terça-feira, 19 de outubro de 2010

As grandes questões da vida e Jesus


As grandes questões da vida e Jesus
Com tantas religiões que dizem possuir a verdade, o que faz Jesus se destacar? Quem tem a verdade?
Quando você pensa sobre as mais profundas e grandes questões do seu coração e da sua mente, aquelas que definem a sua vida, aquelas que estão enraizadas bem no fundo do seu coração, estas são as questões que você terá que dar respostas:
  1. Questões sobre a sua origem, como a vida aconteceu
  2. Questões sobre o significado da vida, qual o propósito da vida,
  3. Questões sobre a moralidade, como dizer o que é certo e errado, bem e mal
  4. Questões sobre o destino, o que acontece quando se morre,
As religiões do mundo se propõem a responder estas questões, e algumas vezes você até encontra uma religião que dá uma boa resposta com um certo grau de verdade a uma destas perguntas. Mas quando você coloca as quatro questões juntas, você espera encontrar coerência. (é exatamente ai que você percebe que estas religiões não respondem a todas estas perguntas de forma coerente).
O que faz de Jesus Cristo, aquele descrito na Bíblia, uma pessoa única e diferente a todos os fundadores de religiões e todas as outras religiões do mundo? A resposta se encontra na coerência em que Jesus dá a estas quatro questões da vida.
A informação mais importante aqui, não é O QUE foi dito, mas QUEM disse, quem ensinou tais coisas. Durante toda a história, até os mais críticos disseram e ainda dirão que ninguém nunca jamais viveu uma vida tão pura, e tão coerente, com uma vida tão exemplar. Jesus é o padrão para uma vida cheia de propósito e que Glorifica a Deus.
Eu me lembro quando eu visitei a casa de Mahatma Gandhi na Índia. Gandhi foi um Hindu, um panteísta. Há um grande cartaz ali colocado por um ateísta, que diz o seguinte: É muito duvidoso que os métodos de Mahatma Gandhi teriam sucedido, exceto pelo fato de que ele estava lidando com a consciência de um povo cristianizado. Gandhi não teria a menor chance de negociação se estivesse lidando com muçulmanos.
Você não acha isso fascinante? Este ateu na verdade afirma que Gandhi não teria sucesso se ele estivesse apelando para um povo Islâmico ou mesmo hindu. Você vê um ateísta, recomendando o esforço de panteísta, dizendo que ele somente conseguiu algo, porque ele apelou para a consciência de um povo que foi tremendamente influenciado pelos ensinos de Jesus Cristo.
Quando você olha para a vida de Jesus, seu nascimento único de uma virgem, sua pureza de vida, a vida de auto-sacrifício e sua morte na cruz, seu exemplo de vida que trouxe amor e perdão e reconciliação, o seu ensino que explicou a natureza do mal e o destino eterno, e a sua milagrosa volta a vida, isto o coloca em uma categoria completamente diferente do que qualquer outro líder religioso que já existiu.
De fato Jesus é tão diferente e único, que muitos historiadores testificaram que nunca houve um homem igual a ele em toda a história da raça humana.
Este é Jesus, aquele que pode e te oferece a vida eterna.
Ravi Zacharias

8 comentários:

  1. É exatamente esse ponto que você acabou de abordar que diferencia as religiões orientais das ocidentais. O respeito mútua à outras tradições religiosas. Gandhi foi hindu praticante, mas fez de sua vida um exemplo para muitas pessoas que se dizem ''cristãos''. As religiões orientais são unitárias, como Hinduísmo, Budismo, Jainismo.Elas vêem todas as religiões autênticas como tendo o potencial de elevar a consciência de seus seguidores a um nível mais elevado de compreensão de Deus, de si mesmos, e da humanidade

    ResponderExcluir
  2. Por isso você pode juntar Hindus com todos, e eles podem coexistir pacificamente, exatamente como atualmente temos Hindus, Budistas, Jainistas, Sikhs e outros vivendo juntos em paz.
    Gandhi compreendeu essa verdade exposta em todas as tradições religiosas.Mas tão logo você acrescente os que seguem religiões com pontos de vista dogmáticos, os problemas começam. A razão é que não há espaço para a diversidade no pensamento de tais pessoas. Eles pensam que aos olhos de Deus ninguém será salvo. Eles pensam que devem "salvar" a todos tornando os outros iguais a eles. E o modo de conseguir isso é pela conversão de todos os outros a suas próprias crenças dogmáticas. Deste modo, eles não dão crédito nem compreendem qualquer outra religião além da sua.

    ResponderExcluir
  3. Rafik! depois que terminei, de ler as diferencias desse artigo.Para falar a verdade a todos voces eu senti e sinto uma "SAUDADE" muito grande do "CÉU"!!! "JESUS CRISTO NOS AMA E ESTÁ ESPERANDO DE BRACOS ABERTOS"!!!!ELE É O ÚNICO E NÄO VAI EXISTIR OUTRO IGUAL.

    ResponderExcluir
  4. Os dois primeiros comentarios, mostram que voce nao entendeu bem o artigo. Leia de novo e tente entender! BITTE.

    ResponderExcluir
  5. Pensem nisso!

    "Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo." 1 Cor 12:3

    Ninguém em SÃ conciencia pode amaldiçoar a Jesus, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores se ele pertencer a Jesus.

    Por outro lado, somente aqueles que tem o Espirito de Deus, que foram PERDOADOS, SELADOS e são guardados pelo poder de Deus, poderão dizer de todo coração que JESUS é SENHOR.

    Um(a) filho(a) de Deus não brinca com coisas serias desta natureza!

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. 1 Joao 2:22

    E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. I Joao 5:6

    ResponderExcluir
  6. Rafik falando sério agora, eu compreendo esse seu blog como mais uma empreitada de um evangélico querendo impor-se religiosamente sobre a fé de outros pessoas. Ou seja, vc quer dizer que o Cristianismo é superior ao Islã e outras tradições religiosas.

    ResponderExcluir
  7. A questao nao é superioridade e sim logica, coerencia, realidade. Meu DEUS!! esse povo muculmano vive em uma ilusao impressionante, e qualquer um que PARAR PARA PENSAR sem muito esforço irá perceber que eles nao concordam com a propria religiao, e isso é com todo o respeito engraçado. Repare como é frequente a posição defensiva e a expressao pavorosa que surge no meio muculmano quando voce chama um para pensar com logica kkkkk, nenhum consegue, uma simples pergunta passa a ser tao pertubadora que eles se sentem profundamente ofendidos, mas procurar dialogar, dizer: "olha é isso por isso, aquilo por aquilo",nao acontece . Faça a experiencia... tente obter uma resposta simples mas logica de como Allah em toda sua sabedoria e oniciencia simulou a morte de JESUS (o que levou ao engano milhares e milhares de pessoas nesse ato irresponsavel) e depois teve que enviar Maome para concertar o mal entendido .
    Sabe qual foi a melhor resposta que eu ouvi? Só um muculmano para entender isso.
    Bom isso deixa bem claro que nem eles mesmos conseguem entender uma gafe dessas, porque fugir da pergunta ou se perder na explicação é algo inevitavel, é fato, o melhor é pular essa parte, fazer as 5 orações diarias e assim garantir o lugar no ceu. Hummmmm interessante, facil ne, cego desse jeito ate eu.

    ResponderExcluir
  8. A Sura 5:101-102 RESPONDE A SUA PERGUNTA....

    "Ó fiéis, não interrogueis acerca de coisas que, se vos fossem reveladas, atribular-vos-iam. Mas se perguntardes por elas, quando o Alcorão tiver sido revelado, ser-vos-ão explicadas. Deus perdoa a vossa sofreguidão, porque é Tolerante, Indulgentíssimo. Povos anteriores a vós fizeram as mesmas perguntas. Por isso, tornaram-se incrédulos."

    Isso mesmo! voce entendeu direitinho .... o Alcorao diz que se voce fizer perguntas acerta daquilo que ALLAH SE CALOU voce podera se tornar um INCREDULO... Qual a saida?

    A saida foi dar uma ANESTESIA NO CEREBRO ... ficou proibido pensar no Islam. Preguica cerebral é a atitude mais comum no Islamismo.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!