quarta-feira, 11 de maio de 2011

E a “LEI”, foi Abolida, Cumprida ou Mudada?

E a “LEI” de Moises, foi Abolida, Cumprida ou Mudada?



Uma das questões mais freqüentes que os Muçulmanos levantam é:

POR QUE vocês não obedecem toda a Bíblia? Por que vocês deixam de fora os comandos do Antigo Testamento?
Uma resposta simplista mas muito pratica seria: “GRAÇAS A DEUS, não precisamos obedecer aqueles mandamentos hoje!” Mas esta resposta não ira satisfazer aos muçulmanos, então vamos elaborar um pouco mais.
Geralmente os muçulmanos usam as próprias palavras de Jesus contra os Cristãos: “Jesus não veio para ABOLIR a lei, mas sim para CUMPRIR a lei”, em outras palavras: Porque os Cristãos não cumprem a lei? Bom argumento, não é? NÃO! Este argumento revela um pouco mais da ignorância Islâmica sobre a Bíblia e o propósito em que a Lei foi dada. 
Mateus 5: 17-20 


“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”
Mas a Bíblia comanda:
  1. A abstinência de PORCO! E vocês não praticam...
  2. Circuncidar os meninos ao oitavo dia, e vocês não praticam...
  3. Guardar o Sábado, e vocês não praticam...
  4. E a lista vai neste contexto.
Os muçulmanos pensam que o fato de não se praticar algo que foi comandado ha tempos atrás, é prova definitiva de que os Cristãos não praticam os ensinos de Jesus e nem os ensinos do Antigo Testamento.
Então os muçulmanos se enchem de orgulho e dizem que eles sao os verdadeiros servos de Deus que obedecem tanto a Bíblia quanto o Alcorão. Eles dizem que:
  1. O Alcorão e a Bíblia proíbe o consumo de porco ..
  2. O Alcorão e a Bíblia comandam circuncidar ...
  3. O Alcorão e a Bíblia comanda a MATAR ... etc 
Vejamos algumas das confusões que Maomé aprontou quando se meteu a ser profeta:

Sexta, Sábado ou Domingo?
O Alcorão também ameaça os Cristãos e Judeus de desfigurar os seus rostos e amaldiçoa-los por terem PROFANADO O SÁBADO, se eles não crerem no Alcorão.
Sura 4:47 “Ó adeptos do Livro, crede no que vos revelamos, coisa que bem corrobora o que tendes, antes que desfiguremos os rosto de alguns, ou que os amaldiçoemos, tal como amaldiçoamos os profanadores do sábado, para que a sentença de Deus seja executada!”
Mas a ironia é que Maomé adotou a SEXTA-FEIRA na tentativa de diminuir os Judeus e Cristãos, porque ele pensou que a SEXTA vinha primeiro do que o Sábado e Domingo.
“Narrado por Abu Huraira:
Eu ouvi o Apostolo de Allah (p.b.u.h) dizendo, “Nos, (Muçulmanos) fomos os últimos (para vir), mas (seremos) os primeiros no Dia da Ressurreição, ainda que as outras nações receberam as Santas Escrituras antes de nós. E este dia (sexta-feira) de celebração, foi feito obrigatório para eles, mas eles diferiam sobre isso. Então, Allah nos deu a direção para a (sexta-feira) e todas as outros povos estão detrás de nós nesse respeito: O dia santo dos Judeus é amanhã (isto é, Sábado) e o dia Santo dos Cristãos é um dia depois de amanhã (Domingo)” Bukhari, Volume 2, Livro 13, Numero 1; também numero 21.
A ignorância de Maomé foi revelada mais uma vez. Ele não tinha a mínima idéia de que o DOMINGO era o primeiro dia da Semana.
Mas porque os muçulmanos nos acusam de violar o Sábado e de dizer que Deus fez do SÁBADO um dia Santo, quando Maomé mesmo violou o SÁBADO? Não seria o mais correto assumir que se Maomé fosse um profeta verdadeiro, ele iria inforcar o ensino do Sábado no Alcorão? Não seria isso mais um caso de HIPOCRISIA?

Comer ou não comer camelo?
A coisa fica meio complicada quando o assunto é COMIDA e as leis do Antigo Testamento. Se Maomé fosse realmente profeta, ele saberia que as leis de dieta contradizem ate mesmo as praticas Islâmicas hoje.
A Bíblia é clara que a CARNE DE CAMELO foi incluída na mesma lista da carne de PORCO, e o interessante é que a única explicação que eu posso achar foi que Allah se esqueceu que ele havia proibido CAMELO no Antigo Testamento e voltou atrás e permitiu de novo no Alcorão.
Levitico 11:4-8  e Deut. 14:7-8  proibe tanto o CAMELO quanto o PORCO:
“Destes, porém, não comereis ... o camelo ... o coelho ... a lebre ... Também o porco ...  este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos.”
Mas o que o Allah disse no Alcorão? CAMELO é SÍMBOLO DE ALLAH? Sura 22:36:
“E vos temos designado (o sacrifício) dos camelos, entre os símbolos de Deus. Neles, tendes benefícios. Invocai, pois, o nome de Deus sobre eles, no momento (do sacrifício), quando ainda estiverem em pé, e quando tiverem tombado. Comei, pois, deles e daí de comer ao necessitado e ao pedinte. Assim vo-los sujeitamos, para que Nos agradeçais.”
Se Deus havia declarado que o Camelo é IMUNDO no Antigo Testamento, porque ele agora diz que CAMELOS são SÍMBOLOS de ALLAH? Seria como se Deus mudasse de idéia e dissesse que o SACRIFÍCIO de PORCO é um SÍMBOLO DE ALLAH. Quanta ignorância e incoerência!

Casar ou não casar?
Mas para complicar ainda mais para Maomé e provar de vez que ele era falso profeta, ele INVERTEU a ordem dada por Deus no Antigo Testamento sobre CASAMENTO, divorcio e novo casamento. Vamos comparar a Sura 2:229 (230 em alguns alcorões) com Deut. 24:1-4
Em Deuteronômio o Deus verdadeiro disse que uma mulher não poderá voltar ao marido se ela tiver casado com outro homem:
“Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, ... far-lhe-á uma carta de repúdio .... Se ela ... se casar com outro homem, e este também a desprezar ... ou ... vier a morrer, Então seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la, para que seja sua mulher, depois que foi contaminada; pois é abominação perante o SENHOR...”
No Alcorão, o que era abominação perante o SENHOR virou regra legal no Islam. Allah se esqueceu que era abominação e comandou exatamente o CONTRARIO no Alcorão: Sura2:229
“Porém, se ele se divorciar irrevogavelmente dela, não lhe será permitido tomá-la de novo por esposa legal até que se tenha casado com outro e também se tenha divorciado deste; não serão censurados se se reconciliarem, desde que sintam que poderão observar as leis de Deus. Tais são os limites de Deus, que Ele elucida para os sensatos.”
Conclusão
Meus queridos amigos muçulmanos, em vista do que acabamos de ver acima, vocês poderiam me dizer:
A)   Como EU teria que viver, se EU me converter ao ISLAM? Como EU poderei ainda ser fiel a Bíblia quando o Alcorão comanda o contrario da Bíblia?
B)   Sera que os Judeus e Cristãos deveriam ainda observar o Antigo Testamento, o que logicamente seria IGNORAR o ensino de Maomé?
C)   Sera que os Judeus e Cristãos deveriam observar as regras de Maomé e IGNORAR os ensinos do Antigo Testamento, os quais os próprios muçulmanos dizem que AINDA SÃO VALIDOS HOJE, pois “Jesus veio cumprir e não abolir a lei”. Ou seja, qual lei eu deveria obedecer? A da Bíblia ou do Alcorão? Seria impossível obedecer a ambas!
D)  Desde que vocês muçulmanos atacam e criticam os Cristãos por não seguirem algumas destas regras, não seria justo vocês também criticarem o Islam e Maomé por ter abandonado as regras e leis do Antigo Testamento?
E)   Sera que vocês não percebem que Maomé foi um falso profeta?
Ainda não acabei, amanha ou depois tem mais sobre este tópico.
Rafik 

5 comentários:

  1. Rafik,

    Só uma curiosidade:

    Que imagem terrível é essa?
    O que esses mulçumanos estavam fazendo com o pobre animal?

    Falando nisso, você podia até fazer um post, qualquer hora sobre a situação dos animais nos países islâmicos, como os cachorros, gatos, porcos, etc.

    Um abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Só não ve quem não quer Rafik. Esta tudo tão claro, escrito no próprio alcorão. Acredito que o que mantem pessoas no islã aqui no Brasil é toda a situação que rodeia a pessoa. É muito mais fácil aceitar a religião do marido muculmano para não entrar em atrito no lar. É muito mais fácil não contrariar nem ser abandonado pela família por deixar o islã e por aí vai. Logicamente falando toda pessoa que seguir os sinais irá perceber que Maomé pisou na bola, mas sentimentalmente falando admitir isso requer muito e tras consequências consideráveis. Assim vemos que a maioria se preocupa mais com a vida terrena do que com a salvação eterna, vale muito mais garantir o agora do que ter que se preocupar com o depois.
    Oro para que o Espírito Santo abra os olhos dessas pessoas no sentido de mostrar que esse mundo é passegeiro e é preciso se apressar pois JESUS está voltando é preciso entrar na arca!!!!

    ResponderExcluir
  3. tá... mas tourada na espanha e no mexico onde no final se mata o animal, aí pode né... farra do boi no brasil também pode né... os paises cristãos não são muito diferentes.... as pessoas não são...

    mas é claro que o rafik não vai considerar esse comentário inteligente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      Voce realmente deve estar desesperada! e com vontade de se expressar.
      Vou te dar uma boa chance.
      Voce mandou 16 comentários, mas realmente como voce mesma reconhece, eu so aprovei aqueles que considerei inteligente, ou seja, um outro e este aqui para me comunicar com voce.

      Me parece que voce gosta de defender aquilo que voce NAO acredita.
      Então aceite este meu desafio:

      Escreva um artigo onde voce defende UMA UNICA posição. NAO DIVAGUE.
      O artigo nao pode ter mais do que CINCO PAGINAS.
      Eu vou publicar o artigo no blog e depois oferecer uma resposta para o seu raciocínio.
      Vejamos se voce realmente passa no teste da COERENCIA e da LOGICA.
      Vamos ver se voce consegue pensar mais e me xingar menos.

      Quem sabe assim a nossa discussão tem algum fruto.
      Aguardo o seu artigo:

      Envie pelo meu email rafik.responde@gmail.com

      Excluir
  4. cena muito chocante e muito triste - ver um camelo no meio da multidão com hemorragia - sofrimento do animal agonizando é muito triste e treumático - um ser vivo que tem dores e luta para sobreviver
    não gostei na imagem e nem to contexto = a bíblia é o meu livro de condutra e fé - o homem faz os seus planos mas a resposta vem de Deus o criador dos céus e da terra.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!