quarta-feira, 23 de junho de 2010

TRINDADE - Introdução

Para que vocês possam se beneficiar da SERIE TODA da Trindade, por favor acesse aqui:

Introdução - Parte 1Parte 2Parte 3

TRINDADE , A grande pedra no Sapato dos muçulmanos.

Bom dia a todos. Hoje falaremos sobre a Trindade.

O que torna este assunto particularmente difícil? Quais são os principais obstáculos para se dialogar sobre a Trindade? Será que Jesus acreditava na versão Islâmica de Deus? Jesus era Muçulmano? Os discípulos de Jesus criam em Trindade? Será que Trindade é algo ILÓGICO, foi inventada pela Igreja Católica, tem raízes no paganismo, ? Bom, estas são varias das perguntas/acusações feitas pelos Testemunhas de Jeová (TJs) mas foram rapidamente adotadas pelos Testemunhas de Allah também.

Falar sobre a Trindade é falar sobre a natureza de Deus, assim como ELE a revelou na Bibia. Falar sobre a Trindade é falar do Filho de Deus (antes e depois de se tornar humano) e do Espírito Santo que ELE derramou sobre nos. Falar sobre a Trindade é tentar entender as profundas verdades da Palavra de Deus.

O meu objetivo é ser uma benção para aqueles que querem se aprofundar em conhecer a Deus e aprender mais sobre a “natureza do Verdadeiro Deus” e que a nossa adoração a ele se enriqueça a através deste estudo. O Apostolo Pedro, nos aconselha: “crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” (2 Ped 3:18)

Então eu espero que este estudo nos ajudara a CRESCERMOS na fé ao ponto de percebermos que o nosso Deus é ÚNICO e revelou o que ele quis revelar sobre si mesmo através dos profetas. Ele disse através da boca do Profeta Davi em Salmo 89:6:

“Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao SENHOR?”

A Bíblia nos mostra que apesar de Deus ser UM, ele é um SER COMPOSTO, COMPLEXO e DIFÍCIL de se entender. A Bíblia diz que não ha nada neste universo que possa ser comparado a Ele. Deus somente nos revelou o que ele é. Ele não pede desculpas e nem se justifica em ser um Deus TRIUNO e nos também não devemos AGIR como se fosse nossa obrigação explicar “Deus”.

Glorias a Deus! Se Deus fosse fácil de entender, então ele não seria o Deus INCOMPARÁVEL que ele diz ser. O próprio Deus esta dizendo que não ha NADA no universo que pode ser comparado a Ele. Não existe parâmetros nos céus ou na terra para que possamos COMPARAR o nosso Deus com outras coisas ou idéias. Tudo o que temos são as próprias revelações de Deus na Bíblia sobre ele mesmo. NADA MAIS.

A Bíblia esta dizendo que não se pode usar palavras FINITAS para descrever o DEUS INFINITO, ou seja, não se pode descrever Deus e sua natureza TRIUNA de forma lógica. Não ha nada para se fazer comparações com ele. Nada na CRIAÇÃO pode ser comparado a Trindade. Deus é muito complexo para as nossas mentes finitas poderem entende-lo.

A Trindade só pode ser explicada através da REVELAÇÃO de Deus. A mente humana não é a medida para a existência de um Deus complexo. A doutrina da Trindade pode ser difícil de se entender mas de forma alguma é irracional. O que Deus quis revelar sobre o seu SER, ele nos revelou e o que ele não quis nos revelar, ele guardou para si.

Ou seja, a RAZÃO que nos acreditamos na Trindade, é porque a Bíblia ensina a Trindade. Nos acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus e ademais foi o próprio Jesus quem DEFINIU o que é Trindade, o PRÓPRIO JESUS ENSINOU que a Trindade é : “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”. (Mat. 28:18-20)

Interessante que o Alcorão diz que Allah não pode ser comparado com nenhum outro na Sura 112:1-4

“Dize: Ele é Deus, o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!”

Allah acrescenta uma informação: Allah não gerou a ninguém. Mohamed se referia a uma GERAÇÃO FÍSICA com uma mulher. Ele repete varias vezes no Alcorão que Allah não podia ter tido um filho, porque ele não tem ESPOSA.

Qualquer Cristão educado e esclarecido ira concordar com isso. Nenhum Cristão acredita que Deus desceu dos céus e fez sexo com Maria que resultou no nascimento de Jesus. Porem, foi exatamente isso que Mohamed sugeriu. NOS Cristãos somos acusados de crermos em algo que NUNCA cremos. Na tentativa de Mohamed mostrar o nosso erro, ele acabou expondo a sua própria ignorância sobre nossas crenças. Mohamed pensava que os Cristãos tinham se desviado da verdadeira adoração a Allah (deus em Árabe). Ele pensava que a ADIÇÃO de Jesus e Maria na adoração era idolatria então ele tentou ganhar os Cristãos para a sua religião que supostamente restaurava a verdadeira adoração a Deus. Na versão da Trindade de Mohamed, Deus (o Pai), Maria (a mãe) e o Jesus (o filho) era blasfêmia. Logicamente que é, mas ele estava errado, por que a Igreja sempre ensinou que a Trindade não tem nada a ver com Maria.

Fica provado acima que Mohamed não sabia nada sobre Trindade. A conversa sobre a Trindade deveria terminar aqui, pois qual seria o objetivo em se conversar com alguém que não conhece nem o conteúdo da conversa? Mas para o beneficio dos Cristãos vou continuar a falar sobre esta revelação de Deus. Este estudo será especialmente útil para os Cristãos aprenderem a defender a sua fé diante das HERESIAS das Testemunhas de Jeová e das “Testemunhas de Allah” (Muçulmanos).

O meu método será, usar as revelações da Palavra de Deus, a SUA SANTA PALAVRA e mostrar com provas documentais que Mohamed não sabia nada da Bíblia ou de teologia. Voce vera que o modo de pensar de Mohamed não era mais desenvolvido do que a de um garotinho de dez anos de idade.

Esta introdução foi necessária para começarmos a descrever as falhas Islâmicas e para apresentar o que realmente a Palavra de Deus ensina sobre a Trindade.

Aguardem os próximos textos

Rafik

9 comentários:

  1. Graças a DEUS que voce vai realizar este estudo. Estou muito muito atenta para aprender mais da palavra do SENHOR e abrir a mente de tanta gente que nao sabe o que verdadeiramente é a TRINDADE =].

    A paz do SENHOR!
    Fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rafik!

    Faço minhas as palavras da Juh...Trindade é um assunto difícil de explicar, tanto aos judeus quanto aos muçulmanos. Até alguns de nós, cristãos, tem dificuldades quando o assunto é a trindade.

    Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Meu bom amigo e advogado Wilson
    Como voce pode ver, ninguem ainda conseguiu dar uma resposta coerente as minhas postagens.

    O que mais me impressiona é que alguns brasileiros tenham abracado esta religiao sem sentido e nenhum conteudo.

    Continue orando por mim, e ate breve
    Rafik

    ResponderExcluir
  4. A negação da trindade no Islã, é divido principalmente a influência que Maomé recebeu.

    A influência judaica, recebi por ele (e não inspiração divina0 para o Corão, fez com que ele também negasse a trindade.

    ResponderExcluir
  5. Fui ler meu comentário e vi que ficou bastane confuso, eu digitei rapidamente e acabei baguçando tudo.

    Então tentarei ser mais claro:

    O islão é uma praga e a materialização duma das profecias: a do surgimento de falsos profetas (Maomé) que arrebatam atrás de si os discípulos e os desencaminham da salvação.
    Maomé criou o islão de acordo com os seus interesses e paixões, inventando a desculpa de que o arcanjo Gabriel (Jibril) lhe aparecia na montanha quando ele, convenientemente isolado, arranjava soluções para os diferentes obstáculos que lhe iam sendo colocados na sua vida de pseudo-profeta.
    O islão é uma monoidolatria simples que nos quer fazer crer que é uma "religião", por sinal "abraâmica". Diz igualmente acreditar em Jesus Cristo, mas num Jesus falso que é também conhecido por Isa, nascido num deserto debaixo duma palmeira. Um Jesus tão falso que é simplesmente rotulado de profeta (que anunciou a vinda do profeta Ahmad, ou seja, do próprio Maomé) e que não morreu crucificado.
    Alá era o deus mais venerado da região de Meca na época pré-islâmica. É o deus da lua do paganismo árabe, marido da deusa do sol e com quem teve 3 filhas-deusas que constam nos censurados versículos satânicos: Al-Lat, Al-Uza e Al-Manat. Não é por acaso que o símbolo do islão é um quarto-crescente. A pedra negra sagrada venerada na mesquita de Meca não é mais do que um meteorito e curiosamente já ela era venerada pelos antigos pagãos árabes.
    O islão surgiu inicialmente como uma seita do judaísmo, conservando muitos dos hábitos judeus como a prática da circunsição e o não comer carne de porco, e inclusive rezavam os muçulmanos inicialmente voltados para Jerusalém. Após a cisão com os judeus, que Maomé considerou que eles o traíram, ele virou a "quibla" para Meca, para onde ele se refugiou (hégira) e dali partiu para espalhar a sua criação através dos golpes de cimitarra.
    Actualmente é a seita que mais cresce a nível mundial. Muitos fundamentalistas sonham agora em conquistar a Europa, beneficiando-se assim da estupidez de muitos dos governos europeus e também da gradual perda de valores e da identidade cristã, e quiçá mesmo tornar o mundo um enorme califado sujeito à "sharia".
    O islão é apenas mais uma das armas que o demónio usa para arrebatar atrás de si as almas.

    ResponderExcluir
  6. Rafik por que vc apaga as postagens de Mulçumanos?
    tem medo?

    ResponderExcluir
  7. Sr "Sergio Araujo Medeiros"

    Tentei responder pelo seu email, mas ele esta como a sua religião, totalmente fora do ar. Esta como cheque sem fundo: bate e volta.

    Eu nao tenho problemas com os "comentarios" dos muculmanos.
    Eu tenho problemas com a sua tentativa de fazer PROPAGANDA GRATIS de sites Islamicos, sem ao menos dar uma resposta ou explicacao sobre os meus artigos.

    E voce ainda chama de BLOG ESCLARECEDOR o
    "teologiaislamica.blogspot.com" que pouca falta de criterio voce tem, meu amigo. Site esclarecedor e o RAFIK RESPONDE e o resto é resto.

    Nao é nem necessario dizer que voce esta no mato sem cachorros!
    Ate logo e continue lendo os meus artigos e tente responde-los, mas nao tente fazer propaganda dos sites Islamicos sem uma boa justificativa.
    Abracos
    Rafik

    ResponderExcluir
  8. "Rafik por que vc apaga as postagens de Mulçumanos?"

    Nossa! Tentei ler o Teologia Islamica, e gente! Que confuso! Tradução do Google Translator ou de outro tradutor online... também não vi nada que respondesse qualquer coisa do islamismo.
    Por outro lado, o Rafik tem buscado responder honestamente questões, e analisado.

    Acho que propaganda deste tipo de coisa é até ponto negativo! Estou achando que o analista-oculto é na verdade um belo cristão mostrando o pior do islamismo!

    Valeu, Rafik! Valeu Analista-Ocultamente-Cristão por ajudar nesta tarefa.

    ResponderExcluir
  9. Valeu LEUMAS

    Este Muslims nao sabem nada. So vivem de propaganda enganosa.
    Abracos do Rafik

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!