sábado, 21 de agosto de 2010

Jesus será combustível no Inferno?

Nem Jesus escapou!

Parece que no Islamismo, TUDO será mandado para o inferno. O próprio Allá vai colocar o seu pé no inferno para enche-lo e ate onde eu sei, ele não tirara mais o pe dele do inferno. Isso implica literalmente que Alla estará no inferno. O Alcorão também afirma que TODOS os muçulmanos irão para o inferno (pelo menos por um tempo) etc. E NEM JESUS escapou da MALDIÇÃO ISLÂMICA. A primeira vez que eu li este verso, eu fiquei horrorizado. O Alcorão sugere que “os adoradores dos falsos deuses e juntamente com os seus deuses” irão para o inferno. Leia cuidadosamente a Sura 21:98

Vós, com tudo quanto adorais, em vez de Deus, sereis combustível do inferno, no qual entrareis, por certo.

Este verso sugere que os Cristãos (ADORADORES de JESUS) mais aquilo que adoramos (Jesus) serão combustível no INFERNO. Será que eu SOU O ÚNICO que fiquei confuso com este verso? Será que somente eu ENTENDI MAL o que Maomé quis dizer?

Logicamente NÃO. Maomé não estava pensando em JESUS quando ele cometeu esta gafe, mas a conclusão LÓGICA destas palavras ficou evidente: SE TUDO o que é adorado em vez de Deus, se tornara COMBUSTÍVEL do inferno, então Jesus esta incluído, pois ele é adorado por MILHÕES de Cristãos ao redor do mundo, você goste disso ou não!

Não digam que eu torci as palavras do Alcorão, pois os PRÓPRIOS conterrâneos do Maomé também chegaram a esta mesma conclusão. Encontramos este fato relatado na Biografia de Maomé, onde as circunstancias que envolveram este verso da Sura 21:98 estão explicadas em detalhes. Se desejar comprovar a fonte, veja que esta tudinho no livro de Ibn Ishaq “Sirat Rasul Allah”ou “The Life of Muhammad” traduzida por A. Guillaume, na pagina 163. A historia diz assim:

O Apostolo sentou-se um dia, então eu o ouvi, juntamente com al-Walid b. al-Mughira dentro da mesquita, e al-Nadr b. al-Harith veio e sentou-se com eles na reunião onde estavam alguns dos Quraysh. Quando o Apostolo falou, al-Nadr o interrompeu, e o Apostolo falou com ele ate que ele o silenciou. Então ele leu para ele e para os demais: “Verdadeiramente, VOS e o que VOS SERVIS alem de Allá, é combustível para o inferno. Vocês irão para la. Se esses deuses tivessem sido deuses, eles não iriam ao inferno, mas todos estarão nele para sempre. Lá haverá choro e lá eles não te ouvirão”.

Então o Apostolo se levantou e se foi e Abdullah b. al-Zibara al-Sahmi veio e se assentou. Al-Walid disse a ele: “Por Alla, al-Nadr não pode confrontar o neto de Abdul-Muttalib (que é Maomé) e agora Muhammad afirma que nós e os nossos deuses são o combustível para o inferno”. Abdullah disse: “Se eu o tivesse encontrado e o teria refutado.

Perguntem a Mohammad, “TUDO o que é adorado além de Deus ESTA no inferno com os que eles adoram?” Nos ADORAMOS os ANJOS, os judeus adoram UZAIR e os Cristãos adoram JESUS o filho de Maria

Al-Walid e aqueles que estavam com ele na reunião se maravilharam das palavras de Abdullah e pensaram que ele tinha argumentado convincentemente. Quando isso foi relatado ao Apostolo, ele disse: “Todo aquele que deseja ser adorado, com a exclusão de Alla, estará com aqueles que adoram. Eles somente adoram Satanás e aqueles que eles foram ordenados a adorarem”.

Assim, Alla revelou em relação a isto: “Aqueles que receberam a nossa bondade no passado, serão removidos para longe disso e não ouvirão os seus sons e eles permanecerão eternamente no desejo dos seus corações” (Sura 21:101) a exemplo de Jesus filho de Maria, Uzair e aqueles rabinos e monges que viveram em obediência a Alla, a quem as pessoas erroneamente adoraram como Senhores aparte de Deus.

E ele revelou em relação a afirmação de que eles adoraram os ANJOS e que eles são as filhas de Alla, “eles dizem que o Misericordioso escolheu um filho (exaltando seja Ele acima disso), NÃO, eles não são alem de escravos honrados, eles não falam antes que Ele fale, e eles executam os seus mandamentos”, em relação as palavras, “e entre eles aquele que disser, “EU SOU DEUS, assim como Ele”, nós iremos recompensa-lo com o Gehenna (inferno). Assim serão retribuídos os pecadores”

PÉRA AI ... vamos ver se eu entendi a explicação de Maomé! Recapitulado a historia:

A) Primeiro, Maomé entra em discussão com os pagãos e faz a infeliz afirmação de que TODOS eles e os seus deuses queimarão no inferno.

B) Abdullah então argumenta corretamente que isso é ilógico. Ele diz: “nos ADORAMOS os ANJOS, os Judeus adoram UZAIR e os Cristãos adoram JESUS” , em outras palavras, será que os anjos, Uzair e Jesus irão para o inferno?

C) Então a boa defesa de Abdullah foi comunicado a Maomé, que teve tempo de pensar em uma solução para a gafe que ele cometeu. Então Allá convenientemente estabelece uma CLAUSULA na revelação que absolve Maomé do erro: alguns deles serão REMOVIDOS do inferno como no caso de Jesus e Uzair.

Voce pode ver o problema nesta historia acima? Qualquer um pode REMENDAR qualquer contradição se lhe for dada a oportunidade de adicionar alguma informação.

A CRONOLOGIA dos fatos: Lembrem-se que o episodio da Sura 21:98 e os versos seguintes ate o verso 101 tem um INTERVALO DE TEMPO. A cronologia da historia fica desta forma: A) Maomé discute e fala besteiras e sai, B) Os pagãos acham uma falha no discurso de Maomé, C) Mais tarde Maomé é comunicado sobre a resposta de Abdullah e tem tempo para inventar uma desculpa vinda de Allá.

Alguém me responda: Por que será que Alla nao revelou o verso 98e o verso 101 de uma so vez? Se Alla sabia que Maomé seria mal entendido, por que ele nao revelou toda a informação de uma so vez? Por que Alla permitiu Maomé ser PEGO na contradição primeiro para poder REMENDAR a sua revelação?

Esta claro que NOS NÃO FOMOS OS ÚNICOS que entenderam que as palavras de Maomé também INCLUÍA JESUS entre aqueles que irão queimar no inferno com os seus adoradores. Os adversários de Maomé também levantaram esta mesma questão e apontaram a sua contradição.

Maomé então tenta EMENDAR, corrigir ou retificar uma informação que ele havia dito anteriormente. Ele também usou o mesmo truque quando ele CONFUNDIU a mãe de Jesus (Marion em árabe) com a irmã de Arão (também Marion em árabe). Maomé pensou que a sua explicação iria resolver a sua contradição.

Esclarecendo a posição Cristã:

Nenhum cristão que se preze, crê que Deus fez sexo com Maria para nascer Jesus. O titulo “filho de Deus” é um titulo que expressa a procedência divina de Jesus. Foi o PRÓPRIO JESUS que nos comandou a HONRA-LO assim como NOS HONRAMOS A DEUS: João 5:23 “a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”. Jesus também disse que ele e o Pai são UM e que o Pai o Glorificaria com a mesma GLORIA que ele tinha antes da criação da terra (João 17:5: agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo). Nos Cristãos verdadeiros, cremos que Jesus é a manifestação de Deus em forma humana. Sendo assim, nos adoramos a DEUS que se manifestou em forma humana: JESUS.

Qual o problema que o Alcorão criou? O Alcorão não distingue entre ídolos e pessoas aqui. O Alcorão engloba e denuncia tanto a adoração de imagens quanto de seres humanos, como a Sura 9:30 nos informa:

“Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus.”

O Alcorão diz que qualquer “coisa” seja ídolo ou pessoa, que for adorado juntamente com Alla, será lançando no inferno. O Alcorão engloba tudo.

Outro problema que o Alcorão cria é que Jesus é apresentado em uma posição de honra. Veja a Sura 3:45:

“E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.”

Apesar do Alcorão dizer que Jesus é o VERBO de DEUS (a Palavra de Deus) e esta entre os DILETOS de Deus. O Alcorão também erra ao dizer que o nome de Jesus seria MESSIAS. Maomé não sabia que Messias era um TITULO. O Alcorão também diz que Alla fez Jesus ascender ate ELE. O que significa que NUNCA houve ninguém mais perto de Deus do que Jesus.

Sura 4:158 : “Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo”.

Então, como é possível que Jesus sendo o Verbo de Deus, e estar entre os Diletos de Deus, acabara sendo queimado juntamente com os seus adoradores no inferno, como este verso sugere? Eu chamo isso de CONTRADIÇÃO e voce?

Sura 21:98 “Vós, com tudo quanto adorais, em vez de Deus, sereis combustível do inferno, no qual entrareis, por certo.

Alguns muçulmanos se defendem dizendo que este verso nao esta se referindo a Jesus. POREM o próprio Alcorão reconhece que JESUS ERA ADORADO, porem na versão Islâmica, Jesus tentou SEM EXCITO consertar este caso de adoração indevida (milhões ainda continuam adorando a Jesus). Leia a Sura 5:116:

“E recordar-te de quando Deus disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu quem disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Deus? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do incognoscível.”

Neste verso vemos que Allá sabia que haviam pessoas adorando Jesus em vez de Deus, mas mesmo assim Allá pergunta se tinha sido Jesus quem promoveu a sua própria adoração! INCOERENTE? Logicamente! A Sura 5:75 claramente diz que Jesus não deus e nada alem do que um ser humano.

“O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiro que o precederam”

A lógica é simples:

  1. Jesus tem um lugar de honra ao lado de Deus como atesta o Alcorão
  2. Jesus não é Deus como atesta o Alcorão
  3. Porem milhões de Cristãos ainda ADORAM a Jesus como sendo DEUS como atesta o Alcorão
  4. Os Cristãos (adoradores) e Jesus (objeto da adoração) serão lançados no inferno como atesta o Alcorão

Conclusão: Jesus o Verbo de Deus será lançado no inferno juntamente com os seus adoradores. Simples? Este é mais um exemplo deste tipo de contradições que encontramos no Alcorão.

Sura 4:82 Não meditam, acaso, no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, haveria nele muitas discrepâncias.”

Boa noite, se é que vocês poderão dormir depois dessa!

Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!