terça-feira, 26 de novembro de 2013

Convite para um debate com o Rafik

Queridos amigos,
Como disse a pouco tempo atras, acabei de voltar a publicar meus artigos. Eu não tinha aberto os meus emails ha mais de 1 ano. Hoje pela manha li um email de um tal "Juliano Alziro de Souza". Ele fez o seguinte convite para um debate:
Eu juliano A. Souza formado pela universidade islâmica de madinah venho convidar a pessoa que se define como (RAFIK) a um debate para esclarecer ao vivo as pessoas alguns pontos onde o senhor rafik ataca o Islam e o profeta Muhammad com supostas provas.O debate seria online, registrado, com ou sem a imagem da pessoa que se identifica como Rafik. Se for o caso da pessoa que se identifica como RAFIK querer usar algum programa que modifique sua vos para manter sua identidade no anonimato, não teremos problemas com isso.Espero a resposta do senhor Rafik ou quem possa substitui-lo em seu nome.
Juliano A. Souza
Logo que li o email, logicamente eu tinha que aceitar. Eu vivo dizendo que ninguém teve a coragem de me enfrentar em um debate. Entao respondi o seguinte:
Juliano, Acabei de ler o seu email. Estive ocupado com tantas coisas que deixei o blog de lado. Claro que aceito o convite, me da um tempo para me organizar também ok?... Vamos conversando para decidir o melhor formato do debate. Eu prefiro online. Atraves de artigos. Podemos escolher um tema e debater este tema por um tempo. Assim todos poderão ler os seus argumentos e os meus e decidir quem ganhou o debate. Podemos criar um tipo de votação para o publico também participar. O que voce acha? 
E como eu ja esperava, ele parece ter recusado a minha ideia e começa a impor "condição" enquanto eu usei palavras como prefiro.  
A condição é que seja por voz, a questão de discutir tema por tema é ótima, assim não se sai de um assunto para outro, quanto registro, sera registrado e cada um usa da maneira que quiser, um debate aberto. não gosto de debates por escrito, acho que quem pode escrever pode muito bem falar sem problema algum, faço questão que seja a viva voz. O senhor pode escolher o tema, o programa que quer usar, depois disso marcamos uma data, o objetivo do debate não é ganhar ou perder, o objetivo é o senhor trazer uma das duvidas ou acusações que o senhor tem e eu como teólogo islâmico explica-las. 
Expliquei para o seguinte:
 Bom, meu querido, voce precisa aprender a negociar. O fato de voce ter escrito o primeiro email colocando condições, não significa que voce ira ter o que deseja.  
Eu so aceitei debater com voce e acrescentei que iríamos conversar para decidir o melhor formato. Eu não tenho experiência com gravação e nunca usei este tipo de softwares na internet. No entanto, escrever todo sabe, ate voce.
Entao minha proposta continua a mesma.
O debate seria por escrito, postado em algum blog ou website, onde o publico poderia votar mas não comentar.
Os artigos deverão ser de no máximo 2 paginas e o rebate não pode exceder 2 paginas também.
Ambos teríamos tempo para pensar em uma resposta adequada.
O uso de palavrões fica proibido.
Respeito mutuo.
Ate mais 
Bom, como eu também previa, ele respondeu: 
A condições para o debate continua sendo as mesmas sem negociação, caso o senhor tenha interesse de debater e manter a sua palavra inicial que foi:
(( Juliano, Acabei de ler o seu email. Estive ocupado com tantas coisas que deixei o blog de lado. Claro que aceito o convite, me da um tempo para me organizar também ok?Ate mais)), 
Eu estou totalmente disposto. quanto ao problema de experiencia com programas desse gênero, como o senhor mesmo disse que precisa de tempo para se organizar, eu dou todo o tempo necessário. a proposta continua em pé e com a mesma condição. sem mais. juliana A. Souza
Entao eu respondo:
Entao se voce não esta disposto a negociar, entao não acordo. Eu te disse que iríamos "conversar" para decidir o melhor formato do debate.
Parece que voce não conseguiu entender esta frase.
Se voce continuar assim, não tem acordo. 
Ele disse:
Esta voltando atras com sua palavra inicial?"Juliano, Acabei de ler o seu email. Estive ocupado com tantas coisas que deixei o blog de lado. Claro que aceito o convite, me da um tempo para me organizar também ok?Ate mais"a proposta inicial continua em pé mesmo o senhor voltando atras com sua palavra inicial, qualquer coisa estou aqui! tenha um bom dia.
Eu disse:
Juliano, neste primeiro debate, eu também faço questão que seja por escrito. Eu vejo muito mais vantagens para o publico se for por escrito. Espero que voce aceite a minha condição. Eu não tenho duvidas mas sim creio que o Islam tem muito a dar explicações. 
Eu disse: 
Voce é meio dificil de entender o que a gente escreve não é?
Vou ter que repetir varias vezes que disse que este seria um processo de conversa ate chegar a uma decisão?
Ninguem esta voltando atras, por que eu nunca te dei nenhuma palavra e nunca fiz nenhuma promessa.
Eu so disse que iríamos conversar, mas nem isso voce consegue entender.
Nao me trate como um dhimmi. Deixe esta atitude se voce quer chegar em algum lugar.
Ja para ver o nível do debate que vamos ter, se ao menos tivermos algum debate.
Minha proposta continua irredutível também.
Se voce aceitar a debater eu vou mostrar a todos o quao desviados voces estão.
Estou a disposição se voce mudar de ideia.  
Parece que nem sequer vamos poder concordar com o formato?
Da para ver o nivel do debate! 

Rafik

9 comentários:

  1. Rafik , tome vergonha na cara rapaz , deixe de ser mentiroso , eu mesmo vi oque o Juliano disse a você , só que você não respondeu dessa forma . Esta alterando o corpo da conversa para dar uma de vencedor , novamente esta MENTINDO . Se você e tao firme no que diz , por que não aceita o debate por voz ? Deixe de ser mentiroso , tenha vergonha na cara , tenha vergonha no Jesus que você diz defender .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sou eu quem distorci e menti? Sera que vou precisar postar as FOTOS da tela? Voces é que estão com medo de fazer um debate escrito e registrado. Deixem de ser medrosos e vamos fazer este debate escrito.

      Excluir
  2. O senhor distorceu toda a verdade. Ele já mostrou como foi a verdadeira conversa entre vocês, sem edições. Por favor, seja bom-caráter e mostre a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara nem consegue entender um email, como voce e eu esperamos que ele va entender meus argumentos? A coisa ja começou mal.

      Excluir
  3. Qualquer forma seria bom, desde que feito direito! Mesmo que fosse com som, poderia ser muito legal! Eu até divulgaria o evento no meu facebook!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafik, interessante! O Juliano ainda nao e formado pela universidade de Medina. Ele esta estudando em Medina com os estudos custeados pelo Ilaei e enche a boca pra dizer que ja e formado :)
    Esse dai e mais um monstro que o islam esta formando para povoar o reino das trevas. Um rapaz arrogante e prepotente, que grita aos 4 ventos que nao muculmanos vao todos pro inferno. E vc com toda essa arrogancia vai pra onde? Deus te instituiu juiz da humanidade e nos nao estamos sabendo? lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, pelo jeito voce conhece o cujo dito. Mas eu ja sabia que ele foi um dos ganhou bolsa de estudos. Eles não tem coragem de registrar o debate porque sabem que se darão mal.
      Mas querida amiga, voce quer anunciar para todos o que esta acontecendo com voce? Abraços e que Deus te abençoe.
      Rafik

      Excluir
    2. Ah sim, eu o conheco!
      Eu quero anunciar sim e irei fazer ainda semana. Nao to conseguindo parar e me concentrar nisso. Que Deus o abencoe tbm e obrigada por tudo.

      Excluir
    3. Estamos aguardando o seu ANUNCIO minha querida irmã.

      Que "a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2 Coríntios 13:14

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!