quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jesus é DEUS - Glorias ao seu NOME!

A pessoa de Jesus: Deus encarnado ou "Não mais que um profeta" ?

Nas minhas postagens anteriores, eu procurei propositalmente mostrar que o ISLAMISMO não tem NADA do que se orgulhar de ter um profeta ignorante e com a MORALIDADE de Mohamed. Mas em vez de tentarem refutar os meus argumentos, eles preferiram o caminho do “ataque pessoal” ou IGNORAR-me. Sim, é muito mais fácil me atacar do que tentar DEFENDER Mohamed. Eu os entendo.

Fui acusado de odiar os muçulmanos e de difamar Mohamed, apesar da minha insistente repetição de que eu amo o suficiente para me importar com a salvação dos muçulmanos e eu somente cito MATERIAIS ISLÂMICOS e questiono o conteúdo da informação que o próprio Islam nos fornece. Seria isso ódio? Claro que não.

Eu tenho um desafio a todo muçulmano/a que esta lendo este artigo: Se vocês acreditam que existe um Deus onipotente nos céus, então por que vocês não OREM para que ELE MOSTRE o caminho a senda correta? Deus em seu infinito amor, ira começar a mostrar a todos vocês, quem ele realmente é ou quem são os verdadeiros profetas que ele enviou. Deus ama e se importa por nos. Não se submeta a algo somente porque eu ou o seu IMAN esta dizendo. Deus te deu um cérebro para voce fazer uso dele. ENTÃO FAÇA!

Hoje falarei sobre a DEIDADE DE JESUS.

O meu método será simples:

  1. Nos vamos dar uma olhada no TESTEMUNHO daquelas pessoas que viveram, andaram e falaram com Jesus, que foram testemunhas OCULARES daquilo que ele FALOU e FEZ, e relataram quem JESUS ERA e quem ELE SEMPRE SERÁ.
  2. Depois vamos comparar com a informação de Mohamed nos deu sobre Jesus, que NASCEU mais de 600 anos depois dos eventos e contradisse todas as informações que as testemunhas oculares nos forneceram sobre a PESSOA DE JESUS.
  3. Vamos então tentar chegar a CONCLUSÕES OBVIAS se a Bíblia ou o Alcorão falam a verdade, ou se AMBOS estão errados. Porem seria impossível que ambos estejam certos.

Geralmente ouvimos o testemunho de pessoas como o João de Deus e outros que converteram ao ISLAM depois de fazerem um estudo serio e profundo sobre o Cristianismo, porem existem outras MILHARES de pessoas que deixaram o ISLAM depois de fazerem um estudo serio e profundo sobre o Cristianismo. As razões por que as pessoas convertem para uma ou outra religião são muitas. A maioria das conversões (tanto para o Islam quanto para o Cristianismo etc) não tem muito a ver com as EVIDENCIAS e sim com o EMOCIONAL das pessoas.

Como se pode descobrir que a pessoa fez um serio e profundo estudo “priori” a conversão?

Geralmente depois de um breve dialogo com este convertido/a, se descobre que ele ou ela, não fez nenhum estudo serio e profundo. Então este argumento do “estudo serio” não funciona para PROVAR que uma religião é certa ou errada.

Eu já perguntei CENTENAS de vezes, aos meus amigos muçulmanos, quais foram as razões que o levaram a se converter ou a permanecer na fé Islâmica e eu nunca ouvi uma boa razão para me convencer. ENTÃO eu DESAFIO a qualquer muçulmano a me oferecer RAZÕES CONVINCENTES para a tal conversão.

Vocês podem tentar provar que o Alcorão é um milagre ou que Mohamed foi um profeta verdadeiro ou um bom homem ou que a ciência prova que o Islam etc.

Amigos muçulmanos, ponham suas cabecinhas para funcionar: Me apresentem UMA OU DUAS boas razões para EU ME CONVERTER ao Islam, porque eu já apresentei CENTENAS de razões para NÃO me converter para o Islam.

Mas como o tópico de hoje é sobre a DIVINDADE DE JESUS, cabe aqui uma explicação:

  1. O ISLAM nega que Jesus tenha uma origem divina
  2. O Islam nega que Jesus foi crucificado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia e
  3. O Islam nega a necessidade de um sacrifício perfeito para o perdão de pecados

O Apostolo João, em I João 4:15 e 5:10, sendo inspirado pelo Espírito Santo, revelou que”

“Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus”... “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho”.

Em outras palavras, Deus deu testemunho sobre Jesus, que por sua vez, os discípulos deram testemunhos sobre Jesus. Mohamed também deu testemunho sobre Jesus e ele contradisse o que os discípulos falaram, então quem esta mentindo?

Meus leitores também precisam estar informados de que os muçulmanos usam a maioria dos materiais produzidos por TESTEMUNHAS de JEOVÁ e Cristãos Unitaristas para provar que Jesus não é Deus.

Mas por que devemos ACREDITAR que Jesus é Deus encarnado? Quais são as evidencias?

A- O Novo Testamento é um documento CONFIÁVEL e fidedigno e verificável.

Este é o ponto de partida para mostrar que a evidencia que temos sobre Jesus, contradiz o que Mohamed falou sobre Jesus. O Novo Testamento é um documento inspirado por Deus através das testemunhas oculares de Jesus, escrito logo apos do acontecimento dos eventos. Quando o N.T foi completo, quase todos os discípulos de Jesus ainda estavam vivos.

Alguns deles viram, ouviram e falaram com Jesus e outros eram amigos dos discípulos de Jesus. Estes homens, pregaram, ensinaram e morreram por suas crenças, demonstrando que o que eles ouviram de Jesus e dos discípulos era a versão original da historia. O que os discípulos de Jesus falaram sobre Jesus mostra que Jesus não era um simples ser humano e sim Deus encarnado.

De acordo com o testemunho dos discípulos de Jesus, ele fez declarações que nenhum profeta poderia fazer, provando que Jesus NUNCA foi um muçulmano e que ISLAM não existia em qualquer período da historia humana antes de Mohamed. O próprio Jesus falou sobre o conceito da Trindade e o próprio Jesus usou o titulo “FILHO DE DEUS” e “FILHO DO HOMEM” para descrever a si mesmo. Os livros do Antigo Testamento nos explica que estes títulos estavam especialmente reservados para alguém especial chamado MESSIAS.

Os discípulos ou seguidores de Jesus, sendo inspirados por Deus, escreveram e ensinaram que ele era DEUS em todos os sentidos da palavra e ao mesmo tempo HOMEM em todos os sentidos da palavra. Deus se limitou no tempo e espaço mas não deixou de ser Deus.

Os primeiros a perverterem e atacarem os ensinos sobre a pessoa de Jesus foram os GNOSTICOS, e eles não estavam atacando a deidade de Jesus mas sim a humanidade de Jesus, pois eles acreditavam que ele era divino.

Mas outros testemunhos fora da Bíblia falaram de Jesus, comprovando que os primeiros cristãos o adoravam como Deus e não o consideravam somente um ser humano. Entre muitos, encontramos por exemplo uma carta de Plínio, o Jovem, que escreveu no ano de 112, uma carta ao imperador Romana Trajano, quando interrogava os Cristãos e os forçava a deixar a sua fé, nestes termos: “Todas as suas faltas ou todos os seus erros, eles confessaram, resume-se a, reunir-se habitualmente numa data fixa e a cantar entre eles um hino a Cristo como se fosse um deus.

B. O Alcorão e as Hadiths são documento DUVIDÁVEIS do ponto de vista teologico e históricos.

Como as Hadiths e a Biografia de Mohamed se comparam ao Novo Testamento?

Historicamente o Alcorao e as Hadiths (tradições) tem seus furos. Se quisermos saber o que realmente aconteceu na vida de Mohamed, temos um grande problema, porque NÃO EXISTE NENHUMA TESTEMUNHA OCULAR do que Mohamed fez ou ensinou. Tudo o que sabemos sobre ele foi escrito centenas de anos depois da sua morte. Os documentos históricos sobre a vida de Mohamed, foram escritos entre 100 a 200 anos DEPOIS DA MORTE DELE.

Por exemplo, a ÚNICA “Biografia de Mohamed chamada Sirat Rasul Allah” foi escrita por Ibin Ishaq (em português) que nasceu em 704. Lembrem-se que Mohamed morreu em 632, ou seja, 72 ANOS DEPOIS da morte de Mohamed, porem quando ele ESCREVEU em 750 a Sirat Rasul Allah, já se haviam passado mais de 100 anos que Mohamed havia morrido.

Para complicar ainda mais a coisa, um tal de Ibin Hisham que morreu no ano 833, EDITOU A BIOGRAFIA de Mohamed escrita por Ibn Ishaq e os originais se perderam. Estamos falando de um espaço de tempo de quase 200 anos entre a morte de Mohamed e os primeiros escritos sobre a sua vida. NINGUÉM tomaria uma biografia a serio quando ela é escrita 100 anos depois da morte de alguém, quando ninguém estava vivo para atestar os fatos e muito menos em uma EDIÇÃO que veio quase 200 anos depois.

Para comparar, seria o mesmo que COMEÇAR A ESCREVER HOJE sobre o desembarque da família real portuguesa que aconteceu ha 200 anos atrás.

Para complicar ainda mais, todas as historias sobre Mohamed contidas nas coleções da Hadith (tradições) foram escritas muito LONGE do lugar onde os eventos aconteceram e muito DISTANTES no tempo:

  • Bukhari terminou o seu trabalho em 846, ou seja, 214 anos depois da morte de Mohamed
  • Muslim que morreu 243 anos depois da morte de Mohamed
  • Abu Dawud terminou o seu trabalho mais de 240 anos depois da morte de Mohamed

Onde quero chegar? Se os muçulmanos querem descartar o Novo Testamento como um documento histórico confiável, então eles terão que jogar TUDO NO LIXO e fazer o mesmo com o Alcorão, com as Hadiths e com a Biografia de Mohamed, porque nenhuma das historias sobre Mohamed foram escritas por testemunhas oculares como no caso da historia sobre Jesus.

Logo mais vou elaborar mais evidencias sobre a CONFIABILIDADE DA BÍBLIA, por que este é o ponto inicial para nossa discussão. Se a Bíblia não é um documento confiável, então estamos perdendo tempo e se o Alcorão não é um documento confiável, então os muçulmanos estão perdendo o seu tempo.

Abraços e ate logo

Rafik

32 comentários:

  1. Eeeeeeee \O/ fala mais da BIBLIA é tao bom aprender mais de DEUS =]

    ResponderExcluir
  2. Rafik,Sou muçulmana a quase um ano,realmente nao muito sobre o Islam,mas o necessario para adoraçao a DEUS..Ao longo desses meses eu tive varias duvidas,acho que é algo muito natural,e questiono muito tambem sobre alguns assuntos que as vezes nao compreendo.Quando tinha 19 anos eu começei a pesquisar sobre o ISLAM,e sentia do fundo do meu coraçao ser submissa a DEUS,fui catolica,evangelica,mas nunca consegui me ajoelhar para Jesus,mas somente para DEUS,nunca entendi como as pessoas podem seguir a biblia se ela foi modificado ao longo dos anos pelas maos dos homens.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca entendi porque um DEUS iria mandar seu filho para nos salvar sendo que DEUS é misericordioso e que se voce pedir perdao a DEUS ,ele o perdoará.Como pode ter 3 DEUSES em 1..Se apenas um DEUS nos basta..Ele criou os ceus e a terra,os animais ,os humanos...Se DEUS atravez de um milagre concedeu um filho a maria ,sendo virgem .Jesus nao tinha pai ,mas tinha sua mae MARIA.E adão e eva? Eles sim teriam que ser filhos de DEUS,porque eles nao tem pai e nem mãe..essa historia de que DEUS e metade homem e metade DEUS..pra mim e historia mitologica

    ResponderExcluir
  4. Levei 4 anos pra me reverter ao ISLAM,aqui em minha cidade nao tem muculmanos,nem mesquitas..mas eu sempre pedia a DEUS em minhas oraçoes que me guiasse ao ISLAM,se essa fosse sua vontade e verdade.
    Rafik eu acho mais bonito e inteligente voce falar aos pessoas sobre Jesus ,que é o que voce cree como DEUS.Quando voce insulta O profeta Mohamed,está insultando a DEUS..Entao respeite o Islam e os muçulmanos.Respeite sua crença..Voce sabe muito bem que nao fazemos mal a ninguem..Nao generalize e pega uma imagem de um homem bomba pra ligar o islam a atos terrostistas..porque o ISLAM nao ensina isso..

    ResponderExcluir
  5. Voce fala que nos odiamos voce ,porque quer mostrar a verdade..Mas nos ofendi,fala mal do ultimo mensageiro de DEUS, ate de DEUS voce falou mal..e referindo a ALLAH,como se fosse outro DEUS..E voce nao é tao burro e sabe que é a traduçao de DEUS em arabe.Voce que demostra furia e odio pelo Islam..Por que tanta raiva Rafik? Por que tanto Odio no coracao contra o Islam..Nao falamos mal do seu DEUS JESUS.. pelo contrario como nosso profeta Jesus foi perfeito..

    ResponderExcluir
  6. Sou muito Feliz sendo submissa a DEUS..Razoes para que voce se reverta? Desculpe mas nao vou convencer voce a nada..Isso está nas maos de DEUS,Ele que encaminha e desencaminha.Como vou convencer alguem que Odeia o ISLAM..Hoje voce tentou falar de Jesus,mas voce nao consegue falar de JESUS sem mencinar o ISLAM..isso é algo impressionante.Parace que voce acorda e dorme pensando no ISLAM.

    ResponderExcluir
  7. 44 ¶ E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
    45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
    46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
    47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
    48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
    49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

    joao 12

    Voce tem que cre em DEUS ,que foi quem enviou a JESUS,para pregar ao povo JUDEU.

    ResponderExcluir
  8. 28 ¶ Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
    29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
    30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

    MARCOS 12

    ResponderExcluir
  9. Querida Amiga MUÇULMANA ANONIMA

    Obrigado por admitir que voce nao sabe tanto, eu diria que voce nao sabe NADA, mas nao tome isso como uma ofensa ok?, eu somente quero enfatizar que infelizmente voce escolheu o Islam por falta de uma busca mais seria. O brasileiro gosta de novidades...

    Sim, ter duvidas é natural, mas FECHAR os olhos para as CLARAS contradicoes da vida de Mohamed e do Alcorao - é outro assunto...

    Minha querida, eu conheci uma pessoa que fez exatamente como voce, ela comecou a SE SENTIR BEM em um templo HINDU e deixou o Cristianismo pelo Hinduismo. Sabe onde voces duas falharam? Voces basearam tudo na EMOCAO. SENTIR-SE BEM, nao é e nunca foi base para se tomar decisoes que irao afetar toda a sua vida.

    A verdade nao se torna verdade so porque voce se sente bem. Uma VERDADE nao se torna MENTIRA so porque voce NAO SENTE BEM sobre ela.

    Em outras palavras, a sua ignorancia sobre a BIBLIA e o plano de DEus para salvar o mundo CEGOU OS SEUS OLHOS e os seus sentidos. Mas sabemos que por outro lado SATANAS e quem cega as pessoas.

    "o deus deste século (SATANAS) cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4.4).

    Por causa da sua tradicao CATOLICA eu presumo, voce nunca aprendeu que JESUS FOI ADORADO durante todo a sua vida terrestre.

    Mateus 2:11 - "E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mäe e, prostrando-se, o ADORARAM; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra."

    Mateus 14:33 - "Então aproximaram-se os que estavam no barco, e ADORARAM-NO, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus." -

    Mateus 9:18 - "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o ADOROU, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá."

    Mateus 28:9 E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.

    As evidencias estao claras na Biblia, o seu problema e que voce nao LE.


    ENTAO A BIBLIA FOI MODIFICADA? Por favor voce poderia me dizer, ONDE? QUEM foi que modificou, PORQUE? QUANDO? estas informacoes me ajudariam muito. Sera que voce e capaz de elaborar um pouco mais?

    Porem antes de CONDENAR a Biblia, providencie PROVAS contra ela....

    FALTA DE CONHECIMENTO DO PLANO DE DEUS:
    Obrigado novamente por admitir que voce nunca entendeu o PORQUE Deus enviou o SEU FILHO para morrer por nossos pecados.
    Deus estabeleceu as regras de como ele iria perdoar o ser humano e este foi o meio: ATRAVES DO SACRIFICIO.

    Nos nao cremos em TRES DEUSES e sim em um Deus onipotente que existe em 3 pessoas. Qualquer dia eu vou explicar isso com detalhes. Voce tera que esperar e ter paciencia. Eu sou um so.

    SIGNIFICADO DE FILHO DE DEUS...
    Voce esta pensando como uma crianca de seis anos. Mas este foi exatamente o modelo de pensamento de Mohamed. Ele sabia que a PALAVRA FILHO nao era LITERAL mas ele usou de hipocrisia quando criticou os cristaos de terem usado as proprias palavras de Jesus para descrever-se a si mesmo.

    Outra coisa: Mohamed chama MECA de A MAE DAS CIDADES e ele chama o Alcorao de A MAE dos LIVROS. Eu entao presumo que Mohamed estava dizendo que Meca e Alcorao foram engravidadas pela mesma entidade para nascer todas as outras cidades e livros, nao e? Voce pode ver que nem o Alcorao e consistente com as suas proprias palavras?

    Um grande abraco e obrigado por suas perguntas.
    Se eu fosse voce, eu iria mais devagar para nao se envergonhar depois e ter que voltar atras.

    Um grande abraco
    Ate breve
    Rafik

    ResponderExcluir
  10. A biblia nao foi modificada? Entao porque tem biblia catolica,evangelica,testemunha de jeova?

    Acho que voce nao me entendeu,rafik.Eu nao estou no ISLAM porque ame sinto bem ,estou no ISLAM porque é o melhor para mim,acredito ser a verdade e uma questao de logica..

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga ...

    AIIIII.... essa doeu ....

    Primeiramente voce mostra-se um tanto sem conhecimento.
    Permita-me educa-la neste sentido, por favor.

    Voce confunde VERSÕES ou TRADUÇÕES com CORRUPÇÃO da Escritura.
    Minha querida, as Biblias Catolica, Evangelica e Testemunha de Jeova, variam por causa das traducoes e nao por causa do TEXTO ORIGINAL.

    Alias, a unica biblia que varia mais nas traducoes e a dos Testemunhas de Jeova. As outras sao basicamente a MESMA TRADUCAO o mesmo sentido.

    Se voce acusa a Biblia, entao voce tera que ADOTAR o mesmo criterio para o Alcorao. Voce sabia que existem centenas de TRADUCOES do Alcorao? Somente em Ingles eu conheco todas estas traducoes:
    Yusuf Ali
    Pickthal
    Arberry
    Shakir
    Sarwar
    Khalifa
    Hilali/Khan
    Saheeh
    Malik
    Maulana Ali
    Free Minds
    Qaribullah
    George Sale
    JM Rodwel

    Mas para nao fazer voce passar vergonha, eu nao vou prosseguir agora para as diferencas de traducoes nestes alcoroes ok?

    Quando se fala em CORRUPCAO ou MODIFICACAO das escrituras, estamos nos referindo aos MANUSCRITOS ANTIGOS que estao nos Museus e universidades de todo o mundo. Ou seja, estas copias sao muito antigas, algumas delas datam de centenas de anos ANTES de Mohamed, e outras datam de periodos na epoca de Mohamed e outras posteriores a MOhamed.

    NENHUMA destas Biblias tem diferencas significantes. Nao existe discrepancia entre todas estas Biblias, o texto original nunca foi mudado ou editado como foi feito com a Biografia de Mohamed ou com as Hadiths.

    Voces ainda estao com uma grande desvantagem por que o Alcorao foi EDITADO DUAS VEZES - mas como voce nao conhece a historia do Islam estou perdendo tempo falando isso.

    Agora, voce me faz rir quando fala de LOGICA no Islam.
    Me diz qual foi a logica que voce achou, por favor me de alguma informacao que talvez esteja faltando no meu INSIGNIFICANTE conhecimento do islam.

    Abracos e aguardo mais repostas.
    Eu gostaria que voce estruturasse melhor os seus comentarios. Em vez de mandar picadinhos, por favor escreva um artigo e manda para mim. Assim eu publico no meu blog.

    Abracos novamente
    Rafik

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente a nossa amiga muculmana acima nao esta exercendo um direto constitucional e universal: O DE PENSAR.

    Neste meu artigo eu tentei mostrar que o testemunho de mais de 600 pessoas que atestaram A RESSURREICAO de Cristo, precisa ter muito mais peso do que o testemunho de UMA UNICA pessoa (Mohamed) que nunca viu Jesus e nunca viveu na epoca dele e ainda contraidsse tudo o que as testemunhas oculares relataram.

    Mas parece que a nossa amiga, nao percebeu meu argumento. O que se pode esperar? Paciencia! Este e o nivel das professoras no Brasil.

    Ate logo
    Rafik

    ResponderExcluir
  13. Resposta para anonima das 13.hs do dia 0. Voce não consegue se ajoelhar para o filho de Deus, para um ser pefeito como Jesus, mas quando se tornou muçulmana, vc afirmou nao ter nenhum Deus senão alah e seu profeta maome! A
    A minha pergunta pra vc senhora!!!!!!
    Porque se Jesus foi tao perfeito vc nao conseguiu se ajoelhar para ele, mas conseguiu jurar por um profeta etuprador e pedofilo, ladrao, que matou milhares de pessoas, um homem que quebrou quase todos os mandamentos da biblia?, Como vc pode dizer e ter se convertidos a uma religiao fundada por uum homem que quebrou quse todos os mandamentos de Jeova,? Me respondea porque eu nao consigo entender!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Para anonima das 13.10, vc pede ao rafik para respeitar o profeta pedofilo maome.Um homem cheio de pecados, qeu roubava caravanas, estuprava mulheres, casou se com uma criança aos seis anos de idade, fazia com que ela brincasse com seus orgaos sexuais, um homem que quebrou quase todos os mandamentos da biblia, um homem que roubou, matou, cobiçou a mulher do proximo,mentiu, enfim vc segue ao filho de satan, e pede para o Rafik para de abrir os olhos das pessoas, se vc nao quere enxergar a verdade, nao enxergue, se vc quiser continuar servindo ao diabo, continue, mas nao peça que ele deixe as almas que podem ser salvas irem direto para o inferno. Ele ta fazendo a parte dele, como filhho de Deus,alguem que serve um Deus de verdade, que fez milagres, o que seu profeta bandido fezra

    ResponderExcluir
  15. para o anonimo das 18.24. A biblia nao foi modificada, o que acontece com a biblia é que ela e mais extensa do que imaginamos, a biblia catolica tem partes que não consta na biblia evangelica, mas por razões apenas de ordem.A biblia ecumenica e a que contem todos os livros,mas o conteudo é o mesmo . Outra coisa vc acha que o alcorão foi escrito por um homem cheio de pecados esta mais correto do que a biblia? Amiga sinto muito em dizer que acho que vc nao pensa direito nao raciocinia, teria como vc dizer para alguem que um homem que matou, estuprou, cometeu pedofilia, foi e é o homem de Deus, um homem que jamais fez qualquer tipo de milagre, enquanto independente do que diz a biblia nos sabemos que Jesus fez maravilhas, que Jesus foi perfeito, soube perdoar.Vc sabia que enquanto Jesus impediu que maria madalena fosse apedrejada quando foi trazida pelos fariseus para ser morta de acordo com a lei de moises, Jesus fez com que todos raciocinassem que todos como humanos tinham pecados e por isso a vida dela foi salva.Vc sabia que uma um fato parecido , de uma mulher que traiu o marido foi apresentada a maome e quando a trouxeram para ele, ele perguntou se ela tinha comentido adulterio ela disse que sim, entao ela perdiu a ele perdao, ele pediu a ela que deixasse a criança nascer e voltasse apos a crianças esta desmamada, ela voltou ele tirou a criança dos braços dela, e mandou que ela fosse enterrada ate cintura e fosse morta por apedrejamento.Ele nao perdou, mas esse poder de perdoar nao era dele, deveria ser de Allah.Ele transou com a propria nora, o homem era um pervertido sexual , o homem e um dos piores exemplos como ser humano e voce ainda crer num homem desses, tudo e questao de logica, como servir a um homem desses. O islamismo é uma religiao de violencia, e isso nao é porque sentimos odio nao, nos odiamos o islão, e suas mentiras, mas nao os muçulmanos que estao nessa por falta de conhecimento e isso que o rafik faz aqui, eu eu quando posso tambem ao ver comentarios tao sem logica como o seu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ANONIMA vou dizer o que Rafik nao disse, acredito que por ser muito catedratico, por ter estudado a biblia e tambem o alcorão, por ter viajado varios paises muçulmanos e ter visto de perto o que é o islam. Eu por ser mais objetiva vou direto ao ponto. Vamos supor que vc fosse juiza e lhe trouxessem duas pessoas, dois homens na sua frente, claro isso e é apenas um exemplo, porque nao vou dizer que Jesus foi ser humano, e sim um Deus que tornou se carne, mas tudo bem prosseguindo,então vc esta diante de dois homens, e lhe é aprensentado o que cada um fez de bom e de mal, um homem,o primeiro homem nunca roubou, nunca matou,nao foi casado, nao vivenciou os prazeres da carne, nao estuprou e nem matou,fez muitos milagres e milagres so mesmo sendo Deus!!!! esse homem podemos chamar de Jesus, sempre respeitando porque vc vê Jesus como homem, eu vejo como Deus em forma de Gente. O outro roubou, matou , estuprou, foi pedofilo, mentiu, teve dezenas de mulheres, e ainda escravas,viveu intensamente tudo que ha de pervertido nesse mundo. Mandou matar judeus porque nao concordavam porque ele se auto denominava profeta de Deus e os judeus claro nao aceitavam e por isso todos os muçulmanos odeiam os judeus, exatamente por causa disso. A minha pergunta vc como juiza a quem vc condenaria, o primeiro homem ou o segundo homem, quem vc levaria pra sua casa para morar com vc e ou confiaria nele. Claro que o primeiro, quero dizer que independente do que vc acha da biblia temo si aí exemplos. e isso que importa , é assim que eu penso, como vou dizer que um bandido pode ser representante de Deus,se ele se arrepende por ser ser no maximo perdoado.!!!!!!!!Pense nisso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Só mais uma coisa anonima para vc que acha que entende a biblia, entao vamos lá....
    Revelações do apocalipse......19.20... e a besta foi presa e com ela o FALSO PROFETA que diante dela fizeram sinais que enganou... esses dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre....

    ResponderExcluir
  18. Submissão significa ser obediente , docil e respeitoso de acordo com o dicionario. Esta bem sendo assim podemos dizer que ser muçulmano é ser submisso? e porque? ser muçulmano é acreditar que nao existe outro Deus senao allah e "profeta maome"..... Bom se Jesus quando esteve no mundo, disse: eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA e NINGUEM vai ao pai senao por mim, ele disse que ele era o unico caminho que levava a Deus, ele mostrou que ele É a unica maneira de se chegar a Deus. Se vc trocou Jesus por um profeta E Vc afirma na sua na sua conversão que nao há outro Deus senao allah e seu "profeta maome" logo vc excluiu JESUS do caminho que leva a Deus.Outra coisa ser submisso é ser obediente, vc esta sendo obediente quando segue um pseudo profeta como maome, será que Deus na sua extrema bondade elegeria para ser seu representante um homem tão pecador quanto maomé.O que Deus quer de nós primeiramente é que cumpramos os dez mandamentos, dali ja estamos cumprindo suas ordens. Como vc pode ser submissa a Deus se vc segue um homem que infrigiu, desobedeceu a lei de Deus, fazendo tudo que esta contra os dez mandamentos. Tem maneiras e maneiras de ser submissa a Deus,em ves de usar um saco de batata na cabeça, vc pode ajudar crianças abandonadas, ajudar idosos no asilo, emfim vc pode fazer tantas caridades ,e outra, voce acha mesmo que os muçulmanos terao 72 virgens no paraiso, para eles?,como seria prosmicuo esse paraiso vc nao acha?. Quem ira voltar para salvar as pessoas que merecem, Jesus ou maome? Jesus ressuscitou e esta no ceu ao lado de Deus, e maome,morreu envenenado segundo consta nos livros,maome voltara para te salvar?.O que vc dira para Jesus? Que vc nao sabia que ele era nosso salvador, ninguem me avisou Jesus!!!!, sera que vc podera dizer isso?Pense nisso tambem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Diene,que DEUS tenha misericordia de voce! amin

    Querida,voce pode falar ,esperniar,gritar ,chingar...nada disso em atingi!

    'Tem maneiras e maneiras de ser submissa a Deus,em ves de usar um saco de batata na cabeça, vc pode ajudar crianças abandonadas, ajudar idosos no asilo, emfim vc pode fazer tantas caridades..'

    Isso é maneira de uma crista se referi ao seu proximo? Maria mae de do Profeta Jesus,usava um saco de batata na cabeça? Se voce quer colocar seu ponto de vista..coloca,mas nao me onfenda! Outra coisa,islam religiao de violencia? porque voce afirma isso com tanta verdade,eu sou muculmana (graças a DEUS) e nao sou violenta,nao saio por ai matando,e etc..

    Por favor que discutir..ok mas nao me ofenda,porque nao vou mais vim aqui no blog e coloca meu ponto de vista ,mesmo que ele nao seja o que voce quer ouvir ou achar sem logica.

    ResponderExcluir
  20. Jesus vai voltar para matar o anticrito,mas antes ele vai destruir uma cruz ,e matar um porco ,para provar a todos o grande erro. Jesus subiu aos ceus,que sentido tem um DEUS morrer e ressuscitar? se ele é DEUS quem o ressuscitou ?? Ele mesmo? Outra coisa onde voce viu ou leu que Profeta mohamed foi envenenado? Ele nao era pedofilo,voce deve estar se referindo ao casamento dele com aisha,que tinha 9 ou 12 anos,ninguem sabe ao certo.Enfim naquela epoca era tudo diferente,naquela epoca as mocas mestruavam mais cedo e logo se tornavam mulher mais rapido e se casavam mais cedo. No brasil a moça engravida com 10 anos e nem sabe que e o pai..ninguem fala nada,e algo normal,neh...Voce já perguntou ou pesquisou se aisha nao foi feliz?Porque todas as evidencias diz que foi muito feliz ao lado do profeta.Tanto que por ela ter sido nova ajudou a escrever varias hadiths..

    Voce pode escrever o que voce quiser ,nao vou mais entrar aqui para ser insultada e ver voces insultando ao proprio DEUS..Se voce nao consegue dialogar sem me ofender,nao tenho mais nada que fazer aqui...

    Que DEUS encaminhe voces na senda reta...amin..

    Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  21. Queridas amigas,

    Vamos apresentar PROVAS, por que nao adianta somente ficar bravas e agredir uns aos outros.

    TUDO esta documentado com provas no meu blog. Eu nao inventei nada. TUDO saiu dos proprios livros Islamicos.

    Por favor, PERGUNTEM aos seus XEIQUES e IMANS e vamos ver o que eles dizem.

    Apresentem as provas para o seu ponto de vista, ok?

    Nao vem com esta de que "NAQUELA EPOCA" tudo era diferente, porque a fisiologia humana nao mudou pelo menos nos ultimos 10 mil anos. Seu argumento e fraquissimo.

    O ERRO e o exemplo de um nao justifica que todos devem fazer o mesmo.

    Existem Hadiths onde Aisha contradiz ate IBN ABBAS minha amiga.

    Gaste um pouquinho de tempo apresentando PROVAS e nao somente DANDO TIROS NO ESCURO.

    Abracos
    Rafik

    ResponderExcluir
  22. Vamos tratar de questoes que podem ser VERIFICAVEIS HOJE...

    Como poderemos saber se algo sera a verdade NO FUTURO ou no PARAISO se nao analisarmos o que esta HOJE nas nossas maos?

    Entende?
    APRESENTEM PROVAS POR FAVOR, como eu tenho feito desde o inicio no meu blog.

    E se voces acharem que eu nao apresentei provas em alguma materia, por favor ME AVISEM.

    ResponderExcluir
  23. Anonima, Quem precisa da misericorida de Deus pela escolha demoniaca que fez é vc, e nao adianta dizer que o profeta nao era pedofilo,nao so isso como estuprador e assaltava caravanas, matou mais de tres mil judeus , se vc nao gosta da verdade porque ela te incomoda, vc quer acreditar no que quer, e nao na verdade dos fatos, .....Anonima nao seja covarde, volte e veja se voce tem tanta seguranaça da sua fe, nao vai se abalar, mas vc nao tem , esta fragilizada pela escolha errada e satanica que fez, anonima, o diabo tambem tem seus seguidores, ele arrastou grande parte das estrelas do ceu, e sinto muito em dizer que vc segue a um pedofilo. e quanto vc dizer que a mulher tinha menstruação mais cedo, ridicula e hipocrita vc é, nem com todos as mundanças de hormonio que as mulheres tiveram hoje, com toda sexualidadde a muher poderia ter mensturaço aos 6 anos, e quem te disse que a mesntruação é indicio para casar um hoomem velho e experiente que teve uma mulher mais de 15 anos mais velho anos, vc fala barbaridade, mas sabe que esta errada, por isso quem esperneia é vc quem grita é vc, eu estou tranquila pois tenho certeza do que digo, mas vc nao, esta perdida e muito perdida ficara mais ainda, se nao refletir , vcsabe queestou certa ,mas nao quer aceirtar, vc parece irritada, eu nao , eu sei que vc esta num caminho que se nao mudar vai ficar dificil.E tem mais sinto um desespero na suas palavras, vc quer calar a verdade,mas mais do que eu falar, o mundo lhe falara,se voce pensar melhor, vai ver um mundo gritar pela sua escolha diabolica. Goste ou nao vc segue a uma religiao diabolica!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Quando dei a resposta e reli o seu texto, fiquei imaginando a quem vc esta tentando enganar, a voce ou as outros, ......senhora anonima vc e tipica daquela pessoa que comete um crime e vai a delegacia e nega,mas todas s provas estao contra vc, mas vc nega, foi foi julgada, ali estao as provas contra vc e vc nega, mas vc sabe que fez mas nega. Então quem vc pretende ou quer enganar, a vc, a sua alma, ou aos outros,.Onde esta sua sabedoria, nao sabe que contra a verdade nao ha argumentos. Se vc quer saber quem rsssuscitou Jesus pergunte a Deus Jeova, que é o pai dele,vosso senhor, não pergunte a allah porque ele e apenas a lua quarta crescente enao pergunte a maome,se ele tivesse no mundo vc nao ia poder questionar a sua fé e ele nao voltara,e talvez tivesse feito de vc uma escrava sexual.Ou se preferir, pergunte a quem vc realmente deve, ao seu verdadeiro senhor,Jesus cristo, aquele que vc renega, aquele se vc continuar renegando somente o futuro dirá o que sera de vc. Vc lembra muito aquelas mulheres que fazem barulho, gritam mais alto,para serem ouvidas, mas vc nao precisa disso se tiver com a razao. E agora vc esta numa situaçao que nem mesmo vc acredita, sim ,porque se vc acredita,vou te dizer vc precisa de tratamento psicologico. A verdade esta na mesa, .........!!!!!!!Nao fuja dela, ela e sua salvaçao!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Rafik, eu nao preciso apresentar provas, porque vc ja apresentou em excesso, se a pessoa nao acredita no proprio livro que a converteu o que posso fazer.O que mais precisa ,ate um burro ja estaria suficientemente informado acerca de Jesus e maome,ela mesmo em vez de ficar aqui, pegue o alcorao verdadeiro na integra e aprenda o que nao quer aprender, aquele que estao na maos dos arabes,onde tem tanta vergonha acerca de maome e leia, mas nao venha dizer que fogão e geladeira porque nao é,nao venha querer coiznhar na geladeira e conservar alimento no fogão porque nao dá. Sera que ela ta precisando de um oculos?!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ah, aisha foi feliz? enquanto estava com ela , ele teve varias outras mulheres e ainda mulheres que fazia de escravas quando matava seus maridos , aisha vivia enciumada, tramava contra essas mulheres, ela viveu com ele aproximadamentase 10 anos, ela apanhou dele, conforme ela mesmo narrou, teve um dia que ela saiu sem a permissao dele e apanhou,levou um murro no peito, isso é ela mesma quem conta. Ela ajudou a escrever os hadits???????? engananada senhora, o pedofilo tinha seguidores que quando morreu, ele e aisha ficaram brigando, e esse seguidor por ter desentendimento com ela, ele chegou a escrever em uma das pedras (hadits), que mulher era como animal, se ela tivesse ajudado a escrever o hadith as mulher muçulmana nao estaria na posiçao de objeto que esta hoje. e ainda ela para mostrar que tinha força foi a uma batalha e levou para homens com ela,mas ela perdeu a batalha, suficiente para ser hostilizada e rejeitada , isso foi o suficiente para que os seguidores de maome, fizessem da figura da mulher o que é hoje no islam, Vc parece que nunca pesquisou a fundo sobre o corao, tudo que vc diz e porque ouviu alguem dizendo!!!!!!Eu nao estou aqui para te agradar e sim para falar a verdade, e a verdade doi, machuca principalmente quando nao gostam dela...

    ResponderExcluir
  27. Senhor Rafik,parabéns pelo seu blog!Enquanto a mídia tenta nos passar a ilusão de que o islam é a religião da paz,o senhor nos mostra a verdade sobre essa religião.

    ResponderExcluir
  28. Owf... estou aqui a bastante tempo lendo tudo...confesso que algumas partes, principalmente da "anônima", eu pulei. Nem preciso dizer as razões. Amigos, eu estive um bom tempo dentro da casa do islã e, ainda me comunico com eles...todos os dias. Por mais dificuldades que nós, cristãos, enfrentemos com o joio entre nós...e isto é bíblico e se cumpre, nunca, em toda a minha vida, eu vi pessoas tão infelizes, doentes, armadoras de laços contra os próprios irmãos, mentirosas, impiedosas, desamorosas e com tanta falta de estrutura espiritual, quanto aos pobres seguidores do do islã. Eles não têm...NENHUMA ESTRUTURA DE AJUDA ESPIRITUAL! Entendam! Eu tenho conhecimento de causa do que eu estou dizendo aqui! Os próprios muçulmanos, e quero deixar claro aqui que os amo muito, não aceitam muitos dos ensinamentos mas, como eles mesmo dizem, "ééé...não concordo mas, está escrito no alcorão, então, eu tenho que aceitar" ... Eu conversei durante muito tempo com mulheres que, nem se os esposos lhe fizerem comer o alcorão, vão aceitar uma segunda, terceira e, que dirá, quarta esposa! Isto, em nossa cultura, além de crime de poligamia, é vergonhoso! Aí vocês mencionarão a quantidade de casais que sofrem por cônjuges com relacionamentos paralelos...bem, é vergonhoso de igual forma e, se não for punido dentro da Lei, não passará em branco para Deus. Quanto à pedofilia de Mohammed.....NINGUÉM ACEITA ISTO!!! Estamos no Brasil e, eu duvido que um pai muçulmano aqui, vai aceitar sua filha se casar com 6 anos de idade...ou que seja com 15!! Não me venham defender esta qualidade de monstro que vai queimar no inferno. Neste caso, eu nem preciso ser chamada a atenção quanto ao fato do Juíz ser Deus...isto é obvio que vai acontecer, dando eu ou não a ordem do castigo. Eu não acredito na salvação do falso profeta do islã. Eu espero que Deus, através deste blog, traga mais e mais pessoas do engano, para Cristo. Oremos pelo irmão Rafik, amados irmãos em Cristo. Rafik, outro dia disse a uma pessoa a quem eu indiquei seu blog que, se você estivesse do lado islâmico, estaríamos fritos..hhhh. Louvado seja Deus por sua vida!! Anônima, por mais que você esperneie, tudo o que ele esclarece aqui, está mexendo com suas estruturas...aahhhh tááá!! Este blog é uma arma poderosa nas mãos de Deus para libertar os encarcerados!! É de constante ajuda para mim, principalmente com o chamado que tenho entre os muçulmanos. Amem os muçulmanos irmãos! Amem!! Eles precisam de nós mais do que eles ou nós mesmos imaginamos. Deus te abençõe Rafik!

    ResponderExcluir
  29. Magnífico! O Espírito Santo de Deus seja com você sempre, irmão Rafik e que todos nós cristãos, tenhamos sempre o amor aos nossos irmãos muçulmanos, mas que sejamos poupados pelo conhecimento e amor do Deus verdadeiro desse erro satânico que é essa "religião" vinda desse pedófilo, maníaco, ladrão, orgulhoso, terrorista, muitos outros adjetivos podem ser ainda atribuídos a este tal Mohammad... Parabéns aos leitores que ajudam no combate à mentira propagada pelo Islam, ajudando o nosso irmão Rafik nas respostas aos nossos queridos muçulmanos. Oremos por eles, em nome de JESUS!

    ResponderExcluir
  30. Para a anônima, no seu terceiro texto em seu comentários vc mencionou que Rafik INSULTOU o Mohamed e disse que não eh para ele generalizar sobre mulcumano que são todos homens bombas! EM NENHUM MOMENTO VI ELE ESCREVENDO ALGO DO TIPO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a todos pela participação. Obrigado Ida por notar isso.

      Excluir
  31. Para a anônima, no seu terceiro texto em seu comentários vc mencionou que Rafik INSULTOU o Mohamed e disse que não eh para ele generalizar sobre mulcumano que são todos homens bombas! EM NENHUM MOMENTO VI ELE ESCREVENDO ALGO DO TIPO!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!