sábado, 31 de maio de 2014

A historia de Perpetua e a historia de Mariam


O que Perpetua que morreu em 203 tem a ver com Mariam que vive em 2014?

A Sudanesa Cristã Mariam Yahya Ibrahim, que foi condenada à morte pelo regime criminoso e troglodita do Sudao, deu à luz a uma  filha na prisão a quem puseram o nome de Maya. Lembrem-se que Mariam também esta com seu filho de 1 ano e 8 meses. Esta irmã em Cristo, foi condenada à morte por enforcamento por se recusar renunciar à sua fé cristã.


Que tipo de regime troglodita, criminoso e burro aplicaria uma lei tao retrograda e cruel a nao ser um governo Islamico? O que sustenta a fe desta irmã em Cristo para que ela tenha tamanha coragem de enfrentar a morte e a ameaça dos poderosos? Que tipo de fe e amor a Jesus, esta por trás desta decisão de nao renegar a fe, e ainda suplantar o seu instinto materno?

Por que ela nao renuncia a fe em Cristo e se diz muçulmana somente de boca para fora?

A explicação se encontra em Apocalipse 12:11:  “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.  Mariam esta entre os mártires que "diante da morte, nao amaram a própria vida".

A historia de Mariam no ano de 2014, esta se parecendo muito a historia do martírio de Perpetua de Cartago na Tunisia em 203. A propria Perpetua escreveu no seu diario o que estava acontecendo com ela. 

Veja as semelhanças: 
O imperador Severo mandou que os cristãos renunciassem a fe Cristao e adorassem aos seus deuses pagaos. Assim como o ditador do Sudao "Omar al-Bashir" decretou que Mariam renuncie a sua fe em Cristo e se curve diante do seu falso profeta Mohamed e do idolo chamado Allah.

A sociedade romana se divertia com as mortes de cristãos nos coliseus, dos jogos dos gladiadores, assim como hoje, os trogloditas terroristas muçulmanos se alegram com os mujahadins e com as mortes dos cristãos ao redor do mundo.

Perpetua estava GRAVIDA quando foi presa e DEU A LUZ na prisão no dia anterior a sua execução  Mariam também foi presa quando estava gravida de 8 meses e tambem teve sua filha ha alguns dias atras na prisão de Cartum e aguarda execução assim que o bebe for desmamado. 

Perpetua foi presa e condenada aos 20 anos de idade. A nossa irmã Mariam foi presa e condenada aos 27 anos de idade. 

Perpetua vinha de uma familia pagan rica. Mariam veio de uma família onde o pai é muçulmano (pagão) e a mãe uma cristã. 

Perpetua demonstrou uma coragem que poucos homens tiveram, ela nao se acovardou diante das ameaças dos poderosos e continuou firme na sua fe. Da mesma forma Mariam nao se deixou intimidar com as ameaças destes trogloditas muçulmanos que estão tentando cumprir as ordens do seu profeta iníquo Mohamed. 

O pai de Perpetua implorava e chorava para que ela renunciasse a sua fe, sacrificar aos deuses romanos e voltasse a uma vida normal. Não temos informação se o pai muçulmano de Mariam sequer demonstra amor e carinho pela filha condenada. 

O pai de Perpetua lhe perguntava “O que será do seu filho?” mas Perpetua considerava o seu amor a Jesus muito maior do que seu amor aos seus parentes e mesmo ao seu filho, de acordo com as palavras de Jesus em Mateus 10:37 "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." Perpetua e Mariam demonstraram que elas são dignas de Jesus por o amarem acima de qualquer coisa.

Perpetua pagou com sua própria vida por nao querer adorar aos deuses pagãos. Mariam poderá pagar com sua própria por nao querer adorar o ídolo Islamico Allah. 

O bebe de Perpetua foi adotado por uma amiga Cristão e criado com carinho. Perpetua conta: "Desde que tive meu filho em minhas mãos, aquele cárcere me pareceu um palácio e sentia-me plena de alegria". Se a nossa irmã Mariam for executada quem adotara os seus filhinhos que foram deixados para trás? 

Perpetua entrou na arena para ser executada com brilho no rosto e alegria que nao se podia explicar humanamente falando. Mariam esta enfrentando os seus executores com uma grande coragem e brilho. A sua coragem esta incentivando outros EX MUÇULMANOS a saírem do anonimato e declararem a sua fe em Cristo. 

Desta vez uma SOMALI Amal Farahconvertida ao Cristianismo nao aguentou estar mais se escondendo a sua fe e declarou abertamente que ela é Cristã. Ela relata o mesmo tipo de violência e ódio aos cristãos que os romanos tinham: "Eu REJEITEI o Islam, entao minha família pensa que eu devo morrer".  

Perpetua sabia que a sua morte nao seria em inútil. Ela sabia que o seu exemplo serviria para muitos aumentarem a sua fe, devoção e amor por Jesus. Mariam também sabe que o seu gesto de coragem estara dando forcas para milhares de cristãos que estão passando pela mesma situação que Perpetua passou e Mariam esta passando. 

Quando Perpetua ia ser executada por gladiador depois de ter sido atacada por um animal na arena, a plateia exigiu que a morte fosse publica. Um gladiador a matou com a sua espada. Os muçulmanos parecem nao se importarem com esta lei retrograda e cruel. Eles pensam que foi Allah quem comandou esta barbárie e nem se atrevem a questionar o falso profeta do Islam. Alguns se alegram com a condenação e morte de Mariam assim como os pagãos se alegraram com a morte de Perpetua. 

O mesmo espirito do AntiCristo fomenta ambas as religiões. No passado satanás estava por trás dos editos dos imperadores para perseguir e matar os cristãos. Hoje satanás usa um outro sistema iníquo e corrupto chamado Islam para oprimir, perseguir e matar os Cristãos. 

A historia se repete. O que Perpetua tem a ver com Mariam? TUDO A VER. Ambas são exemplos modernos para que nos também possamos amar a Deus acima de todas as coisas. 

Rafik 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!