sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os Erros históricos de Mohamed


A Arca de Moises?

Quanto tempo MOISES demorou para construir a ARCA? Todos sabem que esta pergunta não faz nenhum sentido, mas vocês irão entender a importância dela mais tarde.

Existem ensinos tanto na Bíblia quanto no Alcorão que são impossíveis de se investigar no presente, porque eles estão no âmbito espiritual ou futurístico.

Por exemplo: Se Mohamed disse que os homens terão 70 virgens no Paraíso e terá sexo eterno, enquanto Jesus disse que no Paraíso ninguém se casara, então não ha como averiguar e afirmar categoricamente ou definitivamente que um esta certo e outro esta errado, porque estas coisas estão no âmbito espiritual e acontecerão no futuro. Uma coisa é certa, OU MOHAMED ou JESUS esta certo. Ambos não podem estar certos, porque AMBOS SE CONTRADIZEM.

Quem falou a verdade? Nestes casos, as credenciais do informante, terão um grande peso na discussão. Quem foi Mohamed e quem foi Jesus? A moralidade de ambos contribuirão na nossa decisão.

Mas quando se fala do PASSADO a coisa é diferente. A historia pode ser estudada, analisada e comparada com outros fatos históricos. A historia é também uma ciência.

Mas a maioria das pessoas não sabem disso, elas pensam que o que aconteceu no passado não pode ser VERIFICADO. Este é um grande engano. Existem evidencias ou informações que estão nos registros históricos e arqueológicos, que podem ser comparados para se estudar a historia atual ou passada. Seria mais ou menos como um trabalho de investigação (“detetives do passado”) para juntar as peças e unir os pontos ate que se tenha um parecer sobre a historia passada. A ARQUEOLOGIA é uma aliada neste campo de estudos.

A Historia contra Mohamed.

Quando Mohamed se auto intitulou um profeta e começou a ensinar a 1400 anos atrás (600 anos depois de Jesus ter nascido, vivido, morrido e ressuscitado) Mohamed ACRESCENTOU informações sobre Jesus que não estavam contidas nos DOCUMENTOS HISTÓRICOS, escritos pelas testemunhas oculares, sobre a vida de Jesus.

Mohamed Mohamed negou a necessidade de um Salvador. Ele negou que Jesus admitiu a sua origem divina, negou que ele foi crucificado e morto e consequentemente ele NÃO ressuscitou, mesmo CONTRA TODA A EVIDENCIA HISTÓRICA.

Na versão da historia de Mohamed, ele disse que Jesus costumava andar por Israel dizendo a todo mundo que ele não era divino e que ele pregava a mensagem do Islam, e proibia as pessoas de o adorarem, enquanto que os autores dos EVANGELHOS, amigos pessoais de Jesus (testemunhas oculares) ensinaram que Jesus costumava pregar que ele tinha vindo dos CÉUS, e foi registrado que ele foi ADORADO por muitos, durante a sua vida terrena. Veja em Mateus 28:9 “E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram”. Então temos duas fontes de informações que se contradizem totalmente.

Como podemos saber se foram os DISCÍPULOS de Jesus ou MOHAMED que falaram a verdade?

Desde que estamos lidando com fatos históricos, os primeiros documentos já estão estabelecidos e se alguém quiser desafiar os fatos históricos, tem o dever de apresentar as PROVAS. Em outras palavras, NÃO é a Bíblia que precisa provar que esta correta e sim o ALCORÃO que deve provar que a Bíblia esta errada nos seus fatos históricos.

Nos poderíamos usar qualquer discípulo como exemplo, mas vamos usar o Apostolo Paulo como exemplo:

O Apostolo Paulo costumava perseguir e matar os Cristãos, algo muito parecido com o que os muçulmanos fazem com os Cristãos hoje nos paises Islâmicos. O Apostolo Paulo ao falar do FATO HISTÓRICO DA RESSURREIÇÃO de Jesus, (negado por Mohamed) apelou para o testemunho ocular de mais de 500 irmãos em 1 Corintios 15:3-8

O Apostolo Paulo disse que mais de 500 pessoas testemunharam que Jesus estava VIVO depois de haver ressuscitado. Como podemos negar o testemunho de tanta gente? Vamos ler o texto:

“Antes de tudo, eu vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo”.

O que Paulo queria dizer era que o que ele pregava e ensina, era o que todos os apóstolos pregavam e ensinavam. Paulo não inventou nada e os Apóstolos estavam ali para testemunhar que tudo o que Paulo falou era a verdade.

  1. Paulo recebeu estes ensinos e os passou adiante: Jesus morreu, foi sepultado e ressuscitou!
  2. Jesus apareceu para PEDRO (Cefas)
  3. Jesus apareceu para os DOZE discípulos em conjunto.
  4. Jesus apareceu para MAIS DE 500 indivíduos de uma SÓ VEZ.
  5. A maioria deles estavam VIVOS quando Paulo escreveu a historia.
  6. Jesus apareceu para TIAGO, o irmão de Jesus (O mesmo que escreveu o livro de TIAGO).
  7. Jesus apareceu novamente para TODOS OS APÓSTOLOS
  8. Jesus apareceu para PAULO no caminho de Damasco.

O que Paulo disse era que pelo menos umas SEISCENTAS PESSOAS foram testemunhas da ressurreição de Cristo. Se voce chamar 600 pessoas para testemunhar sobre um acontecimento, o caso estará ENCERRADO.

Mas então 600 anos depois, um homem que nunca visitou Jerusalém, nunca conversou com Jesus, nunca encontrou nenhum dos discípulos, NEM SABIA LER OU ESCREVER, disse que um ANJO, que somente ele podia ver ou ouvir, que tinha convulsões quando o anjo falava com ele, começou a ter “novas revelações”, que contradizem as historias das testemunhas oculares. Cheira mal, não é?

Novamente eu pergunto: Quem falou a verdade? Quais são as credenciais do Apostolo Paulo e as credencias de Mohamed? Paulo foi um homem extremamente educado, sabia falar Grego, Aramaico, Hebraico e Latim enquanto Mohamed não sabia nem ler e nem escrever. Paulo era um Rabino treinado, Mohamed era um comerciante sem escolaridade. Quem poderia estar mentindo neste caso?

Quem pode corroborar as historias de Mohamed?

Primeiramente, como já vimos, as historias de Mohamed, somente foram escritas depois de 100 a 200 anos da sua morte. Mohamed não tem NENHUMA testemunha ocular dos fatos sobre a sua PRÓPRIA vida.

Mesmo aquilo que foi REGISTRADO sobre o ministério profético de Mohamed esta cercado de fatos obscuros e duvidosos, por exemplo, Mohamed era o ÚNICO que conseguia VER e OUVIR o tal anjo que lhe dava as revelações do Alcorão. Quem poderia atestar, autenticar e certificar sobre a veracidade destas visões? Qualquer um pode dizer que ouve vozes e vê visões. Mohamed era a sua própria testemunha de defesa, júri e juiz. Aparte de Mohamed, não existe NEM UMA OUTRA testemunha que viu e ouviu o tal anjo. Tudo o que ele falou, não pode ser verificado com fatos históricos.

Por exemplo: Hoje é dia de PROVA na sua escola, e voce escreve na prova que o Brasil foi descoberto em 1 de Janeiro de 1200 e não em 22 de abril de 1500 – como a maioria das fontes históricas dizem. A professa te da um ZERO na prova e voce a chama de injusta e preconceituosa. Voce ate diz que esta informação foi obtida através de um anjo que te informou a data correta, mesmo que os livros de historia dizem o contrario. Voce ainda continuara com um ZERO, talvez seria internado em um hospício e os fatos históricos permaneceriam os mesmos. A historia pode ser verificada.

Se voce começar a dizer a todo mundo que um ANJO que somente voce posso ver e ouvir te revela coisas que contrariam a historia, voce não seria também tido como um doido ou um charlatão? Esta é a razão que Deus preferiu REVELAR a SUA PALAVRA em forma de HISTORIAS, porque a Historia poder ser pesquisada, analisada e verificada.

Porem o Alcorão, existente em forma POÉTICA, não oferece condições nenhuma de ser historicamente verificado em muitas das historias, porem em outras a HISTORIA do Alcorão CONTRADIZ o Bíblia e a Historia secular.

Por exemplo: NENHUM MUÇULMANO neste mundo pode dizer com 100% de certeza onde o povo de AD ou o povo de SAMUD (Thamud) viveram, ou quem foram eles. Não existe registro histórico ou arqueológico sobre este povo, apesar de Mohamed ter dito que:

O povo de AD:

  1. Viveu depois de Noe
  2. Allah destruiu este povo com um vento forte, por causa da desobediência deles.

O povo de Samud:

  1. O povo de Samud (Thamud) vivia em uma região montanhosa.
  2. Allah transformou a montanha em um CAMELO fêmea. (lendas e superstições misturadas)
  3. O povo matou o camelo
  4. Allah destruiu a cidade

Vocês podem ver que não existe nada na historia destes povos que podem ser atestadas? Hoje estes povos são desconhecidos, apesar de Mohamed ter contato estas historias ha 1400 anos atrás. Quem sao eles? Onde eles viveram? NINGUÉM SABE, exceto Allah. Estranhamente, a Sura 3:7 diz que ha coisas no Alcorao que Allah REVELOU que somente ele sabe o significado: “Porém, ninguém, senão Deus, conhece a sua verdadeira interpretação”, entao por que ele as revelou? Para quem ele as revelou? Não seria revelação o ato de declarar algo que NINGUÉM SABE? Entao porque Allah revela algo que ninguém precisa saber?

Vamos dar uma olhada na HISTORIA DOS SAMARITANOS (os viajantes do tempo) no Alcorão.

O que a historia secular e a BIBLIA nos diz sobre os SAMARITANOS?

Os Samaritanos ou “Shomronim em Hebraico” ou “Samiriun” em Árabe, surgiram no cenário mundial através do casamento MISTO entre os HEBREUS e outras raças, DEPOIS do EXILO da BABILÔNIA mais ou menos no ano 722 ANTES DE CRISTO, 700 anos depois de Moises que viveu em 1400 Antes de Cristo.

O que o Alcorão nos diz sobre os SAMARITANOS?

Vamos ver que o Alcorão (Sura 20:85-95) diz sobre os Samaritanos, mesmo antes dos SAMARITANOS existirem. Incrivelmente, Moises teve problemas com os Samaritanos, durante o ÊXODO, a saída do povo de Israel do Egito, sendo que eles so vieram a existir 700 anos depois. De acordo com o a “historia” do Alcorão, os Samaritanos foram os responsáveis por DESVIAR o povo de ISRAEL da verdadeira adoração a Allah e os introduziram na adoração de ÍDOLOS. O próprio nome “Shomronim” significa ‘observantes da LEI’ e como que Allah os chama de IDOLATRAS? Compare com a verdadeira Historia em Êxodo 32.

“Disse-lhe (Deus): Em verdade, em tua ausência, quisemos tentar o teu povo, e o samaritano logrou desviá-los. Moisés, encolerizado... dizendo: Ó povo meu.... Responderam: Não quebramos a promessa que te fizemos por nossa vontade, mas fomos obrigados ...., tal qual o samaritano sugeriu. ... Disse (Moisés): Ó samaritano, qual é a tua intenção?

O próprio Allah (Mohamed) fez uso e apelou para a HISTORIA e teve a petulância de CITAR ESTES ACONTECIMENTOS do PASSADO como se ninguém fosse descobrir os seus ERROS no futuro. Sura 20:99 “Assim te citamos alguns dos acontecimentos passados; ademais, de Nós, concedemos-te a Mensagem.

Resumindo:

  1. A HISTORIA é uma das maiores inimigas do Islamismo.
  2. O Apostolo Paulo apelou para o testemunho de 600 pessoas que viram Jesus ressuscitado.
  3. Não ha nenhum registro histórico dos contemporâneos de Paulo negando as suas historias sobre Jesus.
  4. Os discípulos de Jesus sempre creram e pregaram a mesma historia.
  5. Seiscentos anos depois apareceu um homem “ignorante” contrariou tudo o que as testemunhas oculares relataram sobre Jesus.
  6. Este homem dizia que as novas revelações foram frutos de uma revelação espiritual e não fruto da sua diligencia, inteligência e estudo. Ele afirmou que a morte e ressurreição de Jesus nunca aconteceu, TUDO FOI uma ILUSÃO criada por Allah.
  7. Este tal homem, recebeu a revelação de que Moises interagiu com os Samaritanos, dando a entender que ou Moises viajou ao futuro, ou os Samaritanos viajaram ao passado. O tal anjo não sabia que os Samaritanos não existiam na época de Moises.

Este artigo, prova conclusivamente que Mohamed se aproveitou da ignorância dos seus compatriotas e fez declarações históricas que

A- são impossíveis de serem verificadas

B- são impossíveis de serem verdadeiras

O Deus verdadeiro, jamais se enganaria quanto a historia dos Samaritanos, levando-nos a concluir que Mohamed era um falso profeta e um charlatão.

O próprio Alcorão nos DESAFIA a acharmos ERROS nele:

Sura 4:82 “Acaso vocês não meditam no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, nele (alcorão) haveria muitas discrepâncias

O que acho incrível é que o Alcorão é o único livro do mundo que depõe contra si mesmo. O Alcorão é uma prova contra si mesmo. O Alcorão prova que sua ORIGEM NÃO É DE DEUS por que existem CENTENAS DE DISCREPÂNCIAS como esta acima citada.

Abraços do Rafik

4 comentários:

  1. vc convivi com algum muçulmano ou ja esteve presente na sua cultura religiosa? é certo que precisamos levar este povo para a verdade através de Jesus, mas devemos ter respeito a cerca do alcorão para alcança-los, pense no povo que andou com Jesus e mesmo assim não acreditou nele, no povo liberto do Egito Deus providenciou todos os dias e mesmo assim murmuraram, as religiões existem para provar uma nevcessidade humana de criar limites e regras para adorar a Deus, a Biblia tbem fala, para não julgarmos, então vamos alcançar com amor este povo, pq nós somos libertos em Cristo Jesus e eles estão ded certa forma adormecidos, imagina ser criado desde criança dentro de uma cultura fechada sem direito de opinar ou criticar os mais velhos onde não se pode ter uma vida independente da familia original,ou seja não é facil para eles,existem muitos mulçumanos confusos mas sem coragem de perguntar, lembra da época em que a igreja católica era detentora da verdade? onde os senhores da igreja tbem matavam em nome de Deus? então os muçulmanos não são tão diferentes, devemos ser inspirados por DEUS e não pelos homens.

    ResponderExcluir
  2. Existem verdades e mal entendidos na sua afirmação acima.
    Sim, eu vivi quase toda a minha vida no meio da comunidade Islâmica. Mas nunca me converti ao Islamismo. Desde pequeno eu fui educado como um Cristão. Mas fiz minha decisão pessoal de VIVER para DEUS quando eu tinha 15 anos de idade. Desde entao, minha vida tomou um outro rumo e nunca me arrependo de ter tomado a maior decisao da minha vida: ACEITAR e CRER que Jesus é o Filho de Deus. O Deus que tomou a forma humana e desceu a este mundo para MORRER e PERDOAR os meus pecados e me fazer ACEITÁVEL diante do PAI.

    Somente para esclarecer o MEU ponto de vista:

    1. Eu respeito ao muçulmano como ser humano, mas dou o mesmo respeito ao alcorão, do que eu daria a Odisseia de Homero. O Alcorão somente tem valor HISTÓRICO para mim e nenhum valor ESPIRITUAL. Quando eu começo uma conversa com um muçulmano eu geralmente estabeleço estes termos de conversa. O ONUS de provar que o Alcorão é divino pertence a eles. Ate onde eu posso enxergar, o alcorão esta longe de ser um livro inspirado pelo Deus Verdadeiro.

    2. O fato de voce mencionar que NAO DEVEMOS JULGAR, ja foi mencionado antes e eu ja expliquei que existe um MAL ENTENDIDO sobre as palavras de Jesus. JEsus NAO DISSE que JAMAIS temos que JULGAR algo. Ele disse que nosso julgamento deve ser baseado em fatos e na verdade: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João, 7:24) Meu julgamento (ANALISE) não se baseia na aparência das coisas, mas segundo a reta justiça e no melhor do meu conhecimento sobre o Islam e sobre Maome. ENTENDIDO?

    3. Onde entra o AMOR? Em tudo! O fato de voce apontar o erro de alguem nao quer dizer que voce o odeia. Alias quando eu tomo tempo para apontar os erros do Islamismo é por que eu os amo e nao quero que eles terminem no inferno por terem seguido um FALSO PROFETA. A Biblia diz que aquele que AMA corrige os seus filhos. O amor e a disciplina andam juntas. Jesus mostrou compaixão e ao mesmo tempo foi duro com os fariseus e escribas.

    4. Os ISLAMISMO é muito diferentes dos Cristianismo. Nao ha ponto de comparação. Sim houve uma epoca em que os HOMENS REPRESENTARAM MAL a Deus. Isso continua acontecendo ainda hoje. Tem muita gente que se diz pregador da Palavra de Deus e nao merece o titulo. POREM, eu nao estou aqui discutindo os erros das PESSOAS, eu prefiro me ater aos ensinos de Jesus e da Biblia e ao exemplo que encontramos nos santos apóstolos de Jesus. O que os cristãos fizeram de errado durante os ultimos 2000 anos e como eles envergonharam a Deus, fica em segundo plano. Claramente o que eles fizeram estava contra a Palavra de Deus. Em contraste encontramos que no Islamismo, as atrocidades de hoje sao COMANDADAS por Alla.

    Abraços e obrigado pela sua participação.
    Rafik

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conhecer tão bem a bíblia como você irmão. Suas argumentações e embasamentos não deixam brechas para réplicas. Parabéns por levar a verdadeira palavra àqueles que estão nas trevas e que muitas vezes apelam à violência para manter na ignorância os que os seguem. Isso sim é altruísmo e pela cristandade.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante,voce fala das discrepancias de al´quran,e não cita as do novo testamento,ou por acaso vai me dizer que não existe isso? salaam

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!