quinta-feira, 29 de março de 2012

O caso dos “NEGROS” e o ensino esquisito do Muhammad



O caso dos “NEGROS” e o ensino esquisito do Muhammad

Toda vez que eu aponto um problema ético no ensino de Muhammad, os defensores dele logo apontam para a minha tradução mal feita e que eu não entendo o Islam etc. Esta mais que provado que eu conheço o Islam tão bem quanto a maioria dos Sheikhs no Brasil (mesmo que vocês não acreditem e achem que é exagero), os meus artigos provam isso.

Quando estive em Deli na Índia, certa vez visitei uma livraria islâmica e ali encontrei uma coleção de Hadiths chamada “Mishkat Al Masabih”. Eu comprei porque ja sabia da existência desta tradição que aponta para a “Predestinação” (decisão feita por Allah - Qadar) dos negros ao inferno.  

O mais interessante é que o propósito da coleção de Hadith é dar uma EXPLICAÇÃO para os versos do Alcorão e nem sequer os muçulmanos conseguem entender uma explicação clara. Mas eles tem um truque na manga: A tradução sempre esta errada!  Quem agüenta um trem desse?

Sera que o Maulana fazlul Karim era um “ZÉ MANE” que não sabia nada de Islam quando ele fez esta tradução? Vamos perguntar ao Maulana Fazlul Karim, o tradutor desta coleção, o que foi que ele entendeu?

Vou ter que postar a tradução original dele do Inglês:

“Abu Darda' reported God's messenger as saying, "God created Adam when He created him and struck his right shoulder and brought forth his offspring white like small seeds. And he struck his left shoulder and brought forth his offspring BLACK as though they were charcoal. Then He said to the party on his right said, 'To paradise, and I do not care', and He said to the party in his left shoulder 'To hell, and I do not care'." Ahmad transmitted it.”

Agora leia a minha tradução para o Português:

“Abu Dardaa relatou que o Santo Profeta disse: Allah criou Adão quando Ele o criou. Então Allah BATEU no ombro direto (de Adão) e tirou a RAÇA BRANCA como se eles fossem SEMENTES. Allah bateu no ombro esquerdo (de Adão) e tirou a RAÇA NEGRA e eles eram como CARVÕES. Então Allah disse aos que estavam no ombro DIREITO (os brancos): ‘Para o PARAÍSO e eu NÃO me importo’. Allah então disse aos que estavam no ombro ESQUERDO (os negros): ‘Para o INFERNO e eu NÃO me importo’. Ahmed transmitiu”

Maulana ate usou a expressão “offspring” que significa descendente ou semente na sua tradução. O ensino da Hadith tem tudo a ver com a PREDESTINAÇÃO ou seja, os decretos e decisões de Allah que ninguém pode mudar. Esta hadith não tem nada a ver com o uso figurativo de negro e branco. Esta hadith usa linguagem literal. A própria linguagem mostra desdém. Olhem para a ligação das palavras:  negro, esquerda, carvão, inferno... Nao tem algo estranho nisso tudo?  

A resposta de Sheikh Ahmad foi um tanto evasiva. Pelo menos ele foi honesto o suficiente para admitir que o texto é AUTENTICO, que EXISTE. O problema é que ele culpa a tradução em vez de se preocupar com o conteúdo e o peso destas palavras.

“Verifiquei este texto que voce citou, e ele realmente existe, porém esta tradução está totalmente errada. Não importa a raça ou a cor ou o sexo do ser humano, todas as pessoas são iguais perante Deus e a única medida que aproxima uma pessoa de Deus e a introduz no Paraíso é a fé monoteista e a boa ação.”

Se existe algum erro de tradução, entao o erro é dele em querer esconder uma alusão clara de racismo da parte de Muhammed. Porem a coisa se complica.

Se Muhammed era tão liberado desta forma, entao o Sheik Ahmed também precisa explicar a seguinte hadith: Porque alguém teria que ser condenado a morte somente pelo fato de dizer que Muhammad era NEGRO? Seria isso um insulto tão grave assim? 

Ahmad ibn Abi Sulayman, o amigo de Sahnun, disse, “Qualquer um que disser que o PROFETA é NEGRO DEVERA SER MORTO”. (Muhammad Messengeiro de Allah (Ash-Shifa of Qadi 'Iyad), Qadi 'Iyad Musa al-Yahsubi, traduzido por Aisha Abdarrahman Bewley [Madinah Press, Inverness, Scotland, U.K. 1991; terceira edição, brochura], p. 375; a ênfases é minha). 

Pode ser que chamar alguém de negro tinha alguma conotação com escravidão? 

Para piorar ainda mais a coisa, a SEITA Islâmica NAÇÃO DO ISLAM ensina que os BRANCOS são DEMÔNIOS.

Agora a coisa ficou PETRA! Porque se Muhammad condenava a morte qualquer um que dizia que ele era NEGRO, como agora os NEGROS dizem que os BRANCOS são demônios?  Como fica o ensino de Muhammad dizendo que ele era BRANCO e ate ameaçava de morte quem dizia que ele era NEGRO? 

Para complicar ainda mais, temos um relato na biografia de Muhammad que ele comparou um “NEGÃO” com SATANÁS. Como fica isso agora? (desculpa a minha ironia, não é meu desejo ofender aos negros usando a palavra negão, eu so quero dar ênfase nas palavras racistas de Muhammad)

... O apostolo disse, “Quem quiser ver Satanás basta dar uma olhada em Nabtal b. al-Harith!” Ele era um NEGRO GRANDE e FORTE com longos cabelos soltos (esvoaçante), olhos inflamados, e bochechas escuras rosadas....” Fonte: (Ibn Ishaq, Sirat Rasulallah, tradução “A Vida de Muhammad por A. Guillaume, pagina 243) (Sura 9:61)

Alguém tem coragem de me explicar o que esta acontecendo aqui, porque o profeta do Islam teria que comparar um negro com satanas? Vocês ja estão convencido de que Muhammad era mesmo racista e não gostava de negros? 

Logo eu vou escrever sobre o envolvimento de Muhammad na escravidão. Vamos falar da historia da escravidão no Islam e os efeitos ate o dia de hoje. Aguardem.
Rafik 

6 comentários:

  1. Veja esse vídeo do que os brancos mulçumanos na Líbia fazem com os negros: www.youtube.com/watch?v=yuCJcaQRIuA

    Por isso que não consigo entender: como pode haver negros mulçumanos, sendo que Maomé era um TREMENDO RACISTA??

    ResponderExcluir
  2. Por fim, pode-se afirmar que você Rafik integra o rol saído do ombro esquerdo...

    Você disse: "Esta mais que provado que eu conheço o Islam tão bem quanto a maioria dos Sheikhs no Brasil (mesmo que vocês não acreditem e achem que é exagero), os meus artigos provam isso."

    Soberba à parte, seus textos só provam que você precisa mentir menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda em Portugues para que eu adicione os seus comentarios. Nao adianta simplesmente copiar um texto em ingles e colar aqui. Use a sua mente para fazer comentarios sobre porque Mohammed nao gostava de ser chamado de NEGRO e por que ele comparou NEGRO com SATANAS? Estamos esperando a sua brilhante explicacao.

      Excluir
    2. Aqui esta o que o Sheikh Ahmed disse sobre esta famosa frase de Mohammed:

      “Verifiquei este texto que voce citou, e ele realmente existe..."

      Entao meu FIO arruma as malinha e cai fora do Islam se voce tem alguma dignidade na vida.

      Excluir
    3. Voce distorce as informações hein rafik, assim fica difícil ter paciência de vir aqui comentar algo.

      "“Quem quiser ver Satanás basta dar uma olhada em Nabtal b. al-Harith!” Ele era um NEGRO GRANDE e FORTE com longos cabelos soltos (esvoaçante), olhos inflamados, e bochechas escuras rosadas....”

      Mohammad não comparou "negro" com satanás, ele comparou a satanás uma pessoa chamada Nabtal b. al-Harith. Se depois ele foi descrito como negro grande e forte, é porque ele não era branco e fraco, mas negro e forte, oras. Tenha a paciência cara!!! É você que alarga o sentido de tudo. Se alguém disser que se quisermos ver a satanás, basta olhar para um tal Teruo Fukuoka, um amarelo magricela, isso não siginifica que todos os amarelos sejam iguais a satanás, questão de semântica, mas acho que isso vc não sabe o que é.

      E quanto à explicação do Sheikh Ahmad, por que vc não publicou o restante do texto daquilo que ele falou???? Claro, vc sempre manipula tudo.

      E outra coisa, vc tem medo que os leitores realmente instruídos que entendam inglês leiam aqueles trechos que postei, não é necessário escrever em português sendo o inglês uma língua universal que todo mundo estuda, e quem não a sabe, azar!. Se você não quis publicar, é porque leu e entendeu e tem medo que seus leitores também entendam, agora quer que eu traduza e comente em português, certamente esperando que eu cometa algum errinho para que você se apegue a ele e o alargue ao extremo.

      quer saber, cansei... não publique mais nada... fique aí, você, seu blog e seus seguidores bajuladores enchendo o seu ego...

      Excluir
    4. “SE VOCÊ SONHOU COM UMA MULHER “NEGRA”, ESTE É UM MAU PRESSÁGIO” (HADITH N º 9, VOL 162,163).


      ELE TAMBÉM SE REFERIA AOS NEGROS COMO “CABEÇAS DE UVA PASSA” (HADITH N° 662, VOL 1).

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!