sexta-feira, 15 de abril de 2011

Parte 3 - A Fascinação pelo Exótico

Por que alguns Brasileiros estão se convertendo ao Islam?

3. Uma boa parte dos convertidos ao Islam no Brasil, são atraídos pelo EXÓTICO.

A fascinação pelo diferente, pelo exótico se pode observar através de um grande numero de MULHERES que sonham em casar-se com um Paquistanês, Egípcio, Indiano etc. Existem comunidades na Internet especializadas neste tipo de relacionamentos com o exótico das culturas orientais.

A fascinação pelo Oriente Médio tem suas raízes na intrigante “cultura Islâmica” envolta de nostalgia e misticismo. Por exemplo o Sufismo faz sucesso no Brasil entre os músicos como o Leco.

A fascinação pelas culturas antigas esta se tornando parte da nossa mentalidade brasileira. O exótico, o novo, excêntrico, o diferente chama a atenção: Mulheres com véus, homens com longos vestidos carregando espadas na cintura, camelos, o cheiro de café e cigarro das ruas de Cairo, as lindas Mesquitas, a arte Islâmica e as cenas no deserto, da aquele clima romântico para o Oriente Médio. As pessoas que viajam para o Oriente Médio e Ásia ficam fascinadas e atraídas pelo Islam, pela áurea religiosa que envolve todos os momentos da vida e acabam namorando ou se casando com alguém da cultura local.

Uma má noticia: O oriente médio esta se afastando das tradições e indo em direção a modernidade muito rapidamente. Os conflitos de hoje no Oriente Médio e Norte da África são basicamente por causa disso.

O mundo Islâmico acima descrito é para o TURISTA VER. O mundo real é outra coisa: Pobreza, favelas, discriminação de negros, miséria, humilhação, jovens desempregados, mulheres oprimidas e sem direitos, drogas, prostituição, jovens de calca jeans usando celular ou computador fumando como doido.

Por que esta descrição não atrai? Porque este é também o mundo do brasileiro. O Brasileiro quer escapar da realidade.

Um amigo Cristão LIBANÊS que mora no Cairo fez a seguinte observação sobre a cultura Egípcia: “Ao contrário do que se lê sobre a família Islâmica nos livros, as famílias muçulmanas são desconectadas. Pouco se fala sobre as doenças sociais causadas pela poligamia e o numero absurdo de divórcios. Como os homens podem se casar com varias mulheres, eles nao sentem a MENOR VERGONHA ou culpa de FLERTAR com outras mulheres mais jovens, mesmo em frente das suas esposa...”

Voce pode imaginar uma mulher vivendo nesta situação? A maioria destas mulheres terão que se resignar como a Elisângela, que se convenceu é um direito divino do maridão ter outras mulheres: “É um direito dele. Quem sou eu para discordar do Alcorão?”

Eu gostaria de perguntar ao meu amigo ou minha amiga que tem fascinação pelo velho e antigo da cultura árabe, voce se sentiria confortável usando as roupas da época do Império (1700-1800) para ir a um casamento, a uma festa, ou ao mercado?

Inexplicavelmente, quando os TURISTAS chegam ao Oriente Médio e na ÁFRICA a primeira coisa que fazem é comprar uma roupa ANTIGA. A maioria das pessoas não usam aquelas roupas.

O fato de voce ver mais e mais pessoas usando as roupas do “tempo de Maomé” é porque os FUNDAMENTALISTAS ISLÂMICOS estão ganhando os corações dos muçulmanos. Por isso voce verá mais mulheres usando o véu, homens de roupas longas, usando longa barbas etc. Mas a grande maioria das pessoas usam terno, calca jeans e tênis.

Muçulmanos do Brasil: CAEM NA REAL. O Mundo Islâmico esta muito mais podre do que o Brasil. O Islam não pode e não tem poder para mudar a vida e a cultura dos pobres, negros, drogados e abusados pela sociedade branca do Oriente Médio. Ninguém pode, a não ser JESUS CRISTO.

O Islam é um sistema espiritual falido. O Islam não faz convertidos no Oriente Médio. Os convertidos estão geralmente fora do mundo Islâmico, onde eles estão longe da realidade do dia a dia dos muçulmanos. Viage mais e vocês verão por vocês mesmo.

A verdadeira transformação na cultura não vem através de se obedecer regras, como o Islam ensina. A verdadeira transformação vem de um coração transformado pelo poder do Espírito de Deus na pessoa. As mudanças no coração irão afetar o comportamento, os valores de uma cultura.

Rafik

3 comentários:

  1. No outro dia estava conversando com um amigo a respeito da aparencia do mundo arabe apresentado por Hollywood dos filmes antigos: lindas mulheres lindamente vestidas e de veu no rosto,com os bracos cheios de joias, em aposentos suntuosos.Lindos homens arabes,ricamente vestidos em lindos palacios ou montados em camelos belamente decorados com brocados, ou em cavalos negros ou brancos, tudo com um visual atraente e bonito para incitar a imaginacao do oeste a uma visao fantasiosa do oriente. As novelas no Brasil tambem mostraram um mundo islamico idealizado.Mas a realidade e outra e esta e a que devia ser apresentada ao publico, para educa-lo.

    ResponderExcluir
  2. Assalamu áleicum
    Para nós sufis... Jesus (S.A.S) será o sinal do Grande Advento (Juízo).
    Com relação ao Islam... Depende do ponto de vista. Acho que misturam em uma panela, wahabismo com nacionalismos árabes... Isso não é islam. A palavra islam aparece somente no quinto capítulo do Alcorão. Na ordem cronológica, este é o último capítulo. O Islam no sentido Universsal (Submissão a Deus)... será restaurado por Jesus em sua volta. Isso está relatado no quinto capítulo
    Sobre o Sufismo, ver mais em:
    http://estradadaharmonia.blogspot.com.br/p/o-que-e-o-sufismo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Leco, ou Wellington

      Obrigado pelo seu comentário, creio que Deus ainda pode te resgatar deste sistema. No entanto voce nao respondeu ao ponto central do meu argumento:

      "Muçulmanos do Brasil: CAEM NA REAL. O Mundo Islâmico esta muito mais podre do que o Brasil. O Islam não pode e não tem poder para mudar a vida e a cultura dos pobres, negros, drogados e abusados pela sociedade branca do Oriente Médio. Ninguém pode, a não ser JESUS CRISTO.

      O Islam é um sistema espiritual falido. O Islam não faz convertidos no Oriente Médio. Os convertidos estão geralmente fora do mundo Islâmico, onde eles estão longe da realidade do dia a dia dos muçulmanos. Viaje mais e vocês verão por vocês mesmo."

      O Sufismo é farinha do mesmo saco do Islam, meu querido. O Sufismo é uma re-embalagem do velho Islam, que é uma mistura de politica, militarismo e religião.

      Eu vou ler o seu artigo e vou responder a ele, tudo bem?

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!