segunda-feira, 16 de maio de 2011

Brasileiro é preso no Paquistão

"Brasileiro é preso ao gritar Virgem Maria em mesquita do Paquistão" 

Problemas Mentais, Coragem ou Burrice? 

A saída mais facil para qualquer situação embaraçosa é alegar transtornos mentais. Apesar deste truque ter salvado a vida do Rodrigo, ele possivelmente mostrou mais coragem do que burrice.
O Rodrigo Moreto Cubek é do Paraná e é advogado! Piadas de advogados a parte... o rapaz parece ter tido uma boa educação, mas falhou em entender o Paquistão e a situação religiosa do pais.  
O Rodrigo queria ter uma discussão religiosa na Mesquita. Isso mostra que ou ele tem muita coragem ou é meio lelé da cuca. Ou ele tem vocação para Mártir ou é doido mesmo.  
Seja o que for, o Rodrigo, como Brasileiro e Cristão, precisa do nosso apoio neste momento. Se o caso dele for "Coragem e Martirio", eu dou meus parabéns para ele. 
Mas sera que ele tem gabarito para desafiar os Muçulmanos em um debate teologico? Sera que ele pensa que é o Rafik? 
A GLOBO afirma que ele era Católico: "Brasileiro é preso por fazer pregação católica em mesquita no Paquistão".  O grande problema com o que ele fez, foi que ele não foi PREGAR JESUS e sim MARIA de FATIMA: "nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos" 1 Cor. 1:23 

A VEJA explicou que: "Embora a atitude, classificada como "ofensa religiosa", seja considerada um crime gravíssimo no país, a embaixada brasileira conseguiu fazer com que as autoridades paquistanesas enquadrassem Cubek no delito de "perturbação da ordem pública", cuja pena é mais leve."   
Um comentário ANÓNIMO diz: "Trabalho com o Rodrigo... e ele é uma pessoa normal, tenho certeza que houve um mal entendido!"  
Por que sera que as autoridades Brasileiras querem evitar que ele seja enquadrado na "Lei da Blasfemia"? Para ele não ser executado como ja aconteceu com vários Cristãos e Muçulmanos  
Por exemplo: 
Um muçulmano estava preparando o seu cha de manha cedo e acidentalmente o Alcorão dele caiu no fogo. Ele ficou tao chocado com aquilo que começou a gritar aos vizinhos que o "Santo Alcorão" estava se queimando, para mostrar a sua indignação. Os vizinhos ao verem que o Alcorão estava se queimando, executaram o rapaz a pauladas e pedradas por este ter queimado um Alcorão.


Onde reside o problema? 
Nao culpem totalmente o Rodrigo, porque o Paquistão também tem culpa: 
1. As leis retrogradas e burras do Paquistão e da maioria dos países Islâmicos favorecem o extremismo Islâmico, por não saberem conviver com a oposição e o diferente. 
2. A falta de inteligencia do Rodrigo em abordar o assunto em publico, mostrou que ele não tem muito conhecimento do Islam, da historia e das leis Islâmicas.




Rafik 



Brasileiro preso no Paquistão é libertado, diz pai:  
Em entrevista ao G1, o pai disse que a decisão da audiência desta quinta-feira foi para que o jovem fosse liberado, mas não sabe quando ele deve retornar ao Brasil. “Vai voltar, mas não se sabe quando”. 
Atualizado, 19 de Maio 2011

7 comentários:

  1. E o que ele estava fazendo no Paquistao? Deve ter mesmo perdido o juizo. Nao conhece mesmo como sao extremistas os loucos seguidores da "religiao da paz , do amor, e da tolerancia...

    ResponderExcluir
  2. Estas informações ficarão claras quando ele chegar no Brasil. Ainda existe a possibilidade de que um muçulmano "cheio de amor" possa acusa-lo de blasfemar de Maome e fazer justiça com as próprias mãos.
    A família pensava que ele estivesse na Italia. O que mostra uma boa situação financeira para viajar pelo mundo.
    Uma coisa é certa, ele nao tem nada de doido.
    Abracos
    Rafik

    ResponderExcluir
  3. Rafic,
    Este artigo me fez pensar num artigo que li no Foxnews.com em Fevereiro.

    Duas igrejas protestantes estao abrindo suas portas para muculmanos irem rezar la porque suas mosques estao em obra ou sao muito pequenas.

    Uma igreja e a Heartsong Church em Cordova, Tennessee, e a outra e Aldersgate United Methodist Church em Alexandria, Virginia.

    Os representantes destas igrejas vem sua "generosidade" como sua obrigacao crista, de boa vizinhanca e de criar relacoes ate com os que nao compartem sua crenca.

    Os criticos nao concordam, e dizem q. esta extensao de mao em amizade e companheirismo, nunca foi a intencao original.( estou traduzindo do ingles).

    Aqui vemos a hipocrisia dos muculmanos. Eles podem ir a uma igreja crista e rezar.( sera que eles agora consideram a igreja sua mesquita?)
    Mas um cristao nao pode entrar na mesquita e rezar, sob pena de morte.

    Para ler mais sobre o assunto va ao site;

    http://www.foxnews.com/us/2011/02/18/churches-open-doors-muslim-worship

    O titulo do artigo e : Churches Open Doors to Muslim Worship. (Igrejas Abrem Portas para o Culto Muculmano)

    O fato e que nao ha reciprocidade por parte dos muculmanos. Eles sempre esperam que haja tolerancia de outras religioes com eles, mas eles nao mostram nenhuma tolerancia em relacao as outras religioes.
    Ai esta a hipocrisia muculmana.

    ResponderExcluir
  4. Vai ver ele quis dar uma de Papa João Paulo II que pregou o Cristianismo dentro de uma mesquita e uma sinagoga

    ResponderExcluir
  5. O Brasileiro Rodrigo continua preso...

    http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=6949

    ResponderExcluir
  6. Voces que acham o Islam uma beleza:
    O sistema judicial do Paquistão é muito PIOR do que o sistema brasileiro.
    O Juiz adia mais uma vez a decisão sobre brasileiro preso para quinta-feira.

    ResponderExcluir
  7. UMA SEMANA PRESO

    Ja faz mais de UMA SEMANA que o Brasileiro Rodrigo esta PRESO e o Itamaraty diz confiar que brasileiro preso no Paquistão será libertado .... mas ninguem pode dizer quando....

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!