudo faz sentido.
So nao saquei o significado da rosa vermelha- algo a ver com sangue? Favor de educar-me
Sera que a Policia Federal sabe da existencia deste grupo/site e do carater violento que expressa?
ResponderExcluirDeveria saber para poder proteger a populacao do pais contra o ataque destes fanaticos cheios de odio.
Oi, Brasil, voce ainda pensa que o massacre de Realengo so foi um caso isolado de um doente mental, vitima de chacotas na escola????
Segundo varios comentarios nos jornais, para varias pessoas o assassino passou a ser vitima da sociedade cruel e das criancas malvadas que o humilharam....Quem entende esta?
Quando os islamicos se explodem e matam inocentes, poem bombas nas igrejas, em predios publicos, em trens, nos metros, massacram e queimam cristaos, causam uma infinidade de violencia contra inocentes so porque nao acreditam no seu Deus arabe , no seu livro arabe e nas sua leis arabes, os muculmanos nao reagem e nem saem as ruas para demonstrar contra estas violencias e pedir a paz e o respeito aos membros das outras religioes.
ResponderExcluirMas se alguem queima o Koran ou criticam o profeta,eles se unem e fazem a maior demonstracao, destroem propiedades e matam mais inocentes.
E isto o que queremos no Brasil?
RAfik,
ResponderExcluirSome isso a sua denúncia: A supremacia Islâmica no Brasil: O Islã irá dominar o mundo! Sermão de sexta-feira Khaled Rezk Takyddin, na Mesquita de Garulhos, em São Paulo:
http://olhonajihad.blogspot.com/2011/04/supremacia-islamica-no-brasil-o-isla.html