domingo, 28 de fevereiro de 2010

Definindo Revelação, Inspiração e Iluminação

Bom dia para todos.

Hoje vou responder a outro ATAQUE e acusação que comumente se encontra nos livros e websites muçulmanas contra a Bíblia. Estes mesmos ataques estao espalhados em varias webpages tais como: http://www.islam.com.br/ http://www.religiaodedeus.net/ http://islamemlinha.com/

Quando estas acusações são analisadas, descobrimos que o que eles chamam de CONTRADIÇÕES na verdade é a INCAPACIDADE destes críticos entenderem corretamente o contexto, a gramática portuguesa ou os costumes da época e os métodos científicos da historiografia. Eles sao PAPAGAIOS que repetem o que outros escrevem sem ao menos analisar e comparar os fatos.

Existem aspectos sobre a transmissao e copia da Biblia, que quando torcidos e manipulados pode ate fazer sentido e enganar a muitos cristaos.

Como por exemplo: Não é novidade para os Cristãos que são familiarizados com a transmissão da Bíblia, reconhecem que existiram algumas dificuldades no processo de se copiar um manuscrito antigo (as vezes danificado pelo constante uso). Tente você mesmo, fazer uma copia MANUSCRITA (a mão) de um livro com mais de 500 anos que foi usado muitas vezes e que as paginas estão rasgadas, faltando pedaços ou letras apagadas.

ENTENDA-SE que os ORIGINAIS tanto da Bíblia como do Alcorão (sendo muito mais novo do que a Biblia) já não existem. Se Deus permitir vamos mostrar como os próprios muçulmanos deliberadamente destruíram os seus próprios manuscritos originais, para tentar encobrir as grandes diferenças que existiam (e ainda existem) nos alcorões ao redor do mundo Islamico.

Os manuscritos originais da Bíblia foram perfeitamente inspirados por Deus e transmitiram exatamente o que Deus queria nos ensinar através da PRÓPRIA HISTORIA.

As vezes os manuscritos estavam danificados ou tão velhos e desgastados que os copistas tinham dificuldades de ler ou entender CERTAS palavras ou números. NO entanto eles fizeram o melhor que eles puderam para transmitir com fidelidade e precisão as copias das “Sagradas Escrituras” que eles as estimavam como sendo as próprias palavras de Deus. Ou seja, alterar o texto estava completamente fora de questão. As copias seriam destruídas se alguém percebesse um erro de copia. No entanto alguns erros de copia não foram percebidos e estes erros passaram para outras copias. Porem como existem MILHARES de copias datadas bem proximas dos eventos, fica fácil de saber onde e quando estes problemas aconteceram. Por isso quando uma palavra esta em uma copia e não na outra, fica fácil comparar e reconstruir o texto original. Outro detalhe: Nos Cristãos estamos empenhados em mostrar a verdade, por isso você vera nas nossas próprias Bíblias onde estas diferenças ocorrem. No Islamismo, eles tentarão esconder o máximo possível os grandes problemas existentes no Alcorão.

Para efeito de discussão, digamos que um, dois ou três copistas tentassem por alguma razão, PERVERTER, CORROMPER ou MUDAR as Sagradas Escrituras. Como eles poderiam fazer tamanha façanha? Como eles poderiam percorrer todo o mundo fazendo as mudanças necessárias sem que as pessoas percebessem? Como eles poderiam fazer isso sem que o resto do mundo Judeu ou Cristão ficasse sabendo? Como eles poderiam fazer isso, quando o PRÓPRIO DEUS disse que ele guardaria a sua Palavra. Esta tarefa de perverter as escrituras seria uma tarefa IMPOSSÍVEL de se fazer, um verdadeiro milagre.

Então meus amigos muçulmanos, calem a boca ate que vocês apresentem uma solução plausível para a acusação de que a Bíblia foi alterada no percurso dos séculos. Vocês também precisam responder a estas perguntas cruciais:

  1. Porque o Alcorão fala tão bem da Tora e dos Evangelhos que foram revelados antes do Alcorão?
  2. Quando, como, porque, quais porções e quem mudou as Sagradas Escrituras?

Estas pequenas dificuldades nos textos das Sagradas Escrituras não apresentam nenhuma problema no entendimento do ensino e das doutrinas da Bíblia. A maioria destas dificuldades estão relacionados com diferenças em certos números. Os numeros eram muito faceis de serem confundios na escrita Hebraica.

Exemplo: Hoje com tantos computadores e softwares com dicionários e revisões gramaticais, AINDA temos vários livros com erros ortográficos no mercado. O Alcorão é um deles. Então seria justo esperar que as milhares de copias feitas a mão, sem a ajuda de computadores, tenham alguns erros de copias.

O Gleitson então pergunta: “Então, como se explicam as contradições vistas acima dentro da Bíblia?” Primeiramente o que ele vê como CONTRADIÇÕES, eu vejo como MÁ fé, ignorância e FALTA de CONHECIMENTO BÍBLICO da parte dele. No decorrer deste estudo vamos fazer as mesmas perguntas sobre o Alcorão e revemos no que da.

Hoje estaremos explicando e definindo o que os Cristãos entendem por REVELAÇÃO, INSPIRAÇÃO e ILUMINAÇÃO. Depois iremos comparar com o ponto de vista Islâmico. Logo tiraremos algumas conclusões obvias.

O Gleitson usa um livro escrito pelo falecido Arcebispo Paulo Lopes de Farias que em 1983 foi bispo de Itabuna na Bahia. Ele cita o livro: “os autores da Bíblia foram inspirados por Deus a escrever exatamente o que lhe era inspirado e que a Bíblia é um livro sem erros”. Continuamos a DECLARAR esta verdade, apesar de existir um cisma entre a Igreja Católica e a Evangélica, porem neste ponto concordamos plenamente uns com os outros.

Como os muçulmanos resolvem as contradições do Alcorão?

Então eu pergunto: Dado o fato de que MAOMÉ é o ÚNICO autor do Alcorão que supostamente ele recebeu como “revelação” de Allah via anjo Gabriel, “será que Deus iria inspirar O MESMO autor de uma maneira contradizer a SI MESMO em seguida? Claro que não, Deus jamais faria isso, mas como veremos em breve, isso acontece com muita freqüência no Alcorão.

O Alcorão é tão cheio de contradições que os muçulmanos foram forçados a INVENTAR a doutrina da AB-ROGAÇÃO. A palavra ab-rogação é um termo jurídico que significa “a revogação de uma lei por uma nova lei”. Esta teoria causa mais problemas do que soluciona a tentativa dos muçulmanos remendarem o Alcorão. O Alcorão é um compendio de contradições. Foi necessário inventar esta doutrina para poder consertar estes buracos deixados por Maomé.

A palavra Árabe para ab-rogação é NASKH. Alguns teólogos muçulmanos chegam a dizer que MAIS de 260 versos no Alcorão foram cancelados ou trocados por versos MELHORES como o próprio Maomé diz ser possível nos versos abaixo:

Sura 2:106 “Não ab-rogamos nenhum versículo, nem fazemos com que seja esquecido (por ti), sem substituí-lo por outro melhor ou semelhante. Ignoras, por acaso, que Deus é Onipotente?”

Maomé esta dizendo que o seu “deus” cancela versos e faz Maomé se ESQUECER de alguns, para então SUBSTITUIR estes versos cancelados ou esquecidos por outros MELHORES ou SEMELHANTES. Com razão as pessoas estavam acusando Maomé de FORJAR ou FALSIFICAR estas revelações como a Sura 16:101 nos revela.

Sura 13:39 “Deus impugna (apaga) e confirma o que Lhe apraz, porque o Livro-matriz está em Seu poder”

Então Allah se defende e diz que ele é o Todo Poderoso e “ele” pode fazer o que ele bem quiser com as revelações dele. Ele pode apagar ou confirmar aquilo que ele quiser. Conveniente, não é?

Sura 16: 101 “E quando ab-rogamos um versículo por outro – e Deus bem sabe o que revela – dizem-te: Só tu és dele o forjador! Porém, a maioria deles é insipiente.”

Este verso relata que o povo estava confrontando a Maomé dizendo que ele não era nada alem de um charlatão (forjador, inventor de versos). Existem vários acusações como estas no Alcorão. Mas Maomé continua afirmando que foi Allah quem ab-rogou ou substituiu ou o fez esquecer de alguns versos. Vocês não acham isso muito estranho e muito conveniente?

Sura 17: 86 “Se quiséssemos, poderíamos anular tudo quanto te temos inspirado, e não encontrarias, então, defensor algum, ante Nós”

Mas então Maomé vai mais longe ainda, ele diz que Allah tem o poder (se ele quisesse) de ANULAR – APAGAR TUDO o que ele tinha REVELADO ou INSPIRADO a Maomé e ninguém o venceria. Maomé queria ter certeza que o povo entendesse que o seu “deus” podia e pode fazer o que ele bem quiser com os versos que ele revela. Entendam que a idéia era tirar a culpa de Maomé pelas toneladas de contradições do Alcorão e lança-las sobre “deus”. Foi tudo PLANO de Allah.

Sura 87:6-7 “Ensinar-te-emos a recitar (a Mensagem), para que não esqueças, Senão o que Deus permitir, porque Ele bem conhece o que está manifesto e o que é secreto.”

Maomé então revela ao povo que o acusa de que Allah o estava ensinando o Alcorão para que ele NÃO ESQUECESSE, porem Allah deixa uma clausula muito apropriada para a ocasião: Maomé iria esquecer-se dos versos que Allah permitisse que ele se esquecesse. Tudo não passava de uma manobra muito bem orquestrada de Maomé para enganar o povo. Allah so falava o que Maomé queria que ele falasse. Em outras palavras: Maomé era o ventríloquo, o Alcorão o boneco.

Em outras palavras: O ÚNICO LIVRO que Allah afirma ter sido abrogado, cancelado, mudado, esquecido, apagado etc foi o PRÓPRIO ALCORÃO. Allah atesta que ele mudou as próprias palavras dele. O que tambem CONTRADIZ o verso que diz que “ninguém pode alterar as palavras de Allah”. Este foi o método mais conveniente dos muçulmanos explicarem as tremendas contradições do Alcorão. Vamos analisar algumas delas no decorrer do estudo.

Vou continuar este artigo mais tarde....

4 comentários:

  1. Ótimo trabalho rafik :D eu nunca soube muito sobre o corão, e nunca tive acesso a nenhum tipo de informação sobre ele.

    Vou visitar o blog mais vezes :)

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, não entre no jogo desses "Críticos da Bíblia".

    A verdade é que os dois livros possuem contradições. Da mesma maneira que você justifica as discrepâncias bíblicas, podemos justificar as do Alcorão. Portanto, a depreciação do Alcorão pelas suas aparentes contradições, é também ela de má fé.

    Sei que é difícil ter paciência para ouvir algumas "barbaridades" de muitos
    "pseudo-fanáticos". Mas não será muito abonatório para si entrar nessa linha de raciocínio. Só levará a uma discussão sem resolução à vista, consumindo a sua paciência.

    A verdade é que ambas a religiões professam a um só Deus e por isso deve ser cultivada a tolerância, não alimentando a lógica do "olho por olho e dente por dente".

    Refutar os argumentos desses
    "pseudo-fundamentalistas" com argumentos de tolerância (que pode passar por exemplo pelo reconhecimento e respeito que o Alcorão dedica a Jesus) e de que somos crentes no mesmo Deus é o melhor caminho, na minha modesta opinião.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu entendi do seu comentario acima, voce realmente nao entende a verdadeira natureza do verdadeiro Islam.

    Nao existe DIALOGO com eles. Eles tem uma agenda chamada DOMINAÇÃO MUNDIAL.

    Eles usarão tanto os moderados quanto os radicais para alcançar este fim. Alias eles cooperam uns com os outros. Fica facil sempre culpar um grupo quando os dois fazem parte da mesma quadrilha.

    Outra coisinha:
    Da para ver claramente que voce que se esconde atras do ANONIMO, nao é nem muçulmano e nem Cristão. Seria voce um CRIS-LÃO?

    Me mostre UMA contradição bíblica bem explicada e com 100% de certeza que se trata de uma contradição e poderemos levar o assunto adiante.

    Sera que voce pode conciliar o fato de que no Islam
    1. Adão tinha 30 metros de ALTURA?
    2. O Sol se poe em um lago fervente?
    3. Os Samaritanos e Moises viviam na mesma epoca?
    4. Maria, Jesus e o Pai fazem parte da trindade?
    5. As formigas que FALAM sem terem linguagem ou inteligencia?

    etc etc etc etc etc. ....

    ResponderExcluir
  4. Rafik,
    A retórica é uma arte linda, mas quando estamos contaminados pelo ódio ou pela paixão ela é impossível de ser praticada. Existem sim contradições bíblicas, do ponto de vista literário, negar isso seria "bibliolatria". Temos que ser humildes e reconhecer a imperfeição do esforço humano em tentar descrever a grandeza de Deus. A fraude islâmica na confecção do corão é evidente. Sou adepto da cristogenia. Em Cristo está o principio e o fim de toda a vontade de Deus, a complementação feita pelos apóstolos foi útil, mas não totalmente necessária, tanto que algumas cartas se perderam. Não ha nada na vontade de Deus que não esteja nos evangelhos, ditos pela sua própria Palavra, Cristo, nosso Senhor e Salvador. Outra coisa. Alah é tão pagão quanto Iavé e El. Então amigo, não entre nesse campo da origem dos nomes de Deus, senão nós passaremos vergonha. O diálogo inter-religioso é necessário sim, afinal de contas por meio deles aboliremos a escravidão religiosa, assim como Cristo fez e a igreja pós apostólica desfez

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!