quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Igreja de Deus é combatida no mundo inteiro

Enquanto lia um livro sobre a Historia da Igreja chamado "The Lost History of Christianity" fiquei impactado com a historia marcante de perseguição e destruição da Igreja de Deus desde os primeiros anos da sua fundação por Jesus.

Houveram perseguições promovidas por imperadores durante os 3 primeiros séculos do Cristianismo. Ate que a Igreja cresceu de Jerusalem em três direções.

A igreja cresceu e se expandiu para o Oriente, a partir de Jerusalem, Siria, Iraque, Iran, India, Afeganistão e chegando ate a China onde ate hoje existe um monumento.


A Igreja também cresceu em direção a Africa. Todo o Norte da Africa era dominado pelo Cristianismo. Foi dali que surgiram os grandes teólogos e pais da Igreja. Entre eles esta, Clemente, Inacio, Policarpo, Origenes, Atanasio, entre tantos outros. A Igreja se expandiu do Egito ate a Etiopia, e se manteve firme ali afastada do resto da comunidade Cristã mundial.


Mas a Igreja também se expandiu para o Ocidente, dominando o cenário religioso desde a Grécia ate a Europa, a Igreja também se expandiu para o Norte da Europa convertendo as tribos Germanicas e também a Russia. E a partir dos anos 1500 a Igreja finalmente chegou ate as Americas do sul.


Em todas estas expansões através do trabalho missionário a Igreja Cristã chegou a ser uma grande influencia em todo o mundo.

Porem algo aconteceu em todos estes séculos de presença Cristã ao redor do mundo. O Budismo, Hinduismo e o Islam reprimiram, perseguiram e duramente massacraram a Igreja desde a Siria ate a China. A presença da Igreja Cristã no Oriente quase desapareceu.

Mesmo com tanta perseguição e destruição, ainda a Igreja Cristã é a MAIOR força religiosa no mundo. Eu fico imaginando se nenhuma destas agressões a Igreja de Deus tivesse ocorrido, talvez a Igreja Cristã fosse maioria absoluta no mundo hoje.

Jesus nos tinha advertido e prometido que ele mesmo edificaria a sua igreja, e que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16:18-19

Alegrem-se com isso.
Rafik


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!