sábado, 4 de setembro de 2010

Allá, o Alasca e o mês do Ramadan

"Fenomeno do Sol da meia noite"

Allá, o Alasca e o mês do Ramadan

Eu queria publicar esta matéria antes do fim do Ramadan. Vocês já ouviram falar de NOITE POLAR e o SOL DA MEIA-NOITE?

“... A noite polar é a noite que dura mais de 24 horas, fenômeno que ocorre nas regiões polares, na zona delimitada pelos círculos polares. O fenômeno oposto, quando o Sol permanece acima do horizonte por um longo tempo é chamado de dia polar, ou Sol da meia-noite.”, “... quando o Sol não se põe durante pelo menos 95 horas seguidas. Em latitudes superiores a 80 graus, o Sol não se põe por mais de setenta dias sem o verão, ou seja, não há noites durante mais de dois meses.”

Mas o que tem isso a ver com o Islamismo? TUDINHO ...

De acordo com o Alcorão, o deus Islâmico é supostamente ONISCIENTE (sabe tudo). Tudo o que esta escrito no Alcorão supostamente é a verdade CLARA, mas as vezes, não se sabe porque, Allá resolve revelar algumas coisas que SOMENTE ELE sabe o significado (3:7).

Allá, resolveu revelar para Maomé as leis e praticas do Islamismo, ou seja, como os muçulmanos deveriam viver a vida deles na terra. Entre estas revelações, Allá falou do RAMADAN. Se Allá deu instruções no Alcorão, estas instruções deveriam ser claras. Então não deveriam haver duvidas na mente dos Muçulmanos.

Os versos do Alcorão que tratam sobre o Ramadan são estes aqui: Sura 2:183 a 187 (se algum muçulmano estiver lendo, por favor digam ao centro Islâmico para corrigir os erros gramaticais do Alcorão: elucida, não ILUCIDA.

“Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus. Jejuareis determinados dias... O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, ... Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais... Comei e bebei até à alvorada, quando podereis distinguir o fio branco do fio negro. Retornai, então ao, jejum, até ao anoitecer, e não vos acerqueis delas enquanto estiverdes retraídos nas mesquitas. Tais são as normas de Deus; não as transgridais de modo algum. Assim Deus ilucida os Seus versículos aos humanos, a fim de que O temam.”

Devido a que o texto é longo, eu o abreviei e somente usei as partes pertinentes a nossa discussão. Allá claramente diz que estes versos ou revelações ELUCIDAM as coisas para os humanos e ele faz isso para que o povo o TEMA. Interessante que estes versos provam o contrario! Estes versos provam que Allá não sabe que existiam fenômenos no mundo chamados NOITE POLAR e SOL DA MEIA-NOITE.

O que os muçulmanos devem fazer com tais leis no ártico polar? Como foi que Allá pode dar uma NORMA ou LEI, que não se aplica nos pólos terrestres? Como se pode observar o Ramadan em partes da terra onde o SOL NÃO NASCE ou as vezes o SOL NÃO SE PÕE, durante os meses do inverno ou verão? Parece que Allá não pensou nisso!

Por exemplo, as comunidades Islâmicas do Alasca, norte do Canadá, Finlândia, Noruega e os paises próximos ao hemisfério norte, não poderiam observar o mês de Ramadan. Logicamente, os teólogos muçulmanos, tiveram que dar uma MÃOZINHA para Allá e INVENTARAM algumas respostas que Allá se esqueceu em dar para este problema. O que me parece mais estranho é que as respostas não vieram do Alcorão, e sim dos teólogos. Allá aparentemente se esqueceu de um dia haveriam muçulmanos vivendo nas regiões polares da terra. O mesmo acontece com as LEIS DA HERANÇA. Sem a contribuição valiosa dos teólogos Islâmicos, estas leis seriam impraticáveis e incompreensíveis para qualquer ser humano.

Se o muçulmano esta OBRIGADO a jejuar da alvorada, quando podereis distinguir o fio branco do fio negro”, como eles poderão jejuar, quando o SOL NASCE ou se PÕE a cada seis meses?

Existem lugares no Canadá e Alasca, onde o Sol se põe e nasce, mesmo ANTES deles quebrarem o jejum no final do dia. No dia seguinte, o sol ficara no horizonte por quase 23 horas seguidas. Ou seja, é impossível praticar o Ramadan seguindo as orientações do Alcorão, se voce mora no Alasca. Então foi necessário inventar uma complicada tabela para guiar os muçulmanos.

Será que Allá não sabia que existiriam muçulmanos no Alasca quando ele revelou estas instruções? Alla precisa contar com o auxilio dos calendários complicados, radio, jornais e TVs, para que os muçulmanos nestes lugares possam saber a que horas começar e a que horas terminar o jejum do Ramadan.

O mais interessante é que os teólogos Islâmicos tiveram que editar uma FÁTUA para permitir os habitantes destas localidades, observarem o mês do Ramadan de acordo com os horários de Meca na Arábia Saudita. Mas por que será que eles precisam de fátuas como estas, se o que Allá revelou no Alcorão é a CLARA VERDADE?

Por que será que os muçulmanos precisam da ajuda da tecnologia, quando o próprio Allá disse:Tais são as normas de Deus; não as transgridais de modo algum. Assim Deus ilucida os Seus versículos aos humanos, a fim de que O temam?

O Alcorão não ELUCIDA a questão, mas complica ainda mais a vida das pessoas.

Abraços do Rafik

Um comentário:

  1. Queimar o corão é uma opção, mas ajuda a salvar a alma de maomé.
    Pois o mesmo disse que o seu allah era o maior enganador e revelou-nos que o seu allah era super-diabo disfarçado.
    Assim sendo, maomé está a ser torturado e satanizado há já longos 1400 anos.
    Há que fazer o bem sem olhar a quem!
    Vamos pois, de livre vontade e de boa mente ajudar essa pobre, enganada, sofredora e infeliz alma de maomé!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!